O Detetive Parker Pyne

O Detetive Parker Pyne Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Detetive Parker Pyne

Mandy 13/07/2020

Contos com um único detetive em um único livro.
Como esperado por mim de Agatha, O Detetive Parker Pyne traz o mesmo ar de Poirot com a sensação de que ele sempre está com tudo em mãos, ou é bem maleável nas autuações.
Leitura pode ser considerada rápida, onde em cada conto gera uma curiosidade para entender os motivos dos crimes ou o por que esses clientes realmente estão procurando por Pyne.

Jéssica DePariz 03/03/2023

O que eu mais gosto na Agatha, é como ela cria bem os personagens dela. Ela sempre consegue fazer eles serem tão únicos, com suas particularidades e esquisitices próprias, que eu sempre fico com saudades deles assim que termino de ler. E eu vou ficar com saudade do Sr. Parker Pyne.

Pelo título, que esperava que seriam contos mais estilo criminoso Agatha, mas me surpreendi. Eram casos de natureza humana, em sua maioria. E mesmo a Agatha tendo vivido a muito tempo atrás, e podemos ler até mesmo certos preconceitos vindo dela, é interessante de ler como ela enxergava a sociedade as pessoas que viviam nela.

Eu achei muito interessante a agência do Sr. Parker. Os agentes, como ele criava as histórias (apareceu até a Ariadne Oliver - olha aí o universo Agatha), tudo muito peculiar, bem Agatha. E eu gostaria de que todos os casos fossem como os primeiros, que têm a agência como plano de fundo. Eu gostei menos dos contos que se passam durante as férias do Park (tirando só o da Espanha, que foi mais ao estilo dos primeiros contos). Mas mesmo esses são interessantes, porque eu ficava imaginado como deviam ser esses lugares durante o tempo da Agatha (e ela viajava muito), e ela descreve tudo parecendo tão fantástico (duvido ler um livro da Agatha que não se passe na Inglaterra e não ter vontade de viajar).

Gostei muito dos contos, é ótimo ler livros da Agatha que saem um pouco do usual que ela escreve. Eu como fã adorei.

Pâm 18/01/2021

"Você é feliz? Se não for, consulte o sr. Parker Pyne na rua Richmond, 17."
Um livro fácil e rápido de ser lido, cada história pode ser lida em no máximo 20 minutos.
Christie nos trás o detetive "do coração" mais trambiqueiro que existe, porém ele realmente ajuda as pessoas que se sentem infelizes, cobrando as vezes o justo, as vezes um pouco mais e até tendo prejuízos.
Para os dias atuais poderia se dizer que algumas passagens ficaram "mal explicadas" porém para a época que foi escrito, é sensacional, histórias policiais sem a linguagem técnica e maçante da maioria do gênero.

Recomendo.

Alisson 24/03/2021

Mais um livro de contos da rainha do crime. Nesse conhecemos Parker Pyne um homem que não se considera um detetive e sim um profissional de transformar seus clientes felizes. Alguns contos são bem interessantes e tornou a leitura agradável.

Mari Prado 25/04/2021

Um livro com contos leves de se ler. Gostei do q li e acho q é um bom livro pra quem quer criar o hábito da leitura por se tratar de um livro de contos

Patricia.Fernanda 10/06/2021

É um livro super levinho e rápido, alguns contos foram um pouco "chatinhos", mas outris foram bem bacanas, achei meio "bleh" os comentarios sobre mulheres o tempo todo, mas livro antigo né?
Enfim foi bom em geral, gostei de ler a ideia dele é bem original!
Ju Duarte 09/01/2022minha estante
Nossa. Sim. Esse machismo me irritou haha

Patricia.Fernanda 23/01/2022minha estante
Me irritou de mais, porque é praticamente o tempo todo cara

Sarah 08/09/2021

Finalmente acabei
Não me levem a mal, a escrita da Agatha é maravilhosa, mas esse é o primeiro livro dela que eu leio, e realmente tinha expectativas mais altas para os enredos. Os primeiros e últimos contos, são bacanas, mas os do meio... Senti que estava lendo a mesma coisa, com a diferença dos nomes dos personagens apenas. Não leria novamente.

Steff 07/01/2022

Histórias curtas
Achei as histórias curtas e algumas bem fantasiosas.
Diria que o detetive é um picareta.
Foi difícil manter o interesse em muitos momentos.

Larissa.Ramos 21/02/2023

Nesse livro somos introduzidos a um novo detetive , o livro é feito de vários contos , curtos que são menos complexos , Detetive Park resolve problemas ( com seus próprios métodos ) partindo de um anúncio no jornal ? você é feliz?? Leitura simples , não complexa

Larissa.Passos 25/04/2022

Agatha sendo Agatha
Não tenho nem o que dizer, sou muito fã dessa mulher. O livro possui vários contos, que não são interligados, mas que estão em ordem. Às vezes o conto anterior é citado, mas não interfere na história. Claro que recomendo, de olhos fechados.

gabriellepiresss 08/07/2023

Achei divertido!
Diferente dos outros livros da Agatha, esse é um compilado de contos. Quando comecei a ler não havia me atentado nisso mas, conforme a leitura foi avançando, me interessei pelas histórias, os personagens apresentados e tive uma experiência de leitura bem divertida!

Gláucia 06/06/2022

Um livro bem leve, sim isso mesmo que você leu, um livro da Agatha Christie que eu considerei bem leve. Acho que é um ótimo livro para curar uma ressaca literária. É composto por vários contos, cada um contendo um caso diferente.
Parker Pyne é um detetive que ao conhecer uma pessoa, principalmente se for um cliente, a classifica de acordo com os conhecimentos que obteve trabalhando como especialista em estatísticas em uma repartição pública durante 35 anos. Seu trabalho como "detetive" é trazer felicidade para os seus clientes, de uma forma nada usual.

Ana 01/08/2020

Genial
O livro é composto por vários contos, mais especificamente 12, e demonstra a versatilidade da autora. Uma ótima leitura, principalmente para aqueles que estão começando a se aventurar no universo de Agatha Christie. Importante lembrar que você vai se questionar sobre sua capacidade intelectual ao final de todos os contos... a leitura é fluida mas as sutis reviravoltas são impressionantes.

Aline 22/08/2021

Muito gostoso de ler
Crimes do coração é a especialidade do Sr Parker Pyne. É um detetive diferente pois trabalha com estatística e lógica. Um livro delicinha de ler!