Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Lu 13/11/2014

Resenha
A história gira em torno de uma carta ENORME escrita por uma garota que teve seu coração partido e nessa carta, Min Green narra os motivos pelos quais seu relacionamento com Ed Slaterton acabou e, ao mesmo tempo, nos deixa claro os motivos pelos quais esse relacionamento começou. Durante toda a carta, Min parece completamente apaixonada por Ed e mesmo descrevendo os motivos que a fazem odiar o garoto, temos a impressão de que ela ainda é apaixonada por ele.

Quando iniciei a leitura de "Por Isso A Gente Acabou", achava que Min (Minerva) era uma garota de vinte e poucos anos, com um relacionamento longo com Ed e, por isso, sua carta descrevendo o motivo da devolução de cada coisinha significativa do relacionamento deles era tão longa, mas infelizmente, Min é uma adolescente e a longa carta descreve os intensos e intermináveis 28 dias (aproximadamente) de relacionamento que ela tivera com Ed.

É impossível sentir qualquer espécie de empatia por Ed. Durante todo o livro você sabe que ele magoou demais os sentimentos de Min e, por isso, você não consegue achar que ele é alguém bom, apesar de ser um adolescente como qualquer outro, ele tem tanta culpa quando Min, que acreditou em promessas vazias e como qualquer adolescente apaixonada, deixou-se levar pelos sentimentos que mantinha por Ed e foi cegada por eles.

Em várias partes do livro, torci para que eles ficassem juntos e, até achei que ficariam juntos mesmo, mas não ficam, sabemos disso assim que lemos o título. É uma história bonita, romântica e boba como qualquer relacionamento adolescente e isso nos prende até o fim do livro e as ilustrações de Maira Kalman são uma obra a parte, fazem do livro uma aventura ainda melhor do que a escrita leve e fluida de Daniel Handler.

Num mundo cheio de romances apimentados e literaturas eróticas, "Por Isso A Gente Acabou" trás uma história gostada de ler sobre um relacionamento nos moldes normais que não tem nada para dar certo, mas foi eterno enquanto durou, mesmo que Min, que já sabia que aquele relacionamento não teria futuro e tinha consciência de cada erro que estavam cometendo, tenha ido em frente e saído ferida e enganada de tudo isso.

É uma leitura interessante, leve e divertida. É uma maneira diferente de nos contar uma história que, no fundo, todos nós já passamos, afinal, quem nunca teve um coração partido?

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/07/por-isso-gente-acabou-daniel-handler.html

Hugo 05/11/2014

Um livro que tinha tudo para ser genial, acabou sendo uma grande decepção.

Por isso a gente acabou vai contar a história de Min, que é uma garota apaixonada por cinema e está sempre ligada a filmes antigos. Ela acabou o relacionamento de algumas semanas com o jogador de basquete, Ed. Durante seu relacionamento, ela foi recolhendo objeto que marcassem um momento deles juntos.

Como todo fim de relacionamento, existe aquela fase que as pessoas ficam super mal e o jeito que Min encontra para combater esse sentimento é entregando tudo relacionado a eles em uma caixa, com uma carta explicando a importância de cada objeto e junto dele, um motivo para o termino deles. Dentre os momentos de cada objeto está à primeira conversa, o primeiro encontro, o primeiro beijo e assim vai.

Odiei os dois personagens principais. A Min é uma alienada que só sabe reclamar de tudo e conforme o livro, vai se tornando mais chata ainda por estar se transformando em um Ed. O Ed, por sua vez, é aquele típico atleta que acha que é melhor que os outros e todos que considera inferior, trata igual a lixo.

A única coisa que salvou no livro, foram os amigos de Min, em especial o Al e também a irmã do Ed, Joan. Outro motivo que me irritou em Min é ela começar a ser escrota com seus antigos amigos e achar que só o Ed está certo. Isso é bem típico de aquela adolescente apaixonada. Acho que não tenho mais saco para essas personagens que ficam todas bobas com o cara perfeito, sendo que ele não é. Esse livro me trouxe muita raiva, estou com raiva até agora.

