Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

JuPenoni 16/07/2023

Leitura feita em clube de leitura.
Sou espírita de nascença, mas tinha um bloqueio pra ler romances espíritas. Por isso ler com o clube foi uma ótima experiência, serviu como estímulo para concluir a leitura.
Apesar de conhecer a história, a leitura me foi muito rica, muitos detalhes que não sabia e inclusive o desfecho da vida de Publius.

Única ressalva é a narração prolixa do Emmanuel, que pra mim foi cansativa.

Gostei!

Shirley.Moral 10/07/2023

Excelente e emocionante! Super recomendo mesmo tendo palavras difíceis de entender, porque você irá aprender palavras novas e também gravará em sua alma uma história linda de regeneração.

Felipe 27/05/2023

Um caminho a seguir.
Para aqueles que acreditam, o livro nos faz pensar em como nossas atitudes no presente afetarão nossas vidas num futuro próximo, seja ainda encarnado o no além. Somado a isso, é reconfortante ver a evolução das personagens visando um bem maior e saber que as personagens são reais e que, se elas conseguiram, nós também podemos.

Rafaella173 02/05/2023

Que livro ??
Livro maravilhoso.. inspirador... Cheio de surpresas de emoção. As passagens do Cristo e seus ensinamentos são indefiníveis tamanha magnitude.
Só nos resta agradecer a Emmanuel dividir conosco sua experiência.

chfranca 14/04/2023

Um ótimo livro
Independente da crença religiosa, embora, claro traga fortes referências a conhecimentos espíritas, a forma como Emmanuel descreve o encontro com Jesus, sua passagem por aqueles dias, é de um prisma diferente dos normalmente vistos em filmes, dado que é apresentado de acordo coma visão de um nobre da época. Os ensinamentos, de humildade, resignação as provas da vida e justiça divina apresentadas valem a leitura.

Vinicius 04/04/2023

Há Dois Mil Anos em Roma
O livro é muito bem ambientado a sociedade romana , bem como sua extratificação social , além disso a leitura acrescenta bons elementos ao vocabulário.
Publius é um senador romano e patrício, topo da pirâmide social romana, que junto com sua esposa viaja para Jerusalém, busca da melhora do estado de saúde de sua filha , que possui uma doença que não possui cura para a medicina da época.
Neste diapasão tomam ciência das ações de um profeta , Jesus, e em um ímpeto de desespero, Publius vai ao seu encontro , quebrando a ética de sua camada social.
Outros eventos ocorrem ni decorrer da história... Ocasionando el momentos piegas e por vezes triste .
Traz ensinamentos espíritas e do cristianismo no decorrer da história . Também o indico para estudantes da sociedade romana

Rosana.Montenegro 30/03/2023

Há dois mil anos
História lindíssima de Públio Lêntulus e Lívia Lêntulus. O único romance espírita que amei e leria de novo. Todos os outros me fazem chorar do início ao fim ?

Kuznetzow 06/03/2023

Todos deveriam ler
Esse livro é tão maravilhoso!! Tão profundo e tão imensamente emocionante, nunca nenhum livro me tocou de maneira semelhante! Impossível nao se colocar no lugar dos personagens. A ordem dos fatos é quase que inacreditavel, mas se olharmos a nossa volta, conseguimos ver que o paralelo com nossa sociedade não está tão distante assim! Por fim, a escrita consegue transmitir de forma precisa os tantos sentimentos diferentes que o livro relata, quem lê, vive junto esse mar de emoções! Já recomendei essa obra a todos do meu círculo e estou ansiosa para a continuação dessa história!

Wendson Bezerra 13/02/2023

Fascinante
Um livro emocionante em todos os aspectos. Uma lição e um aprendizado constantes para nos ensinar a escapar do orgulho, da vaidade e do egoísmo que nos cegam e nos turvam o discernimento.

jeannetrovao 09/02/2023

(Audiolivro) É revoltante ver as injustiças e barbaridades daquela época, mas foi legal acompanhar a trajetória de cada um dos personagens, principalmente na época de Jesus, com personagens famosos como Pôncio Pilatos e Herodes.

ju.c 09/02/2023

Muito bom! Pra quem deseja conhecer mais sobre os propósitos de Deus na nossa vida, indico muito a leitura!

Paceli 28/01/2023

Reflexões sobre o Perdão
A história psicografada por Chico Xavier narra uma das vidas do seu mentor espiritual Emmanuel como um orgulhoso senador romano.

Nela podemos conhecer um grupo de almas ligadas ao processo de evolução espiritual, passando por grandes provas e expiações deveras dolorosas entrelaçadas entre si.

Interessante a passagem em que o Senador encontra Jesus Cristo e opta por um caminho de vida condizente aos princípios romanos à época, sem entender a valorosa possibilidade de mudar seu destino apenas seguindo os ensinamentos de Cristo, isto claro, devido a sua pouca compreensão espiritual naquele momento vivido.

Me comovi bastante com a história de sua esposa Lívia, onde meu coração chorou junto com sua partida deste plano naquele momento, pois sua vida terrena foi uma das mais penosas dentre todos para mim.

Recomendo, mesmo não sendo eu adepto à doutrina espírita, pois deixa-nos com importantes reflexões sobre a importância do perdão em nossas vidas, tanto quanto receber-lo, como dar-lo.

eduanton 23/01/2023

MARAVILHOSO
Livro maravilhoso, rico em detalhes que nos transportam em pensamento à Época se Jesus. Muito emocionante! Para ler e reler!

Jaki.Land 10/01/2023

Há dois mil anos
Que livro com bastante aprendizado. Li em doses homeopáticas. Com certeza são ensinos que levaremos para a vida.