A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Eloisa 19/03/2024

?x??
Falando a real aqui, essa saga é fenomenal, tava vendo os post-its e dos 30 que eu coloquei 49 eram tristes então se prepare. Sinceramente tô muito ansiosa pra ler o último livro porque não sei como o autor vai fazer o Thomas ter mais trauma. E graças a deus o Minho ainda tá são e salvo lindo e maravilhoso. (???? Newt)

Mari 15/03/2024

Maze Runner - A cura mortal.
Como sempre os livros de Maze Runner não decepcionam. Acho que esse "último" livro terminou com chave de ouro.

Achava que os outros dois eram a continuação do terceiro, mas no fim eu entendi que o terceiro era na verdade o último e os outros dois agora vão contar sobre o passado, fiquei meio triste, mas acho que vai ser bom para colocar os "pontos nos i's".

Vou sentir falta dos personagens que eu já conhecia pq provavelmente se eles aparecerem nesses outros livros eles estarão diferentes.

Super recomendo a leitura!

Junior 09/03/2024

Final Digno
O terceiro e último dessa Tríade de livros conseguiu fechar com uma forma muito boa, enquanto você está lendo não conseguia imaginar qual rumo ou final os personagens teriam, mas no último terço do livro você não consegue parar, muita ação, segredos sendo revelados e um final emocionante.
Ps: Que email no final ?

Fanny30 09/03/2024

Impressionante
Esse livro foi realmente muito bom, no meio eu achei um pouco arrastado mas ainda assim gostei muito dele. Nem preciso falar que ele é COMPLETAMENTE diferente do filme né.
O final foi realmente impactante e aquele email final?? Como foram eles? E a morte de alguns personagens realmente me deixou triste. Esse final também me fez enxergar a Tereza de uma forma totalmente nova, depois do segundo livro eu não conseguia desvendar ela nem saber se era uma pessoa confiável ou não, eu não conseguia entender os reais motivos dela(inclusive gostaria de ler um livro apenas pelo ponto de vista dela acho que explicaria muito as coisas) eu não acreditava que minha visão dela mudaria mas mudou, e mudou muito, no final ela se mostrou uma personagem realmente complexa e difícil de desvendar,mas eu consegui entender os motivos dela.

Em resumo, o livro foi bom e eu gostei do final, acho que o autor deu um bom desfecho para a obra.

Fernanda3368 08/03/2024

Quase fim(?)
Uma espécie de final digno para uma trilogia tão bem montada.

Me senti um pouco incomodada com a rapidez que as coisas começaram a acontecer desde a metade do livro. Eram muitas informações e pouco tempo para descreve-las, mas, no final, foi um bom arremate para a trilogia.

Vamos ver o que nos espera nos últimos dois livros

Maria 08/03/2024minha estante
Cara sim

Maria 08/03/2024minha estante
Sinto q o autor n sabia escrever os personagens em ambientes q n fossem fixos ent no momento em q eles tem q começar a se movimentar junto com o plot a história fica uma bagunça

Ualace 08/03/2024minha estante
A premissa da história é maravilhosa. Mas foi só sair do labirinto que desanda tudo. Pensei que melhorava mas não deu...

julia 04/03/2024

Senhoras e Senhores: A cura mortal
Cara essa triologia é muito boa.
Esse último livro me esclareceu muitas coisas sobre o CRUEL.
Sofri muito com a morte de determinado personagem e fiquei chocada com as reviravoltas e os segredos que finalmente foram revelados.
Finalmente os trolhos tiveram o seu devido descanso depois de muita dor e sofrimento.
Vou sentir falta dessa distopia?
CRUEL é bom.

Natie 01/03/2024

Ler essa trilogia principal foi uma aventura e tanto, faz um bom tempo que eu não ficava completamente abarrotada e imersa em um universo de distopia. Fiquei ansiosa a cada página, pq sempre que melhorava um pouco piorava mais 10x, sofri com o sofrimento do Thomas, pelas páginas dava para ver o quanto o bixinho estava traumatizado e só queria que tudo acabasse sabe?!
O 3° livro é bem diferente do filme, a começar pelo relacionamento da Brenda com o Thomas, a morte do Newt (foi mais lenta e dolorosa), o envolvimento da chanceler Paige e o desfecho do labirinto. Minho segue sendo o meu personagem preferido da trilogia.
Gostei do final, entendi o que a Chanceler Paige fez com a ajuda da Brenda e do Jorge. O fato de que não tinha mais salvação para a humanidade, e que a única maneira de sustentar uma sociedade era somente com os imunes. Adorei o fato de que no final eles ainda voltaram para o labirinto e tiveram que escapar dele de novo, deu uma nostalgia do primeiro livro. Enfim, foi impactante, arrasador, forte e quase causou um treco no meu sistema nervoso!!

Ps.: não acho que vou ler as duas prequel pq não aguento mais sofrimento, vou finalizar com a imagem do Thomas podendo respirar em paz.

Maria 26/02/2024

Vou concordar que é melhor que os filmes
Finalmente terminei a triade já adaptada de Maze Runner e agora posso falar com propriedade que é melhor que os filmes, não somente como algumas situações são tratadas mas o ritmo do livro é bem mais leve e tranquilo de se acompanhar comparado aos filmes, o que deixa muito claro que provavelmente a obra seria melhor adaptada se tivesse sido uma série.

Mas agora falando de A Cura Mortal, é melhor que o segundo livro mas nem tanto, certamente tem muito mais cenas icônicas dos personagens e não tiveram tantos momentos em que a leitura é cansativa, com certeza é a definição de "tinha expectativas e elas foram atingidas".

Tiveram três momentos que simplesmente ENTREGARAM TUDO e quero ver se terão outros momentos assim no próximo volume, estou ansiosa para ver como tudo vai terminar.

Amanda2360 22/02/2024

Volta Newt !
Eu gostei bastante do desenvolvimento desse terceiro livro, ainda mais q a Teresa não aparece muito pq ow garota chata, o final foi bem legal eles voltando para o labirinto, foi tudo diferente do filme, embora os livros e os filmes tenham várias diferenças os dois são muito bons. Minho segue sendo meu personagem favorito. E fiquei impactada com a cura sendo o cérebro do Thomas kkk no filme era só o sangue kk gostei mais disso no livro.
Duda.Leto 22/02/2024minha estante
Alguém lendo Maze Runner? Chocada!

PS: Ordem de Extermínio é o melhor!

Larissa.Canetti 21/02/2024

"Decidiu que só confiaria em Minho e Newt. E ninguém mais."
É a história de Thomas e seus amigos. Que conta o que aconteceu depois deles terem conseguido fugir do deserto. Conta os próximos planos do CRUEL e o que eles farão sobre isso. Eles dizem que os experimentos acabaram, mas será que é verdade?
Será que eles vão acreditar nisso?
E se não o que farão a respeito?
Nesse livro você descobre tudo isso, e é o último livro da primeira trilogia.