A cada inicio de capítulo tem uma ilustração que mostra um objeto o qual irá fazer referência no capítulo. O formato o qual o livro é formado é uma sacada fenomenal, porém esperava muito mais dele. O texto não me prendia, eu estava lendo e me perdia no meio. Fora que me deixava irritado a cada página que eu lia.

Demorei umas semanas para conseguir concluir a leitura. Apesar de todos os problemas, tinham partes que eram interessantes e eu acabava me envolvendo, esquecendo até que eles iriam terminar no final, mas logo a Min vinha e estragava tudo, reclamando de como ele era o cara errado e tudo mais.

O livro passa algo de interessante, pelo menos eu tirei essas conclusões. Ele consegue mostrar, que uma pessoa pode mudar a outra muito facilmente e como uma personagem pode se arrepender tanto das coisas que fez. Talvez fosse o que o autor queria passar, mas com isso, ele só conseguiu me irritar completamente e torcer para que acabasse logo.

Uma coisa que me deixou em dúvida foi que eu ainda acho que a Min sente algo pelo Ed. Eu fui percebendo isso ao longo da leitura, com sinais que ela dava, mas segundo ela é um ódio mortal que tem dele. Será que ainda rola um sentimento entre eles?

site: dreamdropdistance.com

Juliana 06/08/2014

Por isso a gente acabou por Daniel Handler
Narrado por cartas escritas por Min Green, Por Isso a Gente Acabou relata os inúmeros motivos do termino do relacionamento amoroso entre Min e Ed, durante a leitura tive colapsos amorosos por ambos os personagens, e os odiei por varias vezes.
Como o nome do livro já é um spoiler a historia apenas narra os motivos, não aparentando nenhuma surpresa ou decepção até o fim da leitura, confesso que gostei da historia, achei uma leitura interessante, mas não o leria novamente.
Min é uma menina doce e simpática (apesar de ser chata muitas vezes), não é considerada popular, até se envolver com Ed.
Ed é um garoto bonito e cocapitão do time de basquete da escola, popular e namoradeiro já se envolveu com diversas garotas, mas afirma com todas as letras que Min é diferente, e que quer viver sempre com ela.
A historia dos dois começa muito rápido e termina com a mesma velocidade, um relacionamento típico de adolescentes onde existem juras de amor eterno e ódio no fim do relacionamento.
Por Isso a Gente Acabou é uma historia leve e com leitura fácil.

Confesso que fiquei decepcionada com o final do livro, nada de surpreendente, nenhuma resposta, e nenhuma chance de explicações (não que haveria uma explicação cabível para tudo que aconteceu).

Será que terá um livro contando agora a versão do Ed? Seria interessante, e eu até que leria pra ver onde que ia dar.

Então é isso pessoal, dei 3 estrelas por não ser uma historia que tenha me prendido totalmente, ela é apenas boa, nada demais.

Um beijo e até a próxima.

Dedê 26/07/2014

Não consegui terminar :/
Esperei um bom tempo para comprar esse livro porque eu realmente tinha expectativas nele. Comecei animada mas é como se o livro não "combinasse" comigo. Tive que reler muitas partes porque inúmeras coias não estavam claras o bastante. Não foi algo que me prendeu ou fez com que eu estivesse delirando para saber o fim da história. Min não me cativou, e em alguns momentos achei que ela poderia ter mais atitude. Me desculpem as pessoas que gostaram desse livro, mas essa é realmente a minha opinião. No próximo mês fará um ao que eu estou tentando lê-lo. Quem sabe isso não mude com o tempo?

vaalfrossard 10/07/2014

Resenha: Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler
Resenha do livro Por Isso a Gente Acabou no meu blog, vem conferir :D

site: http://livrosamores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-4-por-isso-gente-acabou-daniel.html

Tris 07/07/2014

Um pouco decepcionante (?)
A expectativa era alta quando fiquei sabendo de Por isso a gente acabou, estava com bastante expectativas quando livro chegou aqui em casa, mas conforme fui lendo a animação foi diminuindo. Não diria que foi uma decepção, porque o livro realmente é bom, mas acho que poderia ter sido melhor trabalhado.
O livro inteiro na verdade é uma carta de Min Green para Ed, seu atual ex-namorado, nesta carta a garota conta a história de ambos, desde o início até o término da relação. Contando, basicamente, o porque dos dois não terem dado certo, que ela entregará para Ed junto com uma caixa com todas as lembranças.

