Guia de Sobrevivência

Guia de Sobrevivência Rick Riordan

Resenhas - Guia de Sobrevivência

literatilover 13/09/2022

o básico
O livro traz um grande resumo do que a saga em si apresenta, não é nada demais ou inovador, e sinceramente, as artes não agradam tanto, mas ainda é legal de ler.

Marcelo 22/08/2022

A informações bem organizadas
Não entendi muito bem o título, mas o livro traz quase todas as informações, de forma resumida, que precisa saber para não se perder na história. Desde os personagens, passando por lugares, objetos, tipos de símbolos, o que facilita o entendimento e passa impressão de uma maior realidade para a história. Não dá para saber o que é do universo Percy Jackson e o que é informação da mitologia. Faltou um apanhado dos hieróglifos usados na história toda, tendo apenas alguns, mas esta informação se obtém em cada livro da série. Não tem muita novidade para quem leu os livros.

Elianderson.Fernandes 05/08/2022

É bem de ser lido. Agora a imaginação com as aparências dos personagens pode ser melhor. Tem uma boa resumida sobre alguns fatos dos primeiros livros e sobre alguns deuses. Gostei.

Larissa 01/08/2022

É só mais um livro com informações que não mudam em nada na história ao todo. Eu acho que seria bom a pessoa ler logo depois de terminar a trilogia principal por que assim as coisas estão mais frescas na cabeça. Eu terminei a trilogia já tem uns 4 anos e muita coisa que eu li no livro eu nem lembrava mais então minha experiência não foi tão boa quanto eu acho que seria se tivesse lido esse livro logo depois dos outros.

Camilla311 28/07/2022

....
Não é uma leitura do tipo UAU, é um guia. E eu li mesmo só pra complementar a coleção. Foi bom pelo menos pra eu relembrar de todos os deuses que apareceram nos livros.

yan.lexy 10/07/2022

muito bem escrito e tive um ótimo entendimento de alguns mitos e deuses que eu não conhecia
perfeito p saber e entender o básico sobre os mitos egípcio para aqueles que não sabiam

~_Clarax_mary â¡ 19/06/2022

Um livro bacana
Eu adoro esses tipos de livro do tio Rick, eles são super fáceis e rápidos de ler.
Eu achei um livro legal, por mais que eu já soubesse a maioria das coisas.
Eu não tenho muito o que falar desse livro, foi uma leitura normal kkk
Menos um livro do tio Rick, falta 986kkk

dudamoony 06/06/2022

Achei muito bom! Particularmente gostei muito da parte da história do Egito pq eu realmente sabia pouca coisa, e as poucas coisas q eu sabia foi Carter e Sadie que me ensinaram

Rildo7 04/06/2022

Resumo e guia da saga
Por se tratar de um guia e um livro extra, é bem curtinho, mas traz bastante informações que relembram acontecimentos da saga dos Kane, e traz algumas histórias e explicações sobre a mitologia e a história do Egito Antigo. Gostei da leitura.

maria 21/05/2022

Guia de Sobrevivência
Cumpriu o papel de guia, me ajudou a relembrar algumas coisas que tavam meio perdidas na minha cabeça, para quem se interessou pela mitologia é legal saber um pouco mais por trás do que é falado no livro, ainda mais por ser muito rapidinho

Vanescia 21/05/2022

Legalzinho
Não é uma leitura obrigatória e não mudará nada na história caso você não queria ler. O livro é bem curtinho e trás informações que já foram citadas ao decorrer da saga.

Ehkew 02/05/2022

É interessante. Dá uma previa do que você vai ler. Me ajudou a lembrar de alguns fatos que eu havia deixado passar pois demorei a ler o restante dos livros da saga. Mas é bom