A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Eriiket 23/01/2024

Lisbeth é?
Destemida, determinada e estranhamente apaixonante.
O livro retrata muito sobre nossa sociedade atual. Super bem escrito, acredito que houveram partes um pouco arrastadas, por conta do mistério.
É o tipo de livro que não termina, precisa ler a continuação. Em geral, uma boa leitura.

Jess 21/01/2024

Livro 2
Que livro poderoso!!!
Com o passar das páginas a gente vai ficando mais e mais preso nessa trama e nesse emaranhado de mistérios...
E esse plot twist???????
Me pegou demais, eu fiquei muito surpreendida pois nunca imaginaria, e até chorei rsrs

Enfim, entrou pra lista de favoritos e já estou louca para ler o terceiro.

Pedro.Baptista 21/01/2024

Jdjsjdhdhdbdbd dhd dhsjjd JS desde hdhsbsj sjdjsjsjwjwhw jshshshs sjjshshsyywbehe jdjsydggsshjdjdkd jsksh

Domino 12/01/2024

Partes boas, partes ruins final mega cruzado com o outro, momentoa de pura enrolacao desnecessqria nao sei se gostei ou nao nao achei esse hipe todo e prefiro o primeiro

Cyd 31/12/2023

A menina que brincava com fogo
Segundo livro da série Millenium, diria que até melhor que o primeiro. Nesse, o foco é na história da Lisbeth, o seu passado, e como ele afeta o seu presente.
Esse livro mostra perfeitamente como uma história bem montada pelas autoridades é mais importante que a verdade.
A Lisbeth é o tempo inteiro desacreditada e desumanizada pelas autoridades, e a imprensa faz o seu papel, contribuindo para a marginalização de pessoas com questões mentais.
Achei interessante abordar o relacionamento sáfico da Lisbeth, penso que se a história fosse escrita hoje, seria melhor desenvolvido, as vezes parece insinuar que ela se relaciona com mulher por não ser atraente para os homens.

Lucas Camargo 25/12/2023

Excelente
Esse autor tem uma escrita perfeita, ele consegue escrever minuciosamente os cenários dos personagens e a trama destes, o primeiro livro é muito bom, mas este é sensacional! Ele lhe prende o leitor deixando este obcecado em terminar o quebra cabeças. Personagens apaixonantes. Excelente romance policial. Reviravoltas nada óbvias. Super recomendo!

Paula 12/12/2023

Minha primeira trilogia! e embora tenha demorado pra ler, posso dizer que eu amo tanto o primero quanto o segundo livro. E vou pro terceiro agora!

Karina599 10/12/2023

O único ????? do ano!
Stieg Larsson era um gênio do gênero, sensacional, supera o livro 1. O único problema é que o fim do livro te intima a ler o 3 em seguida, coisa que não curto fazer de imediato, mas confesso que será difícil esquecer os acontecimentos.
Eu amo a Lisbeth Salander!
Sem mais!!!!!!!

Kamilla 22/11/2023

Quebra-cabeças
Resenha de releitura - 22/11/2023

No segundo livro da série, Stieg Larsson continua desenvolvendo a relação entre os personagens do livro anterior, o foco principal do livro é a denúncia da exploração de mulheres vulneráveis e em como todas as camadas da sociedade que deveriam fiscalizar e denunciar a situação acabam sendo coniventes e até mesmo cúmplices voluntários quando se trata de explorar mulheres sem expressão financeira social, política e financeira. O grande vilão desse livro, de certa forma é a sociedade.

O livro também mergulha mais fundo na vida de Lisbeth Salander, que se vê arrancada da sua condição de anônima para ser lançada nas manchetes nacionais devido ao seu envolvimento em um caso de assassinato. Aos poucos o quebra-cabeças de quem é a moça e quais situações de sua vida moldaram o seu comportamento, começam a ser esclarecidas.

O leitor parte novamente em uma investigação com Mikael Blomkvist para juntar as pontas soltas das histórias e desvendar os mistérios de Salander.

O livro é bem escrito, os relacionamentos entre os personagens do livro anterior ainda tem destaque na história, mas também somos introduzidos nesse livro a polícia investigativa, a outros jornalistas e a pessoas do passado de Salander. Ao contrário do primeiro livro, esse termina com um baita gancho para o próximo, então é terminar um e partir para o próximo.

Camila Aranha 18/11/2023

Esse livro é tão bom, se não melhor, que o primeiro! É muito fácil uma saga de livros se perder, ou virar uma encheção de linguiça, mas aqui não é o caso.

No segundo livro da trilogia Millenium, Lisbeth Salander passa por poucas e boas. De total anonimato, para ?celebridade? nacional! Enquanto isso, nosso outro personagem principal, Mikael Blomkvist tenta descobrir a relação entre três assassinatos e quem foi a pessoa a cometer esses crimes.

