Jogador N° 1

Jogador N° 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Byanca.Lindenmayr 25/03/2024

Sei que faço muita piada nas resenhas mas essa vai ser mais séria.
Esse livro foi escrito por um homem nerd, logo o humor daqui vai ser para homens nerd.

Eu me diverti muito lendo na época, eu nem tava consumindo muito a mídia dos 80's, mas ver o wade sendo um fã obcecado e fazendo a gente se apaixonar pelo o que ele é apaixonado é bem legal até. No entanto, em vários momentos revirei o olho, a idealização da art3mis principalmente, e achei mericidissimo ele ter sido patético.

Mas no fim se você vai ler isso aqui, saiba que é aquilo, o homem é protagonista e o par romantico dele é a mulher mais perfeita do mundo mas nunca mais f*da que ele, e olha que o wade é um perdedor (minha opiniao!!), por outro lado não deixa de ser um livro um livro confortavel e divertido de ler, faz você ter momentos de fã doido (euuu vendo no filme a moto do kaneda de akira).

Paulo Jr 24/03/2024

Se viu o filme, esqueça-o. O livro (como sempre) é superior
Conheci o livro pelo hype do anúncio da adaptação aos cinemas por Steven Spielberg. Mas me abstive de ler o livro pra esperar o filme. E gostei do filme, mas ganhei o livro e li. Outra coisa.
É muito divertido, tem uma avalanche de referências, é um prato cheio para nerds e pra quem se delicia com cultura pop antiga.

Thayna Cursino 23/03/2024

Eu amei a experiência desse leitura, toda vez eu eu pegava o livro eu me desligava do mundo. Embora não seja uma entusiasta dos anos 80 ou dos videogames, a atmosfera envolvente da história me prendeu desde o início.

guinha 19/03/2024

Adorei
Um dos poucos livros de ficção que me agradou. A história é bastante envolvente e emocionante, mas pela falta de afinidade que tenho com o mundo geek, muitas vezes fiquei perdida nas descrições da narrativa. Não peguei quase nenhuma referência do livro. Contudo, não deixou de me cativar, amei navegar nessa história e com certeza vou assistir a adaptação também.

leticiaadbr 16/03/2024

Caramba que livraço!!! foi diferente de qualquer outro livro que já li, me surpreendeu muitoo! é abarrotado de referências incríveis dos anos 80 (vulgo o melhor na arte, na música, etcc) e com plots muito bem escritos!

sinceramente não tenho mt oq dizer, só que fiquei genuinamente impressionada com o desenvolvimento dessa história e indicaria para todo mundo!

Sabrina758 14/03/2024

Um livro que te prende de mais
Jogador número um é um livro que te apresenta uma história de um mundo distópico mas ainda assim com referência muito fortes ao presente. A ganância levou o mundo a fome, pobreza e isolamento de uma parte da população, a única solução para sair desse terrível cenário é o OASIS, um jogo de videogame de realidade virtual que te coloca em um mundo enorme onde você pode ser quem e o que quiser. A morte do seu criador é um choque pra população mas o que realmente chocou todos foi a herança deixada por ele, a mesma poderia ser de qualquer jogador desde que o jogador resolvesse todos os enigmas propostos por ele. É aqui que entra Wade, um grande fã da cultura pop e de Halliday que está disposto a tudo (tudo mesmo) para conseguir o premio e não deixa-lo nas mão de Sorrento, um contratado da IOI (principal rival da SSG, criadora do OASIS) e acabar com o único lugar em que ele se sentia algo. Mas será que romances e amizades não vão acabar com o foco de Wade? Até quando um vicio por uma vida que não é a sua é saudável? Até onde a IOI está disposta a ir pelo premio?
Jogador número um foi uma experiência incrível de leitura, as referências são impecáveis e a história te prende do começo ao fim. As críticas sociais do livro podem ser utilizadas no cotidiano de forma cordial. Os personagens secundários são cativantes e a história é muito fluida, gostei muito.

MissWalker 14/03/2024

De Nerd, para Nerds.
Creio que este seja o livro que mais contém referências que já li em toda minha vida. É um livro feito de nerds para outros nerds, mas ao mesmo tempo, não deixa ninguém te fora. A premissa é imprevisivel em certos pontos, o que não faz você largar o livro - graças a questão da competitividade imposta na Caçada.
Wade passa por verdadeiras provações - dentro e fora do jogo - o que torna tudo mais real, num livro sobre um universo virtual.

Excelente leitura.

