Extras

Extras Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Extras

Larissa 09/05/2020

Tally Youngblood salvando a pátria e a narrativa, as partes com a personagem sem dúvida salvaram essa leitura de ser abandonada. Gostaria de alguns capítulos narrados pela perspectiva dela.

A personagem principal por sua vez é desprovida de carisma, consciência e senso, não consegui me conectar em nenhum momento com a mesma. Mas sua personalidade é extremamente coerente considerando que esse deve ter sido o objetivo do autor, criar um personagem altamente egocêntrico e irresponsável que tem como único propósito o beneficio próprio e a glória dos holofotes.

Senti falta, porém, que o Scott explorasse as consequências de tais atos, fato que não ocorreu.

Fiquei anos protelando para ler este livro, a trilogia Feios marcou minha adolescência e realizar essa leitura depois de tantos anos me faz sentir um misto de emoções, tanto boas quanto ruins. Mas uma coisa não muda, o amor pela escrita de Scott Westerfeld.

Rozimeire.Fernande 15/03/2020

4/4
Coleção muito boa, me senti dentro da história. Capas lindas e boa história.

Maria.Eduarda 06/02/2020

Meh
Pareceu um futuro muito avoado para essa sociedade

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha - Extras por @nomundodesalem
A história começa anos após Tally libertar o mundo das cirurgias.
Em Extras os jovens só se importam em ser popular;
Todas as pessoas dessa cidade possuem uma interface e possuindo destaque nessa interface através de visualizações em vídeos e matérias publicadas que se consegue subir no ranking da Fama.
Aya Fuse, uma Extra de 15 anos faz de tudo para ser tão popular como seu irmão, Hiro.
Aya que ainda é praticamente uma feia saí escondida a noite a procura de conteúdo para seu canal e acaba descobrindo um grupo de garotas que fazem coisas perigosas e adoram adrenalina, e fazem de tudo para ficar no anonimato.
Aya resolve se infiltrar e gravar uma matéria escondida. Acaba virando amiga das garotas e elas descobrem algo que põe em risco a vida da humanidade.
Tally que nessa nova Era era apenas uma lenda, sendo a pessoa # 1 no ranking de fama, reaparece para ajudar na descoberta e acaba fazendo Aya se questionar se a fama realmente importa. .

Mais resenhas no instagram @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Tom 19/12/2019

Decepção
Sabe quando você nada, nada e morre na praia? Provavelmente não, pois estamos todos vivos, mas essa deve ser a sensação.
O livro, praticamente teve a história inteira jogada fora, com o desfecho.
Assis 19/12/2019minha estante
Kkkkkkkkk na verdade ja nadei e morri na praia mil vezes

S. G. Conzatti 17/12/2019

Sendo uma história "extra" da trilogia anterior, esta nos apresenta novos personagem. Aqui após a revolução vemos uma apologia sobre o ter fama, em uma reflexão muito semelhante ao nosso cotidiano de youtubers. Mas além disso, gostei muito dos personagens do desenvolvimento da história. Gostei mais desse livro do que dos anteriores. A história se encaixa, tem um ritmo rápido com personagens que são fáceis de amar. E a resolução de todo o mistério é surpreendente. Recomendo a leitura, pena ter que ler os outros três antes para entender bem esse.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/
Beatriz 11/08/2020minha estante
Tbem é o meu favorito da série?

Adrielle104 28/04/2018

Série Feios
“No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito. Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade.”

Aqui vou fazer minhas considerações por toda a série Feios de Scott Westerfeld. Li esses livros a muitos anos atrás, mais uma compra de promoção maluca do Submarino, que comprei pelo preço lendo rapidamente uma sinopse.

Esse quote que comecei a postagem, já bate logo de frente com o cenário da série, pessoas que conseguem chegar a perfeição da beleza. Sempre gostei dos questionamento sobre a ditadura da beleza, esses livros apesar de uma distopia, uma ficção mexeram comigo.

