Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Le Foltran 25/11/2021

esses guias daí legais pra relembrar alguns detalhes.. trazer algumas imagens mais esclarecedoras. ..

PeterJohnson0 09/11/2021

Resenha de CDK Guia de Sobrevivência
Vamos lá para MAIS UMA RESENHA (e obrigado a você que me lembrou de postar a resenha dele pq como é ÓBVIO eu já tinha esquecido kkkk

Eu tô adorando ler esses Livros do Tio Rick mano Nossa Senhora bate uma SAUDADE DE PJO e todas as outras sagas.

GOSTEI do Guia, várias histórias interessantíssimas sobre vários personagens de CDK, várias curiosidades legais e vale muito a pena ler esse livro tbm ?

"Aaa sua resenha foi meio curta dessa vez..." Gente eu literalmente ACABEI DE ACORDAR kkkk da um desconto pra mim kkkk e tbm pq não tem muito mais o que falar dele
Bianca 09/11/2021minha estante
onde vc leu esse? tô procurando faz um tempinho mas não acho...

Giovana 08/11/2021

Nada demais
É um livro curto com algumas informações a mais que os livros, mas nada "ó que informação legal e interessante"
Li pra tirar da lista dos não lidos

letAciaderaulino 14/10/2021

cumpre o que promete, nn tem nada demais, porém é bom pra relembrar a história de cdk pra ler os outros do riordanverse!

Lya 13/10/2021

legal
tem que ser lido dps de trono de fogo!!!

basicamente contextualiza algumas coisas e da explicações, bem como conta histórias do egito antigo e relembra alguns trechos, vale a pena ler? sim, mas não é muita coisa não é so um extra de cdk, é bem curtinho da pra ler em pouco tempo, tem várias ilustrações tbm

Leonardo Rasseli 08/10/2021

Como o livro é um guia serve mais de apresentação das coisas que existem na história, para quem entende pouca da cultura é uma boa experiência de aprendizado.

Gabi 08/10/2021

Gostei, mas as fanarts da viria são bem melhores! O livrinho é só um complemento, com algumas explicações e informações sobre a mitologia egípcia. Estou gostando bastante dessa trilogia.

Myy 01/10/2021

Literalmente um guia para sobrevivência.
Bem curtinho mas traz informações bem completas a respeito dos personagens e dos aspectos históricos egípcios. A capa é um mimo com os 4 principais e mais marcantes. Gostei muito.

Leo 26/09/2021

Pronto para reler a trilogia
Infelizmente a Crônica dos Kane é a série menos ligada ao universo como um todo. Mas tem com certeza uma das interpretações mais interessantes e únicas da mitologia.
Relembrou meu amor por essa trilogia incrível e me deu muita vontade de reler. Recomendo esse livro que é bem completo e a trilogia.
Vou reler tudo antes de sair o filme da Netflix e torcer pra ele fazer jus a essa história.

arth 16/09/2021

nada demais
é um livro extra, ent nn tem muito oq falar. tem um grande resumo de tudo oq aconteceu ate agora nos outros livros, algumas artes (horriveis) dos personagens e muitas informaçoes sobre o egito antigo, que pra mim foi o mais interessante. (aprendi mais do que nas aulas de historia kkkkkk)

Gabi 26/07/2021

Um ótimo livro
Esse livro é ótimo para quem já leu e quer relembrar fatos legais ou relevante de uma das sagas do Tio Rick. É realmente um livro interessante.

Julia.Santos 21/07/2021

Que imagens são essas???
Eles são tão feiossss, pq na minha imaginação o Anubis cinco milhões de vezes mais bonito, e o carter também tadinho, quem colocou ele feio daquele jeito???? Muito ruim eu fico com as fanarts mesmo

Agatha 21/07/2021

Resumo do que é tratado no Guia ;)
• A história até aqui – pág. 7
Um breve breve breve, bemmmm breve, resumo do estopim de A pirâmide vermelha.

• Seção Um – Apresentando os Kane – pág. 11
“Quando você só vê a outra pessoa duas vezes por ano, ela acaba parecendo mais um primo distante que uma irmã. Não tínhamos absolutamente nada em comum, exceto pai r mãe” – Carter Kane
No começo aponta as muitas diferenças entre os irmãos, mas os Kane são unidos. E a junção da família Faust e Kane os tornou os mais poderosos ainda.
Quem é a família Kane: Carter e Sadie (irmãos), Julius e Ruby (atualmente se encontram em Duat, ah e Julius é Osíris), vovó e vovô Faust (avós maternos dos Kan... da Sadie), e Muffin (sim, todos sabemos, mas a Sadie era criança quando escolheu o nome).

