O Clube dos Suicidas

O Clube dos Suicidas Robert Louis Stevenson

Resenhas - O Clube dos Suicidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jazz 11/10/2021

O começo surpreende, mas o final...
Este livro é curto, mas composto por três contos interessantes.
A primeira história é fantástica! Manejo impressionante do autor e me fez ficar vidrada. Se fosse somente essa história esse livro teria 5 estrelas!!
Mas, como podem ver, dei 3 estrelas por conta dos outros contos. Por mais que as histórias sejam interligadas não sinto que realmente são. Deixe-me explicar: os personagens aparecem nas outras histórias, mas a história em si? Algo só pra chegar ao ponto final de alguma forma.
Sei que muitos não vão concordar, talvez eu deva ler novamente, mas não sei...
Adoraria ver novas perspectivas.

Ricardo Rocha 08/08/2015

Um livro policial antes dos livros policiais. Uma maluquice genial que aborda a maluquice ridícula dos seres humanos normais.

Henrieth Hasse 08/10/2022

É uma história muito interessante, cheia de mistérios e muito bem contada. Rapidinha de ler e bem divertida.
Recomendo.

Manu Righi 26/04/2022

É o esperado vindo do Robert Louis Stevenson
O livro em si conta um mistério muito bem pensado e desenvolvido, porém, não consegui prender meu interesse 100% como esperava.
Não é a minha primeira vez com esse escritor, e no livro "A Ilha do Tesouro" me ocorreu a mesma coisa, sendo os dois bons livros com boas histórias, mas que não mantiveram minha atenção, nem prenderam muito meu interesse.

Luiz Pereira Júnior 01/10/2022

O que seria e o que é
Comprei o livro na edição da “Coleção Novelas Imortais”, da Editora Rocco, em uma promoção, por um preço acessível (ao contrário de outra edição, em capa dura, custando o preço de um rim, por assim dizer). E valeu cada centavo.

Suicídio: sim, é preciso coragem para abordar um tema tão polêmico e ainda hoje considerado tabu (e acredito não haver motivo algum para banalizar a discussão, pois o que é perigoso acaba por se tornar fascinante). E “O Clube dos Suicidas” acaba por deixar o tema em segundo plano.

Uma confraria em que homens decidem se matar, mas não têm coragem para o ato final. Por meio de um jogo de cartas, fazem o sorteio de quem matará quem. E isso muda o foco do livro para uma história de assassinato, de aventuras e, melhor dizendo, para a narrativa policial. Quem matou quem? Por quê? O que deve ser feito? Como deve ser feito?

Diga-se que é uma leitura fácil, sem maiores complicações linguísticas ou maiores voos herméticos. Se você estiver sem fazer nada, em um modorrento final de semana e for um privilegiado que não tenha nada que lhe atrapalhe a leitura, você dará cabo da obra em uma manhã ou em uma tarde (ou até menos).

Enfim, um entretenimento e pouco mais do que isso. Mas sempre precisamos esquecer, por alguns momentos, do mundo que nos rodeia. Nem que seja para depois retornarmos a esse mesmo mundo, mais aliviados, mais confortados e com mais vontade de permanecer nele (ao contrário dos personagens do livro)...

BurnBeranger 23/04/2020

Recomendado
Adorei esta leitura, contos conectados, personagens cativantes e uma trama muito interessante.

Bruna Lima 13/03/2021

Confesso que esperava mais!

Nessa história acompanhamos as aventuras do Príncipe  Florizel e do Coronel  Geraldine pelas noites de Londres disfarçados em busca de novas emoções, em uma dessas andanças eles conhecem um clube no qual os membros não tem coragem de cometer suicídio em si mesmo,logo, paga para outra pessoa o matá-lo. A premissa é interessante, mas ao longo da história vai perdendo o ritmo (a primeira parte é a melhor), e até as reviravoltas não tem tanto impacto.

É uma leitura rápida, mas que não funcionou como eu esperava.

