Valiant Laurann Dohner

Resenhas - Valiant

Claire Scorzi 06/05/2015

As aparências enganam
Uma ironia: estava lendo os livros dessa série e, depois do 2, fiquei tão desgostosa com o "herói" - um desbocado grosso insensível sem noção, que faz da heroína uma chorona (ela era forte, mas vai virando um traste por causa dele) que decidi pular esse volume aqui, o "Valiant", porque achei que se o "Slade" era medonho este aqui seria o mesmo ou pior; e fui ler o 4, "Justice", porque o personagem título fora bacana nos livros anteriores e estava ansiosa para ler a história dele - que conseguiu virar um babaca no seu próprio livro. Cruzes!

Daí, fui lendo os outros - e o 6, "Wrath", achei bem acima dos anteriores; dei uma chance pros outros (eu tinha desistido depois do 5 e da decepção com o 4). Li outros, sempre achando uns medianos, outros um pouco melhores - e li o 12, "Darkness", que é tão ruim quanto o 2. Um nojo!

Como só faltava esse aqui, o 3, resolvi dar uma olhada pensando que ele dificilmente seria pior que Slade e o Darkness - e qual não foi minha surpresa! O em que Justice começa bem e degringola, aqui é justo ao contrário: o primeiro contato de Tammy com Valiant é aterrorizante, mas não demora para percebermos que atrás da fachada assustadora e possessiva existe alguém muito afetuoso e vulnerável - e Valiant, o felino NE considerado "uma falha" dos laboratórios Mercile, nos conquista.

Assim como em Wrath (livro 6), Valiant realmente coloca Tammy em primeiro lugar; isso nem sempre é fácil, mas seu esforço é visível, Tammy realmente é o mais importante para ele (cansei de ver os outros protagonistas dizerem ou insinuarem isso sem ser verdade). As cenas de sexo são muito explícitas mas alguns romances brasileiros contemporâneos 'sérios' também as tem... A ação é frequente, e todo o conceito da série NE é bem aproveitado, avançando em algumas situações e personagens que irão aparecer em destaque em livros posteriores.

Enfim: Valiant, tão "feroz", é um fofo. E, como em "Wrath", aqui, LD também conseguiu acertar a fórmula.
Cris Paiva 06/05/2015minha estante
Parei no no 1, o Fury. Não consegui nem passar do capitulo 4. Depois que passar o trauma, talvez eu consiga pegar o resto da série. Mas se esse é bonzinho ja é uma boa ajuda!

Claire Scorzi 06/05/2015minha estante
E olha que o Fury nem é o pior, rsrsrs

Michele 21/07/2016minha estante
Gosto assim, bem grosso e estúpido kkkkkkkkClaire Scorzi, qual é o pior???
PS: ainda bem que só em livros gosto desses tipos rs

Claire Scorzi 17/08/2016minha estante
Mi, só agora vi sua pergunta! Acho o Slade (livro 2) o pior, seguido de perto pelo Darkness, livro 12.

Isabela354 11/03/2022

Ainda não gosto dos diálogos.
Ate agora, foi o melhorzinho, mas ainda sim, nada demais.
Ainda não acostumei com o livro acabar do nada
Valentina.Bonucci 24/01/2023minha estante
Amiga, o livro todo em si é ruim. A narrativa de todos até então e igual. Nada inovador ou interessante. Eu tô desejando abandonar este e toda série?

Isabela354 25/01/2023minha estante
La pelo 10° melhora, mas não sei se vale a pena

@Ricci 11/08/2021

Não gostei! Assim como o 1º livro achei sem graça. O casal protagonista não tem química, na verdade a relação é forçada e a possessividade/obsessão de Valiant é estranha e abusiva, nada sexy. Achei que a insistência dele beira ao assédio (e olha que eu SEMPRE mantenho a mente aberta o.O ). O pano de fundo é bom mas a relação exagerada dos protagonistas é rasa e não empolga.
Valentina.Bonucci 24/01/2023minha estante
Enfim uma boa alma para que eu possa compartilhar meu ranço por esses livros no geral. Eu li três até então e só o primeiro me desceu por ser novidade.

@Ricci 25/01/2023minha estante
Só consegui ler até o 4. O livro sobre o Justice foi o melhor, nem parece ter sido escrito pela mesma pessoa, mas infelizmente não tenho vontade de continuar a série.

Jessica A 10/05/2015

UOOOOUU!!!
Estava com saudades de ler algo do NE, e queria ler o livro do Justice assim que fiz a leitura de Fury, porém assim que li a sinopse do livro do Valiant quis começar logo a leitura dele.
Eu só tinha feito a leitura de Fury, mas você consegue perceber que Valiant foi "fraco" em relação ao primeiro livro.
Já no princípio do livro já tem uma explosão no encontro entre Valiant e Tammy, achei que a autora foi rápida demais no gatilho entre o amor e a possessividade de Valiant logo que ambos se veem.
Enfim, tem várias partes engraçadas de Valiant se adaptando e se acostumando com os humanos, ele e Tammy era bem divertidos juntos!
E foi gostoso de ver o restante do grupo se adaptando a nova vida.

