A Lista do Ódio

A Lista do Ódio Jennifer Brown




Resenhas - A Lista Negra


1108 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Thays ð 17/09/2023

Forte
?As pessoas odeiam e são odiadas. Enchem-se de rancor e exigem castigo."


Uma história difícil que te deixa angustiada do início ao fim, as pessoas costumam odiar o próximo com muita facilidade, não se dando ao trabalho de se colocar 1 minuto no lugar do proximo, esse livro esse sobre perdão e cura, não tem um grande plot pois o grande acontecimento é nas primeiras páginas, um leitura fluída e te prende bastante, super recomendo.
comentários(0)comente



barbaragabriela 15/09/2023

Tinha potencial
Esse livro tinha potencial para ser mais interessante do que foi. A história até o final foi muito monótona e me interessei pouco pelos dilemas da personagem principal, também não achei que as histórias de bullying dela foram muito convincentes. Enfim, é bom para quem tá começando a ler.
barbaragabriela 15/09/2023minha estante
também tem o fato da autoria ignorar a existência do Jeremy na metade do livro, não dá pra saber se ele tinha algo haver com o tiroteio ou não. Muito ruim, sério




Julinye 14/09/2023

A lista negra
Eu gostei do livro, e como ele aborda temas sensiveis.
Foi muito angustiante e dolorido ver o que a Valerie passou, e também o que as outras pessoas afetadas pelo atentado de alguma forma passaram.
A única coisa que eu gostaria que tivesse no livro seria uma espécie de "explicação" para o que motivou o Nick a fazer isso.
Mas no geral eu gostei da história, achei bem boa.
comentários(0)comente



Prof. Solange 11/09/2023

Lista negra
Gostei muito do livro, pois, apesar de ser um tema delicado e bem triste ( um garoto atira em vários colegas da escola e depois se mata), a autora tratou tudo com muita autenticidade, colocando os conflitos da garota de uma maneira bem real. As reflexões feitas pela protagonista são reflexões que devemos nos fazer todos os dias..".tratamos bem as pessoas?? " - "nos colocamos no lugar delas??" "para que serve o ódio??" - "por que nos achamos melhores que os outros??"
Muito boa essa leitura!
comentários(0)comente



Alinne 10/09/2023

Realidade
Acho que esse é o livro mais interessante que li esse ano, até agora. A realidade visceral que ele retrata, o luto, o bullying, o descaso com a juventude... Tudo isso pesa muito e é muito real. Senti junto com Val toda aquela confusão de sentimentos. A leitura mais forte do ano.
comentários(0)comente



samezinhaa 03/09/2023

Bom livro!
É um livro muito bom, bem escrito, com palavras fáceis de entender, uma narrativa cativante e que instiga a ler cada vez mais. Achei que alguns pontos deveriam ser mais explorados e algumas outras coisas deveriam ter um desfecho melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brenda.Ferreira.1 21/08/2023

Veja as coisas como elas realmente são...
Em distintos momentos da nossa trajetória, nos deparamos com situações que exigem um pouco se loucura, outras um pouco de cautela e outra um pouco dos dois.
Esse livro é uma mistura exata disso, você precisa ter cautela para entender a situação que o livro aborda e loucura para não se deixar sofrer junto com cada personagem abordado.
A lista de ódio é uma tremenda e importantíssima critica social aos jovens e escolas da atualidade, mas possui raízes dos tempos antigos. Onde podemos perceber que ainda há feridas abertas causadas pelo bullying.
Os personagens são bem desenvolvidos com exceção da mãe da Val que não me desceu nem um pouco durante a trama.
Como boa vestibulanda fico esperando poder um dia usar ele livro como repertório no ENEM. KSKSKSK
comentários(0)comente



Nicolly 20/08/2023

Eu n gostei... Mas tem coisas legais
Gente é simples esse livro é para quando vc tiver assim realmente na vibe dele sabe pq tipo eu se vc ler ele depois de ter lido uma comédia romântica sla vc n gostar tanto assim vc tem que estar muito aberto para essa leitura e no começo eu n tava então eu fiquei até o final do livro me obrigando a ler pq ele n me pego do jeito que as pessoas falam que pega mas ele tmbn é ruim n vou como eu disse se vc tiver procurando esse tipo de leitura vc adorar pq a história é muito boa os personagens tmb é bem construído o livro eu só fiquei meio confusa no final mas eu já estava esperando eu acho kkkk mas n foi tão ruim quanto as pessoas que n gostão falam e tmb n é tão bom sacaram? ???
comentários(0)comente



Filco 13/08/2023

Um caderno onde os nomes de todos aqueles que te ferem e magoam está anotado. Onde tudo e todos que você odeia, ou acha que odeia, está registrado.

O que você faria se o que era apenas um diário fosse utilizado para o mal?

Quem é o verdadeiro culpado?

Foi merecido?

Até mais da metade do livro eu não consegui me envolver muito com os personagens, mas no momento em que o sentimento surgiu, foi como se eu entrasse na história! Foi o momento em que comecei a levantar os questionamentos que a maioria poderia levantar desde o início.

As pessoas são naturalmente más? Seria a raiva a "putada" de coragem necessária? Seria o sofrimento motivo o suficiente? Essa são apenas algumas das perguntas que me pegaram e eu sinceramente não consigo escolher um lado.

A única que coisa que tenho certeza é que o ser humano é volátil e que, pressionado até o seu limite, é capaz de faz qualquer coisa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila767 02/08/2023

Visceral
Essa é a palavra que define esse livro... li quando estava no ensino médio, passando por uma das fases mais complicadas da minha vida, quando esse livro aparece na estante da biblioteca da minha antiga escola.
Li como se nada fosse, esperando muito pouco, mas me surpreendi. Esse livro trata de um assunto que, além de delicado, é extremamente difícil de se escrever, e além disso, é extremamente difícil de ser bom. E esse exemplar, ele é GENUINAMENTE BOM. Deveria ser um livro recomendado para todos os adolescentes, pois não é um livro sobre lição de moral, ou sobre bullying, ele é um livro sobre a realidade. É impressionante como ele é humano, como a personagem principal é humana, e como a autora, com muita maestria conseguiu construir um livro, ao qual o tema central é m*assacre escolar SEM ROMANTIZAR O MESMO. Isso é louvável, é lindo. Mesmo que o atirador seja o namorado da personagem principal, em nenhum momento há paixão ou amor interligados com o fato. Me faltam até elogios, um livro desse jamais sairia da cabeça de autores modernos, que romantizam tanto coisas absurdas, esse livro é humano, doloroso, agoniante, triste... mas acima de tudo, ele é real. Mal espero para ler novamente.
Lucas2086 02/08/2023minha estante
Excelente!!




Gabrielly.Dourados 23/07/2023

Mds
Eu tenho tanto pra falar desse livro!! Ele é perfeito, ver pelo o que ela passou, e ver ela se aceitando, e ver as pessoas perdoando ela é lindo, ela se entrosando e se formando, enfim ...
O final me chocou, eu não conseguia pensar em como o livro ia acabar, e terminou da melhor forma possível. Me emocionei.
Fiquei com vontade de saber mais, "para onde ela foi?" "O que irá fazer?" "Realmente teve um futuro pra ela, ou foi baboseira e sofreu mais?" "E o Frankie? Como vai ser tratado quando entrar no colégio? Será que vai mudar?"
5 estrelas total!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brena.Siqueira 12/07/2023

Esse livro nos faz refletir. É interessante porque parte do julgamento que fazemos uns dos outros. As vezes acertamos. As vezes erramos feio.
comentários(0)comente



1108 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR