Papisa Joana

Resenhas - Papisa Joana

1 | 2 | 3 | 4

Ciaa_p 31/10/2021

Meu xodo
Esse livro é meu preferido de toda a minha coleção. Além de ele ser um dos primeiros livro de que li. Ele mostra como era difícil ser mulher na época em que os papas e a igreja católica detia o poder de tudo. Eu não vou falar muito, mas leiam esse livro

Dani 15/09/2014

"Minha Pérola" Gerold
O livro favorito de todas as mulheres, daqueles que faz respirar diferente... com cuidado pra não perder o fôlego.
Papisa me inspira!
Leiam e surpreendam-se!!!

Margarete 15/04/2023

Um bom engano
Li por engano achando que era um livro de não ficção sobre o caso, mas este é ficção total. Gostei, mesmo tendo muito romance (o que não gosto). Cenários bem definidos, clima, personagens... tudo ok. Agora preciso ler o outro livro, com o mesmo título, que tenho em versão impressa, e que fala desse curioso caso, que a gente não sabe se foi verdade ou é pura lenda (eu aposto na lenda)

Cinquenta Páginas 30/05/2015

Um livro sobre a alma de uma mulher
É inevitável dizer que "Papisa Joana" foi, até o momento, um dos melhores livros que li. Me apaixonei pela história dessa mulher (ou será mito!?).

Joana era uma garotinha muito esperta, cheia de questionamentos, que buscava entender os "porquês" de seu tempo. Ambientada no período conhecido como das "Trevas" na história mundial, Joana passa por muitos desafios, aventuras e desventuras e torna-se João Ânglico. O destino, nada facilitador, a afasta de seu grande amor, um amor que talvez a tivesse desviado da grande glória que agora havia alcançado. Gerold foi seu protetor, amigo e amor, e apesar dos golpes dados pelo destino tão infeliz de ambos, eles voltam a se encontrar.

Particularmente, eu me apaixonei pela história. Na verdade, me apaixonei logo de cara pela capa quando estava bisbilhotando uma pilha de livros no sebo. O Livro trás a religião, a fé, o amor e a sede de conhecimento de uma mulher em um período da história onde mulheres eram apenas para procriar, tidas como serem completamente inferiores aos homens. Interessante, envolvente e crítico, essa história me fez refletir sobre o poder exercido pela Igreja, e também, sobre essa "inferiorização" da mulher. Assunto este, infelizmente, ainda presente em nossa atual sociedade.

Enfim, não vou falar muito porque acabarei dando spoilers. Mas leiam quando puder, esse Livro é FANTÁSTICO.
Arlete 22/06/2015minha estante
Gostaria de saber se alguém tá afim de trocar comigo? por alguns romances do nicholas sparks?

Anna Karen 04/11/2015minha estante
Gostaria de saber onde posso encontrá-lo para comprar, você comprou recentemente, este ano? Pois em nenhuma livraria física ou virtual encontro para adquirir.
Estou fascinada pela história. Deve ser uma leitura muito boa e envolvente.
Obrigada.

Cinquenta Páginas 13/12/2015minha estante
Oi Gente

Eu encontrei esse livro por acaso em um sebo na minha cidade. Realmente, só depois, vi que é um livro difícil de achar.
Acredito que dei muita sorte ;)

Vii 11/01/2023

O melhor livro da minha vida
Um achado maravilhoso. Não coloquei expectativa de início por ser um livro histórico, mas me surpreendeu do início ao fim. O final é incrível e a escrita é surpreendente leve e instigante.

Silvana.Judici 21/07/2022

História fantástica.
A narração da história é perfeita. A autora conseguiu inserir fatos históricos de uma forma surpreendente, não cansativa, sem informações desnecessárias e aborrecidas. Já tinha lido o livro há alguns anos. Dessa vez ouvi pela storytel, com uma narração incrível. Maravilhoso. Recomendo demais.

