Ame o Que é Seu

Ame o Que é Seu Emily Giffin

Resenhas - Ame o que é seu

GlauciaK 06/04/2023

RAZOÁVEL
Essa história eu demorei tanto tempo pra finalizar... já tinha começado a leitura e desistido umas 2x pois a leitura não estava fluída mas sempre quis saber o desfecho da história então resolvi pegar e ler tudo de um vez ...

O enredo traz a história de Ellen que se casou recentemente com Andy que por sinal é um fofo porém , um encontro nada esperado com seu ex-namorado Léo , a deixou balançada .

Ela passa a se questionar o porquê a presença de Léo a incomoda tanto , se ela mesmo sabe que foi deixada por ele anos atrás ... Ela começa a se questionar , se eles não tivessem rompidos se estariam juntos até o momento...

Léo começa a se aproximar de Ellen e ela não conta para o marido com medo de despertar ciúmes porém, Léo é bastante persuasivo e consegue colocar Ellen em uma situação bem complicada.

Passei a leitura toda querendo gritar com a personagem , que foi bem ingênua e mimada porém , ela precisou estar a beira de perder tudo o que conquistou com Andy pra dar valor a sua família.

Enfim , a história não é tão fluída mesmo , faltou mais emoção nas cenas porém , Ellen consegue colocar a cabeça no lugar e não perder quem realmente a merece e deixar o passado onde não devia ter saído ...

Amei a leitura ? Não . Mas também não é tão ruim rsrs Já li várias obras dessa autora e essa foi a que menos gostei.

E falando em histórias , tem obras nacionais muito mais emocionantes rsrs , mas valeu a pena conferir até o final e matar a minha curiosidade .

Karinah.Goncalves 06/03/2023

Uma história envolvente muito bem escrita ,amei os personagens e o final me surpreendeu ,enfim amei ??

Maria 12/02/2023

No fim ela amou o que era dela!
Me deu uma vergonha da infidelidade da Ellen em todos os momentos com Leo, eu sei que ela tava confusa em relação a tudo, mas poxa, ela é casada né
Todo problema seria resolvido se ela conversasse com o Andy

Evy 20/01/2023

História reflexiva
No começo do livro confesso que tive dificuldade de ler, a protagonista me irritou demais.

Porém ao longo da história consegui compreender o objetivo da autora e confesso que esse livro me trouxe diversas reflexões sobre as atitudes que temos em relação ao nosso passado, presente e futuro.

No mais, gostei muito da Suzanne, para mim melhor personagem.

Eu gosto muito do Andy também e não gostei da Ellen colocar defeitos nele que não fazem sentido. As atitudes dele para com ela sempre foram claras, mas ela coloca defeito nele simplesmente pelos gostos dele serem diferente dos dela

Não é um livro que indicaria de cara, mas valeu a pena a leitura.
becakkjjk 30/01/2023minha estante
simm! ela colocando defeitos no andy pra meio q "defender" leo, que ódio!!!

Maria Emília 03/03/2023minha estante
Nossaaaa, siiim. Me deu muita raiva dela culpando o cara pra justificar os sentimentos dela.

Leticia 16/01/2023

Achei que ia dar ruim mas não deu
Gente do céu, eu vou começar pela escrita da autora, que é maravilhosa e sou fã de verdade, mas sinto um pouco que ela enrolava muito em alguns momentos, o que para mim deixou um pouco maçante, mas acontece.

Eu não curti muito a protagonista e os desenvolvimentos dela, achei que eram umas justificativas bem bobas pra ela fazer as coisas que fez, e do nada não gostar de coisas que ela amava, mas no final entendi que na vida ás vezes é assim e por isso minha classificação foi 4 estrelinhas.

Luciana1005 12/01/2023

Ame o que é seu
Ame o que é seu, foi um livro que me surpreendeu. Comecei sem grandes expectativas e de repente estava mergulhada no cotidiano e visão de uma personagem que entrou em um processo forte e intenso de autoconhecimento.

Um amor mal resolvido do passado. Um casamento aparentemente perfeito. Uma personagem aprendendo a olhar para as suas necessidades e se priorizar.

Gostei muito da forma que a autora introduz o leitor na cultura de algumas regiões dos Estados Unidos. Cultura que ouvimos falar e temos uma boa noção, mas o livro traz o ponto de vista da protagonista que é estadunidense. Passamos a entender melhor, por exemplo, a diferença de New York e seus costumes em relação as família sulistas do país. Também é abordado as diferenças sociais entre casais e até amizades. O quanto é preciso se anular para se encaixar quando não se nasce rico. E não posso deixar de citar como a perda de alguém querido pode nos afetar de forma tão profunda, deixando um vazio que só o tempo e nosso empenho em ressignificar, podem trazer algum conforto ou uma melhor aceitação.

Outro ponto forte é o romance mal resolvido no passado. O quanto essa sensação de ?inacabado? pode interferir no nosso presente e nas nossas decisões.

Gostei muito do livro como um todo. Quero ler mais obras da autora!

Amanda 24/12/2022

É aquele tipo de livro que você odeia o personagem mas ama a história, amo esse livro mas me estressei do início ao fim com a personagem e a indecisão dela

Ju Rocha 07/12/2022

A Ellen me deixou decepcionada.
Como uma mulher bem resolvida pode ficar abaladíssima com um ex namorado que parece depois de 8 anos, depois de meses de casada? Isso me deixa indignada.
Como diria meu noivo: talvez você só seja muito resolvida com essas coisas.
becakkjjk 30/01/2023minha estante
simm!!!

Rezinha 02/12/2022

Ame o que é seu
O livro narra a história de um casal.
Personagem principal não tem opinião própria e ao seu redor aproveitam disso para decidirem por ela.
Embora apenas seu ex, verdadeiramente a manipula emocionalmente e profissionalmente, seu atual parceiro em diversas passagens aparenta não se importar com diversas coisas, haja visto que a imagem que transparece seja mais importante a ele.

Tati 25/11/2022

Ai ai...uma mocinha e suas duvidas no amor....
Um livro voltado para o publico feminino que conta a história da "mocinha" casada um o homem dos seus sonhos, mas que ao encontrar um amor do passado fica toda balançada. Uma história clichê, onde confesso que em certos momentos fiquei com "raiva" da protagonista, vale a pena apenas para quem gosta desse tipo de leitura ao esperar o desenrolar da história do casal....

Berenice.Thais 13/11/2022

Quando vc vai de encontro ao passado
Todos nós em algum momento ficamos pensando no se. Achei um livro arrastavel. o passado não bate da porta ela que da muita importância a um encontro casual que seria óbvio de acontecer quando vc e o seu ex moram na mesma cidade. A fato de ela amar o marido já por si só é sub intedido que a fila já andou não que ela não vá lembrar do que aconteceu mais isso serve para ela saber que ela pode volta a amar a si mesma. Gostei da escrita mais achei muito drama .