Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Rwan 02/05/2014

Na própria mente
Não tem como não amar esse livro. Realmente, ele é formidável. Mais uma vez Gillian Flynn se superando. Primeiramente conheci a autora pelo seu famoso livro Garota Exemplar (quem não leu ainda corra e adquira já o seu)que é sem sombra de dúvida fantástico. Procurando mais sobre ela descobri a existência de Na própria carne, e fiquei louco pra ler. Amei a ideia da personagem se repórter, ter que voltar pra terra natal para cobrir uma história de assassinato de duas garotinhas e reviver seus demônios, isso sem contar o fato dela cortar/fatiar/escrever palavras na pele. O livro é contado por Camille, do seu ponto de vista e sem dúvida é um belo ponto de vista. Desde o primeiro instante o livro te prende. Afirmo que demorei pra ler porque queria passar mais tempo lendo, mas é praticamente impossível parar de ler. Tanto que escrevo essa resenha instantes após o fim da minha leitura, isso mesmo, li a madrugada toda. Eu me recuso a falar mais sobre a história, qualquer resumo rápido pode ser um spoiler. Garanto que o final não deixou a desejar, realmente não sabia quem era o assassino. Me surpreendeu e gostei da surpresa. Meu conselho: passe na livraria mais próxima e compre agora esse livro. Ele é fantástico e sinto que palavras não serão suficientes pra descrever a magnitude do livro. Agora reitero que até uma lista de compras de Gillian Flynn eu lerei. Boa leitura!
Jacy Barbosa 06/01/2016minha estante
Realmente não tem como parar de ler, li em 2 dias.
Eu tinha vários palpites sobre o assassino, mas confesso que não imaginei que seria esse o assassino.

Andrea.SSouza 20/02/2021

Gosto dessa autora, as personagens femininas são complexas, objetos cortantes nao foge a regra, a personagem é muito intrigante e de faz querer saber mais sobre ela, sobre a história achei que demora um pouco pra desenrolar e confesso que esperava um pouco mais do final. Mas indico sim, vale a leitura
vicki4you 24/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Vicki, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Cris Viamonte 17/03/2015

A primeira vez a gente nunca esquece
Primeiro livro que li da autora. Fiquei absolutamente apaixonada.
Confesso que o final poderia ter sido trabalhado um pouco melhor, mas acho digníssimo receber umas boas estrelas e a recomendação. Mal posso esperar para ler as outras obras.
Mimi 17/03/2015minha estante
Leia Garota exemplar. É excelente.

Página 94 19/05/2021

Perturbador
Nas primeiras páginas do livro eu já tinha um suspeito e ao longo da história, essa pessoa ia se tornando cada vez mais óbvia. Isso estava me deixando bem desapontada, pois o mais interessante em histórias de suspense é ser surpreendido. A autora quase me decepcionou, mas logo antes do final teve uma reviravolta e minhas expectativas foram atendidas.
     Impossível ler essa história e não se sentir desconfortável. Aqui são apresentadas três mulheres de uma mesma família, uma mais perturbada que a outra.
     Nessa história, nenhum personagem é perfeito ou bonzinho, nem mesmo a protagonista, que em vários momentos tem atitudes e pensamentos nada exemplares.
     Por essa minha primeira experiência lendo Gillian Flinn, deu para perceber que suas histórias são intensas, vicerais e tem tudo para te tirar da zona de conforto. Acredito que esse não é um livro para todo mundo, mas se você curte suspense, pode ser uma boa pedida.

Rafa 19/05/2021minha estante
As meninas dessa família são SINISTRAS mesmo, com um pezinho na loucura e outro na maldade.
Se você gostou desse livro provavelmente vai gostar de Garota Exemplar também. A personagem principal é intensa demaaaais, e te faz roer as unhas pensando nas consequências de tudo o que acontece no livro

isis 07/07/2021

ESSA FAMÍLIA É MUITO UNIDA E TAMBÉM MUITO OURIÇADA
tendo já lido garota exemplar, fui com muitas expectativas para essa leitura, porém elas não foram correspondidas. achei uma leitura difícil apesar de bem curta parece que li o dobro de páginas, não consegui criar um vínculo com a camille, nem com a sua irmã, por conta do ritmo do livro que demora muito para contar sobre elas e seus passado. a visão que camile tem de toda a situação é impossível para mim, tipo é IMPOSSÍVEL que ela tenha demorado tanto sabe? não sei explicar mas eu fiquei esperando algo dela que nunca veio. não é uma leitura que eu recomendo por que não me trouxe nenhum sentimento, ruim ou bom apenas tédio. vale ressaltar que todos os romances que há no livro são TÃO desnecessários, que parece que ela só colocou ali por obrigação, todos eles poderiam ser uma amizade. vou ver a serie e espero que seja melhor que isso.
Luan 19/07/2021minha estante
gostei do título haha

