Crônicas de Olam

Resenhas - OLAM

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

A.S. Silva 20/02/2021

Imperdível!!
Obra sensacional! Confesso que iniciei a leitura deste livro pensando que iria encontrar uma história mediana de alta fantasia, mas acabei me deparando com uma excelente trama de aventura!
E o final... incrível, que final!!! Superou minhas expectativas.

Ga 18/02/2021

Uma pena ser pouco conhecido
O livro é muito bom mesmo... No comecinho achei que seria sem muitas histórias interessantes mas me surpreendi muito depois de um tempo...o final ent...gostei muito e recomendo, seria interessante mais gente ler uma obra nacional e tão boa

Lux 23/12/2020

Uma grande aventura
Este livro me recordou um antigo sentimento de começar a ler um livro e não conseguir parar... me senti como no tempo da adolescência que tinha todo tempo do mundo para ler. A aventura é sensacional, muito bem escrita, com suspenses, romances, grandes doses de batalhas e aventura do início ao fim! Um excelente livro, um dos melhores que já li do gênero.

Roberth 17/12/2020

Literatura fantástica de altíssimo nível!
Rothfuss tinha sido o último a me causar tamanha alegria e arrebatamento na literatura fantástica desde Tolkien e Lewis... Wurlitzer entra fácil como nobre companheiro destes gigantes!

Referências a universos e personagens que já haviam me encantado tanto ganharam tons únicos, conquistando um espaço distinto nesta que já demonstra ser uma das melhores histórias que vou ler.

Soma-se a isto a incrível habilidade de fazer brilhar a riqueza da cultura hebraica e a sólida base teológica que o autor demonstra possuir.

Diálogos brilhantes, personagens bem construídos, batalhas épicas, enredo digno de estar entre os grandes...

Feliz de já estar com o livro 02 ainda em 2020 e poder seguir a imersão neste universo.
skuser02844 17/12/2020minha estante
Que massa, cara!!!!!! Realmente, é absurdamente incrível!!!!

Roberth 18/12/2020minha estante
Ouvi o episódio de vocês! Sensacional! Curti de verdade! Parabéns! Foi ótimo sentir que estava numa conversa com amigos assim que acabei de ler!

skuser02844 18/12/2020minha estante
É exatamente isso! Kkkkk uma roda entre amigos! Muito obrigado!
Vlw msm!!!

Davi Dias 18/12/2020minha estante
se acha q ta bom.. espera so pra ver o resto da historia.. kkkk... e vlw por ter acompanhado nosso podcast... espero q antes de vc terminar o Volume II a gnte ja tenha publicado o episódio do Volume II.. heheheeh

Roberth 18/12/2020minha estante
Que massa, Davi! Expectativa boa essa! Começo hoje o Volume II! Encontro vocês então na próxima prosa hehehe

Paulo.Victor 15/12/2020

Uma leitura empolgante
Por trazer a tona uma cultura hebraica e um tema, que mesmo na fantasia medieval não é muito utilizado, achei o livro inovador no tema e o fato de ser brasileiro me deixou ainda mais feliz, vendo que os escritores brasileiros estão evoluindo muito além da escrita estrangeira.

A trama é bem elaborada e os personagens são retratados como humanos comuns: sem aquele papo de coragem e força sobre-humana, todos têm medos e anseios como qualquer pessoa normal. Achei que algumas cenas deveriam ser mais detalhadas, como as cenas de ação, porém a complexidade do enredo e do mundo criado supre em parte essa necessidade.

Bryan.Soares 25/10/2020

Que livro, leiam e estarão em um conto muito bommmmm, na mesma onda de JRR TOKEN

Pedro Olavo 16/08/2020

Ótimo livro nacional
Sou apaixonado por literatura fantástica, vim bem animado para ler esse volume por ser brasileiro e baseado numa mitologia que não conhecia, nesse caso a mitologia hebraica.
Não gostei muito do começo do livro, talvez por não estar acostumado com esse ambiente que difere bastante do mais comum de fantasia. Do meio pro final me pegou bastante, acostumei com o estilo de escrita e narrativa, apesar de estranhar a forma de algumas frases.
O final é ótimo, me parece ter sido uma escolha bem corajosa do autor escrever um final como esse, parece que tinha absoluta certeza do sucesso do livro e que publicaria as continuações. Apesar dos elogios, em certa parte do livro fiquei me peguei pensando que o livro é um Senhor dos Anéis com uma roupagem de mitologia hebraica, sobretudo após certas revelações do último capítulo.

Davi Dias 13/08/2020

Senhor dos Anéis escrito por um teólogo
Gente, que livro sensacional... L. L Wurlitzer, escreve incrivelmente bem. Descrevendo muito bem os ambiente, sem ser cansativo... Ambientado em um universo muito extenso, cheio de referencias ao Hebraico, como criaturas e itens... a moral da história é construída durante todo o livro, fazendo com que tudo se junte no final, formando um desfecho puramente teológico e profundo... Ainda bem que é uma trilogia.. yyeaaahhhh

Felipe G. | @Felipee_gomees 26/05/2020

A MELHOR FANTASIA, FEITA POR UM AUTOR BRASILEIRO
Se você já leu a saga das crônicas de Nárnia, ou até mesmo a trilogia do Senhor dos anéis e gostou das duas sagas, em as crônicas de olam não será diferente. Com tramas altamente bem construídas, com personagens muito bem criados, e com enredo fantásticos, e pra finalizar com um universo apenas criado com a mitologia hebraica, as Crônicas de Olam, é para mim uma das melhores fantasias já criada, e ainda mais por um autor brasileiro. O final do livro deixa o gente com mais expectativa do próximo volume. E o que escritor faz no final, é de tirar o fôlego. Convido a você entrar nessa fantasia incrível.

Nidia Lysney 01/05/2020

Muito Bom
Literatura fantástica de autor brasileiro, o primeiro volume de As Crônicas de Olam (são 3), nos traz uma história que usa a cultura hebraica como base, que prende e nos deixa ansiosos para o que vem a seguir. Bons personagens, bom enredo, vale à pena a leitura.

Marquinhos 18/04/2020

Todo mundo que gosta de Fantasia deveria ler.
É incrivel. Uma mistura de Got com Lotr, mas sendo totalmente original. Muito bom, recomendo.

Jamerson.Alves 11/04/2020

Incrível
Excelente! Uma leitura que fez eu repensar todos os meus conceitos de avaliação de leituras. Incrível! Já vou logo para as sequências e recomendo que tu faça o mesmo kkkk.

Nanna 27/02/2020

Maravilhoso
O livro começou um pouco complicado de ler, ao menos pra mim, com muitos termos em hebraico, me levavam quase a todo momento pro glossário no fim do livro, mas com o passar da leitura fui me adaptando, muitos temos se repetem então, com o tempo eu passei a deduzir o que as palavras queria dizer e deu certo.

Sobre a estoria em si, eu me surpreendi com o enredo, os 3 personagens principais me cativaram, o laço de amizade entre os 3 é em bonito de ser "ler". Um bem cabeça dura, os outros 2 deixando claro que não o abandonariam (é quase um Harry, Ron e Hermione pra quem curte).
No desenvolver, a trama é cheia de mistérios que vão se encaixando com o passar dos capítulos, chega o momento em que vc não consegue mais esperar pra ver o que acontece depois.
Não dei 5 estrelas pois muitas duvidas ficaram pro proximo volume e eu não tenho o próximo volume kkk mas super indico.
Pra quem é cristão, vai se deliciar com as referências. E pra quem não é, a estória não perde o sentido nem o encanto se as referências não forem entendidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6