Objetos cortantes

Objetos cortantes Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

evveper 26/01/2024

Socorro?
Faz um tempo que tenho me instigado com histórias que a gente não tem IDEIA do que vai acontecer e, não sei se porque não tô acostumada ao gênero ou se realmente foi inesperada, termino esse livro em êxtase.
Sinto que escutei um podcast macabro de 3h sobre um assassino real do Missouri.
Eu tinha expectativas por ser a autora de Garota Exemplar, história que assisti no filme, mas não acho que tenha me preparado para objetos cortantes.
Enfim, desde os profundos danos emocionais e psicológicos que a protagonista enfrenta até os detalhes dos casos, tudo te prende e te fascina de uma maneira muito bizarra. A verdade estava lá o tempo inteiro e, ainda assim... dizer mais que isso seria spoiler. Então... uff...

Laiz.Rego 26/01/2024

1ª leitura de 2024
Não achei que esse livro me pegaria do jeito que pegou.Comecei a ler porque queria ficar longe do celular e o escolhi por causa do tamanho.
Comecei despretensiosamente mas de início a leitura me pegou,queria saber por que a Camille se cortava,e narrativa foi mostrando que sua família não era nada convencional.
Não é uma história com plot twist (pra mim,foi óbvio npois foi uma das minhas apostas) mas até achei um suspense diferente dos que já li.

nick 25/01/2024

O livro me prendeu bastante e eu li bem rápido, porém as vezes a autora colocava umas informações bem aleatórias (geralmente sobre o passado da protagonista) que não combinava muito com o momento, acho que se ela começasse os capítulos pelo passado e depois interligasse com o presente, ficaria mais "fluido" e menos jogado na história
achei o plot beem previsível, mas, por ser previsível, eu acabei esperando outra coisa no final (?)... bem, não aconteceu kkkkkk mas gostei do ritmo do final, foi corrido mas deu passou bem a sensação de desespero da protagonista
além disso, fiquei chocada com as atitudes da criançada de 13 anos. uma cidade pequena daquelas e os pais não ficavam ciente das coisas?? enfim, foi algo q me incomodou muito, além da pedofilia e crueldade romantizada. a Camila falando sobre ter sido estuprada por 4 jogadores mais velhos como se ela merecesse aquilo? ok, ela não tava num bom momento psicologicamente na época, mas depois de ter sido internada ainda pensava a mesma coisa???? sem mencionar aquela cena com o menino de 18 anos...
depois de escrever isso tudo vou ter que diminuir a nota, não lembrava de ter achado tanta coisa nojenta

brwnda_ 25/01/2024

Feroz
Adora é doente, amma psicopata, camille uma coitada e alan just ken.

estava muito curiosa sobre como iam solucionar o caso pq tinha certeza de quem era o culpado (errei).
achei o fim rápido demais (talvez porque devorei o livro), mesmo com detalhes angustiantes, ter trago o plot tão superficialmente deixou um pouco a desejar. até porque várias vezes haviam informações demais sobre coisas irrelevantes.
o jeito como crianças de treze anos agem aqui me deixam nauseada.
espero que a série mostre o piso de marfim da casa de bonecas.
Mariah__lice_ 25/01/2024minha estante
Qual o seu próximo, minha esposa ?

Isabella._. 25/01/2024

?Quando criança eu me esforçava para ver uma semelhança clara entre mim e minha mãe, alguma ligação que provasse que eu saíra dela.?
. - Caracterizada como a filha indesejada, a filha que deu errado, as palavras queimando em sua pele ,o alcoolismo, Camille não é uma protagonista fácil de se gostar, é antiética, anseia desesperadamente pelo amor da mãe controladora,
A investigação desses assassinatos e desaparecimento, trouxe a tona seu traumas de infância, sua irmã que mal conhece recebendo tudo aquilo que jamais teve, a morte de Marian pairando como uma sombra por toda sua vida, a culpa de ter sobrevivido em uma casa dos horrores, e mesmo diante de todas as humilhações a ânsia de ser amada e aceita por sua propia família,

apaixonada por essa facada de livro ! Pretendo assistir a série agora

Gabi 25/01/2024

Arrastado
Apesar de curto, Objetos Cortantes foi extremamente arrastado para mim. Eu gostaria de ter me envolvido mais na narrativa, mas alguns trechos com informações completamente inúteis ou focados em persongens sem utilidade para a trama quebravam o ritmo. Não senti fluidez.

A resposta para os assassinatos também não foi grande coisa. Para fugir do óbvio que grita para o leitor durante toda a história, a autora tenta criar um plot twist, bem no finalzinho, corrido e mal escrito.

E para um livro que deu tanto espaço à trajetória da personagem principal, Camille, o desfecho é um descaso com ela.