Mal posso esperar para ler o livro do Tiger! ;)

Se recomendo? Sim.
Nota: 4

Angela 10/05/2015minha estante
O livro que mais gostei até agora, foi o do Slade. Amei ;)

Jessica A 11/05/2015minha estante
Angela eu ainda não fiz a leitura do livro dele, pretendo ler em breve!

Juliana Carli 29/05/2020

Valiant
O terceiro livro da série novas espécies traz a história do casal Valiant e Tammy. Eu achei o casal legal e a autora soube desenvolvê-los bem.
Porém, a impressão que eu tenho é que sempre acontece a mesma coisa dos livros anteriores, não consegui ser surpreendida.

Isso não quer dizer que eu não vá continuar a ler a coleção.
Leitora Voraz 29/05/2020minha estante
Abandonei pelo mesmo; li até o 7 e é sempre a mesma coisa: casal sente atração, mocinha sofre uma tentativa de estupro, casal passa um tempo preso junto, se envolve e o mocinho fica possessivo... o resto é história.

Juliana Carli 29/05/2020minha estante
Exatamente. É bem frustante que a gente já sabe o que esperar. Só é um bom passatempo

Amanda 27/06/2021

Valiant e Tammy!
E seguindo a coleção das Novas Espécies temos agora como personagens principais Rammy Shasta e o querido Valiant. Para quem acompanhou minhas leituras anteriores, notou que eu simpatizei muito com o NE que mais parece um leão mal humorado, mas que me deixou com o coração quentinho toda vez que aparecia.
Tammy Shasta é uma mulher valente, mas para tudo tem limites. Após pegar o mapa errado na empresa de bufê que trabalhava, ela acaba indo parar no meio da Zona Selvagem, no território se Valiant que está parado de frente para ela de forma ameaçadora. O pânico foi tanto que a falante Tammy só conseguiu ficar olhando pra ele para ele com cara de assustada enquanto ele falava para Tiger (que tentava convencê-lo a deixar ela ir embora) que ela estava ovulando e que era dele. O que ele queria dizer isso?! Ela não fazia ideia.
Ela entendeu que Valiant a via como uma companheira e que queria ficar com ela para sempre. Aliás, parecia que ele a via como um cachorrinho de estimação pelas coisas que dizia. Mas o pânico começou a passar quando ele a levou pra dentro da casa e começou a mostrar a ela o que queria dizer. A atração que ela sentia misturada ao medo daquele desconhecido enorme fizeram Tammy perder a cabeça e seria tão errado se entregar?!
Valiant é um dos NE com aparência mais animal que humana, com sua juba avermelhada, olhos felinos dourados e nariz chato, todos dizem que ele parece um leão. Seus sentidos são mais apurados e seus instintos apontam para Tammy como sua companheira. Com toda a sutileza que ele não tem, ele traz Tammy para sua casa e pretende deixá-la para sempre ao seu lado. Até que é atingido por alguma coisa e perde sua grande chance de ser feliz.
Depois de fugir, Tammy tenta voltar a vida normal, mas não consegue esquecer aquele homem que a fez perder as estribeiras. Até que ela é sequestrada por um grupo de ódio e o xerife resolve chamar os NE para ajudar. Valiant fica desesperado ao saber que sua Tammy está em perigo e parte em seu resgate. Essa pode ser a chance que ele precisava para convencê-la a ficar em sua vida para sempre.
Em meio a um romance hot bem fofo, toda aquela sujeira da Mercile e um divertido Valiant aprendendo a ser mais humano, eu me diverti horrores lendo esse livro. A autora soube ser leve e séria e me fez rir em vários momentos, principalmente nos pensamentos equivocados do Valiant sobre as falas e comportamentos da Tammy como humana (a cena do ?Sim, meu Deus? e da ?Pizza deve ser nutritivo para bebês? foram sensacionais hahahahaha). Enfim, no meio de tanta coisa ruim que vem acontecendo, ter um livro como esse para me distrair é maravilhoso. Estou ansiosa para ler os próximos da coleção e querendo saber mais de cada um desses personagens tão cativantes.
Obs.: tô doida para ver o Tiger quebrar a cara e se apaixonar por uma humana que vai fazer ele ficar pianinho hahahahah
Aisha Andris @AishandoBooks 26/09/2021minha estante
Ai, amiga, esse livro é muito divertido e gostosinho mesmo. Eu tbm tô louca pra ver o Tiger quebrar a cara, e já vai ser o próximo livro que vou ler. Vou amar ver ele se lascar. Mas o que queria mesmo era livro do 937, que acho que nem tem. Sofrooooooo

Milyzinha 19/02/2022

AMEII
O mais fofo dos NEs até agora, eu amei o Val e a Tammy, quero colocar ele num potinho e ter pra mim, louca pro proximo livro.