• Seção Dois – Deuses e Deusas – pág. 27
Rá – o deus Sol, o todo poderoso, o primeiro dos deuses, que esteve junto do vazio e da vastidão de água Nun.
Shu – Nasceu da tosse de Rá, que fez soprar os primeiros ventos e se tornou o deus dos ventos e do ar.
Tefnut – Nasceu do cuspe de Rá, que fez cair a primeira chuva, se tornando a deusa da chuva.
Nut – Filha de Shu e Tefnut, deusa do céu, seu corpo forma um arco sobre a terra.
Geb – Filho de Shu e Tefnut, deus da terra, habita sob o arco de Nut, a quem ama e sente saudade desde que forão separados.
Sekhmet – criada por Rá para manter a humanidade da linha, se descontrolou e se tornou a deusa da guerra e da destruição.
Osíris – deus dos mortos, da fertilidade, da ressureição. Nasceu como o mais velho dos 5 filhos de Nut e Geb. Renasceu como marido de Ísis e pai de Hórus.
Ísis – deusa da maternidade e do amor. Mão de Hórus e esposa de Osíris. É argilosa e manipuladora.
Néftis – deusa da noite. Esposa de Set, mas não se rende ao caos, é fiel a sua irmã Ísis.
Set – deus do caos. Cruel e maligno, tentou se tornar o governante dos vivos, mas foi exiliado.
Hórus – deus do falcão. Antes irmão, depois filho de Osíris e Ísis. Seu símbolo é o “Olho de Hórus” por ter perdido um na batalha contra seu tio Set.
Anúbis – Filho de Néftis e Osíris, deus dos funerais e da morte. Também é o deus da pós-vida e “vive” no mundo dos mortos.
Bastet – deusa dos gatos, das mulheres e das crianças. Filha de Rá, para substituir a Sekhmet. Tem duas personalidades para suas duas formas, uma leoa e uma gata

• Seção Três – Divindades sombrias e seres bestiais – pág. 53
Essas vou deixar vocês descobrirem 😉. Eles (quase) sempre aparecem de surpresa.

• Seção Quatro – Hieróglifos, símbolos e comandos – pág. 63
Bom, não há como colocar os símbolos aqui. Mas essa parte é bem importante e esclarecedora. Pode ler ela de boa antes do primeiro livro.

• Seção Cinco – Explorando a Casa da Vida – pág. 73
Aqui temos alguns personagens que aparecem na grande Casa da Vida ou Primeiro Nomo. Pessoas que conheceram a Cleópatra, múmias vivas.

• Seção Seis – Bem-vindo ao Vigésimo Primeiro Nomo – pág. 95
Diretamente do Brooklyn, a leste dos rios Hudson e East em New York. Apresento-lhes a nova cada de Sadie e Carter, uma herança da família Kane. Imagine uma linda mansão, gigantesca. Esse é o Vigésimo Segundo Nomo, localização já dita, mais, porém uma observação, essa linda mansão fica em cima de um velho galpão. Só é aberta para aqueles que realmente a pertencem, há um grande salão na entrada onde a estátua do sábio Tot controla tudo que acontece pela casa. Temos os empregados/residentes mais maneiros já vistos Khufu, o babuíno; vários shabti para auxiliá-los na biblioteca; e Filipe da Macedônia o crocodilo albino feito de barro.

• Seção Sete – Os aprendizes de Mago de Carter e Sadie – pág. 105
Essa parte é contada no segundo livro.

• Seção Oito – Guia para lugares mágicos – pág. 119
Os obeliscos egípcios espalhados pelo mundo (Londres, New York, Paris) são aberturas para Duat, que agilizam a viagem ao redor do mundo.
Atenção fique atento aos horários de embarque, e há risco de tontura durante a viagem.

• Seção Nove – Artefatos de poder – pág. 127
Os magos têm uma magia finita e não é recomendável esgota-la. Nesse capítulo você irá conhecer as fontes de poder usada por eles.

• Seção Dez – Viajando com os Kane – pág. 137
De barco, de avião, por um automóvel ou por Duat... os Kane viajaram boa parte do mundo para cumprir sua missão. Aqui conheceremos esse meios.