Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

nicknlson 22/02/2023

Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?
Acho que como último livro da saga não poderia ter finalizado melhor. e com chave de ouro: finais felizes pra todo mundo que mereceu.

Gostei bastante do livro, ri bastante em algumas cenas específicas (principalmente as que eram narradas pelo leo) e passei MUITA raiva em outras mas entendo que faz parte afinal é um romance adolescente desenvolvendo para a fase adulta e ambos os protagonistas erraram diversas vezes sim. um ponto que eu queria ressaltar é que achei muito organizada e legal a divisão do livro contada pelo ponto de vista de cada um e logo em seguida dos dois juntos, me agradou bastante (abafa o fato que toda hora eu me perdia no temporal da estória)

Fiquei imensamente feliz vendo os personagens que eu gosto realizando seus sonhos, foi como se eu estivesse no livro e fosse amiga de todo mundo!

Enfim, como tenho certo carinho por FMF admito que vou sentir muita falta de tudo do universo dessa saga, dos FaniLeo, dos Rodriscila que por sinal nem juntos estão mais né... do Pai da Fani que foi uma pessoa maravilhosa em TODOS os livros, da Gabi, da Natália, Alberto, Tracy, Ana Elisa, Marilu, Luigi (?) e até mesmo dos novos personagens: Cecília, Danilo e PRINCIPALMENTE do Alejandro, que foi um fashion icon e um ótimo melhor amigo em todas as suas cenas. Alejandro eu te idolatro demais, lide com isso!!

Cams 29/03/2021

Dono do meu coração todinho parte 4 ??
Durante todo o tempo que eu fiquei lendo essa coleção só sabia falar; ai, queria que a minha vida fosse assim...
Mas, tem uma frase do livro - um email que o Leo manda para a Cecília - que é basicamente assim; "nenhum livro é melhor do que a sua própria vida" ... sei lá, eu gostei e entendi que é verdade...
P.S.: mas, isso não quer dizer que eu não quero um Leo como namorado... ???

Samira.Alice 01/04/2021

É grandinho o livro né kkk Eu adorei,no começo eu tive muita preguiça por que a história tava chatinha, mas depois me prendeu muito.Nao tem como não gostar da Fani e do Leo ,apesar do drama de ambos kk adorei também os outro personagens ,Gabi sensata?
Foi legal ver a narrativa pelos dois lados e que final mais romântico ,não esperava menos do Leo ???
Paula Pimenta arrasa!

Cla 30/09/2021

a Fani realmente não teria como ter um final melhor como os de filme amorzinho que ela tanta ama. A saga toda é incrível e sente como se era fossem seus amigos. LINDO!!!! GENIAL!

Daiane 21/07/2021

Falando de uma forma bem simples e rápida. Esse livro é simplesmente perfeito, a história, os personagens, os lugares, as conversas. É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler.
Foi por conta desse livro que hoje só sofro por garotos que moram muito longe de mim.
A forma como a autora colocou a visão dos dois no último livro foi perfeito. Desde o primeiro livro tinha essa curiosidade e quando ela pôs simplesmente me conquistou mais do que já tinha conquistado. Amo os quatro livros, recomendo muitooo!!

Brenda Rafaele 17/01/2022

?Se você quiser, eu vou te dar um amor desses de cinema...?
Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses. E então, um dia, eu fui para a minha máquina de escrever, me sentei e escrevi a nossa história.Uma história sobre uma época,uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas, acima de tudo, uma história sobre amor.Um amor que irá viver para sempre.
(Moulin Rouge ? Amor em vermelho)

Ianca 08/07/2021

Primeiro gostaria de fazer algumas colocações:

1)A Fani é extremamente dramática. Aos meus olhos parecia algo realmente irreal. Sei que se trata de um livro mas, pelo amor de Deus! É possível alguém chorar tanto assim? Hahaha.

2) Em relação ao casal, quando eu pensava que ia dar certo, sempre acontecia alguma coisa, muito drama mexicano. Gostaria de ter visto mais do relacionamento dos dois enquanto adultos, já que, praticamente, só teve a cena do final. As outras cenas dos dois juntos eram apenas deles conversando, tentando saber o que aconteceu no tempo que passaram separados.

3) 5 anos depois, formados, trabalhando, e eles ainda entrando em problemas simplesmente por não escutar um ao outro, por se deixarem levar pelo que outras pessoas falavam? Poxa, nem parece que ficaram separados por esses mesmos motivos. Cadê a maturidade?

4) Por último, acho que a Fani é uma boa pessoa mas também é muito egocêntrica. Todas as amigas sabem o que acontece na vida dela, até porque ela faz um dramalhão e envolve todo mundo nisso, mas ela nunca parece saber de nada das amigas. Sempre que vão conversar é sobre ela, então acaba parecendo que ela não se importa com as outras pessoas. Lembro que a Gabi falou isso logo que ela voltou do intercâmbio. Ela ficou bem mal com isso mas nunca mudou.

Dito isso, gostei do livro. Achei bem legal sabermos o que aconteceu com o Leo durante esse período, o que levou ele a fazer certas escolhas. Vermos as coisas sob o ponto de vista dele ajudou a entender melhor alguns acontecimentos. Também gostei de ver a Fani mais confiante, adorei ela enfrentando a Meri. Outro ponto que gostei muito foi de ela não ter voltado para o Brasil, e sim o Leo ter ido para os Estados Unidos pois ela com certeza tem mais oportunidades para a carreira dela lá e estava super bem sucedida.

Tami Silveira 28/12/2022

Lindo
A história é dividida em 3 partes:Fani, Leo e Fani & Leo.
E isso ficou simplesmente perfeito, pq a autora nos mostrou as perspectivas dos dois. A gente conseguiu sentir o que eles passaram durante esses 5 anos afastados e compreender as dores de cada um.
A história deles é linda, mesmo com tantos percalços da vida, desencontros, mal entendidos a verdade sempre aparece e o sentimento deles nunca morre.
Eu amei a série como um todo, mas esse livro tem o meu coração, ele é perfeito.
Apenas leiam, independente da idade que vc tenha. A escrita da autora é super envolvente. A gente se identifica com os personagens, sofre, ri, chora e torce por eles.
Fani e Leo, vcs querem o mundo? Eu dou pra vcs. ????

Gigi 07/09/2021

O que achei de fazendo meu filme 4!
Para começo de conversa esse livro para mim é o melhor da coleção, pq além de mostrar a perspectiva da Fani mostra tbm do Leo oq é ótimo! Essa história te prende do começo ao fim, pq ver a Fani vivendo seu sonho em outro país com uma perspectiva totalmente diferente, da um quentinho no coração só de pensar, além do final não decepciona. Ver a Fani e o Leo adultos com uma ideia totalmente diferente dos primeiros livros, sinto que a separação dos dois foi necessária para eles crescerem e aprenderem com isso. Mas em geral o livro é fantástico, vale MUITO apena ler. Foi isso, espero que gostem.