Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Kemmi 28/04/2023

Finally
Esse foi o livro mais ?agonioso? de se ler em termos de confusão e desencontros, e tudo o que se poderia dar errado deu.

Gostei demais da evolução de personalidade e atitudes da Fani, dei boas risadas das interações da Fani com o Léo e ela dando vários cortes nele foi ótimo.

Finalmente fiquei em semi paz com a existência do Christian, por mais que ele ainda me estressasse vez ou outra, mas ignorei a maior parte.

Finalmente também tivemos momentos de amorzinho eternos que esses dois e a gente também merecia.

LetAcia452 30/03/2021

Mais um livro que foi perfeitamente perfeito. 5 estrelas + favoritado.

vivi :) 06/04/2023minha estante
Amei a resenha ??

Day 05/08/2021

FMF vol. 4 - Fantasioso, mas o final é merecido
Completando a série mais leve e com gosto de sessão da tarde que já li, esse livro de 600 páginas traz não só a visão da Fani, mas a do chato do Leo e sua aventura atrás da mocinha de Hollywood. Depois do terceiro livro ter me feito torcer ainda mais pelo Christian (apesar da coisa errada que ele fez), nesse último volume eu perdoei o Leo (quaaaase completamente, porque aqui ele também erra).

Não dá pra negar que as coisas que acontecem a partir de fim do terceiro livro jamais aconteceriam na vida real kkkkk maaaas é um livro e, como tal, qualquer coisa incrível e inacreditável pode acontecer. O formato desse é um pouco diferente do que estamos acostumados até então, e varia não só de pontos de vista, mas na questão temporal também, mostrando como os anos se passaram para os protagonistas, o que dá uma ótima dinâmica pra história.

Adorei a forma como a Fani cresce aqui, como ganha determinação e perde a timidez. A personagem merecia isso. Mas achei que os outros personagens foram deixados um pouquinho de lado em comparação com os últimos livros, porque era muita coisa pra contar e pouco espaço acho. Fiquei triste de a Priscila ter praticamente sumido (imagino que tenha a ver com Minha vida fora de série) e também pela Ana Elisa ter uma história triste mesmo depois de tanto tempo.

Com relação à carreira da Fani, foi um ótimo desfecho. E a cena final do livro foi clichê, mas fofinha demais. Ansiosa pra ver tudo isso nas adaptações!

luiza 19/08/2021

esse livro é incrível de verdade. eu tô começando a ler e ele foi muito importante pra mim! com certeza eu vou lembrar pra sempre dele? a fani e o leo não podiam ter um final melhor!! agora já tô triste que acabou a saga :( tem só mais o lado b e depois eu talvez leia até os hqs porque com certeza eu vou sentir saudade

lessa7 07/05/2023

Esse livro me faz ter 16 anos tudo de novo
Acho que é a terceira vez que eu leio FMF, e viajar nessa jornada com a Fani e o Leo é sempre extremamente cativante. Que o destino não ajuda esses dois, isso é certo, mas a Paula Pimenta consegue colocar as dores desses empecilhos no caminho deles de forma muito real. acho que a Fani tem muito a vibe daquela garota que é tão normal que poderia ser sua vizinha, ou colega de escola, ou até você. FMF é a adolescência retratada da sua forma mais realista, com todos os seus dramas, fofocas, amores, mentiras pra pai e mãe (kkkkk), e tudo que faz essa época ser tão gostosa e especial na nossa vida. Acho que principalmente por ser um livro nacional, reler FMF pra mim é entrar numa maquina do tempo pra uma época onde ?filmes de amorzinho? faziam muito sentido. Pra mim, esse livro sempre vai ter gosto de sorvete e sensação de férias de verão. Sempre vai soar como intervalo de escola e me remeter a um tempo onde tudo era mais fácil, e mais simples. Tão simples como essa história, que retrata um amor que nunca precisou de nada, além de si próprio, pra existir. Acho que por isso, a Fani é pra sempre a minha melhor companhia.
ana_moraisss 07/05/2023minha estante
caramba, nem se eu quisesse muito, teria conseguido escrever uma resenha tão boa hahahha eu me sinto EXATAMENTE assim, especialmente pq fmf foi a série de livros que me fez entrar no mundo da leitura

ju 10/10/2022

Perfeito
Mds que livro bom e o final... PERFEITO.
Sério no começo eu tava achando ele meio sem graça, só que esse final....MDSS

Let 29/12/2022

O melhor bem escrito
Esse é, sem dúvidas, o livro mais bem escrito da Paula! Todo o percurso que ela faz na história é incrível, não é atoa que foi o mais trabalhoso que ela escreveu, segundo a própria.
Senti que o final foi um pouco corrido, mas gostei sim do desfeche da série.

Maria 02/09/2021

Um livro incrível, além de ser de uma autora nacional a qual eu amo muito a história é muito envolvente, tem nossa amado romance clichê adolescente e vários personagens a qual qualquer pessoa em algum momento da vida vai se identificar, deem uma chance e não iram se arrepender

Robert Alvees 03/08/2023

??????????'??
Esse em disparada se tornou o meu favorito da série...

Acompanhamos Fani e Leo nos contando o que eles passaram nos últimos 5 anos separados, porém na parte 3 que é, eles narrando simultaneamente foi onde me pegou, eles tentando fazer dar certo, mesmo tudo dando errado.
A escrita da Paula Pimenta é tão fluida que eu me sentia parte dos personagens, vai ser um livro que vou sentir falta por algum tempo.

Leh 11/01/2022

Fazendo meu filme
Sou mt fã de fmf e amo de coração a história da Fani e do Leo, mas durante toda a leitura senti uma enorme falta de representatividade, já que a grande parte dos personagens são brancos, cis, hétero e neurotípicos. Sei que parece bobo mas fazendo parte de uma minoria é fácil se sentir deslocado quando parece que não tem espaço pra gente no meio literário. Espero que a autora crie personagens mais diversos nas próximas obras

Thalita382 26/03/2022

Oq falar?
Não tenho palavras para descrever essa experiência, FMF é muito mais que um livro de romance adolescente pra mim, ele me inspirou e me ensinou demais quando era uma garotinha, hoje adulta relendo eu consigo amar mais, me conectar mais e querer mais livros sobre a história dos meus protagonistas preferidos! FMF é muito necessário romance gostosinho de Leitura rápida. Amei e amei ????