Dudu 10/04/2020

Papisa Joana
Eu, particularmente, amei o livro,
achei a leitura fluída e rápida! Me senti muito inspirada por Joana.

Super recomendo!

Mayara 16/04/2013

Uma livro para reler
No âmbito social daquela época encontramos mais uma menina que se desenvolve na frente do seu irmão. Contudo como as mulheres eram consideradas sem inteligência não podiam nem mesmo aprender a ler.
Dentro de uma família governada por um pai muito religioso e uma mãe com resquícios pagãos foi criada três filhos, dois meninos e uma menina. O irmão mais velho de Joana ajudou-a a aprender a ler, pois enquanto ele ensinava ao irmão mais novo, João, percebeu que ele não conseguia aprender nada daquilo que ele estava a ensinar e sua irmã Joana conseguia.
Os filhos desse pastor iam para os mosteiros estudar, mas o seu filhos casula não era muito bom nos estudos. Ele era mais ligado do a guerra, com artilharia e brincadeiras física. Então ocorreu que Joana conseguiu ingressar também no mosteiro. E a partir daí mostrou-se cada vez mais uma potência de conhecimento. Era uma médica fantástica. Tornou-se papisa, mas como é inadmissível até os dias atuais que mulheres comandem a igreja Católica, quando descoberta as consequências foram drásticas.
Um livro excelente. Um dos poucos que eu faria questão de reler. Um livro que não se sabe sua veracidade, contudo é uma boa maneira de começar a imaginar causas históricas que talvez aconteceram, contudo os historiadores da época fizeram questão de apagar.

Fabiana.Canuto 07/04/2024

Sou completamente apaixonada por este livro. Um enredo totalmente inesperado, um romance surpreendente em um contexto em que seria a última coisa que pensaríamos que viria acontecer. Faz muito tempo que li. Certamente lerei de novo.

Luciana.Viveiros 25/02/2017

Fantástico
Um livro simplesmente fantástico, lindo, envolvente. ?

Fernanda @condutaliteraria 25/02/2014

Fascinante
Joana era filha de um padre da região da Inglaterra e de uma herege, uma pagã saxônica, nasceu e viveu em uma época bastante difícil para as mulheres, onde eram consideradas inferiores, sem inteligência e sem alma. Devido a isso sempre tinham que estar sob a tutela e sob o mando de um homem.

Desde sua infância, Joana, já mostrava inteligência diferenciada e grande ânsia de aprender. Com uma determinação fora do comum ela consegue aprender a ler e escrever em Latim.

Joana decide fugir de casa quando surge a oportunidade de ir para uma escola em outra cidade, deixando para trás os problemas com o pai autoritário e violento. Joana se destaca em seus estudos, mas sofre com as limitações por ser mulher.

Com a morte de seu irmão, Joana, se disfarça de homem, se tornando assim irmão João Ângelo, padre médico de muito conhecimento em Roma.

Com sua popularidade, bondade e conhecimentos, Joana se torna Papa João VIII e governa Roma por dois anos. Papado que foi anulado do livro dos Papas e destruído qualquer indício de sua existência pela Igreja.

O livro é resultado de várias pesquisas feitas pela autora, além de fascinante e surpreende em muitos pontos. A autora relata fielmente a ordem cronológica, não só da vida de Joana, como as artimanhas e depravações religiosas da época.

Gostei muito desse livro. Papisa Joana é uma das personagens mais fascinantes que conheci, um romance histórico maravilhoso.

Paula Catarino 29/12/2015

Simplesmente perfeito, toda a história da época, os fatos e detalhes de como viviam as pessoas e a superação de uma mulher além de seu tempo, conquistando a maior instituição de influência do mundo: A igreja Católica!!
Nina 02/01/2016minha estante
Sou louca para ler sz

Jacó 14/03/2016

Muito Bom!
Houve boatos que essa história foi real, disso não sei, só sei que é uma história que vale a pena ser lida, um livro que prende o leitor do inicio ao fim!!

1 | 2 | 3 | 4