O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Luc Candelore 10/03/2020

Chocante e belo.
Seja confrontado por essa leitura.
Logo no início o leitor se surpreenderá com a revelação de verdades simples e transformadoras sobre o evangelho, sobre o relacionamento com Jesus, com o Espírito Santo e com o Pai.
Lições sobre gratidão, humildade e graça permeiam toda a leitura e fazem com que o leitor mergulhe em um franca auto análise.

Juh 17/03/2020

Necessário a todo Cristão!
Um livro incrível, que deve ser lido e relido quantas vezes forem necessárias, recomendo a todos que desejam conhecer o verdadeiro Evangelho!

Maisa Cristina 09/04/2020

Um livro que te faz refletir sobre a grandiosidade da graça e do amor de Deus por nós.

Isabelle.Jaguszewski 19/07/2022

um livro pra recuperar nossos corações?
um livro de esperança, que fala simplesmente sobre a Boa Nova. a tradução não é muito boa mas a mensagem que fica é muito importante

migaindicaumlivro 03/08/2020

Sou maltrapilho
Esta obra aborda a essência e pureza do cristianismo, consistente na dependência de Deus, na consciência de que somos pecadores mas que ainda assim somos amados pelo Pai, que nos perdoa e nos abençoa mesmo sem merecermos.

As coisas não acontecem na nossa vida porque somos bons ou corretos, mas pela misericórdia de Cristo.

Isso não quer dizer que poderemos levar as nossas vidas do jeito que bem entendermos, é preciso tentar fazer o certo, mas devemos ter o entendimento de que nem sempre conseguiremos, porém mesmo assim Deus cuidará de nós.

Afinal, "o futuro espiritual dos maltrapilhos consiste não em negar que somos pecadores, mas em aceitar essa verdade com clareza crescente, regozijando-nos no incrível anseio de Deus de nós resgatar a despeito de tudo".

Ler esse livro me fez ver que sou falha, que vou errar durante a minha caminhada, que não atingirei o nível de correção que gostaria, que sou uma maltrapilha, todavia, não estou só e Deus é misericordioso e amoroso.

O próprio autor experimentou em vida as questões que aborda. Para quem não conhece, Brennan lutou contra o alcoolismo, sofreu julgamentos de seus amigos próximos, mas durante sua luta tinha a certeza de ser um maltrapilho amado por Deus, o que o fez perseverá.

Enfim, foi um livro que me mostrou que não seremos perfeitos e que a perfeição não é uma condição para o amor de Deus.

Não fazemos por merecer nada do que temos, o Pai nos concede porque nos ama de forma incondicional.

É uma obra que fala de amor, perseverança e redenção, algo que precisamos neste momento de luta.

Chm_Henrique 15/08/2020

Amei o livro, esse autor sempre excelente! Já quero outros livros dele!

"Os maltrapilhos não sentam-se para serem servidos; eles ajoelham-se para servir .
Quando há comida no seu prato, eles não reclamam da carne de origem incerta ou dos legumes empapados, nem chiam por causa do cardápio monótono ou do prato trincado.
Gratos por um estômago cheio, eles dão graças pelas menores dádivas."

Viviane.Barros 01/09/2020

Um dos melhores livros que já li com essa temática. Indico para todos.

Leo 09/09/2020

A Liberdade que o Amor de Deus nos dá.
Livro excepcional! Libertador enxergar o Deus de Amor e que libera a Graça abundante de forma a superar a minha incapacidade de ser santo, ainda que eu queira ser uma pessoa melhor a cada dia.
Leitura que vale cada segundo.

Ederson Santiago 27/12/2020

Evangelho
Livro muito bom. O autor dedica esse livro aos que se acha que não é merecedor do evangelho.

vica 26/11/2022

Necessário.
Um livro curto mas que carrega grandes (e doloridas) verdades.

A cada parágrafo que eu concluía era um soco que eu levava. Uma leitura que eu precisava. Necessária. Daquelas que muda a vida sabe.

Estamos vivendo em um momento aonde as escrituras estão sendo deturpadas, e esse livro é uma luz (e um tapa na cara), é um chacoalhão que me mostrou o quanto (apesar de jurar que não) eu estava indo na contramão. Fui quebrada. E continuo.

É um daqueles livros que te deixam reflexiva por dias. Eu particularmente espero pensar nesse pelo resto da minha vida.

Um livro pequeno, mas com um conteúdo poderosíssimo.

marcela.albino.5 06/03/2023

Título estranho
Comecei o livro (como sempre) sem ler a sinopse, e achando estranho esse título. Como um evangelho pode ser maltrapilho? E como isso pode ser bom? Mas na verdade, trata-se de um evangelho PARA maltrapilhos, o que foi da vontade de Jesus, que veio para salvar os pecadores. É um livro com uma mensagem muito bela.

Bianca 31/10/2022

Muita vezes vivemos em mundo de fantasias onde nos colocamos em uma posição de ignorância, porque é muito mais fácil do que confrontar a verdade e buscar a verdadeira mudança. Eu sempre tive uma luta interna pela busca da perfeição, vivia uma vida mendigando elogios mas nunca me sentia completa ou suficiente. Quando comecei a ler essa obra fiquei irritada porque ela me confrontou de uma forma que eu não queria, uma evangelho maltrapilho é isso que nós somos. Somos pessoas completamente imperfeitas alcançadas pela graça perfeita de Deus e que agora tentam ser o melhor que podem ser Nele. Eu indico muito este livro porque ele nós mostra uma perspectiva diferente, tira-nos da ignorância e obriga-nos a mudança.

27/08/2021

Achei super necessário, descobri muita coisa nova e gostei do final esclarecedor do autor sobre o que dizem a seu respeito. Excelente ??.

Joana 18/11/2021

Livro bom e planejo reler em um futuro.
Linguagem simples e facilmente compreendido.
O autor aborda alguns temas e é tranquilo de entender as ideias.