Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

Mirelly52 05/05/2023

Divertido, engraçado e instrutivo. Uma imersão ao mundo dos Kane, como só o Rick Riordan pode nós proporcionar.

Mergulhe no mundo da Mitologia Egípcia do Riordanverse com Sadie e Carter Kane, e descubra os segredos ali guardados, além de curiosidades sobre o mesmo.

Visite o Duat com um toque de magia e veja um pouco mais sobre os personagens que fazem esse universo se tornar tão único.

Nota Da Leitora:

Não é de hoje que o tio Rick nós mima com mais histórias sobre nossos personagens favoritos, sejam eles do mundo greco-romano, nórdico, ou neste caso, do egípcio.

Me aventurar com Sadie, Carter, Anúbis e tantos outros personagens que me fizeram estar em casa como uma verdadeira maga da casa da vida, foi simplesmente incrível.

Espero ver muito mais desse mundo, e com certeza mais dos livros adjacentes que estão incluídos no Riordanverse. Desejo uma boa leitura a todos.

isabella ;-; 20/04/2023

Legal?
Livro bem interessante e interativo,mas é um pouco chatinho se você tá com preguiça de ler,mas no geral é bom??

Cristiane 14/04/2023

Um livro para quem é fã do Riordanverse!?
Faz tanto tempo que li As Crônicas dos Kane, que ter feito a leitura desse guia foi uma forma de matar a saudade dessa trilogia incrível de Rick Riordan.
Esse guia, nada mais é do que um complemento para a trilogia, uma forma de compreender melhor o universo da mitologia egípcia, e também de relembrar as aventuras vividas pelos irmãos Carter e Sadie.
Apesar de amar absolutamente tudo o que o Rick Riordan escreve, ainda prefiro a boa e velha mitologia grega. Ela tem todo o meu amor!?
Mas para aqueles fãs que buscam colecionar todos os livros, de todas as séries criadas pelo autor, esse também não será um desperdício de dinheiro.
A edição é linda e as ilustrações não ficam para trás.
O conteúdo é explicativo e de fácil compreensão, que faz com que seja possível relembrar alguns dos personagens da trilogia, bem como os perigos pelos quais eles passaram.
Vale muito a pena.
Recomendo!

RibeiroBea 26/02/2023

Guia de Sobrevivência
Eu amei esse livro. Pra começar que eu sou apaixonada em crônicas dos kane(e tudo que o rick riordan escreve). Esse livro é mais um guia mesmo com informações e tals pra quem leu/vai ler cdk e não entende nada de mitologia egípcia. Tirei meia estrela porque esses desenhos do Carter e a da Sadie me incomodam :)

Bia 25/02/2023

Gostosinho
É um livro para relembrar as aventuras dos Kane e aprender um pouco mais sobre a mitologia egípcia que não aparece nos livros. Eu adorei.

Ique 23/02/2023

Fraco
Apesar de ter uma ou outra informação interessante, 90 por cento são só trechos ou passagens dos dois primeiros livros, infelizmente, agrega muito pouco a história, mais da para se distrair e/ou relembrar algo

Thais 21/02/2023

Guia de sobrevivência
Esse é um livro extra das "Crônicas dos Kane" que traz informações personagens do universo.

É um livro bem informativo, li o livro em um dia.

Também tem algumas informações sobre os deuses e monstros egípcios, que são verdadeiras, e ajuda muito as pessoas que assim como eu estão estudando sobre o Egito Antigo na escola.

Eu gosto muito desse guias do Tio Rick, eu conheço melhor os personagens, embora, as ilustrações deixou a desejar.

MLuíza 15/01/2023

Guia de Sobrevivência
Esse é um extra de Crônicas de Kane que traz informações sobre o universo e personagens, ajuda a lembrar e aprender mais detalhes sobre, mas não tem nada demais por ser um guia apenas e recomendo que seja lido depois de O Trono de Fogo pois tem spoilers.

gioooouu 13/01/2023

??
o guia em si é muito bom, mas não sou muito fã dos guias, é um livro mais informativo mesmo. a escrita do rick nunca decepciona, li o livro em minutos

Bia⨠26/12/2022

É algo bem curtinho e levinho, só para vc saber um pouquinho mais sobre o universo de as crônicas dos Kane.

livroslunaticos 14/12/2022

Livro "extra".
Fácil e rápido, mas faltou algo para que minha atenção permanecesse firme do início ao fim. As imagens dos personagens são a melhor parte.

Ella.Ribeiro 02/11/2022

Um ótimo livro
É muito interessante saber o que tem por trás e meio que saber majs sobre elss como se fossem realmente pessoas que viveram e eu estivesse lendo um livro de história ahhahaha é engraçado assim

gijo0 25/10/2022

sei lá
não foi muito o que eu esperava mas tudo bem, queria saber mais sobre os caminhos dos deuses e sobre a casa da vida ????

Alex 02/10/2022

Informações sobre a cultura egípcia, a maioria aparece nos livros, mas tem alguns adicionais legalzinho

Luh 30/09/2022

Legal
Eu gosto muito desses guias que o Rick faz por vários motivos:
- da pra conhecer melhor os personagens
-tem as ilustrações que ajudam entender melhor
-fala sobre os mitos em si (pelo menos eu gosto dessas curiosidades)
- são bem rapidinhos de ler e são legais