A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Dudaah3 10/01/2024

Eu amei mtooo bomm esse livro!!!

Eu achei mto fofo da parte da fumiko, ir atrás da história da hana e fazer com q as crianças se interessam bastante tbmm?

Recomendo mto!!!!

min 29/07/2021

li esse livro pra um trabalho escolar, ele é bem curto e rápido de ler, só não dei mais estrelas porque não faz meu estilo de leitura, porém ele é muito bom
gosto muito de estudar essa parte de história da guerra da década de 30, então amei saber a história de hana
me emocionei bastante por ser uma história real.

Glória 11/02/2023

A Mala de Hana
Esse livro me trazia curiosidade desde 2020, quando o conheci por meio do meu colégio, que havia colocado A Mala de Hana como o primeiro paradidático do meu irmão mais velho. Só tive a oportunidade de ler esse livro esse ano, e atualmente tenho a idade que meu irmão tinha na época.
Não esperava que fosse muito emocionante, mas eu me enganei. A leitura me levou pra dentro da história de Fumiko, de Hana e de George. Eu fiquei muito emocionada principalmente pela conexão que a escrita passou, por meio de fotos e histórias da vida daquela família.
Comecei a ver o Holocausto com outros olhos, porque a Hana era um pouco mais velha que eu quando morreu, e ela não sabia o que acontecia nos campos. Eu imagino o choque daquelas crianças, o choque de George quando soube que não conseguiu cumprir a sua promessa. Acho que nunca mais vou ver esse acontecimento apenas como um "trágico fato histórico".

Aninha 06/11/2021

Gostei
Eu gostei do livro. Achei o início um pouco cansativo. O livro fica mais interessante do meio para o final do livro. O livro quer passar uma mensagem muito importante de como os judeus sofreram com a chegada de Adolf Hitler; e como uma criança de 12 anos foi forte nessa jornada mesmo sem seus pais.

fernanda 18/04/2023

Muito triste
1. No começo foi meio entediante
2. As partes da fumiko foram muito entediantes e acho que se fosse sem elas seria melhor
3. Achei muito triste o final, a Hana não merecia isso, nem ninguém ??
fernanda 18/04/2023minha estante
coloquei 3.5 sem querer

fernanda 18/04/2023minha estante
mas é 3

Fernanda503 21/11/2021

Bem triste triste mas MUITO BOM li para a escola e amei, com certeza vou ler ele novamente depois. Recomendo muito este livro para quem gosta do assunto.

mila 03/08/2022

gostei mais do que eu esperava
Li o livro para a escola sinceramente eu achei que iria odiar, mas eu realmente gostei. Não sou muito chegada a histórias reais mas a escrita do livro conseguiu me prender em diversos momentos. Por outro lado achei a parte da pesquisadora muito chata, além dela cortar a história da Hana em momentos importantes me fazendo lutar para não pular os capítulos.

dudss 17/09/2022

Leiam!
O livro conta a história de Hana, mais também como foi descoberta essa história.
um livro emocionante e lindo!

Alecia Rodrigues 29/07/2021

Histórias necessárias para sabe
Gostei de conhece a história da hana e do seu irmão george e também que uma mulher se empenho em desenvolver um projeto para conscientizar crianças sobre esse terrível holocausto no Japão.

É um livro curtinho, acho que pode ser lido até por uma criança de 9, 10 anos. A melhoramentos poderia fazer uma capa mais atrativa por livro também.

Paulascrap 27/01/2020

Uma leitura curta que nos derruba emocionalmente!...
"Nós, crianças, podemos fazer a diferença em construir a paz neste mundo - para que o Holocausto nunca aconteça de novo " pág. 105. ... 📕Já li diversos depoimentos de vítimas do Holocausto como tenho sempre uma obra sobre o nazismo nas leituras do mês, mas foi a primeira vez que tive que interromper o livro pelas lágrimas que não paravam de cair . 📕São duas histórias paralelamente, A de uma criança tendo a vida destruída com os horrores da Segunda Guerra e de uma professora e seu grupo infantil de alunos que estão buscando informações sobre essa vítima do Holocausto . 📕A professora Fumiko Ishioka , diretora do Centro Educacional cria um grupo de jovens chamado "Pequenas Asas"., 📕A partir dessa mala recebida para compor o museu em Tóquio, se inicia uma busca incansável para saber sobre o paradeiro de sua proprietária , Hana, e contar sua história para as pequenas crianças cheias de perguntas . 📕A trajetória de Fumiko em busca de respostas nos emociona por sua perseverança pela verdade, os contratempos do caminho e seu êxito ao final da jornada.📕Nos emocionamos com cada conquista, cada pedacinho da história de Hana descoberto e o final surpreendente que essa história nos traz. 📕São apenas 112 paginas , mas carregadas de uma emoção enorme e que nos ensina a importância de sua leitura em cada linha finalizada. 📕Recomendo muito

Anita 20/05/2021

Tocante
Apesar de eu ter lido este livro há anos, ainda me lembro vividamente do sentimento que, a cada nova página, ele me passava. É emocionante e indescritível se sentir como um pesquisador, aos poucos descobrindo cada vez mais sobre a pequena Hana, sua história, e tudo que ela representou, e ainda representa na história do holocausto, e na história do mundo. É importante saber mais histórias de pessoas que viveram aquela época tão sombria, e obscura na humanidade, para construir dentro de si um forte muro de empatia, que nos impeça de no futuro repetir, o ódio e a carnificina que foram repetidos diversas vezes ao longo da história. Conhecer essas pessoas como ?pessoas?, como eu e você, ao invés de simplesmente vê-las como números, nos faz entender quão importante são a liberdade e o respeito, e que vale a pena lutar por isso, uma grande luta infinita, que deve juntar todos os povos, religiões, raças e nacionalidades. Paz e vida é o que mais importa.

Mariana113 21/04/2024

A mala de Hana
A história começa com uma curadora japonesa e um grupo de crianças no Japão, que buscam saber mais sobre uma certa mala que chegou ao museu em que eles ficavam para estudar. A mala só tinha o nome (Hanna Brady), uma data de nascimento ( 16 de maio de 1931) e uma palavra: órfã (waisenkind, em alemão).

Assim, a narrativa se passa a partir de duas perspectivas, a de Hana e de Fumiko( que tentou eternizar a história de Hana)
Sinceramente, é uma leitura que envolve empatia e emoções, e ela realmente me impressionou!

Recomendo muito a leitura!!

Cami 16/04/2021

O livro é interessante por trazer um pouco do que os judeus passavam no holocausto, porém não é o tipo de livro que estou habituada a ler e por esse motivo, para mim, o livro é um pouco chatinho.

Ably 07/06/2021

Hana.
Este livro, me cativou de tal forma! A história é emocionante, uma dor saber que tudo foi real! Me viciei em toda a história, tanto a de Fumiko, quanto a de Hana. Emocionante! Uma linda história! Completamente viciante! Não me entediou em momento algum!! Li em um dia, não consegui parar, é incrível. Comecei o hábito de leitura por este livro, um espetáculo!

davi andrade 01/07/2022

meu deus???
eu li pra um clube do livro pra escola, achei que seria chato mas eu realmente gostei???? eu li em 1h e 47 minutos (sim eu cronometrei)
foi até o que me deu vontade de ler denovo
e aliás eu quase chorei em uma parte pq na minha playlist tava tocando california da lana del rey enquanto tava na parte mais triste do livro