Príncipe Mecânico

Príncipe Mecânico Cassandra Clare

Resenhas - Príncipe Mecânico

mxmoonie 05/04/2024

Definitivamente o que mais gostei de ler!

antes de começar a leitura da trilogia vi muita gente falando mal desse e fiquei sem entender pois não tinha lido, agora posso finalmente opinar e digo que ele é muito bom. nesse livro, diferente do anterior, temos um destaque muito maior do jem do que em anjo mecânico, passamos a entender sua forma de pensar e até mesmo a doença que o acomete. vemos de uma forma bem construída o desenvolvimento da relação deles e desde cedo é possível notar o encanto e sentimentos do jem pela tessa. gostei muito do ritmo de leitura desse, foi o que definitivamente passou mais rápido, eu passava as páginas e ia lendo cada vez mais curiosa com o que ia acontecer.
me doeu muito ler esse livro e ver a forma como os submundanos eram tratados pela clave e pelos nephilins nos últimos séculos, um preconceito MUITO forte e que era escancarado pela forma como tratavam o magnus e a tessa, inclusive a cena daquele velho starkweather mostrando a sala dos espólitos pra tessa me fez quase passar mal junto com ela.

enfim, posso afirmar tranquilamente que é o meu favorito de toda a trilogia

Clara 05/04/2024

Príncipe mecânico
E como sempre a Cassandra Clare supera todas as minhas expectativas!!! Todos os dias quando eu acordava já aguardava o momento ansiosamente que eu teria um tempo para ler esse livro.Esse box tornou o meu melhor amigo.Eu estou amando esses livros, estou tão fascinada com essas histórias, tão apaixonada nesses personagens!! Amo livros que me causam isso, esse livros não tem nem o que falar,eu o amei!!! Estou tão feliz por tudo que aconteu!! Finalmente Will pode ser ele mesmo, por mais que ele talvez tenha perdido o seu grande amor por conta dessa maldição mas agora a sua irmã está na área e só Deus sabe o que nos aguarda.Estou muito feliz por Tess e Jem, amei o noivado deles, por mais que eu ainda tenha dúvidas em relação ela e o Will, sei que ela vai ser muito feliz ao lado de James. Estou muito feliz que Henrry e Charlotte se resolveram e vão ter até um filho!!!
Vou adimitir que no fundo fiquei um pouco triste com a morte de Nate tinha esperança que ele poderia ser alguém bom um dia, e fiquei decepcionado com jessamine, mas o amor
faz de nós pessoas loucas, nos faz cometer erros!!!

Gabriela1665 05/04/2024

?? e então percebi que o que eu realmente queria era você?
Segundo livro da trilogia, e mais uma vez tenho que vir aqui enaltecer a escrita da autora. Por mais que esse tenha sido uma leitura mais calma, na maior parte do livro. Na qual foi possível conhecer mais a fundo os personagens, em comparação ao primeiro. Em nenhum momento senti vontade de parar de ler, pelo contrário, a cada página, ficava com ainda mais vontade de ler.
A Tessa me irritou demais nesse livro, particularmente, não gosto de triângulos amorosos, devido ao fato daquela indecisão, do que fazer. E a Tessa ficou exatamente assim, o livro INTEIRO, e acredito que ficará uma boa parte assim também, no próximo livro. Espero que ela se decida, e vamos ser sinceros, ela não ama o Jem a ponto de ficar com ele romanticamente, e sim o Will, e sempre será o Will.
Henry e Charlotte, meus preferidos e queridos, amo amo amo.
Amei a atenção que a autora deu para a Sophie e o Gideon, espero que tenha esse mesmo destaque no próximo.
Ansiosa pra ler o desfecho da história, e ao mesmo tempo triste por ser o último livro.

Juba 04/04/2024

Ahhh quase que eu esqueci de marcar que li esse livro, por um momento ele me dói trazendo muita angústia parece q só ia dando errado tudo mas fiquei feliz com o final

Alec Lightwood 02/04/2024minha estante
Essa trilogia é maravilhosa

Zilet 01/04/2024

"E você vai descobrir que sentimentos também desbotam quanto mais se vive."

Carrego as peças infernais na alma, simplesmente é minha coleção favorita. ??

VictolR 01/04/2024

Tessa você tá doida garota???!!!
Cara esse livro teve muitas cenas engraçadas, comparado ao primeiro, ri demais em diversos momentos dele, foi uma leitura muito divertida.

