A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

ACarolinneUs5 30/03/2020

Maravilhoso!
Assim como os dois primeiros livros, este permanece no mesmo pique.
Não há mais muito o que falar, exceto que eu já amo muito essa série.
Adoro os Gardes.

Flavia 19/11/2012

Emoção PUUUURAAA!!
Essa resenha pode ter spoilers dos livros anteriores! Sorry!
Depois de toda a confusão que rolou em Paradise, Quatro, Sam e Seis viraram fugitivos... E como fugitivos, estavam numa corrida contra o tempo para se salvarem dos Mogadorianos e escaparem do FBI. Porém, eles acabam se separando... John (Número Quatro) volta com Sam para uma base mogadoriana para tentar resgatar sua arca lórica e Seis vai para a Espanha procurar por Marina, a Número Sete.
Quatro acaba encontrando Nove, o cara mais foda de todos os tempos, mas Sam fica pra trás.
Seis encontra Marina e descobre que Ella também é um dos Gardes, mesmo que ainda não tenha desenvolvido todos os seus Legados. Ella é a Número Dez, tem 12 anos e por enquanto só consegue "transitar" pelas idades. Ela usa isso pra poder confundir os outros, se disfarçar, enfim...
Agora, Seis, Marina, Ella e Crayton (o guardião de Ella), partem rumo a Índia para procurarem pelo Número Oito. Enquanto isso, do outro lado do mundo, Quatro e Nove fogem e enfrentam situações perigosas, bizarras e super hilárias.
Setrákus Rá, o líder dos Mogadorianos, está na Terra e ao que tudo indica, o próprio governo dos EUA se tornou seu aliado.
Agora a necessidade de todos se encontrarem para unirem forças contra Setrákus é crucial, e os Gardes farão de tudo para ficaram juntos outra vez!

Não dá pra contar muitos detalhes porque minha intenção não é tirar a graça e a surpresa, pois são muitos acontecimentos de uma vez com a grande vantagem de tudo fluir maravilhosamente bem e nada ficar confuso! A capa também é bem bacana! Neste volume, a narrativa continua em primeira pessoa e se intercala entre Quatro, Seis e Sete. A fonte usada no texto é diferente para cada um dos personagens para facilitar a identificação entre cada um, o que foi muito bacana! Assim como nos volumes anteriores, a história é ação pura! É impossível não se empolgar a cada novo acontecimento, ficar agoniado quando algo dá errado e torcer pelos garotos para que tudo dê certo! Mas o livro não é só feito de ação, lutas com alienígenas e escapadas. Como se trata de adolescentes, podemos perceber como eles lidam com seus sentimentos com relaçãos a tudo o que acontece em meio a esta guerra, como a saudade que Quatro imbecil sente de Sarah odioooosa, mesmo com ela tendo os entregado, e o sentimento de inveja e competição que ele sente por Nove em segredo, tanto pela vida completamente diferente que ele levava com Sandor, seu Cêpan, quanto pelo jeito fodástico dele de ser, principalmente porque Nove também consegue conversar com animais e acaba se entendendo com Bernie Kosar.
Oito também demora a se revelar para os Gardes que vão atrás dele, mas depois demonstra ser um amigo fiel e muito poderoso com todos aqueles legados suuuper diferentes que ele possui. Ele também começa a despertar a atenção de Marina... Opa!
Nove é aquele tipo de personagem que nunca perde a piada, independente da situação em que se encontra. Ele pode estar preso, amarrado e prestes a morrer que ainda assim encontra brecha para zombar e rir de quem quer que seja. É muito hilário! Quase morri quando ele começou a chamar Quatro de "Donald"!
A única coisa mesmo que não curti nessa história foi o número Quatro ainda ficar pensando em Sarah, principalmente depois do lance que ele teve com a Seis no segundo livro. Caramba... Parece que em vez de amadurecer e cair na real ele regrediu e continua esmurrando ponta de faca! Ele ainda não entendeu que a Sarah não é pra ele?? Não gosto dessa menina chata e fresca e juro que vou ficar #xatiada se nos livros futuros eles ficarem juntos! Morra, Sarah! Morra!
Agora com quase todos os Gardes unidos, o cerco está bem fechado, e só falta o número Cinco aparecer.
Eles vão lutar para se manterem vivos e destruírem Setrákus Rá, pois só assim Lorien, o planeta natal deles, e até a Terra terão alguma chance de serem salvos! Desistência e fracasso não fazem parte do vocabulário dos Gardes a esta altura do campeonato! Os mogs querem capturar e destruir todos eles.. mas, obviamente, eles vão lutar até o fim...
A série Os Legados de Lórien é emoção pura! Impossível de não se envolver e de não curtir!
Suuuper recomendo e é uma das minhas favoritas!
Agora me resta aguardar, roendo as unhas, pelos próximos volumes...
Douglas Águia 22/12/2013minha estante
Que Menina mais maldosa, Morra Sarah! Morra.