Sobre a questão ?engolir o livro?, não tem nem o que falar, esse autor sabe muito bem como nos prender do início ao final. É tudo tão detalhado e rico, mas tão necessário para a construção da trama, que não tiraria e nem colocaria nada. A gente vai lendo e a cada página é um ?geeeeente, preciso ler mais?.

Agora, além de todo mistério e clima investigativo, esse livro é uma lição de moral a parte. Sabe aquela história, que muita gente chama de ?papinho? ?, de vítima da sociedade? Pois então, nas entrelinhas percebemos como Lisbeth, nossa anti-heroína, é uma delas. O autor mostra isso de maneira sensacional!! Mistura o clima de mistério, com dúvidas, desconfianças, sem deixar de mostrar essa perspectiva.

Além disso, nesse livro conseguimos acompanhar direitinho como a imprensa e suas informações podem ser verdadeira e não confiáveis ao mesmo tempo. Aqui é possível acompanhar os jornais do país tendo acesso a diversas informações oficiais, de coisas que realmente aconteceram, mas que apresentam apenas um único ponto de vista.

Quando você acha que não pode melhorar, a trilogia traz muito a temática feminina. Sobre os preconceitos, submissões, desvalorização e muito mais. Sempre como temática principal

É um livro MUITO bom! São livros longos, mas extraordinários. Ainda falta o último livro, mas já estou ansiosa e confiante que vai ser sensacional!

Felipe 01/11/2023

Fogo no parquinho
Nem sei como começar! Diferente do primeiro livro, a trama começa mais agitada. Agora que conhecemos a maioria dos personagens da história, nos envolvemos com maior facilidade. A medida que a história se desenvolve, nos surpreendemos com cada revelação. E o final....aah o final você tem que conferir pessoalmente.

Rita625 31/10/2023

Agora entendi porque ele é considerado cult....
Que livrão viu? Nossa, dá ate gosto de ler um livro desse, que livro bem escrito! Que historia fascinante! Que construção hipnótica desse livro!

Me surpreendi que esse livro conseguiu ser muito melhor que o primeiro, e olha que gostei muito do primeiro, mas esse se supera em tudo. Em narrativa, em conclusões, na construção da Lisbeth....

Stieg dá um show de como escrever aqui e com toda certeza essa benção veio da experiência jornalística de quando era vivo. Como no primeiro livro, ele é muito cirúrgico nas criticas e faz o leitor refletir por horas e horas e tratando de um assunto que é pouco abordado na mídia, o tráfico de mulheres. Gosto da crueza dele em relatar as situações, mas nunca apelativo ou deselegante, é sempre encaixado na historia que está sendo contada. Também gosto do aspecto meio jornalístico do livro em alguns momentos, é muito característico do autor.

Não me lembro de ter me deparado com o um livro ou uma obra que consiga ser bem contundente nas questões sociais e de gênero que aborda. O livro te comove como ser humano e, como mulher, te deixa bem abalada em algumas cenas.

Além de outras temáticas, novamente o Stieg trata do espaço da mulher na sociedade, sem parecer raso, superficial ou forçado. O que sinceramente muitas obras de hoje deixa muito a desejar nesse aspecto.

E para fechar, o que falar da Lisbeth? Uma das melhores personagens femininas que tive o privilegio de ler, ela é construída pra quebrar todos os padrões e estereótipos da heroína. Ela é autentica e real. Ela é mais inteligente e sagaz que todos os homens do livro (e eles tem plena consciência disso e verbalizam kkk), ela é estranha, antipática e com dificuldades de socialização. Ela é violenta e odiosa, mas mesmo assim a gente simpatiza com ela, porque entendemos em partes porque ela é assim. E o que eu acho mais engraçado é que ela é punk, kkkk em 2023 acho q nem existe mais esse estilo kkk

Enfim, quando acabei esse livro está em total deleite e prazer. Fico triste por ter demorado tanto ler.

Bruna2012 29/10/2023

Por quê? Tem que terminar o livro assim? Que merda, agora vou ter que dar um jeito de achar o terceiro pra saber como foi o fim disso ??

Lais 23/10/2023

Continuação do primeiro livro. Só li pq sabia que o final podia ser surpreendente, mas a leitura é muito chata kkk no começo as informações são bem jogadas e desconexas, somente nos últimos capítulos é que as coisas se encaixam. Difícil de engrenar na leitura, mas vale a pena! Gostei!

Ali 13/10/2023

Muuuuito bom!!
Achei o livro 2 ainda melhor que o primeiro! O autor escreve muito bem! Mesmo sendo um livro grande você não consegue parar de ler! Já estou indo para o livro 3!!