Em relação a história, eu senti que ela avançou em um ritmo legal, eu li esse livro em 1 dia e meio basicamente, e continuo com a opinião de que a escrita da Cassandra Clare é incrível, sempre deixando um ganchinho no final do capítulo para que você queira passar pro próximo kkk.Nesse livro a gente entende melhor porque o Will é do jeito que é, e também conhecemos mais do Jem, mas definitivamente o protagonista desse livro é o Will, ele é o foco de quase todo o livro.

No geral eu amei demais esse livro, talvez o primeiro seja melhor no quesito de narrativa, mas esse foi muito divertido de ler e eu ri demais, com certeza vale a pena ser lido, tô ansioso pra princesa mecânica agora.

Sophia.schwarz 31/03/2024

Nós vivemos e respiramos palavras
Príncipe mecânico é o segundo livro da trilogia "As peças infernais" da ilustre Cassandra Clare. Na narrativa, continuamos acompanhando Tessa Gray: uma garota do submundo que foi arrastada ao mundo dos caçadores de sombras e tem que enfrentar uma grande ameaça mecânica, que pode não só destruir a ela, mas a toda a realidade nova na qual foi inserida. Já começo a resenha dizendo que sou muito suspeita para opinar acerca do livro, tendo em vista que o foco se volta ao meu personagem favorito: James Carstairs.
Um ano separa o lançamento do livro do primeiro. Devo ressaltar que a escrita de Cassandra Clare se tornou mais madura e consistente, cultivando seu estilo imagético. Aqui, vemos menos furos de enredo e mais desenvolvimento de personagens secundários. Gosto dos conflitos políticos da Clave, sem todo aquele ar de introdução, e dos romances e sentimentos complexos revisitados e se entrelaçando como uma teia. Toda a atmosfera sombria e turva do primeiro livro é mantida, de forma que não me entediei nem um pouco e nem achei arrastado.
Novamente, reforço que a escrita não é muito elaborada; creio que seja perfeita para o público-alvo destinado. Já a trama se mostra cada vez mais complexa, no sentido de profunda; o triangulo amoroso se mostra cada vez mais sólido. Mas, diferente de outros triângulos amorosos, esse não vive um sem o outro; acho isso incrível e muito bonito. Admiro a relação de Will, Tessa e Jem.
Como amante do mundo das sombras, creio que é uma boa saga para passar o tempo! Recheada de referências, organizações próprias e lutas, a cada livro nos vemos cada vez mais presos ao enredo.

Milyeh_ 30/03/2024

Meu Império Romano
Desde do dia em eu comecei a ler Peças infernais ela se tornou meu império romano. O Will e Jem deixando meu coração quentinho ao mesmo tempo que me fazia ansiar por resposta da história deles. Me senti necessitada a ler essa história o máximo que dava (dois dias, meu recorde) e saber tudo que iria acontecer.
No meio do livro eu já estava chorando, berrando e passando mal, para vermos como Cassandra consegue fazer uma história que nos faz imergir.
Consegui sentir todos os sentimentos do Will, do Jem, da Tessa e de todos os outros personagem.
Se tornou meu livro favorito da vida.

Sophii.oliveira065 28/03/2024

AHH WILL VOCÊ É TUDOOO
?Eu mesmo as retirei do fogo. Li todas. Cada uma de suas palavras. Você e eu, Tess, somos parecidos.
Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de me matar depois que achei que não pudesse amar ninguém, nem ser amado por ninguém. Foram os livros que fizeram com que eu sentisse que não estava completamente sozinho. Eles podiam ser sinceros comigo e eu com eles. Li suas palavras, o que você escreveu, que às vezes se sentia sozinha e com medo, mas sempre corajosa; a forma como enxergava o mundo, as cores, texturas e sons, eu senti... senti a maneira como você pensava, tinha esperança, sentia, sonhava?

Will para Tessa Gray

Te entendo Will os livros também me salvaram.

marcela115 24/03/2024

Interessante
Fiquei comovida pelos sentimentos dos personagens, todos eles sentem tudo muito intensamente, sofrem mesmo.

O enredo do cara das máquinas não me é muito interessante, mas as tramas pessoais dos personagens compensa isso e se torna o foco principal. Quero ler mais sobre.

Jé Ortega 24/03/2024

Releitura

Não tenho nem palavras para dizer como eu AMOOOO essa série, é aquele livro que traz conforto e deixa meu coração quente e parece que faz todos os problemas desaparecerem. Will até hoje você continua sendo meu personagem masculino preferido, ninguém nunca chega aos seus pés.