RjNegreiros 26/08/2015

Resenha: O Clube dos Suicidas
Em O Clube dos Suicidas, publicado original e primeiramente em 1878, são narradas três aventuras do príncipe Florizel juntamente a seu fiel confidente, o Coronel Geraldine. Entretanto, as três aventuras são decorrentes de uma única história maior, que abrange todos os fatos. É como se fosse uma grande aventura narrada em partes menores, para dar maior espaço aos acontecimentos. O autor precedeu o gênero do romance policial, e conseguiu criar uma história envolvente, com suspense, mistério um ar de perigo e violência. São três narrativas, contando as três partes que envolvem a história do livro. A primeira parte chamada A História do Rapaz com as Tortinhas de Creme, nos apresenta aos personagens, suas personalidades e as circunstâncias sobre as quais elas vieram a chegar ao clube, além de nos apresentar ao funcionamento do mesmo. A segunda parte, A História do Médico e do Baú de Saratoga, começa de onde a primeira parou, nos contando sobre como o príncipe lidou com o idealizador do clube. E A Aventura do Cabriolé por fim visa nos dar a conclusão do assunto e o desfecho da história.

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-clube-dos-suicidas.html

BanjoCore 16/09/2020

Um bom começo.
Apesar de não ter achado fantástico, é uma boa história. A história caminhava pra um lado, e mudou a direção. Eu esperava bem mais.

Sam Regis 02/09/2017

Para Passar o Tempo
Um livrinho curto, que da pra ler em um dia, cheio de aventuras e reviravoltas. Confesso que no começo, achei o livro bem doidinho, um pouco confuso pela quantidade de personagens que, as vezes, eu quase não lembrava quem era quem. Instigante, sim, rápido de ser lido, com certeza. Mas não me prendeu na história, tipo, de VERDADE. E além da confusão do nome dos personagens, o final, apesar de bom, não foi excepcional. Não por ser em aberto, mas sim, por não ter razão de certos personagens estarem em certos lugares e fazendo certas coisas, que me deixaram pensando: mas porque Doriiitos, eles se deram ao trabalho de fazer tudo isso? O.o

Mas, se você ignorar esses por menores, encontrará nessa obra, uma leitura divertida para um bom final de semana, ou entre as pausas daquele dia corrido em que tempo, é coisa rara e preciosa.

site: https://www.instagram.com/p/BYitq3tAFA7/?taken-by=torreliterariia

Vitão 31/08/2016

Apenas um bom passatempo.
O livro não é exatamente o que eu esperava, não há uma maior profundidade sobre as questões do suicídio, a não ser algumas citações realmente interessantes, mas a partir da segunda parte, o enredo se desenvolve para um enredo mais policial e investigativo, com personagens um tanto rasos, motivados principalmente por virtudes como honra e lealdade, o que é até compreensível tendo em vista a época em que o livro foi escrito. A narrativa é bem direta e fluí rápido, um bom livro, uma história meio maluca e envolvente, mas que deve ser lido sem grandes expectativas no que diz respeito a reflexões sobre o suicídio ou suas motivações.

Vanessa 09/11/2022

Histórias interligadas
Um unico plot faz com que pessoas em lugares diferentes sejam influenciadas e cada uma faz com que haja um desfecho
Nunca tinha lido um livro que tivesse a escrita dessa maneira, não é um dos meus favoritos mas é uma boa (e rápida) leitura, muito legal pra passar o tempo

Magasoares 04/05/2022

O Clube dos Suicidas
Gostei não! Três estórias interligadas, mas não gostei de nenhuma. Bem confuso e cansativo. Não recomendo.

Tháh 19/07/2017

Um livro, ou um conto, interessante, cuja leitura flui rapidamente.
Me interessei pelo título, e o li sem saber o que esperar, apesar de conhecer o autor.

Ótimo para ler em transporte, viagens ou numa noite de insônia.
Intrigante, tu quer ler logo para chegar ao fim pra ver no que vai dar.

O fim, para mim, não foi dos melhores ou surpreendente, apesar da interessante reflexão final feita por uma das personagens centrais, de cunho moral.

Achei, sim, uma boa história, um bom livro.
O lerei novamente, com certeza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6