O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

KahRito 22/04/2018

Todos somos maltrapilhos
O interessante dessa obra é a forma como o autor se coloca frente ao evangelho. Não há nada de novo para aqueles que entendem que dependem da graça de Cristo para serem salvos. Não há nada de novo para aqueles que entendem que apenas um compromisso radical em resposta ao amor de Deus, torna possível viver de acordo com o que Cristo pregava. Rendição completa do eu. Não há maior bênção do que entender que o Amor nos perdoa, nos acolhe, nos restaura e nos salva. A boa nova é para aqueles que sabem que precisam de misericórdia e vivem a partir dela.

Gabriela.Oliveira 28/08/2018

Além do conteúdo em si, a forma como o Brennan transmite sua mensagem (que é, na verdade, a mensagem do amor e da graça de Deus) é impecável, extremamente simples, clara e direta, sem muitos rodeios, o que, obviamente, me conquistou e me fez querer ler todos os seus livros. Algumas poucas coisas me causaram algum estranhamento ou discordância, porém mais estranho seria se eu concorresse com tudo. Certamente um dos meus livros preferidos, não só do ano, mas da vida. Sempre que tiver tempo vou voltar e folheá-lo para manter sempre em mente o que ele passou através da sua escrita.

Paty Santos 22/05/2019

A verdade contida nesse livro é simples e impactante. A certeza de que Ele me ama independentemente de qualquer coisa que faço me leva a outro nível de relacionamento com Ele. Brennan nos situa bem na nossa condição de maltrapilho e elucida brilhantemente o quanto nossa visão do amor de Deus é pequena e mesquinha. E como reconhecer nossa condição de nada nos trás liberdade e certeza de quem é Deus.
A nossa visão do Pai molda a nossa vida e por isso é tão importante conhece-lo.
Recomendo esse livro a todo cidadão da face da terra.

Elaine | Livroglota 06/12/2019

Preciosa Revelação da Graça
Há mais ou menos de um ano pra cá, eu tenho estudado e aprendido mais sobre o evangelho da graça e isso tem transformado minha vida.
O Evangelho Maltrapilho fala exatamente sobre essa transformação que a GRAÇA proporciona, esse livro é incrivelmente esclarecedor acerca da graça divina, ele é escandaloso, libertador exatamente como a graça.
Infelizmente hoje, ouvimos pouco sobre a graça e o pouco que ouvimos é superficial. Até ouvimos sobre ela mas estamos longe vive-la na íntegra. Geralmente ela nos é apresentada de uma forma tão resumida, diminuída ou errada que quando ouvimos pela primeira vez de forma detalhada nos perguntamos: Como foi que eu nunca ouvi isso?? É exatamente o que esse livro faz!
Você é totalmente constrangido e ao mesmo tempo maravilhado com o tamanho e a profundidade do amor de Deus, e o efeito disso é a leveza no espírito e a liberdade. Porque quando você conhece o AMOR nesse nível de clareza, todo o medo e visão de um Deus punitivo e vingativo se vai, pois:
“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (1 João 4.18)

Em um trecho o autor fala:
“... a igreja evangélica dos nossos dias aceita a graça na teoria, mas nega-a na pratica. Dizemos acreditar que a estrutura mais fundamental da realidade é a graça, não as obras – mas nossa vida refuta a nossa fé. De modo geral o evangelho da graça não é proclamado, nem compreendido, nem vivido. Um número grande demais de cristãos vive na casa do temor e não na casa do amor.”
Ele também fala sobre os ensinamentos que vira e mexe recebemos, da necessidade de fazer para ser “aprovado”. Quando na verdade todo o trabalho já foi feito. Quantas vezes eu me senti culpada e fraca por não conseguir ser uma “supercrente” e pior, achando que Deus se desagradava de mim por conta da minha inconstância... Mas eu não conhecia a graça! Essa GRAÇA imerecida e maravilhosa que me foi dada pelo sacrifício do meu substituto Jesus; quando eu tento me santificar com minhas tolas tentativas medíocres, estou na verdade negando o sacrifício de Jesus. Pensa comigo: Se eu tivesse que me “santificar” pra merecer a salvação, qual o proposito de todo o trabalho de Deus em enviar Jesus?? Ele já fez TUDO por mim, eu só tenho que desfrutar e investir no meu relacionamento com Ele e proclamar essa mesma BOA NOVA as pessoas que ainda não conhecem.
“ No nosso afã de impressionar a Deus, nossos méritos de estrelas douradas, nossa afobação por tentar consertar a nós mesmos ao mesmo tempo em que escondemos nossa mesquinharia e chafurdamos na culpa são REPUGNANTES PARA DEUS E UMA NEGAÇÃO ABERTA DO EVANGELHO DA GRAÇA.”
Ual! Isso é muito forte!! Eu recomendo esse livro para cada cristão que ainda não entendeu de fato o que é e graça. E pra quem deseja conhecer um pouco mais. É uma leitura reveladora e incrível.
Quem já leu e qual a experiencia de vocês com o livro?

site: https://www.instagram.com/p/B5wLhXsjO82/

Glaucia Evelin 06/06/2020

Gostei muito do livro, no entanto, achei um pouco repetitivo em alguns trechos, é claro que isso não tirou o brilho da mensagem que Brennan conseguiu passar. Ressalto que ninguém é detentor de todas as verdades e que devemos nos guiar pela bíblia, mas ele nos mostra uma interpretação incrível a respeito da graça. É um livro que com certeza vale a pena.
"O arrependimento não é o que fazemos para obter perdão; é o que fazemos porque fomos perdoados.".

