Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Plablu 20/09/2021

meh?
leitura asstada onde não acontece nada de relevante até as ultimas 60 paginas e final um pouco previsível
Deb 20/09/2021minha estante
queria muito lê,até desanimei agora

isis 07/07/2021

ESSA FAMÍLIA É MUITO UNIDA E TAMBÉM MUITO OURIÇADA
tendo já lido garota exemplar, fui com muitas expectativas para essa leitura, porém elas não foram correspondidas. achei uma leitura difícil apesar de bem curta parece que li o dobro de páginas, não consegui criar um vínculo com a camille, nem com a sua irmã, por conta do ritmo do livro que demora muito para contar sobre elas e seus passado. a visão que camile tem de toda a situação é impossível para mim, tipo é IMPOSSÍVEL que ela tenha demorado tanto sabe? não sei explicar mas eu fiquei esperando algo dela que nunca veio. não é uma leitura que eu recomendo por que não me trouxe nenhum sentimento, ruim ou bom apenas tédio. vale ressaltar que todos os romances que há no livro são TÃO desnecessários, que parece que ela só colocou ali por obrigação, todos eles poderiam ser uma amizade. vou ver a serie e espero que seja melhor que isso.
Luan 19/07/2021minha estante
gostei do título haha

tha 28/10/2020

Que livro bizarro, primeira experiência que eu tenho lendo Gillian Flynn e não foi absolutamente nada confortável. O livro é cheio de gatilhos e coisas excessivamente descritivas pra chocar o leitor.

A história é bem arrastada, só ficou interessante lá para os 70%, pelo menos pra mim. O drama familiar muito é presente nesse livro, não somente na família da protagonista.

A autora enche um pouco se linguiça na parte da investigação e foca muito em personagens que não agregam em nada na história, eles simplesmente ficam perdidos lá.

A gente só recebe um pouco mais da história no final, com a junção de algumas pontas soltas, mesmo assim o final foi realmente surpreendente e chocante até.
Mille 28/10/2020minha estante
Ainda não li esse dessa autora, não sei se tenho estômago. Mas garota exemplar eu amei.

Feh.Regina 25/03/2021

Que suspense psicólogico.
Realmente amei a leitura, durante a leitura propriamente dita achei que seria mas um livro de suspense clichê, mas quando conclui percebi quanto profundo, forte e sombrio ele é. A mistura de fatos deram um ar diferente a história, o que fez realmente toda a diferença no final. Leiam e indiquem pra quem ama um belo suspense psicólogico.
Lorena 25/03/2021minha estante
Quero tanto ler esse livro ?

Andrea.SSouza 20/02/2021

Gosto dessa autora, as personagens femininas são complexas, objetos cortantes nao foge a regra, a personagem é muito intrigante e de faz querer saber mais sobre ela, sobre a história achei que demora um pouco pra desenrolar e confesso que esperava um pouco mais do final. Mas indico sim, vale a leitura
vicki4you 24/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Vicki, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vdickson200@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Rael 12/04/2021

Um dos melhores livros que já li na vida.
São muito bem colocadas as personalidades das 3 personagens principais e quando a gente pensa que já sabe tudo baseado no que elas fazem/fizeram, a história tem uma reviravolta muito bem feita (que não soa forçada).
De verdade eu recomendo e pretendo ler outros da autora.
Bia 12/04/2021minha estante
A série também é muito boa!

Fran 28/08/2015

Uma expressão que define como esse livro de deixou: "sem chão".
Devo dizer que Garota Exemplar me avassalou de início ao fim, mas o modo como somos introduzidos aos segredos trazidos pela autora, são extasiantes, atenuando a reviravolta final, claro, que mesmo sendo esperada em boa parte da estória, torna-se surpreendente, quis engolir todas as palavras imediatamente.
Um livro indiscutivelmente incrível, de uma autora não menos que isso.
zeleandromasi 28/08/2018minha estante
Você assistiu a série?

