Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Wellem Nascimento 16/07/2021

Bem, okay
Como esse livrinho é só um complemento, com algumas explicações e tudo, não vou dizer que merece 5 estrelas, mas vale a pena a leitura, eu gosto desses livrinhos que o tio Rick faz.

Roberta 13/07/2021

O que eu gosto nos livros complementares é o apelo visual, mas prefiro dar uma lida neles depois que acabo a saga, pra não influenciar a forma como imagino os locais e personagens.

juh 29/06/2021

Livro extra
É um livro bom até, é bem rápido e pequeno tanto que li em menos de um dia. Ele faz um resumo sobre a história dos deuses egípcios e sobre as coisas egípcias (como os monstros, instrumentos), então é ótimo pra alguém (como eu) que não entende muita coisa sobre mitologia egípcia, e tem algumas fotos dos personagens e monstros tbm. Achei um pouco parecido com "Deuses Gregos" do Rick tbm, pq os dois explicam sobre os deuses e a árvore genealógica deles. É (como o próprio nome diz) um guia para os termos e pra história

ithalo 28/06/2021

Gostei
Terminei a trilogia alguns meses atrás e foi bom relembrar de algumas cenas e alguns detalhes da trilogia, amo a escrita do rick

Igor 26/06/2021

"Conhecimento nunca é demais, especialmente se você precisa salvar o mundo de poderosos deuses e criaturas míticas do Egito Antigo."

Gabrielly.Silveira 13/06/2021

Guia de sobrevivência
É um livrinho pequeno,onde você consegue ler em apenas um dia ( como foi o meu caso).
A história conta sobre curiosidade sobre o Egito, os deuses e nos contam um pouco sobre seus artefatos.
Adorei conhecer mais um pouco dessa história e estou louca para começar a ler as As crônicas de Kane.

dicas_books 12/06/2021

Maravilhoso
O guia é muito bom, bem escrito e com diversas histórias e informações super legais e interessantes. Recomendo muito

Ler depois dos 3 de cdk (crônicas dos kane) / + 9

valen 06/06/2021

Artee dos personagens
Eu gostei do livro pois ajuda o leitor a se situar na história, porém, as artes desenhadas dos personagens são muito ruins!! Já não é segredo que as artes do Rick são um fracasso; mas essas são muito nada a ver sério kkk

cinthyaarruda 06/06/2021

Um complemento
Assim como todos os guias, esse serve como uma introdução para a saga, explicando quem são os personagens, suas ilustrações e uma entrevista com Sadie Kane.
Não façam como eu que li ao final da saga, leia antes e vai ajudar e fazer bem mais sentido.

parzival 31/05/2021

é um otimo guia pra saber mais sobre os personagens e deuses.
ainda nao li as cronicas dos kane, mas esse guia me deu gatilho pra ir ler

Wenwen 20/05/2021

Nhe
Bem e so um livro extra pros fas do tio rick para conhecerem um pouco mais de mitologia egípcia com uns spoilers dos dois primeiros livros de cdk, bem desnecessário pra conhecer o Riordanverse porem tem uns fatos bem legais la, se vc quiser ler leia

art.pedro 08/05/2021

Depois de muito tempo que ?li? esse livro estou fazendo a resenha, mas acho que ainda lembro algumas coisas. Assim como outros livros extras do rick, ele não traz muita coisa nova e é semelhante ao Guia definitivo do acampamento meio sangue, não trazendo muitas informações novas sobre os personagens ou a história. Por outro lado, como eu n conhecia tanto sobre mitologia egípcia (diferentemente da grega que é bem mais estudada), ajudou um pouco a sedimentar alguns conceitos que o rick riordan decidiu trazer para sua trilogia.

Mandark 03/05/2021

Divertido.
Livrinho extra com muito conteúdo interessante sobre as aventuras dos irmãos Kane. Li em duas sentadas e já estou louco de vontade de reler a trilogia!! Tudo de bom!! ?

Daiane386 02/04/2021

Livro muito bom para alimentar a imaginação e incentivar a releitura dos livros.

Tha 19/03/2021

Ele é um complementar das crônicas dos Kane ,serve pra dar uma boa relembrada na história contada nos livros bem como relembrar o que foi contado sobre a mitologia Egípcia . Eu gosto de como nos livros o Rick Riordan passa as informações de forma criativa , engraçada e nem um pouco cansativa...