O Detetive Parker Pyne

O Detetive Parker Pyne Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Detetive Parker Pyne

Pâm 18/01/2021

"Você é feliz? Se não for, consulte o sr. Parker Pyne na rua Richmond, 17."
Um livro fácil e rápido de ser lido, cada história pode ser lida em no máximo 20 minutos.
Christie nos trás o detetive "do coração" mais trambiqueiro que existe, porém ele realmente ajuda as pessoas que se sentem infelizes, cobrando as vezes o justo, as vezes um pouco mais e até tendo prejuízos.
Para os dias atuais poderia se dizer que algumas passagens ficaram "mal explicadas" porém para a época que foi escrito, é sensacional, histórias policiais sem a linguagem técnica e maçante da maioria do gênero.

Recomendo.

Alisson 24/03/2021

Mais um livro de contos da rainha do crime. Nesse conhecemos Parker Pyne um homem que não se considera um detetive e sim um profissional de transformar seus clientes felizes. Alguns contos são bem interessantes e tornou a leitura agradável.

Mariana 21/02/2011

Apesar de gostar do personagem que dá nome ao título, não me empolguei e nem achei as histórias interessantes. Recomendo o livro a quem busca um passatempo sem compromisso.

Felipe 16/06/2015

a ignorancia sobre estatisticos dela ofende...

Mandy 13/07/2020

Contos com um único detetive em um único livro.
Como esperado por mim de Agatha, O Detetive Parker Pyne traz o mesmo ar de Poirot com a sensação de que ele sempre está com tudo em mãos, ou é bem maleável nas autuações.
Leitura pode ser considerada rápida, onde em cada conto gera uma curiosidade para entender os motivos dos crimes ou o por que esses clientes realmente estão procurando por Pyne.

ewlkkj 24/01/2023

Enfim terminei!!
Foi uma leitura um pouco maçante.Demorei mais do que o esperado pra ler, achei ele um pouco confuso por ter vários casos e nomes bem difíceis de entender.
Não gostei tanto quanto outros livros da Agatha Christie q já li.
Mas ainda assim ele é bom, pra quem gosta de plot- twister vai amar esse livro.
Nele são contados 12 casos diferentes, então é como se fosse vários livros em um só.

Patricia.Fernanda 10/06/2021

É um livro super levinho e rápido, alguns contos foram um pouco "chatinhos", mas outris foram bem bacanas, achei meio "bleh" os comentarios sobre mulheres o tempo todo, mas livro antigo né?
Enfim foi bom em geral, gostei de ler a ideia dele é bem original!
Ju Duarte 09/01/2022minha estante
Nossa. Sim. Esse machismo me irritou haha

Patricia.Fernanda 23/01/2022minha estante
Me irritou de mais, porque é praticamente o tempo todo cara

Rosa 05/02/2023

Como leitora de Agatha Christie, esperava contos ao seu estilo. Os primeiros contos não foram lá essas coisas pra mim. Mas da metade pro final tomam um ritmo bacana e, de fato, ao estilo dela. Se você estiver lendo e compartilha da minha opinião, não desista e continue a leitura. Vale a pena.

anne359 18/04/2023

A rainha msm
Amei esse formato meio diferenciado de contos, já li muitos livros da agatha mas nenhum dessa forma, é um livro mt rápido de ler, as histórias fluem mt bem e te faz ficar curiosa pra saber do desfecho.
o detetive parker pyne é um personagem e tanto, espero acompanhar mais aventuras dele.

Larissa.Passos 25/04/2022

Agatha sendo Agatha
Não tenho nem o que dizer, sou muito fã dessa mulher. O livro possui vários contos, que não são interligados, mas que estão em ordem. Às vezes o conto anterior é citado, mas não interfere na história. Claro que recomendo, de olhos fechados.

Carol 10/12/2022

É um livro diferente dos demais de Agatha, pois o detetive Parker Pine não investiga necessariamente crimes, ele se propõe a resolver problemas de ?pessoas infelizes?.
Como é um livro de contos, sempre tem alguns não tão bons e outros muito bons.

Sarah 08/09/2021

Finalmente acabei
Não me levem a mal, a escrita da Agatha é maravilhosa, mas esse é o primeiro livro dela que eu leio, e realmente tinha expectativas mais altas para os enredos. Os primeiros e últimos contos, são bacanas, mas os do meio... Senti que estava lendo a mesma coisa, com a diferença dos nomes dos personagens apenas. Não leria novamente.

RUDY 01/07/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Acredito já ter falado que estou fazendo releitura dos livros da Ágatha Christie, minha eterna diva desde a adolescência. E alguns, como este, não lembro de ter lido e foi uma grande surpresa boa.
O protagonista não é uma personagem das mais conhecidas da autora e por isso, pelo menos para mim, o livro tornou-se inusitado. Através do protagonista podemos observar a grandeza da autora já naquela época, mostrando um formato ‘básico’ sobre o comportamento humano e formas até fáceis de resolver determinados problemas, que se tornam grandes, para quem vive a situação.
E claro, não poderia fugir a sua origem de escrita que são os suspenses policiais. Tinha de ter uma ação, um assassinato, ladrões e a resolução inesperada através das conjecturas do detetive.
É uma leitura rápida, divertida e traz um entendimento melhor sobre o comportamento humano. Merece ser lido, embora precise de uma revisão ortográfica.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/06/resenha-34-o-detetive-parker-pyne.html
Michelle 18/01/2022minha estante
não conhecia esse livro da autora

Steff 07/01/2022

Histórias curtas
Achei as histórias curtas e algumas bem fantasiosas.
Diria que o detetive é um picareta.
Foi difícil manter o interesse em muitos momentos.

Larissa.Ramos 21/02/2023

Nesse livro somos introduzidos a um novo detetive , o livro é feito de vários contos , curtos que são menos complexos , Detetive Park resolve problemas ( com seus próprios métodos ) partindo de um anúncio no jornal ? você é feliz?? Leitura simples , não complexa