O Trono do Sol - A Magia da Alvorada

Resenhas - O Trono do Sol: A Magia da Alvorada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laini.M 02/11/2016

Surpreendente
Quando peguei para ler, esperei encontrar algo mais que parecido com ASoIaF, mas me surpreendi com O Trono do Sol. O livro foge da maioria dos clichês da fantasia, e foi interessantíssimo para mim ler algo diferente. Os personagens me cativaram bastante, e gostei de quase todos, algo raro para mim. Estou agora em busca da continuação.

Fernando 07/12/2016

O Trono do Sol - A Magia da Alvorada (O Ciclo Nessântico #01)
Ganhei esse livro em 2014, tinha me interessado um pouco pelo plot e pedi pra um amigo de aniversário. Comecei a ler e fiquei muito indisposto a continuar. Achei a forma de escrever do autor meio artificial, não sei explicar. A narrativa me deixava meio incomodado. E, fã que sou de As Crônicas de Gelo e Fogo, não consegui parar de comparar as duas obras (isso foi culpa minha, de fato. Elas nem são tão parecidas). Enfim, larguei no começo e ele ficou pegando poeira na estante.

Esse ano achei que deveria acabar. Peguei nas férias de janeiro e me esforcei pra terminar. Lá pela metade peguei o embalo, parei de me esforçar e terminei o livro. Então, não me decepcionei muito com ele, porque já não esperava muito. Achei algumas sacadas interessantes, as partes que exploram uma sociedade com magia praticada cotidianamente, o final não foi de todo ruim (embora eu ache que ficou apressado). O universo fantástico em si é bem interessante, e mesmo que você precise visitar o glossário várias vezes durante a leitura, não achei tão cansativo. Pra mim, um 3 estrelas que não me deu vontade de ler os próximos.

Marcos Antonio 09/09/2017

O trono do Sol
Eu sou daquelas pessoas que se apaixonam pelas capas dos livros, depois leio a sinopse do livros e comentários de outros autores sobre o livro. E deste que vi a capa do livro do trono do sol eu queria o livro, desejava-o, porém para mim é um livro sem vida.
Os nomes escolhidos para os personagens não combinaram, as trama equivocadas e mal desenvolvidas, nenhum personagem se saiu bem no livro.
A parte central do livro é a luta pelo poder religioso chamada de Fé Concéziana e que adora um único deus chamado Cénzi, grande parte do poder está nas mãos da igreja que tem um lider central, o Archigos que no momento é Dhosti Ca’ Millac um anão que foi encontrado pela a Archigo anterior usando o poder do Ilmodo sem saber em suas apresentações de circo, um personagem que tinha tudo para dar certo, mais foi criado sem vida. Orlandi Ca' Cellibrecca é o O' Teni que queria dar um golpe na igreja para se tornar Archigo.
Ana Co’Seranta a escolha do Archigo para o substituir para que Ca' Cellibrecca não assuma o poder após sua morte é outra personagem que poderia ter um poder bem usado, mais não brilhou.
Mahri um cara cheio de poder que não se mostrou por que estava no livro e que para mim seria o melhor pfersonagem do livro mais não foi.
E o livro acaba sem um fim, tem que ler o segundo. Porém é uma ideia nova. E a Trono do Sol me pergunto por que do nome.

Karisma 17/02/2020

Li o primeiro da saga.
Não me senti cativada para continuar a coleção de livros. Esse primeiro livro, não é ruim, só que eu não amei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5