O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Melissa 28/01/2024

O restaurante no fim do universo
O livro segue a linha do primeiro, bastante "enrolação" pra aumentar o absurdo mas que dá o sentido da história e é a marca registrada do autor.

Millie 28/01/2024

Um maravilhoso e divertidissímo universo de probabilidades e improbabilidades. O livro é leve muito bom de ler, a história é cativante mas também meio maluca. Amei como os personagens se relacionam e desenvolvem.

Pedro3560 27/01/2024

Incrível
História cativante, engraçada e que prende. Me diverti muito com o humor desse livro, é fácil de ler e ao mesmo tempo muito bem escrito.
Acabei vendo uma cena do filme e fiquei mais empolgado ainda, assim q terminei o capítulo fui ver a cena, realmente me deixou mais empolgado

Isadora 27/01/2024

O impossível é a maior probabilidade nessa leitura
Realmente não sabia que seria uma leitura tão agradável. Imaginava que seria mais um daqueles enfadonhos livros de ficção e muito pelo contrário. Essas 200 páginas passaram como um sopro. Personagens cômicos, você nunca sabe o que eles vão falar depois, são totalmente imprevisíveis. As críticas sensíveis e deboches espalhados pelo livro são ótimos e se você estiver bem atento, elas irão te fazer parar e questionar um pouquinho mais a bagunça que é o universo.

Helo 26/01/2024

Adorei o livro, uma história simples e muito encantadora, cheia de elementos incríveis e de uma criatividade sem igual com um toque de ironia e sarcasmo sem igual.
Suruassossaurus 26/01/2024minha estante
Eu amo a parte de cair, mas errar o chão rs

Alessandra.Goncalv 26/01/2024

Com desenho é mais divertido
A história criada por Douglas Adams ganha uma nova perspectiva quando tem ilustração.
O Guia do Mochileiro com desenhos deixa a história mais cômica e obviamente mais divertida.
Lembrando que o livro ilustrado é apenas da primeira história, mas ainda vale a pena para um colecionador.

so4resge 26/01/2024

Comecei a ler esse querido em uma leitura coletiva, então respeitando o cronograma demorei um pouco mais o que valeu muito a pena!!! Ler devagar me permitiu ficar atenta ao humor ácido utilizado pelo autor. O livro é hilário e muitos dos personagens (acredito eu) inspiraram filmes como Star Wars, por que Marvin é com certeza muito C-3PO kkkkk. Gostei muito da ironia no final, do porque a Terra foi destruída, e o porquê dela existir e tudo aquilo com os ratos foi muito legal! Deixo aqui umas das minhas frases favoritas do fim da história, que achei engraçada demais.

?Porque tem coisas que a gente tem que fazer, mesmo sendo policiais liberais esclarecido, cheios de sensibilidade e o cacete!?

NamoradadoJV 26/01/2024

A cada livro que se passa, com elas vem experiências, falas e ações que não esperava. Ainda fascinada com a história e com a genialidade do autor.

Andreia.Machado 25/01/2024

Livro nerd e bem humorado
Bem interessante!! Leitura complexa, mas engraçada! Cheia de ironia e astrofísica! Ford, Arthur, Zaphod e Trillian em suas aventuras nada convencionais e muitos inesperadas me divertiram! Já vou começar a ler o próximo livro da coleção!

Mário 24/01/2024

"Mochileiro das Galáxias: Humor Divisivo"
"O Guia do Mochileiro das Galáxias" é uma obra-prima da ficção científica que mistura humor inteligente, sátira social e uma narrativa envolvente. Douglas Adams cria um universo absurdo e cativante, onde o desastrado Arthur Dent é arrastado para uma jornada intergaláctica ao lado do excêntrico Ford Prefect. Com diálogos afiados e reviravoltas cósmicas, o livro explora a filosofia da existência de maneira única. Uma leitura que desafia as expectativas e proporciona risadas enquanto provoca reflexões sobre a loucura do cosmos.

Laura3411 23/01/2024

IN-CRI-VEL!!!!! É a mistura perfeita entre ficção científica e comédia, o Douglas Adams escreve muito bem?Infelizmente eu diria que esse livro não é para todos, é 8 ou 80 ou vc ama ou odeia, se vc não gosta de ficção científica melhor nem começar kkkkkkkk pq apesar de ser um livro curtinho demanda muita atenção pra acompanhar a história e as piadinhas

Nikki 22/01/2024

O guia do mochileiro das galáxias - Douglas Adams
Cara o que esse livro tem de maluco ele tem de engraçado, metade dele eu fico sem entender o que ta acontecendo pq é mt coisa mas é mt divertido
42???

Alves204 22/01/2024

Muito divertido
"Mas a história daquela quinta-feira terrível e idiota, a história de suas extraordinárias consequências, a história das interligações inextricáveis entre essas consequências e este livro extraordinário - tudo isso teve um começo muito simples.
Começou com uma casa"

Bianca1131 22/01/2024

Bem divertido
Leitura bem divertida. Não era nada do que estava esperando, mas entendo agora porque a galera gosta tanto! Se eu tivesse lido isso na infância/adolescência tenho certeza que teria sido um dos meus favoritos

JAlia372 21/01/2024

Uma leitura leve e proveitosa
É um livro bem fluido, você pode se sentar e ler em um dia sem correr o risco de uma ressaca literária, pois, a leitura te entretém e gera boas risadas. Sempre admirei autores capazes de criar todo um novo universo de coisas inimagináveis e esse livro é repleta delas.