Spoiler, não leia a partir daqui::
Será-se vamos ter um livro ou alguma coisa do 927 e da Breeze, já to shippando esse casal, até agr só teve casais entre um especie e uma humana, to torcendo pra que tenha algum entre especies e se ñ, que pelo menos tenha esse casal secundario, quero mto eles juntos
nandleituras 19/02/2022minha estante
pftoss

Liah 11/06/2020

Valiant
O terceiro livro do universo dos NE é uma história completamente apaixonante e te pega nos primeiros capítulos com certeza. A escrita é impecável e bem gostosinha de se ler.
Leitura e . 11/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Inae 26/12/2022

'Valiant" ?
Tão perfeito quanto os dois anteriores!
Amei muito conhecer um pouco mais do Valiant. A leitura desse é livro é tão fluida que você não vê a hora passar.
Amei a Tammy, amei ver as interações dela com ele e ela ensinando algumas coisas para ele. Ri muito em alguns momentos e sofri também em outros ( tem cenas bem fortes nesse livro).
No fim o homem leão na verdade era um gato na mão da Tammy, fazia tudo por ela.
Me apaixonei, tô obcecada por essa série quero muito ler todos.
Tania 27/12/2022minha estante
Eu li até o 14....não achei mais nenhum, mas sigo procurando caso saia mais algum...?

Karina 06/06/2022

Um gigante adorável
Sem dúvidas alguma, é meu livro favorito. Já sei e entendi que é sempre o terceiro livro das sagas que me deixa apaixonada.
Me apaixonei, me encantei, ri da ingenuidade em algumas questões humanas de Valiant juntamente com a Tammy. Valiant é um gigante adorável, encantador, fofíssimo.
Eu queria muito, muito um segundo livro deles sobre o desenrolar desse romance, tem sido difícil sobreviver de migalhas deles nos próximos livros. Queria muito ver mais deles como casal, como será Valiant como pai? A cena dele com Tiger falando sobre a pizza ser comida de bebês me pegou demais!
É meu livro de conforto, foi o que me tirou de ressacas literárias
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Luiza.Thereza 19/09/2017

Valiant
Tammy sempre tentou estar preparada para todas as piores possibilidades da vida. Ela conseguiria enumerar mais de seis possíveis acidentes em seu ambiente de trabalho. Mas nunca em sua vida ela imaginou que, por causa de uma troca de mapas, ela invadiria o território de um Nova Espécie. Valiant é assustador. Até mesmo os Novas Espécies o temem, e não é para menos: dois metros de altura, cento e treze quilos e DNA que manifesta mais as características do felinas do que humanas.

Mas o homenzarrão se sentiu atraído pela pequena Tammy no instante em que ela apareceu no jardim de sua casa. O cheiro de morangos e mel que ela exalava o prendeu de uma tal maneira que tudo o que ele conseguiu pensar foi em torná-la sua.

Inicialmente, Tammy se assusta com a intensidade daquele homem, mas a atenção e o cuidado que Valiant dedicou a ela enquanto estavam no quarto da casa dele não apenas a surpreenderam, mas também a deixaram querendo por mais.

A leitura de Valiant é esperada desde que ele apareceu em Slade, e minhas expectativas se mostraram certas desde a página oito (e olha que a primeira fala efetiva dele foi lá pela página dez ou doze). Intenso, envolvente, nenhum pouco delicado, mas extremamente dedicado a cuidar do bem-estar dos que conquistam sua simpatia e, no caso de Tammy, seu amor.

Dos três livros (Fury, Slade e Valiant) este foi o que mais gostei de ler, e também foi o personagem que mais me conquistou. Tudo bem, Fury foi ótimo, mas Valiant (ah, o Valiant...

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/09/valiant-laurann-dohner.html
Cheli 19/09/2017minha estante
Suspiros!!! AHHHHHHHHH... Estou amando essa série

Jessica1248 23/04/2024

"Você é minha e eu sou seu."
"A mulher em seus braços significava demais para ele."

"Ele lhe mostraria que era o homem certo. Um bom protetor, um amante preocupado com seu prazer, e ele queria fazê-la sorrir todo o tempo. Ele amava quando ela ria, a forma como os olhos azuis brilhavam e o som de seu respirar era viciante. Isso o fazia feliz. Ela o fazia feliz."

"Eu não posso perdê-la. Eu simplesmente não posso."

"Você é minha e eu sou seu. Não precisa sentir ciúmes. Eu não permitiria que outra pessoa me tocasse."

"? Minha. Ela riu.
? Você algum dia vai parar de dizer isso?
? Eu gosto de me lembrar disso e de te lembrar que você realmente pertence a mim."

Caro 27/10/2014

Meu livro preferido até agora!
Muito quente e fofo!
A história de é minha, minha e minha, combina com Valiant!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 06/02/2015

Valiant, o selvagem, vira um gatinho quando se apaixona por Tammy.
Ela a subestima em seu 1° encontro, completamente louco de amor por ela, e Tammy o surpreende.
Achei engraçado como vários outros personagens queriam ver quem era a mulher que tinha laçado o coração de Valiant. Ele assustava os outros, mas quando estava com ela, mudava bastante.