Papisa Joana Donna Woolfolk Cross

Resenhas - Papisa Joana

1 | 2 | 3 | 4

Lara Reis 30/08/2023

Não o que eu esperava
Enquanto a história realmente é boa quando foca na astúcia da Joana, na trajetória dela, e no jogo de poder que fez com que ela subisse ao poder, o livro não me impressionou muito. O que é estranho, porque ele tem todas as características de livros que eu geralmente amo. Acho que não consegui me apegar aos personagens (que eram sim personagens "históricos", mas como o livro é de ficção histórica a autora teve o poder de construir as personalidades deles). Eu reconheço que é uma história poderosa sobre uma mulher incrível, mas simplesmente não foi pra mim. Talvez se eu tivesse lido em outro momento.

Manu368 13/01/2023

Skksksjdjdjjdjdjxkdkdkkdkddkkdkdkdkdkdidjdkkdjxixkdmxixkdmxkxmxkkxmxmkkjjjxjxjxjxxxxxxxxxxxxxxxzzxifidjd

KeityBarros - UniversosDePapel 20/03/2015

Uma Mulher Extraordinária Na Idade Média
Embora a temática dele não seja eletrizante ou tão voltada para ação, como eu estou acostumada, a leitura vale a pena por retratar muito bem a sociedade em um dos períodos mais obscuros e difíceis da Europa Medieval. Conta a história de Joana, uma das muitas mulheres que por conta do seu sexo eram maltratadas e consideradas totalmente incapazes e praticamente páreas da sociedade. Joana não se conforma com essa realidade e luta para romper todas as barreiras impostas pelos conceitos de sua época, chegando a assumir a identidade de seu irmão para conseguir estudar e posteriormente sendo aceita no clero e assumindo o papado.
Além da visão geral da Alta Idade Média, outro ponto interessante do livro é como ele aborda a Igreja Católica, "Poder Supremo" dessa era de uma perspectiva interna. Depois de lê-lo, passei a pensar em quais outros segredos foram enterrados pela Igreja Medieval.
E, por fim, o mais fascinante nessa trama é que há quem acredite que a Papisa Joana realmente existiu, existem historiadores adeptos da teoria que no início do Renascimento, a Igreja, preocupada com a perda de seus fieis para o Protestantismo, tenha se empenhado em apagar qualquer registro da única mulher capaz de burlar as leis do clero e ser eleita Papa.

Bom gente, desculpem eu ter me estendido, mas a leitura é realmente envolvente!
Espero que gostem. Se alguém se animar, depois me conta o que achou ok???

Paula Catarino 29/12/2015

Simplesmente perfeito, toda a história da época, os fatos e detalhes de como viviam as pessoas e a superação de uma mulher além de seu tempo, conquistando a maior instituição de influência do mundo: A igreja Católica!!
Nina 02/01/2016minha estante
Sou louca para ler sz

Jacó 14/03/2016

Muito Bom!
Houve boatos que essa história foi real, disso não sei, só sei que é uma história que vale a pena ser lida, um livro que prende o leitor do inicio ao fim!!

Patricia Schimmelpfeng 25/04/2016

Amei
Um dos melhores livros que li na minha vida! Uma mulher de fibra, coragem e amor ao conhecimento. Ã inspirador!

Jenn 30/08/2016

Excelente!
Sempre quis ler um livro sobre empoderamento feminino. E tive sorte e começar justamente com esse. Joana sempre foi uma garota de personalidade forte, e ela tinha consciência de que a vida para as mulheres era muito mais difícil do que para os homens. Assim sendo, ela se veste de homem e vai buscar o conhecimento que sempre desejou. Mas ela se apaixona no meio do caminho. Será que isso colocará tudo a perder?

Luciane 06/11/2016

Realidade ou ficção?
Há boatos de que a história da Papisa Joana seja verídica. A história de uma mulher que, na idade média, estava muito a frente de seu tempo. Além de muito inteligente tinha um coração enorme. Mesmo tendo encontrado seu grande amor, seguiu caminhos que não eram imagináveis para uma mulher à época.
Leiam, o livro é excelente!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante

site: https://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Luciana.Viveiros 25/02/2017

Fantástico
Um livro simplesmente fantástico, lindo, envolvente. ?

nandakarollinne 13/02/2018

Papisa joana
Papisa Joana, a lenda que incomoda o Vaticano, meu livro favorito! Sempre vi a mulher como símbolo de inteligência e força. Não se sabe se é uma história verídica ou se é fictícia baseada em uma sátira antipapal, esse livro fala da história de uma mulher que se disfarçou de homem e chegou a governar a cristandade por dois anos, em meados do século IX. O livro que eu li a autora é Donna Wolfolk Cross, um livro gostoso que te prende do início ao fim e tem uma pitada de romance!

Luma.Palmer 13/03/2018

Papisa Joana
Conta a história de uma mulher, quando o cristianismo estava no seu auge, seu nome era Joana e tinha muita vontade de aprender. Com as limitações que ela tinha (ser mulher), não podia estudar, então disfarçou-se de homem, e ficou conhecida por sua inteligência e logo se tornou influente chegando ao cargo mais alto do mundo na época, o de papa.

Luma.Palmer 13/03/2018

Adri.RMonteiro 10/03/2019