O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Isabela.Tonial 17/02/2024

Quando a terra está para ser destruída, Ford Perfect salva seu amigo Arthur Dent e pegam uma carona em uma nave alienígena e embarcam em uma aventura pelo espaço.

Brenno.Garcia 17/02/2024

Excelente!
Clássico que sustenta a fama, ?O Guia do mochileiro das galáxias? mostra para que veio desde as primeiras páginas e te prende numa história bem escrita e com excelentes tiradas que te fazem rir e se importar com os personagens.

Ricardo Trevizani 14/02/2024

"O infinito é uma coisa chata, nos dois sentidos da palavra"
NÃO ENTRE EM PÂNICO.
O que não falar dessa leitura? Um humor extremamente ácido e recheado de referências. Recomendo a todos meus amigos terráqueos.

Ansioso pelos livros subsequentes da saga, em breve pretendo os avaliar.

WawahMedeiros 12/02/2024

Não é muito meu estilo de leitura apesar de ser uma comédia. Mas vou ler os próximos pra ver se mudo minha percepção.

phpeterparker 12/02/2024

Uma aventura galática!
A leitura desse livro foi uma experiência muito interessante, foi uma aventura nas galáxias, nebulosas, estrelas e planetas mais inesperados do universo, envolvendo os mais diversos seres, povos, civilizações, ciências e tecnologias, as mais surpreendentes probabilidades e improbabilidades, com certeza é um dos maiores ícones da incrível cultura geek...
"Vem cá, você sancha esse cara dupal, o Ford Prefect? Taí um mingo que sabe onde guarda a toalha."

alittlejonas 11/02/2024

Um clássico moderno
O livro é excelente para quem está procurando uma leitura leve, mas conta com reflexões interessantes sobre a vida o universo e outras coisas, de forma a destruir a forma como nos vemos e construir uma teoria em cima disso minimamente peculiar e pra lá da imaginação. Além disso, acompanhamos a história do Arthur, homem que acabou de perder a sua casa e não tem para onde ir e, dessa forma, não tem outra opção a não ser acompanhar as desaventuras de Ford e quase ser vítima de comércio ilegal de órgãos. Porém, depois de ler, a grande pergunta que passa em minha mente é: "ele ficou sem comer durante todo esse tempo?"

ataines 08/02/2024

" Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido."

Mundus 07/02/2024

Ficção e comédia, dois gêneros que não sou fã misturados numa obra só. E que genial. Tirando o marvin, os personagens são tão carismáticos, da pra se identificar com todos (principalmente o marvin infelizmente).

Veredito final: os filósofos não perderam a função pra um computador

Fer 06/02/2024

Uma resenha-ode à genialidade
Fico muito feliz de ter dado uma nova chance pra essa série. A primeira tentativa foi há uns 15 anos, e vi agora que minha nota na época foi de três estrelas. Bom, agora é 5, e eu não vejo a hora de continuar essa jornada!
No primeiro livro, temos a introdução desse mundo maravilhoso saído da mente genial do Douglas Adams: um humano, mortal como nós, vê sua vida mudando 100% quando uma nave alienígena aparece dizendo que vão destruir a Terra para abrir espaço para uma rodovia no universo. Ele quase morre junto com o planeta, mas seu amigo (que ele imaginava ser humano mas na verdade não é!, é um alien mochileiro) o salva nos últimos segundos, embarcando em uma "carona" na nave que destruiu a Terra.
E daí é só ladeira abaixo... ou acima! Porque cada frase desse livro é de fazer cair o queixo, de imaginar "como esse cara pensou nisso???". Você ri com aquele humor inglês esquisito e ao mesmo tempo reflete sobre todas as críticas que estão ai e junto a tudo isso você viaja pelo Universo junto com as personagens (que são ÓTIMAS! Todas! Até os robôs!).
Essa resenha tá empolgada demais e olha que eu já acabei há semanas, porque quando tinha terminado eu estava MUITO mais.
Perfeito! Sério, uau!

zamparo 06/02/2024

NÃO ENTRE EM PÂNICO
Meu deus, que livro maluco e divertido! este livro conta a história do Ford Perfect e do Arthur. se você pretende ler este livro com a expectativa que seja algo normal e leve, você vai se chatear. esse livro é tao estranho e doido, eu ri o livro inteiro. é cada reviravolta que acontece kkkkk. nao li a saga inteira, mas posso garantir que este livro você vai gostar. nao é atoa q existe o dia da toalha.

Leticia.Santos 03/02/2024

O livro mais doido que já li
Sinceramente, não sei ao certo o que comentar .
Esse livro te prende mas de um jeito bem esquisito, devo confessar que até a metade dele eu estava tentando me situar nós acontecimentos. Hora uma coisa explode, outra estão descrevendo um personagem novo e, quando você menos espera, um comentário completamente aleatório.
É justamente essa aleatoriedade que trás toda uma pegada cômica leitura, o que ajuda bastante a aliviar a sensação de confusão kkkkk. Os personagens bem construídos faz com que o livro não seja um caos, você não precisa de muito tempo de leitura para distinguir quem é quem, e isso é maravilhoso.
No mais, é um livro divertido de ler. Uma leitura bem descontraída e que atiça bastante a sua curiosidade, até porque o desfecho é bem imprevisível.

Gustavo616 01/02/2024

Um livro super fácil de ler e com um humor maravilhoso. O autor Douglas Adams acerta de mão cheia nesse humor nonsense do livro. Adorei

Mariana113 31/01/2024

Sinceramente, achei um livro muito divertido. As piadas, referências, saber sobre Ford, que mora em algum lugar próximo à estrela Betelgeuse, e sobre Arthur, um terráqueo ilhado após a destruição do seu planeta e todas suas crises ao longo de seu desenvolvimento em mundos onde as viagens interestelares são possíveis.
O universo é muito bem desenvolvido e chama o leitor para a leitura dos próximos livros para descobrirem a resposta primordial, da questão fundamental da vida, o universo e tudo mais.

Talhos 31/01/2024

Que Livro Incrível
Acabei pegando a coleção inteira com meu primo, não sabe oque espera quando comecei a ler o livro, mas desde do primeiro capítulo eu já me apaixonei, o autor é incrível e a sua mandei de contar a história e melhor ainda com um ritmo ideal e também um incrível humor.??

Melissa 28/01/2024

O restaurante no fim do universo
O livro segue a linha do primeiro, bastante "enrolação" pra aumentar o absurdo mas que dá o sentido da história e é a marca registrada do autor.