Tally quer o que todos querem, ela quer ser perfeita, mas ela tem uma amiga que questiona isso. Shay, ela busca o que ninguém no mundo dela quer, ela quer o que ninguém lá quer, e arrisca tudo por um mundo que são breves teorias da conspiração. Muita coisa acontece com essa garota, mas ela acaba arrastando pra isso tudo a Tally, e elas precisam entender os problemas que também existem no mundo externo.

Tem romance? Tem! Mas o ponto é que a personagem principal na maioria das vezes é colocada na situação de vilã, é usada, usa os outros, é utilizada de cobaia, e colocada na frente da guerra. Tudo para manter os padrões perfeitos de um mundo sendo falido mais uma vez.

Feios, Perfeitos e Especiais contam essa história. Extras é o pós série, que resgata esses personagens brevemente.

Vale a pena pela narrativa, quero ler a outra série do autor, Leviatã, mas vale pelo questionamento: Qual a nossa necessidade de padronizar a beleza?

Andressa | Baú Literário 07/06/2017

Extras
Diferente dos três primeiros volumes, Extras acompanha uma nova protagonista, Aya. Em determinados momentos, ela demonstrou sua força e lutou pelo que acreditava. Mesmo que isso tenha sido impulsivo em alguns momentos, foi positivo para mostrar que ela não era tão influenciável como Tally no começo. Além de Aya, temos seu irmão, amigo e interesse amoroso, que apesar de não serem personagens ruins, também não fazem tanta diferença. E, claro, temos o retorno de rostos já conhecidos dos livros anteriores. Apesar de todos estarem mudados, ainda deu para reconhecer suas essências, o que foi positivo.
A crítica social não poderia ser diferente e é a melhor parte do livro, onde vemos adolescentes fazendo inúmeras idiotices para conseguir fama, que me lembrou muito alguns youtubers. Também foi interessante a introdução da Honestidade Radical, pois mesmo que ela não tenha recebido tanto foco, tivemos uma boa ideia de como seria a vida de uma pessoa que não consegue mentir nunca.
Porém, Scott continua com uma narrativa extremamente rápida em um mundo bastante complexo, por isso, em inúmeras cenas de ação, precisei reler linhas para entender o que realmente estava acontecendo e ainda fiquei bem perdida. Além disso, o romance entre Aya e Frizz é fraco e nenhuma química é transmitida através dos dois. E, por fim, o mistério central do livro é resolvido rapidamente em pouco mais de uma página, mostrando que não havia necessidade de um livro grande para uma história rasa.
No geral, Extras não foi uma decepção tão grande quanto eu esperava, mas também não conseguiu fechar a série com méritos.
A série possui uma crítica social incrível, mas a história sempre foi mal desenvolvida.

site: youtube.com/bauliterario

Luke 09/01/2017

Esse livro mostra o que aconteceu com o mundo após Tally Youngblood acabar com a Era da Perfeição e libertar as pessoas.
Aya vive em uma cidade onde os Perfeitos foram substituidos pelos Divulgadores e o rank da fama, quanto mais sucesso as postagens fazem melhor fica a condição de vida das pessoas, Aya é uma extra (os que vivem nos piores bairros), quando ela descobre um grupo de garotas que surfam em trens ela decide fazer disso a sua matéria para assim conseguir subir no rank de fama, porem ela se depara com algo tão grande que traz a fugitiva mais famosa do mundo de volta a ativa, ninguem menos que Tally Youngblood - a libertadora.

Tayna.Caldeira 21/12/2016

Desnecessário?
Apesar do que muitos dizem, amei a trilogia Feios. Adorei a Tally e o contexto em que a história foi inserida, as questões que são discutidas. Mas esse livro, não gostei muito, não sei se foi por causa do ponto de vista da protagonista (que não gostei) ou o fato de ser em outro universo completamente diferente. Entendi a mensagem que ele queria passar, mas não consegui me prender tanto quanto nas outras histórias.