Lu 13/07/2015minha estante
Caaaaaaaaaaaara realmente é sensacional está série, e se tornou uma das minhas favoritas também!

ViniNeves182 22/09/2020

Nove é Foda!!!!!!!!!
Esse livro inteiro é demais!!! O começo pode não agradar muito, mas depois que embala, vc não consegue mais parar!!!

Resenha bem ruim!! Mas é que eu não tenho palavras para descrever como esse livro é bom!! Todas as palavras que eu preciso estão nas páginas do livro! Leia, e ele mesmo te dirá como ele é perfeito!!

Tati oliveira 05/11/2013

-- Contém Spoilers dos livros anteriores

Quando John e Sam invadiram a caverna dos Mogadorianos em busca das arcas, acabaram encontrando o Número Nove, mas o humano ficou preso na caverna. Quatro queria voltar para busca-lo, mas não foi possível. Agora Sam esta desaparecido e John esta em companhia de Nove, que acredita ser melhor reunir a Guarde, para então enfrentarem os invasores novamente.

Já Seis havia partido atras da Número Sete, Marina, na Espanha. Lá acabou encontrando muito mais Lorienos do que havia previsto, descobriu a existência da Número 10, Ella, que veio em uma segunda nave, junto com seu Cepan, Crayton. Os quatro resolvem Ir atras de outros membro da Guarde antes de voltarem para os Estados Unidos, vão então para Índia, onde imaginam estar o número Oito.

Este é o terceiro volume dos Legados de Lorien, é narrado em primeira pessoa, por Marina, Seis e John. O estilo da letra muda de acordo com o narrador, o que facilita "entrar" no personagem. Cada um tem uma visão diferente da situação, e sente coisas diferentes, por isso uma narrativa com diversos pontos de vista é tão bom, podemos ver como a pessoa realmente é, e não somente como o narrador a vê.

Este foi, do meu ponto de vista, o melhor dos três livros, temos mais membros da Guarde, o cerco esta ficando cada vez mais fechado, tem muito mais ação, e a cada momento descobrimos mais sobre os Lorienos, Mogadorianos, e próprios terráqueos.

Manini 29/10/2012minha estante
Deu pra falar de todos com qualidade em 287 páginas?

Tati oliveira 29/10/2012minha estante
Deu sim!! Os autores sempre fazem um otimo trabalho quanto à história. O que não cabe nela, como o passado da Seis e do Nove, eles contam em livrinhos separados, dos arquivos perdidos.

Renan Medeiros 01/06/2013minha estante
Spoiler total, meu.

Ju 05/11/2013minha estante
Isso foi praticamente um resumo do livro '-' devia ter marcado como spoiler.

Tati oliveira 05/11/2013minha estante
Só tem spoiler dos livros anteriores.. mas editei pra avisar isso ;)

Lola 09/01/2021

Deu merda!!
Eu fiquei com tanta raiva do 4 que levei meses pra continuar a leitura, e não me arrependi..

Confesso que 4 continua dando raiva, mas temos o 9 para botar ele em seu lugar e por incrível que pareça parece que as coisas fluem, apesar de não fazer idéia do porque algumas coisas acontecem

Meu coração é da 6 e 8, e apesar de não fazer ideia da relação da capa com o conteúdo do livro, tenho medo da sequencia.
Mari 09/01/2021minha estante
Eu parei nem sei em qual livro kkkkk tenho vontade de voltar mas ao mesmo tempo nao.. parei no livros q a Sarah eh uma fdp

Lola 11/01/2021minha estante
Volta Mari, é esse o próximo livro depois da Sarah ser fdp

Tha 13/10/2020

taca o pau doido!!!! ihuuuu
só o que posso dizer dessa saga é: SURPREENDENTE

a cada livro vamos conhecendo mais os outros ?números? e seus legados, que são um mais interessante do que outros. O que eu mais percebo nessa saga é que conforme você vai lendo você realmente sente que está naquela batalha, sente a angústia, o medo, o terror....