Além disso, o livro aborda temas pesados, como automutilação, estupro e suicídio, o que torna tudo ainda mais difícil de digerir.

Meffy 24/01/2024

Vi muita gente falando "ah, mas garota exemplar é melhor" não ligo, não li garota exemplar. Acho que fui com expectativas altas e ele cumpriu isso, não diria que superou, mas eu gostei bastante, o final é meio corrido e louco, pessoalmente eu gostei disso pq representa a camille completamente surtada, gostei, vou ler garota exemplar agora, pra entender o hype ??.

Mikaela.Lacassy 22/01/2024

Objetos cortantes...
Bom, já avisando que é uma história MUITO pesada, pode despertar muitos gatilhos.
Camille é reporter em Chicago, ela tem que voltar a sua cidade natal para cobrir o assasinato de duas garotas.
Masss a história vai conectando passado e presente, dando um bom giro no final.
Por que é pesada? Porque Camille tem problemas de automutilação, abuso de álcool e tem que lidar com á perda da irmã. Por outra parte está a relação com sua mãe, que também é problemática.

É um livro muito bom, te prende a história e você fica com vontade de já chegar no final!

Sophi 22/01/2024

Melhor livro de suspense que já li
Terminei agora objetos cortantes, e precisava expor de alguma forma a agonia e angústia que estou sentindo. Simplesmente o melhor livro de suspense que já li, ele te deixa intrigada e obcecada, Simplesmente toda a família de Camille poderia gerar um livro, personagens te fazem querer se aprofundar muito mais em cada um. Personalidades marcantes é malucas. O final do livro foi uma surpresa, a escrita da autora é muito fluida e faz você se sentir presa no cenário sufocante dessa trama.

Simplesmente incrível!

aliciasouzac 22/01/2024

Suspense de qualidade!!
Ahh que delícia que foi ler esse livro. A trama é muito bem construída, com temas "bizarros", que eu amo, com muitos personagens lelé das ideias e um plot saboroso!!! Cinco estrelas!

gravityfallsreading 20/01/2024

Sumir.
Estar na cabeça da Camille é um desafio e é uma das coisas que me fazem gostar deste livro. É interessante compreender esta história do ponto de vista de uma personagem com tantas questões internas, traumas e nuances quanto a Camille e o fato de ela ser uma jornalista deixou a narrativa ainda mais mais legal para mim. Quando leio um thriller, sempre sou surpreendida e meus suspeitos nunca os culpados e quando enfim pensei que tinha acertado o assassino, descobri que estava errada em pleno último capítulo. Acho que a maioria dos leitores também passam por essa experiência em que a autora "puxa o seu tapete" e isso torna o desfecho muito legal. Foi uma boa leitura, mas devo dizer que a forma que a Gillian Flynn retrata a adolescência e, principalmente, meninas jovens, é algo que me incomoda em seus livros e às vezes é simplesmente muito estranho e repulsivo, gostaria de vê-la explorando outras facetas da juventude além da típica "garota jovem, bonita, extremamente sexual e envolvida com drogas e bebidas", sabe? Não sei se mais alguém tem essa impressão, mas foi a minha. Enfim, um bom livro.

Música para playlist: This is me trying - Taylor Swift

May 18/01/2024

Pesado
Livro com uma vibe bem pesada, você se sente meio arrastado pra essa atmosfera junto com a personagem principal. Dito isso, não acho que seja uma indicação adequada pra alguém sensível, que já possua históricos de gatilhos. Entretanto, acho que a autora eleva o livro com a escrita impecável e faz ele valer a pena. Li há alguns dias após a Gypsy Rose ser solta, mas não acho relevante comentar, pois isso explicaria muito sobre as questões da Camille com a Adora e acredito que esse seja o ponto mais bem desenvolvido de toda a trama. É um assunto interessante, provavelmente eu vá ler mais histórias com essa temática.
Sobre plot twist, esse livro tem duas grandes reviravoltas, mas eu confesso que fiquei meio decepcionada com elas. Creio que dentro dessa história eles não cumpriram seu papel com muito êxito, que é: chocar o leitor e fazer ele perceber que o que ele achava ser real, simplesmente não é ou que pelo menos, é só a ponta do iceberg. Aqui, o desenvolvimento do livro vai devagar te dando pistas sobre quem fez o que, então quando a revelação finalmente vem, ela não é tão bombástica quanto deveria ser. Os personagens são coerentes, causam raiva e comoção quando precisam, mas num geral, não são tão atrativos. A sexualidade é parte muito ativa da história, tudo em algum momento tem cunho sexual. Se tivesse que escolher, acho que esse seria o aspecto que mais me incomoda, pois muitas vezes não agrega complexidade alguma. Além de contribuir ainda mais para a vibe grotesca do livro.
Concluindo, ainda com as questões é um livro muito bom.