Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Cams 29/03/2021

Dono do meu coração todinho parte 4 ??
Durante todo o tempo que eu fiquei lendo essa coleção só sabia falar; ai, queria que a minha vida fosse assim...
Mas, tem uma frase do livro - um email que o Leo manda para a Cecília - que é basicamente assim; "nenhum livro é melhor do que a sua própria vida" ... sei lá, eu gostei e entendi que é verdade...
P.S.: mas, isso não quer dizer que eu não quero um Leo como namorado... ???

Sami 05/04/2021

fani em busca do final feliz
cara, eu não sei nem o que dizer dos livros da Paula... eu simplesmente sou apaixonada!!! não me canso de ler.

"... lembra o que eu te falei sobre os momentos de felicidade? agora eu não posso conversar com você por que eu estou tendo um deles... Na verdade, não é mais um momento. Agora eu sou feliz de verdade. E eu não vou deixar essa felicidade fugir de mim nunca mais..." ~Leo

Vit 22/04/2023

Memória afetiva
Os primeiros livros que já li (a série toda), que me despertavam borboletas na barriga por querer ser a Fani rs dei 5 estrelas pra todos porque me trazem uma sensação gostosa de quando eu era uma adolescente sonhadora, que é exatamente o que a Fani é! Exceto que na vida dela tudo deu certo kkkk enfim, se você for um adolescente eu super recomendo! Leitura leve, gostosa e sonhadora! Meu eu de 10 anos atrás foi muito feliz lendo

Nini :) 19/04/2021

Livro muito grande, mais muito bem explorado. Começa contando a história depois de 5 anos e relembrando tudo que aconteceu. Depois de muitas experiências boas e ruins, o casal vai finalmente se reencontrar. E eu não vou dar spoiler, vão ter que ler kkkkk
bia 19/04/2021minha estante
To lendo agr e to amandoooooo

Cakichi 20/06/2023

é...
Enrolação, enrolação, enrolação, mais enrolação e enrolação. é arrastado até o final, mas aturei por gostar dessa série

Duda Guedes 18/04/2021

fazendo meu filme 4 ? = meu novo amor ?
Eu nem sei como começar a escrever essa resenha. Não pensei que essa série fosse mexer tanto comigo.

Sabe, a Paula Pimenta consegue despertar vários sentimentos em um só livro. Além da escrita maravilhosa, ela consegue deixar a leitura leve e prazeirosa. E claro, você irá sentir amor, raiva, tristeza (põe tristeza nisso), agonia e no fim, vai valer a pena.

A Fani é uma menina que eu me identifico muito. Desde o primeiro livro. Ela é intensa demais em tudo que faz, essa é a maior qualidade dela e o pior defeito.

O Leo é um menino doce, cheio de vida e completamente apaixonante. Tem um coração tão grande que chega a ser imensurável.

Ela consegue criar uma história tão linda, que você luta tanto pelos dois e se emociona junto.

O desenrolar desse livro é maravilhoso. Mesmo com 608 páginas, ela conseguiu me prender direitinho.

A evolução dos personagens é excelente e ver que eles estão unidos e lutando pelas amizades foi lindo pra mim. Ver que eles amadureceram e estão vendo que a vida é curta e que não devemos perder tempo longe de quem amamos é uma lição e tanto.

Pode parecer que o livro por ser de uma classificação infanto-juvenil é clichê. Mas não se engane. Há muitos ensinamentos VALIOSOS.

Diga a pessoa que você ama que ela é importante na sua vida. Que você a quer por perto. Lute se o amor for recíproco. Não perca tempo. A vida é curta demais.

Afinal, ?nenhum filme é melhor do que a própria vida? ?

Obrigada, Paula Pimenta. Obrigada, Fani. Obrigada, Leo. Obrigada pelos personagens maravilhosos!

lara 07/08/2021

PERFEITO !!!! e mais uma vez, a Paula Pimenta faz tudo!
esse livro foi puro surto, lágrimas, raiva e felicidade, não tinha como esse final ser melhor!
o desfecho do leo e da fani foi impecável, esses dois são incríveis e me fazem companhia desde sempre!

07/08

Mia Fernandes 16/03/2024

Nenhum filme é melhor que a própria vida
É aconteceu. Eu acabei meio que demorando a terminar esse sescentinha. Mesmo com os dois pontos de vista, a parte da Fani, com os cinco anos depois em LA, ficou cansativo. Senti falta dos emails, dos dramas.

E normal perder contato com os amigos de infância, seja pela própria vida que toma rumo diferente, ou quando vamos morar em lugar longe.

Aqui vemos o sonho concretizado da Fani, de adolescente chorona, pra uma mulher confiante e realizada, tendo todas as oportunidades profissionais ao seu dispor.

A segunda metade do livro é do Léo. Que comecei amando, depois detestando, achando ele um adolescente possessivo, ciumento e violento. Mas, a passagem do tempo fez bem pra ele (continuou péssimo em terminar relacionamento). E bem namorador, esse guri.