Com certeza o terceiro livro é um dos melhores. É uma aventura diferente a cada capítulo.

Estou ansiosa pra ler os próximos.

Marcelo.Carvalho 14/05/2020minha estante
Concordo com tudo! Haha

Tha 13/10/2020minha estante
Nossa discordo totalmente! Pra mim foi o melhor até agora, cada capítulo uma ave tira diferente. É eita atrás de eita, quando você acha que vai melhorar, piora tudo.

Tha 13/10/2020minha estante
Aventura*

Sergiinho 14/10/2020minha estante
Sério? Esse foi o que menos gostei. Li ele o mais rápido possível kkkk. Eu literalmente amo "A queda dos cinco e Unidos somos um" ???

Tha 14/10/2020minha estante
Nossa eu tô lendo agora a queda dos cinco e tô achando o mais fraco de todos kkkkk super arrastado

Marina 04/09/2012

Agora são sete lorienos e finalmente grande parte está reunida; a saga está cada vez mais emocionante! Pra quem gosta de romance, até um novo casal surge (bem fofo, por sinal). Mal posso esperar para ler tudo de novo e em português!

Só fui enganada porque pensei que o Adam, do Fallen Legacies, apareceria. Tudo bem, sei que quando ele der as caras será demais. =)
João Vitor 21/10/2012minha estante
SÃO UMA TRILOGIA? ESSE É O ULTIMO LIVRO?

Paulo 26/10/2012minha estante
Segundo o autor vão ser pelo menos 7 livros se não me engano, pois quando lançou o Eu sou o Número Quatro ele falou que teriam pelo menos mais 6, então podem ser 7 ou mais de acordo com ele, parecido com a Ordem dos Arqueiros, e Crônicas de gelo e fogo.

Patricia Pestana 27/10/2012minha estante
Nossa 7 livros ainda só foi lançado 3 ixi falta muito rsrs

Patricia Pestana 27/10/2012minha estante
Nossa 7 livros ainda só foi lançado 3 ixi falta muito rsrs

João Vitor 28/10/2012minha estante
obrigado Paulo ^^

Deve lançar 1 por ano né?

Isabel 13/11/2012minha estante
Adoro a série (li o livro antes de ver o filme), achei o terceiro livro ótimo, mas com alguns poréns: ascensão dos nove? são só seis garde juntos! cadê o coitado do Sam? Os livros demoram demais a sair! E por último: sou viciada em livros, mas sete nessa história é exagero... como vão encher tanta linguiça? P.S.: morro de medo do Bernie Kosar se machucar de verdade ou morrer... rsrsrs

Junior 13/11/2012minha estante
aê gente, nao são sete livros... o comentario dela quis dizer q sao sete membros da Garde lutando... foi isso q entendi. só vao lançar 5 livros e mais outros Spin-off como os da numero 6 e 9

Alanna Fontenele 03/12/2012minha estante
São 7, mas deve contar com os extras!

Bibi 17/01/2013minha estante
São 5 livros só. Ela disse que são sete lorienos, não 7 livros.

Pam 17/02/2013minha estante
Aff li pensando que era uma trilogia, brochei :( Quando sai o resto? =\

Rodrigo Digão 05/05/2020

Luta, luta, luta, descansa e luta de novo, livro rápido, um vira páginas, cheio de ação e revelando as peças do quebra- cabeça, sem dúvida o melhor até agora desta saga. Bora continuar.....

Nana 17/09/2020

Coração na mão!
Acho que vocês ja perceberam que eu sempre fico com o coração a tona lendo os livros, mas nao consigo lidar com a possibilidade de uma possível morte a cada página que eh virada, mas como sempre digo recomendo horrores esse livro e coleção. Amo o modo como o "Pittacus Lore" escreve sou apaixonada em todos os personagens!

