O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

sandy 28/05/2022

LEIAM, eu imploro.
?Deus é amor ? e ponto.?

leitura espiritual, que te aproxima do Amor Verdadeiro e na Sua forma mais Real e Palpável. Deus te ama, Ele não espera um erro seu pra te punir, nunca, jamais. Ele te recebe, te apoia e te lava. Ele te cura, só basta você querer e se permitir ser curado.

Tiego 04/03/2012

Já li quase todos os livros do Manning traduzidos e lançados pela MC. Mas o "Evangelho Maltrapilho" foi o mais incrível pra mim.

Ana Clara Vanço 23/09/2021

Este livro é um soco em cada página, a cada capítulo é uma chave virada, o autor simplifica e exemplifica coisa básicas que os cristãos ouvem mas muitas vezes não entenderam. Recomendo a leitura a quem deseja ver e entender mais de Jesus e do que fez por nós.

Helena Veloso 01/11/2020

Simplesmente leiam nesse livro, vai abrir sua visão para muitas coisas.

Amanda3913 24/07/2020

Um livro que nos confronta a todo momento sobre como nos comportar em nossa vida cristã.

Raquel Holmes 29/08/2017

Aquém das expectativas
Eu vi alguns booktubers elogiando este livro. Despertou meu interesse. Fiquei ainda mais instigada ao ler a apresentação que o autor faz de seu livro (que também compõe as orelhas). Parecia ser um livro muito promissor se o tema daquela apresentação fosse abordado biblicamente. Mas isso não aconteceu. Não quero julgar, mas essa teologia de "relaxa, você está salvo" é muito perigosa e, com a Bíblia em mãos, você perceberá que o buraco e mais em baixo.
PS: Não entrarei em discussões com os que defendem esta teologia.

Valbilandia 09/12/2021

Uma leitura que exige cautela.
Li o livro e ele apresenta uma forte tendência ao evangelho da graça barata. Por isso não recomendo sua leitura a todos, principalmente aos que não estão familiarizados com uma boa teologia. Se for ler, faça-o com cautela.

yaslendo0 15/07/2021

O evangelho maltrapilho
Marquei muitoooo, acho que foi um dos livros com mais perspectiva diferente que já li. Foi um soco na minha cara em muitas áreas e vacina pra muitas outras futuras. L?amour de Dieu est folie!

Catia Mauricio 15/04/2020

Ótimo
Esse é "aquele" livro....
Sua leitura é envolvente e com fatos sobre o cotidiano.

Que livro. Digo mais que livro

@julian4ms 20/06/2020

O autor nos encaminha para uma maior compreensão da graça de Deus.
Nos faz repensar no grande fardo de nos sentirmos culpados o tempo todo.
Recomendo a leitura.
Jeni K. 02/07/2020minha estante
Estou lendo... é simplesmente maravilhoso...

Jeni K. 02/07/2020minha estante
????

Evelyn 17/06/2020

Tapa na cara
O autor traz luz sobre um sentimento muito comum aos cristãos, principalmente àqueles que já tem um tempo de caminhada na fé, a síndrome de impostor. Ele revela o quanto essa síndrome é incompatível com aquilo que pregamos.

Cris 20/03/2021

Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li!
O autor aborda de maneira magistral sobre graça e a nossa visão errônea de nós mesmos. Ele traz referências em suas afirmações e clareza para nossa mente. Um ótimo livro. Recomendo fortemente.

rafabersi 14/05/2015

Maltrapilho demais.
Um bom livro para aqueles que estiverem sem esperanças na vida cristã. Mas para aqueles que querem alimento espiritual, que querem crescer, este livro não é o ideal.

Na intenção de ser brando e generoso, o autor omite um fator muito importante: o arrependimento. Nisso ele acaba "barateando" a graça de Deus, dando a entender que não importa o quão vil você seja ou quão distante você esteja da vida cristã ideal, está tudo numa boa entre você e Deus.

A despeito disso, o autor é enfático em relação à misericórdia de Deus, o que é bom de certa forma.

No geral, não recomendo.
Bia 04/09/2016minha estante
undefined

Bia 04/09/2016minha estante
null

Kelly Kathleen 12/09/2016minha estante
No primeiro capítulo ignorei alguns fatos e chorei rios. Depois notei onde eu estava me enfiando kkk caramba, conseguiria de fato destacar algumas frases interessantes. Mas não recomendaria o livro, bem paradoxo.

Fernando 25/06/2010

Maltrapilho, ser ou não ser...
Brennan Manning analisa com propriedade a forma como as mazelas da vida nos afetam e como respondemos a elas. Em o Evangelho Maltrapilho encontramos com nós mesmos, sendo desmacarados no íntimo de nosso ser.

Somos expostos à realidade de sermos maltrapilhos e quanto esforço infligimos para não sermos encontrados nesta situação. Afinal, Manning nos leva a entender nossa condição diante de um Deus amoroso, que não espera nada de nós mesmos, já que todo esforço para nos restaurar já é realizado por Ele.

Sendo assim, falta apenas termos consciência de nossa insuficiência e olharmos ao próximo como um igual, e não inferior a nós. Somos todos maltrapilhos diante da graça do Pai, o qual nos aceita da forma que somos para sermos, tal como um vaso nas mãos do oleiro, refeitos por Ele.

O livro é uma ótima oportunidade de encontrarmos a nós mesmos e avaliarmos o que nossa visão desfocada mostra aos outros o que gostaríamos de ser.

Lais 30/04/2022

Evangelho Maltrapilho
O autor nos leva a refletir sobre nossa condição de maltrapilhos. Quantas vezes as pessoas já olharam para outras, sentindo-se superiores ou até ?mais cristãs?, quando na verdade não adoravam a Deus de forma sincera e verdadeira. Muitas vezes as pessoas querem mascarar sua face, seus problemas e defeitos.
Deus, entretanto, nos convida a ir a Ele, independente de quem somos e o que fizemos, e nos arrependermos de nossos pecados e aceitarmos Seu abraço (como na parábola do Filho pródigo). O livro nos leva a enxergar nossa própria condição de maltrapilhos e aceitar/viver o perdão gratuito de Deus que nos ama em Sua infinita graça.
Beatriz 01/05/2022minha estante
Perfeito!! Tô ansiosa pra ler esse. ??

Lais 01/05/2022minha estante
Já conhecia?

Beatriz 01/05/2022minha estante
Siiim!!

Ingrid.Luciano 16/05/2022minha estante
Algumas pessoas já me falaram muito bem desse livro! Bom saber que vc também gostou dele! ?

Lais 17/05/2022minha estante
Pr João Melo que indicou na época e coloquei na minha lista pra ler. Diógenes e Josué também já leram!!

Ingrid.Luciano 17/05/2022minha estante
Você tem ele aí (físico)?