Lulis 28/06/2020

Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra eu diria ?graça?.Esse livro nos mostra uma perspectiva fundamental a respeito do evangelho: ele não diz respeito ao que nós podemos fazer para ganhar nossa salvação mas sim sobre a obra de salvação já efetuada por Jesus na cruz.Devemos mergulhar nessa graça de Deus e desfrutar plenamente da sua presença,aceitando o fato de que somos aceitos, por meio do sangue de Jesus que nos lava, por aquele que é muito maior de q nós.

joaoaranha 28/09/2020

Gerador de identidade
Não é a primeira vez que li "O Evangelho Maltrapilho", de Brennan Manning, da Mundo Cristão - li a primeira vez a quase 10 anos (tempo voa!) e, devido a circunstâncias da vida, me peguei relendo a obra. E como o tempo, as experiências e a maturidade facilitam a tarefa de Deus de abrir nossos olhos!

Pensar que esse livro foi escrito em 1990 só me leva a crer como esse cara foi perseguido naquele tempo e como deve ser desfigurado nas "hipergraças" da vida. Esse livro não é para dar rótulos, mas deve ser ajudador na geração de identidade relevante e pacífica diante de Deus, no meio tão louco que vivemos.

Mais uma vez, recomendadíssimo.

Ana Becegato 05/02/2021

uau
o primeiro livro que li desse autor foi ?o obstinado amor de Deus?, e vi que a escrita do autor era muito bom. nesse livro aqui me surpreendi, o conteúdo dele é único, faz a nossa mente se abrir mais sobre o evangelho! muito bom

Belmonte 02/05/2021

Graça
O autor traz uma nova perspectiva quanto a Graça de Deus. Gostei da leitura, mas não concordo com tudo que o autor escreveu, mas com ceereza valeu a leitura. Trouxe reflexão e de uma certa forma conforto.

André Ricardo Veraz 28/06/2021

Espelho Revisitado
Confesso que ainda estou naquele estado de contemplação ou meditação no qual aconchegamo-nos diante de algo simples, corriqueiro, porém, profundo. Coisas assim, muitas vezes, são desvalorizadas, esquecidas. Porém, merecem ser revistadas.
Brennan Manning traz, no Evangelho Maltrapilho, a simplicidade intrínseca das Boas Novas: Cristo veio para os pobres e doentes. Ele Amou!
Ler o Evangelho Maltrapilho é como revisitar o espelho e, então, se conscientizar definitivamente de que não há nada que alguém possa fazer, ou que o torne merecedor, de toda Verdade, Bondade, Vida, Misericórdia, Graça e Amor.
Brennan Manning desembaça com maestria esse espelho para que, verdadeiramente, possamos nos enxergar.

Blendinha 30/06/2021

Esse livro me fez abrir os olhos quanto ao amor de Deus por nós, como eu não sou merecedora da graça, mas ele escolheu me amar e me ama, com todas as falhas.
Pq Jesus veio para os maltrapilhos, aqueles que em sua pequenez reconhecem a magnitude e dependência que têm em Deus.

Marcelo Duarte 23/04/2022

O evangelho como ele é!
Em O Evangelho Maltrapilho o autor nos convida a converter o fariseu que habita em nós. Ele nos convida a aceitar que somos pecadores vestidos de trapos que precisam da maravilhosa graça de Deus. Nos convida a entender que o evangelho não é pessoas certinhas e direitas, mas para vis pecadores, que não tem esperança alguma e nem quem olhe por eles. É para aqueles que sabem que são indignos e não para humanos-anjos. O evangelho maltrapilho nos convida a nos despir de toda auto-justificação e nos entregar sem medo a graça do Pai.

rhu 22/07/2022

Amável porque Deus me ama
Não importa o que fizemos, e o que deixamos de fazer. Não importa o que iremos fazer, nem nossos planos e realizações, nada fará com que Deus deixe de nos amar. Ora, ele não me ama porque tenho um rotina de devoção à palavra dele, jejuo ou passo meu tempo em oração com Ele, Deus nos ama porque Ele é amor, e esse livro me fez pensar o quanto Deus nos deseja desatinadamente, e sim, ele sabe o quão maltrapilho somos, o quão errantes andamos e o quanto nossa mente está tendenciada ao pecado... Deus é amor e ponto final!
Devemos aceitar que somos errantes, Jesus já espera que fracassemos mais que nós mesmos esperamos, o que se comprova o seu grandioso amor. A aceitação é um grande passo para o crescimento espiritual, e um dos pontos principais para maior intimidade com nosso Pai. Não temos nada a oferecer, mesmo assim Ele nos ama, perdoa, regenera e cuida, isso não é demais, meu querido? Esse livro abriu minha mente nesta questão, obviamente nós temos um Pai justo, mas a justiça dele também é amor.
A observação que faço, é que mesmo o nosso Jesus sendo amoroso e misericordioso não devemos continuar pecando meus irmãos, que a nossa luta continue para a derrota do pecado, e temos uma boa notícia sobre isso... O NOSSO REI JÁ O VENCEU!

Ale 31/12/2022

Última do Ano 2022
Que livro, que ensinamentos, sabemos que nem a morte nem a vida, nem o presente e nem o por vir, nem a altura ou profundidade poderá nos separar do amor que está em Cristo Jesus nosso Senhor...