O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Ederson Santiago 27/12/2020

Evangelho
Livro muito bom. O autor dedica esse livro aos que se acha que não é merecedor do evangelho.

Jessy 31/01/2024

Achei essa leitura extremamente difícil e eu não sei direito exatamente o porque. Talvez as palavras difíceis que ele coloca ou as assimilações que ele faz durante o livro. Ou seria a tradução.
Na verdade me senti lendo um livro confuso porque parecia mudar o assunto do nada sem dar continuidade ou eu n sou muito inteligente kkk tinha hora que nem tentava dar sentindo kkk só seguia lendo mesmo.
Mais vamos agora a parte boa! Que livro sensacional ! Me vi nos capítulos adiante uma enorme vontade de le mais, quando você começa a se identificar e fazer mais sentindo tenho 27 anos e já me sinto na parte que ele fala sobre o segundo chamado e olha que nem 30 eu tenho ainda.
Me vi chorando em várias partes também. E quero pegar as milhões de parte que grifei até que essas palavras façam sentindo pra mim.
Enfim leiam

LaAs.Dacoregio 27/01/2024

Ah, a escandalosa graça de Deus ?

um amor violento que me mostra que não sou ninguém e não tenho nada pra oferecer, é por isso que Ele se entregou por mim - porque sozinha eu não chegaria a lugar nenhum.

que livro!

Raquel958 01/07/2023

O evangelho maltrapilho nos ensina sobre a raiz do maior propósito de nossas vidas: levar o amor de Deus a toda criatura.
Muito mais que uma vida de luxo e uma visão romantizada, mas o verdadeiro evangelho da graça

27/08/2021

Achei super necessário, descobri muita coisa nova e gostei do final esclarecedor do autor sobre o que dizem a seu respeito. Excelente ??.

Joana 18/11/2021

Livro bom e planejo reler em um futuro.
Linguagem simples e facilmente compreendido.
O autor aborda alguns temas e é tranquilo de entender as ideias.

Bru 25/09/2022

Somos todos maltrapilhos
Acho importante que cristãos leiam esse livro. E dentre tantos ensinamentos que Ele passa, destaco esse: não somos bons, somos Maltrapilhos e não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais. Ele nos amou primeiro.
Claro, não concordo com exatamente tudo o que Brennan diz neste livro, mas devo dizer que me edificou muito, só não dou uma nota melhor porque foi uma leitura cansativa pra mim, demorei bastante pra ler.

Eber.Cruz 10/02/2022

A ultrajante realidade da Graça
Por mais que falemos diariamente a respeito da Graça, o favor imerecido de Deus a nós, entende la, e aceita la, é sempre muito mais complexo do que parece.
Porém Manning, com muita sagacidade, consegue trazer nessa linda obra uma luz (ao meu ver) sobre o tema.
Mas espere! Não disse que fica mais fácil compreender, ou assimilar, porém o caminho fica menos obscuro.
A Graça de Deus é do tamanho DEle, então tentar entende la é impossível, e posso imaginar que também por isso, quando somos confrontados com ela, a primeira reação é a de total espanto.
Como assim nada que eu fizer vai mudar o Amor de Deus por mim?
Essa realidade é lindamente assustadora!
De fato, Maltrapilho sou, mas Deus me ama!

Thamine 08/05/2022

Que livro sensacional
A leitura é densa mas de uma clareza incrível, Deus falou muito comigo atravéz desse livro, uma benção!

Carol 13/05/2022

O livro é bom, achei um pouco arrastada a leitura, demorei um pouco pra ler, no começo tava bem empolgada mais foi ficando repetitivo, mas é bom!

bruflolima 02/07/2022

O livro foi escrito em 1990, mas ainda nos dias de hoje se mostra muito atual. Nos revela um amor e misericórdia genuínos da parte de Deus, com pobres maltrapilhos que somos. Será que estamos conscientes de que somos amados mesmo se não mudarmos, crescermos ou sermos bons? Esse é o evangelho da graça irresistível de Deus. Ele só quer que nós acheguemos a Ele.

Isabelle.Jaguszewski 19/07/2022

um livro pra recuperar nossos corações?
um livro de esperança, que fala simplesmente sobre a Boa Nova. a tradução não é muito boa mas a mensagem que fica é muito importante

Sandy 24/08/2022

O amor é a questão!
Como cita o autor: o evangelho da graça escandaliza!
Porque? Porque nos afundamos em regras e doutrinas, como forma de acharmos dignos do amor dEle.
Somente o cristão maltrapilho, consciente da sua condição, consegue entender que não é seus feitos e efeitos que fazem com que Deus o ame, mas por simplesmente ser quem é, nada além!
Jesus espera todo o fracasso e recaída de nós! Por isso tudo que fazemos ou não, não o impressiona.
O assunto do livro é o abundante e redentor amor de Deus, incapaz de ser compreendido, mas totalmente capaz de ser sentido. O Amor pelo maltrapilho, aquele que necessita violentamente do seu amor, e sabe que é o único lugar de infinita paz e misericórdia.
Precisamos parar de sermos legalistas! Em pensar que tudo é por causa de nossas obras, por causa da nossa devoção a regras e leis, por causa da nossa boa postura e porque vivemos uma vida medíocre regrada nos bons costumes.
E entender que o evangelho não diz respeito ao que faço ou sou, mas unicamente do amor de Deus por mim.
Entender que amor de Deus não são parar os sãos, que sentem orgulho dos bons homens que se tornaram (e acabam por pensar que nem precisam tanto de Deus assim, já que são bons o suficiente), mas são parar os feridos, que entendem que não há nada de bom e sí, e que pode achar um tesouro nos braços do Pai, mesmo sendo os maltrapilhos que são.