O Evangelho Maltrapilho

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning

Resenhas - O Evangelho Maltrapilho

Lívia 13/03/2021

Gostei! Vi muitos comentários a cerca dele.. comentários não muito bons. Mas, sinceramente, sempre uso a seguinte frase: "coma o peixe, cuspa os espinhos".. nem tudo que lemos condiz 100% com o que pensamos, e não há problema nisso.

Não vi um evangelho legalista nesse livro! O intuito e o propósito dele foi alcançado. Falar sobre a graça. Parei pra pensar, e realmente, nós cristãos amamos o Deus de milagres, de fogo, etc.. mas Ele é um Deus da graça e misericórdia. Não é legalismo. É reconhecimento do favor que recebemos.
Gostei bastante e recomendo!

Cassi 07/08/2021

Esse livro é como um toque de desatino
Brennan Manning tem uma escrita interessante, não precisa de grande esforço para compreender. Com simplicidade ele fala de questões muito complexas da vida cristã.
Minha essência maltrapilha foi encontrada, (estava escondida pela autossuficiência e arrogância oculta) enquanto refletia sobre algumas páginas e percebi que esse evangelho fala mais de misericórdia do que eu era capaz de imaginar ou até mesmo entender.

Leituras e Reflexões 24/05/2018

Tinha muita curiosidade de saber o porquê EVANGELHO MALTRAPILHO. Logo após iniciar a leitura, já discordava do título. Pois este dá a impressão de que o Evangelho está "em frangalhos" e é exatamente o contrário, quem está em frangalhos somos nós.
Se pudesse sugerir outro título, seria EVANGELHO AOS MALTRAPILHOS - nós, os enfermos para os quais Jesus veio... os indignos.
No decorrer da leitura, também levantei outro ponto de discórdia: o perigo de "baratearmos a Graça" (como diria Bonhoeffer). Ou seja, expormos a Graça de forma tão irresponsável ao ponto de as pessoas confundirem liberdade com libertinagem.
A questão da disciplina, que também faz parte do Amor (e não se dissocia deste) é pouquíssimo tratada. De forma tão sutil que parece perder-se no livro.
Retive o que é bom.
Danilo Martini 24/05/2018minha estante
Concordo plenamente com a sua resenha. Esses são exatamente os pontos positivos e negativos do livro.

Dafne 24/05/2018minha estante
Eu li faz uns 3 anos. Lembro que minha ideia geral foi parecida com a sua...

Leituras e Reflexões 24/05/2018minha estante
Obrigada, Danilo. Às vezes fico pensando em não expor os pontos negativos. Mas, a resenha é minha, né? É minha visão (particular). E é isso. Já disponibilizei para troca :(

Franklin Moreno 05/08/2020minha estante
Sim... até que em fim eu li o que tá me incomodando nesse livro

Gi Sartori 31/01/2022minha estante
Evangelho maltrapilho é exatamente esse "evangelho" que o Manning criou ?

Elber.Joaquim 07/07/2020

Impactante!!
É um livro que do início ao fim vai se revelando amoroso para com o leitor.

Ele nos transmite paz e ao mesmo tempo nos incomoda!

Recomendo demais...

JAlia.Diogo 01/06/2023

Maneirinho
Da uns tapas muito forte, porém tem algumas partes que eu não concordo, e por nao concordar até é interessante, mas é mais pro final do livro, porém realmente edifica, o autor tem uma visão muito boa sobre os temas abordados e tenta ao máximo ser bíblico

talitamoura07 06/01/2022

A princípio o livro demorou um pouco para me prender. Mas ao finalizá-lo fiquei grata por não ter desistido da leitura. Ah, que nós possamos sentir a grandiosidade do amor de Deus por nós. Jesus ama os maltrapilhos. ??

Madson Moab 03/07/2022

Maltrapilhos do Abba
Resumo: o livro é bem dinâmico e objetivo. O autor aborda temas tendo como base a graça de Deus sobre o Maltrapilhos da vida, o escritor deixa bem claro que estamos debaixo dos cuidados do Abba. Para amantes de literatura aqui está uma obra que todo cristão contemporâneo deveria observar.
Afinal somos todos Maltrapilhos.