Desde o início sabia que Fani e Léo estavam destinados a ficar juntos, mas era preciso eles viverem separados, correrem atrás dos seus sonhos, e amadurecerem como pessoas. Fani soube se impor. Já a loucura do ciúmes do Léo, quase toma a melhor. (Ele tem uma fixação nela, que é quase doentia).

O que me deixou triste foi saber que Pri e o Ro terminaram o namoro.

Xoxo
Mia Fernandes

Clara.Rodrigues 25/05/2021

Minha perspectiva
Confesso que eu achei o Leu babaca em todos os outros livros e que ele só foi prestar mesmo nesse último. Mas também confesso que toda raiva que eu tive dele (e as vezes da Fani) nos outros livros se transformaram em coraçõezinhos nesse. Ficou simplesmente perfeito e valeu muito apena.
Myle 26/05/2021minha estante
Realmente o Léo é babaca e chega a ser até abusivo, ainda bem que ele melhora

namorada do casteel 26/08/2022

Fazendo meu filme 4
Eu amo todos os livros da paula, e com "Fazendo meu filme 4" não foi diferente. é incrível ver como esse amor dos dois só se fortaleceu ao decorrer dos anos, o tempo afastado fez bem para os dois. é o verdadeiro "pessoa certa, no tempo errado". adorei ver o amadurecimento tanto do Léo quando da Fani, é muito legal ver como uma menininha que era tao tímida cresceu, amadureceu e se formou um mulherão.

PS: eu amei a cecília hahahaha

Pra mim o final foi incrível, e da pra perceber a evolução dos personagens ao decorrer dos livros, Paula Pimenta nunca decepciona. Recomendo muito.Tô muito ansiosa pro filme!
psraissafreire 27/08/2022minha estante
Queria ler um livro da Cecília... Ela ama ler, imagina os capítulos começarem com trechos de livros?

namorada do casteel 31/08/2022minha estante
nossa amg simmmmm, ia ser perfeito. eu acho que daqui 20 anos vem kkkk

RossiThalia 09/05/2020

Paula Pimenta é um ícone
Tenho um carinho muito grande por essa obra. Além da história ser fantástica e dos personagens serem apaixonantes e muito mas MUITO reais esse ainda é o maior livro que eu já li até hoje mesmo depois de tantos anos... falando nisso tô precisando reler, hein. Valhe a pena.

Tiago Henrique 01/06/2021

releituras
Mais uma releitura feita por mim esse ano para o processo de cura de ressaca literária.
Pelo que me lembro já li esse livro umas 3 vezes. Cada uma delas em um momento da minha vida, e cada uma delas a magia da história ia perdendo um pouco. É inevitável quando você amadurece.
Nessa de agora não consegui colocar 100% minha capa de adolescente e engolir tudo.
O fato da Fani conseguir tudo sempre de mão beijada é algo que me incomodou nesse livro, nada alarmante mas ainda estava lá o incômodo. Leo pra mim se mostrou (no começo) um cara além de infantil um tanto quanto tóxico. Um garoto que eu jamais deixaria minha filha namorar. Esse lance dos personagens não conversarem pra resolver seus problemas me irrita assim como acontece na vida real.
O personagem gay que só tá ali pra ser chaveiro dos heteros da história me soou muito vazio, além de para mim parecer que só foi algo que a Paula pois pra agradar os gays que lêem a série. É tão estereotipado que cansa.
Christian tá lá ne. Um facilitador pra tudo que as vezes também me soava irreal, além de bobo. Mas está longe de ser um livro ruim.
É um livro divertido e por algumas vezes, emociona. Ver a Fani deixar a faculdade num período que eu estou deixando a faculdade mexeu comigo.
A escrita da Paula é fluída, foi uma releitura de três dias de um livro de 600 páginas.  Ler esse livro de novo me fez ver como o tempo passa e como nossa cabeça muda.
É claro que esse livro não foi pensando para pessoas com minha idade e gênero, então essa resenha é de alguém que não faz mais parte desse público que a autora quer chegar, ainda mais por ser homem.
Me surpreende eu ter favoritado esse livro, mas em respeito ao meu eu de 16 anos, vou deixar aqui.
Porém não é algo que aconteceria hoje.
(3,5/5)

Maria 17/08/2022

Perfeito!!!
Esse livro é perfeito!!! Eu adoro que ele mostra o lado dos dois personagens (Leo e Fani). Esse livros me traz um vibe daquele filme de romance adolescente, eu simplesmente adoro.

lari 12/06/2020

O melhor livro?
Esse livro é simplesmente PER-FEI-TO!
Ele mostra como as coisa não são fáceis na vida, que se amamos uma pessoa não podemos negar esse sentimento e que anos se passam mais o sentimento verdadeiro nunca muda por uma pessoa!
Tudo mundo deveria ler essa coleção, porque ela resume muito a vida dos adolescentes, no sentido de inseguranças, medos, incertezas da vida e muito mais!
A Paula Pimenta arrasa nesses livros e todo mundo TEM que ler
???