MiQ 15/09/2020

é "vish" atras de "eita" . Sem sombra de dúvidas, minha melhor leitura

Suzy 18/02/2021

Muito bacana.
Achei esse terceiro livro muito divertido, novas descobertas e muita ação. Gostei de conhecer os novos personagens e vê que finalmente ta tudo dando certo. Criei novos shippes também kkkkk. Até agora não achei nada ruim, só os "romances" muito "melosos". Dessa vez John n foi cabeça dura e raciocínio bem. Os outros personagens são bem legais e interessantes.

Ingryd.W 01/06/2020

Difícil é dizer qual dos gardes eu gosto mais ? é lindo ver a coragem que todos têm pra destruir os mogs.

Yasmin 13/12/2012

Tenso, trama ágil e com acréscimos interessantes a história.

Por incrível que pareça essa é uma série de que gosto bastante, mas que demorei quase um ano para ler a continuação. É um tanto estranho que agora menos de três semanas depois já li o terceiro da série. "A Ascensão dos Nove" continua pouco tempo depois dos acontecimentos finais do livro dois e através de três pontos de vista segue o grupo de gardes divididos pelo mundo. Spoilers da trama apenas no segundo parágrafo.

Nove e Quatro estão em fuga após escaparem por pouco da caverna dos mogadorianos e do próprio Setrákus Ra. John está fraco demais para decidir alguma coisa e acaba acompanhando Nove, mesmo contrariado de não ir para o local de encontro combinado com Seis. John luta para se recuperar e não brigar com Nove. Enquanto isso na Índia, Seis, Sete (Marina), Dez (Ella) e seu cêpan Clayton partem atrás de um boato. Oito estaria vivendo nas montanhas. Quando ambos os grupos decidem checar as arcas em busca de alguma arma útil são atacados. Ambos os ataques os levam a crer que os mogadorianos estão trabalhando com os humanos. Usando-os através de alguma mentira muito convincente. Após escaparem por pouco o grupo na Índia segue montanha acima para encontrar Oito. E John e Nove após fugirem do FBI seguem para Chicago onde John constata que a tática de Henri para se esconder não eram tão boas quanto às do cêpan de Nove. Entre fugas e descobertas os caminhos dos Gardes convergem para um único lugar. Uma base onde nem tudo é o que parece. E agora faltando apenas um Garde para encontrarem eles mais do que nunca precisam sobreviver a fúria dos ataques de Setrákus Ra.

A narrativa de Pittacus Lore segue no mesmo ritmo agitado a tenso dos livros anteriores, mas como uma objetividade que chega a doer já que a história é tão interessante e inovadora. O autor desenvolve a mitologia desse universo que ele criou com habilidade acrescentando informações cruciais e levantando dúvidas para os próximos livros. Em diversos momentos fica a impressão de certa frase ou certo trecho contém outro significado por baixo das aparências. É uma forma de contar história muito única e que conquista o leitor por emaranhar uma trama que mesmo sendo rica e complexa nos é passada de maneira simples. Sem excessos, sem voltas desnecessárias. É raro ver uma história que é interessante e que prende o leitor sem usar artifícios para prolongar a trama e o interesse do leitor.

Outro ponto que merece destaque é a divisão entre as narrações de John, Seis e Marina. Além das personalidades que são bem distintas a forma como eles enxergam a luta contra os mogadorianos definem o tom de seus capítulos. Continuo gostando de John, mesmo as pessoas falando que ele é chorão demais. O que gosto dele é a sensibilidade de enxergar que tão obrigação deles, como escolhidos pelos dez anciões, proteger os seres humanos, a Terra quanto lutar e recuperar Lorien. Apesar de ter gostado dos legados do Oito achei o personagem um pouco antipático demais. Interessante fora o acréscimo e as possibilidades que ele trouxe consigo. Não gostei da personalidade arrogante de Nove. Além do mais depois daquele final senti que não era mais ele junto com os Gardes. Será que é isso que vem por ai? Na busca pelo Cinco eles ainda terão de lidar com Setrákus Ra se passando por Nove e causando discórdia?

Leitura rápida, até demais, que desenvolve com muita habilidade a trama e expande a mitologia da série. Estou curiosíssima para saber quem é o Cinco e porque ele ainda não se coçou em ir atrás dos outros. Será que minha suspeita sobre o Nove depois daquele final estonteante está correta? E a pergunta que não quer calar: qual deles recebeu os poderes, legados de Pittacus Lore? A edição da Intrínseca está (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/12/resenha-ascensao-dos-nove.html