Página 94 19/05/2021

Perturbador
Nas primeiras páginas do livro eu já tinha um suspeito e ao longo da história, essa pessoa ia se tornando cada vez mais óbvia. Isso estava me deixando bem desapontada, pois o mais interessante em histórias de suspense é ser surpreendido. A autora quase me decepcionou, mas logo antes do final teve uma reviravolta e minhas expectativas foram atendidas.
     Impossível ler essa história e não se sentir desconfortável. Aqui são apresentadas três mulheres de uma mesma família, uma mais perturbada que a outra.
     Nessa história, nenhum personagem é perfeito ou bonzinho, nem mesmo a protagonista, que em vários momentos tem atitudes e pensamentos nada exemplares.
     Por essa minha primeira experiência lendo Gillian Flinn, deu para perceber que suas histórias são intensas, vicerais e tem tudo para te tirar da zona de conforto. Acredito que esse não é um livro para todo mundo, mas se você curte suspense, pode ser uma boa pedida.

Rafa 19/05/2021minha estante
As meninas dessa família são SINISTRAS mesmo, com um pezinho na loucura e outro na maldade.
Se você gostou desse livro provavelmente vai gostar de Garota Exemplar também. A personagem principal é intensa demaaaais, e te faz roer as unhas pensando nas consequências de tudo o que acontece no livro

tici 25/08/2021

Esse livro é tudo pra mim!!!!! Eu amei a narrativa, amei o jeito bizarro que as coisas acontecem nessa família, o sentimento de estranhamento que essa história causa, etc. é isto, agora vou assistir a série da hbo com a maravilhosa da amy adams
Shai 26/08/2021minha estante
Esse livro é sensacional! E a série de tv tbm!

nicolli 14/07/2021

resenha de "objetos cortantes"
camille é uma repórter que volta para sua cidade natal para cobrir a investigação da morte de uma menina e o desaparecimento de outra. anos depois de sair de casa, ela volta a conviver com sua família problemática: a mãe, o padrasto e a meia-irmã que mal conhece. morando com a família, camille revive as dores do passado enquanto enfrenta os problemas do presente.

a história é tensa e chocante do início até o fim, aborda assuntos pesados e problemas psicológicos, o que faz com que ele não seja uma leitura para todos. mas eu adorei, li em dois dias porque não conseguia largar e precisava saber o desenrolar da história. vale muito a leitura!

a escrita de gillian, crua e direta, me permitiu não só o acesso direto a visão da personagem mas também soube transmitir as dores de camille muito bem. é difícil não se importar com a personagem ou não se conectar a ela. lembra um pouco verity da colleen hoover.
thejuliamarques 03/09/2021minha estante
????

Mari 07/10/2021

Gostei da história, bastante bizarrice que contribuiu pra sensação thrilling do livro. Gostei da escrita da autora, mas demorei umas páginas pra acostumar.
Gostei do último plot twist, me pegou mais ou menos de surpresa, mas sei lá, esperava um pouquinho mais. O final fez sentido com todos os pequenos detalhes que o livro comenta, mas eu tava esperando uma reviravolta um pouco mais significativa
Mas em geral, ótimo livro
Isa 07/10/2021minha estante
eu com e nao sobrou nenhum da Agatha Cristie foi assim

Bruna 28/09/2015

Alguém de um prêmio para Gillian Flynn
Se tem uma mulher que fez eu me interessar por thriller psicológico, essa mulher foi Gillian Flynn. O livro é simplesmente sensacional! Não vou negar que nas primeiras 40 páginas é tedioso, parece que a história não vai trazer nada em especial, e que vai ser um livro parado.
MAS MUITO PELO CONTRÁRIO! O livro te deixa com frio na barriga o tempo todo, eu devorei as páginas, e o suspense que a escritora coloca na história é sensacional. A trama, os personagens, a história... Surpreendente.
Que venham milhões de livros da maravilhosíssima Flynn, porque cada história é melhor do que a outra.
5 estrelas, porém eu daria 1.000. Adorado, favoritado, melhor leitura do ano
Jemima.SantAna 17/11/2017minha estante
acabei de comprar, não gostei tanto da estória de "garota exemplar" (também já tinha ouvido spoilers), mas achei a sinopse desse mais intensa. Comprei pq concordei 100% com a sua avaliação de "que falta vc me faz" e "garota no trem"