?Palavras do livro, para pesquisas aproveitáveis:
? Self-made man;
? Pelagianos - Seguidores de Pelagio, aquele que acredita que o que salva o homem é o livre arbítrio;
? Kit Kat;
? Yankee Stadium;
? Eudokia;
? Ku Klux klan;
? Mikdash me -at;
? Tastee-freeze;
? Os irmãos Karamazov;
? Mikado;
? anawin - pobres de espiritos;
? diástole;

1 Jo 5:14. Mt 5:7. Cl 3:13-15
Mc 11:24. Lc 23:34. Mt 11:27
Rm 5:5. Sl 131:2. Lc 15:20

?Personalidades mencionadas:
? Fyodor Dostoievski - "A reforma protestante começou no dia que Martinho Lutero orou pra compreender Romanos 1:17;
? Jaroslav Pelikan;
? Agostinho - "Se nos voltamos para Deus, até mesmo isso é um presente de Deus";
? Morton Kelsey - "A igreja não é um museu para santos, mas um hospital para pecadores";
? Thomas Merton - "Um santo não é ninguém bom, mas alguém que experimenta a bondade de Deus";
? James Jeans, o famoso astrônomo britânico, disse certa vez: "O universo parece ter sido
desenhado por um Matemático Puro";
? Shakespeare: o autor menciona o personagem judeu 'Shylock' - um mercador de Veneza;
? William Kilpatrick;
? Don Chapman;
? Jhon McKenzie;
? Max Planck;
? Goethe - "... enquanto permaneceram lutando por alguma coisa, os homens sempre estarão cometendo erros.";
? Nikos Kazantzakis;
? Francis Thompson;
? John Kavanaugh.

?Comentarios sobre o livro:
Michael W. Smith; Eugene Peterson;
Michael Card; Osmar Ludovico.
Rich Mullins;

Sadrak 30/07/2021

Felizes os pobres
O evangelho dos megaprojetos, dos grandes empreendimentos religiosos, da igreja vendida às forças do mercado e da aparente opulência, não é o Evangelho de Jesus. O Evangelho de Jesus é para os mutilados pela vida, para os fracassados, perdidos e alijados do amor.

Esse evangelho vê nos mendigos seu alvo primacial. A graça redentora olha os maltrapilhos como filhos a serem acolhidos pelo amor de Abba.

Brennan Manning nos desafia a viver como pobres de espírito, abraçando a condição de totalmente dependentes da graça de Abba. São reflexões belas, poéticas, no entanto de uma confrontação indelével e que faz arder a alma.

Isa 30/05/2022

Que livro!!! Amei.
" O cristianismo acontece quando homens e mulheres aceitam com inabalável confiança que seus pecados não foram apenas perdoados, mas esquecidos. Lavados no sangue do cordeiro."

Isamara.AraAjo 09/02/2023

"L'amour de Dieu est folie!"
Minhas considerações finais sobre este livro, é simples e objetiva. Os argumentos do autor são sólidos, base bíblica para explicar na teoria e prática sobre o amor de Deus e como somos maltrapilhos perante Ele. Porém, mesmo sendo quem somos, Ele nos ama.

Por muitas vezes, o autor ressalta que o amor de Deus para com a humanidade, difere-se de qualquer outro amor. Não se iguala ao que sentimos por alguém, por familiares...

Deus ama, chama, perdoa, cura. Sua graça é infinita, e ler sobre o Abba nos aproxima dEle.

O quanto ouvimos e realmente compreendemos o que Paulo quis dizer sobre a graça de Deus?

O amor nos ama.

Por fim, leitura rápida, simples, escrita de Manning é excelente! O autor conversa com o leitor. Faz refletir, mudar, autoavaliar.

Recomendo para todos que querem entender sobre o amor de Deus.

Rafaela1002 31/07/2023

O evangelho Maltrapilho
Eu li esse livro e ele está todo marcado mas esqueci de resenhar ele. Gostei da leitura, é simples e direta. Não recomendo pelo autor ( que em vida tinha uns comportamentos e falas problemáticas e contrarias ao evangelho genuíno) mas para quem sabe filtrar dá pra tirar uma coisa ou outra.

JoAo.Vitor 12/12/2021

Arrebatador!
Brennan Manning é um teólogo e filósofo com uma linguagem provocadora e sarcástica, por isso é perigoso tentar entender algumas frases fora de contexto. Mas apesar de seu jeito ácido, ele é ainda brando quando comparo seu livro com a contextual realidade. Acho que todo cristão deveria ler esse livro, que trata de uma verdade óbvia dita por nós em teoria, mas na prática insistimos negá-la: somos miseráveis dependente da Graça. Manning nos lembra que viver em liberdade é uma dádiva outorgada pra nós através da misericórdia de Deus. Essa liberdade só é vivida quando entendemos o quão maltrapilho somos, e que Seu amor independe de nossos esforços, e só mudamos porque isso é dom atribuído por Ele.

Tiego 04/03/2012

Já li quase todos os livros do Manning traduzidos e lançados pela MC. Mas o "Evangelho Maltrapilho" foi o mais incrível pra mim.

sandy 28/05/2022

LEIAM, eu imploro.
?Deus é amor ? e ponto.?

leitura espiritual, que te aproxima do Amor Verdadeiro e na Sua forma mais Real e Palpável. Deus te ama, Ele não espera um erro seu pra te punir, nunca, jamais. Ele te recebe, te apoia e te lava. Ele te cura, só basta você querer e se permitir ser curado.