Debs 03/07/2021minha estante
Para mim o que me conquistou foi realmente a razão da pessoa fazer as coisas e tals, pq eu me interesso muito pela parte psicológica da coisa

Victória P Aguiar 23/04/2021

Não é um livro surpreendente, mas é bem escrito e a história é interessante! Demorou a me prender, mas gostei do final.
Constantino 23/04/2021minha estante
Nossa demora pra prender mesmo, mas eu achei incrível!

Guilherme k 29/12/2020

Vale muito a leitura, tipo de livro que você acha que já sabe o que vai acontecer e aí....
Renata Martins 30/12/2020minha estante
Vi s série na HBO... Perturbadora... ainda quero ler o livro tb.

Rael 12/04/2021

Um dos melhores livros que já li na vida.
São muito bem colocadas as personalidades das 3 personagens principais e quando a gente pensa que já sabe tudo baseado no que elas fazem/fizeram, a história tem uma reviravolta muito bem feita (que não soa forçada).
De verdade eu recomendo e pretendo ler outros da autora.
Bia 12/04/2021minha estante
A série também é muito boa!

Feh.Regina 25/03/2021

Que suspense psicólogico.
Realmente amei a leitura, durante a leitura propriamente dita achei que seria mas um livro de suspense clichê, mas quando conclui percebi quanto profundo, forte e sombrio ele é. A mistura de fatos deram um ar diferente a história, o que fez realmente toda a diferença no final. Leiam e indiquem pra quem ama um belo suspense psicólogico.
Lorena 25/03/2021minha estante
Quero tanto ler esse livro ?

mariacheuiche 25/05/2021

previsível
que livrinho mediano, sério. confesso que coloquei muita expectativa por ser da mesma autora de garota exemplar, mas errei. na metade do livro eu já sabia o que tinha acontecido e quando chegou no final fiquei decepcionada por ter acertado. sem contar que é repetitivo pra caralho e a protagonista é uma mala.
gabriele 25/05/2021minha estante
JURO!!!

Tassio 27/04/2021minha estante
Passei mal com ele.?

Mandy 25/03/2021minha estante
O final foi muito chocante, Adora sempre foi minha suspeita

Bruna 28/09/2015

Alguém de um prêmio para Gillian Flynn
Se tem uma mulher que fez eu me interessar por thriller psicológico, essa mulher foi Gillian Flynn. O livro é simplesmente sensacional! Não vou negar que nas primeiras 40 páginas é tedioso, parece que a história não vai trazer nada em especial, e que vai ser um livro parado.
MAS MUITO PELO CONTRÁRIO! O livro te deixa com frio na barriga o tempo todo, eu devorei as páginas, e o suspense que a escritora coloca na história é sensacional. A trama, os personagens, a história... Surpreendente.
Que venham milhões de livros da maravilhosíssima Flynn, porque cada história é melhor do que a outra.
5 estrelas, porém eu daria 1.000. Adorado, favoritado, melhor leitura do ano
Jemima.SantAna 17/11/2017minha estante
acabei de comprar, não gostei tanto da estória de "garota exemplar" (também já tinha ouvido spoilers), mas achei a sinopse desse mais intensa. Comprei pq concordei 100% com a sua avaliação de "que falta vc me faz" e "garota no trem"

Larissa 13/06/2021

Não acredito que deixei esse livro parado na minha estante desde 2016. Gillian Flynn realmente sabe construir mulheres perturbadas e perturbadoras. Mal posso esperar para ler mais livros dela, pois esse só consolidou o que eu já havia pensado em Garota Exemplar
Carla Maria 13/06/2021minha estante
Esse livro é sensacional