Gabrielli... 13/10/2021

"Flynn tem um olhar implacável para a imperfeição humana"
A escrita conseguiu me manter submersa na história, principalmente as partes perturbadoras sobre a personagem se ferir.
Como ela abordou sobre a relação familiar então...
Conserteza um dos meus livros favoritos!
Natieli10 13/10/2021minha estante
Um dos meus livros preferido da autora. Nossa tem a série na HBO que segue a risca o livro , gostei muito da experiência de ler e ver a série.

Pamela Vetere 08/10/2021

Muito mais do que apenas Objetos Cortantes
Nunca havia lido um livro do gênero, importante ler uma leitura dessa.
Contém muitos gatilhos, pra quem é sensivel á certos assuntos.
Mas foi uma leitura fluída, se pudesse teria lido em um dia.
O modo como a autora vai ti conduzindo e dando pistas ao longo do enredo é incrivel.
Ver como Camille se sente perante á alguns traumas, é triste, porem necessário.
Só me deixei levar por Gillian Flynn, e não me arrependi.
Amei e recomendo demais, merecidamente virou serie.
E agora vou acompanhar a adaptação que fizeram para a HBO max.

!!Atenção Spoiler!!
Como uma boa romantica incuravél que sou, confesso que gostaria que Richard ficasse com Camille.
gege 08/10/2021minha estante
as sensações que a gente tem lendo esse livro é a melhor coisa, inexplicável

Lucas.Costa 26/10/2015

Objetos Cortantes - Gillian Flynn
"Da mesma autora de Garota Exemplar " ?.
Ler o nome Gillian Flynn na capa de um livro já gera uma expectativa muito grande, e como é ruim se frustrar...

ENREDO PROMISSOR
A bela garota problemática que volta a sua cidade natal e busca lidar com os "fantasmas do passado". Parece até propaganda de sessão da tarde, mas o clichê, que por vezes funciona tão bem, se perdeu na trama!
A ideia era boa, muito boa, mas mal executada. Não sei se por ser Flynn eu esperava muito mais, ou pelo confuso desenvolvimento, mas a sensação de estar perdido foi gigante na obra.

PERSONAGENS

Lidar com personagens problemáticos é complicado. Pensar como eles pensam foi algo que Flynn fez, com louvor em Amy, mas pecou em Camile, Amma e Adora. São personagens rasos, construídos sobre o ponto de vista de Camile, e talvez aí resida o problema. Um só ponto de vista e de alguém que não é lá muito certo das idéias = confusão.
O final é bagunçadinho e ficou com cara de "preciso terminar logo". Tudo simplesmente desenrola de um jeito um pouco confuso.

COMENTARIO COM SPOILER

Eu esperava um Assassinato em série, talvez isso tenha me frustrado! A cada capítulo eu esperava que pelo menos mais alguém morresse e a morte não vinha.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não é um livro ruim, definitivamente. Talvez seu maior problema seja suceder Garota Exemplar e a expectativa gerada pela autora.
É uma sessão da tarde dos livros. Leitura rápida, até entretém, mas não é marcante.
Renato 26/10/2015minha estante
Exatamente o que pensei ao ler este livro, com exceção do "assassinato em série", rsrs. Mas "Lugares Escuros", também de Gillian Flynn, é praticamente no mesmo nível de "Garota Exemplar", eu pelo menos curti muito mais que "Objetos Cortantes". Na verdade não tem nem comparação. Eu indico a leitura. Até fiz uma resenha, se quiser conferir depois...