Maria1691 13/03/2024

Obra que faz com que o leitor se sinta dentro do mundo virtual. Trás uma experiência única de como é viver no mundo dos jogos.
Rhe 13/03/2024minha estante
É bom né ?!

JhulianoCesar 10/03/2024

Press start to continue.
Jogador n°1 era um livro que eu já estava enrolando há um tempo para começar, e agora que acabei, só me arrependo de não ter começado antes. Para alguém que cresceu em meio aos vídeo-games de época, esse livro foi um prato cheio, as inúmeras referências aos jogos, filmes e séries da época transmitiram uma boa sensação de nostalgia. A história em si é bem boa a ponto de me prendido bastante, acho que eu só demorei pra finalizar o livro pois no fundo, eu não queria que ele acabasse. Simplesmente adorei.

Raphael 09/03/2024

Grata surpresa
Tava aqui na estante fazia tempo, mas resolvi dar uma chance.
Confesso que terminei muito rápido, a leitura é envolvente e as referências são ótimas.
Tiraria alguns pontos porque acabei me decepcionando um pouco com o final do desafio, não pelo resultado em si, mas achei que não passou aquela emoção que vinha transmitindo até essa fase.
Enfim, um livro que recomendaria facilmente.

Stefane64 06/03/2024

Livro para um público bem específico
Eu gostei bastante, mas não foi escrito para mim. Esse livro foi escrito pra quem cresceu nos anos 80\90 e gosta de vídeo game e tá tudo bem, é sobre isso kkkkkk O filme é mais democrático com as referências e por isso eu me conectei mais, embora a aventura do filme seja bem mais simplista.
Eu me pegava boiando em muitos momentos e não pegava as coisas que o autor queria, mas eu entendo que pra um Geek isso aqui é puro ouro.

Predo21 06/03/2024

Se fosse um jogo, ganharia o GOTY
Pela primeira vez na vida eu senti que tava jogando um videogame enquanto lia um livro, acho que só isso já o consagra como um dos melhores que li este ano. Todas as referências a jogos antigos e filmes geeks fez eu me sentir um adolescente nerdola de novo. Com certeza vou voltar a ler esse livro só pra pegar as referências pra assistir e jogar tudo. Dito isso:

ABSOLUTE GAMING?

Joana 05/03/2024

É UMA OBRA PRIMA!
Texto fluido, personagens inteligentes e complexos, um enredo VICIANTE e plot twists de tirar o fôlego. Não esperava amar tanto assim um livro de ficção científica. Favoritado!

booksdalaus 26/02/2024

Jogador Número Um
Uma aventura nostálgica e futurista sobre as fronteiras entre o real e o virtual, em nova edição de luxo

O ano é 2045 e o mundo real é um lugar terrível. Para escapar, a humanidade passa a maior parte do tempo logada no OASIS, uma realidade virtual utópica com milhares de planetas onde as pessoas podem ser o que quiserem e coisas fantásticas acontecem ? magos duelam contra robôs japoneses gigantes, há planetas inteiros inspirados em Blade Runner e DeLoreans voadores podem atingir a velocidade da luz. Wade Watts cresceu dentro do OASIS, brincando com seus programas educativos, e, aos dezoito anos, a plataforma ainda é a melhor parte de sua vida. Mas está em risco, graças à Caçada.

Quando o excêntrico criador do OASIS morreu, deixou para trás um concurso para definir seu herdeiro. O primeiro usuário que desvendar as pistas, vencer uma série de desafios e chegar ao Easter egg ganhará a vasta fortuna do bilionário e o controle total da plataforma. Milhões de pessoas entram na disputa ? inclusive Wade, que passa a estudar obsessivamente a cultura pop dos anos 1980 que o criador adorava ?, mas também funcionários de uma perigosa corporação, que pretende limitar o acesso à plataforma.

Cinco anos se passam sem que ninguém consiga desvendar a primeira pista. Até que o nome de Wade sobe para o topo do placar. De repente, o mundo inteiro está assistindo, e novos rivais o alcançam: Art3mis, Aech, Daito, Shoto e, o pior de todos, Sorrento. Aos poucos, fica claro para Wade que a competição virtual tem riscos muito reais. E a única forma de sobreviver e salvar o OASIS é ganhando.

Publicado originalmente em 2011, Jogador Número Um se tornou um best-seller, foi agraciado com diversos prêmios e deu origem ao filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg, lançado em 2018. Unindo ficção científica a inúmeras referências à cultura pop dos anos 1980 e ao universo dos videogames, essa ópera espacial geek conquistou fãs em todo o mundo.