"Estou contando porque a gente acabou, Ed. Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais."

Min e Ed são muito diferentes, todos acham que aquela união é muito estranha, e, como percebemos ao longo do livro, nem todos os opostos se atraem.
Minerva, por amar filmes antigos, constantemente compara as coisas com eles, o que é muito chato e cansativo. Ok, a ideia é bem legal, concordo, mas ela não passa uma página sem fazer alguma relação com esses filmes, isso me irritou bastante.
Ed é o típico atleta da escola, é cocapitão do time de basquete e gosta de coisas muito diferentes de Min. Sinceramente? Não gostei muito de Ed, achei ele meio "ta, e dái?!", acho que ficou faltando um pouco de substância.
O casal também diz "eu te amo" muito rápido e isso me irritou bastante, porque era perceptível que não era verdade, diziam isso para se desculpar na maior parte das vezes, como brigamos, mas vou dizer "eu te amo" pra mudar de assunto e ficar "tudo bem".
A relação dos dois não dura muito e é bem intensa, o típico "vocês estão indo rápido demais".

"Você saber, Ed, que soco no estômago é a minha própria mãe agora estar com a razão? Eu devo ter gritado alguma coisa e ela deve ter gritado também e voltou batendo o pé, acho que foi, pra dentro de casa. Mas só lembro da música diminuindo, o volume baixo de vingança, para não ser mais a trilha sonora do dia."

Gostei bastante do Al, melhor-amigo de Min, que nutria uma paixão por ela (isso não é spoiler porque é completamente deduzível), ele estava lá para ela a todo momento, inclusive é ele quem leva Min no caminhão para devolver a caixa com os objetos que significaram algo no relacionamento dos dois para Ed.
O ponto forte do livro com certeza são as ilustrações desses objetos seguidos do texto explicando o motivo de eles estarem ali, gostei bastante disso.
Como disse, a ideia do autor é bem interessante, mas o livro muitas vezes se tornou maçante. Gostei sim do livro, principalmente de alguns trechos e determinadas cenas, minha parte preferida é o final, o que ela diz na carta depois de contar sobre o término. Gosto também de certas relações que ela faz, como que eles são a escolha errada do elenco para o filme.
Por mais que isso tenha me irritado, gostaria de assistir vários dos filmes que foram citados, porém eles são fictícios.

"Você sabe que eu quero ser diretora, mas você nunca viu de verdade os filmes da minha cabeça e foi por isso, Ed, que a gente acabou."

Por isso a gente acabou é um livro bom, mas que poderia ser melhor desenvolvido, com menos repetições. O livro é bom, porém é meio lento e arrastado. O que é triste, pois tinha bastante expectativa em relação a ele. Em uma escala de uma a cinco estrelas, eu daria três.
PS: Daniel Handler é Lemony Snicket, que escreveu Desventuras em série.

site: http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/2014/07/resenha-por-isso-gente-acabou-daniel.html

skuser02844 07/07/2014

O livro é bem interessante, Minerva ou Min escreve a carta de uma maneira bem clara com uma escrita simples e fácil de entender. Através de cada objeto dentro da caixa ela nos conta a história de seu namoro desde como tudo começou até o esperado final. A história é bem comum, acontece várias vezes na nossa sociedade, mas o diferencial do livro é que a gente começa já sabendo o final - eles terminaram - e o que nos deixa curiosos pra ler o livro mesmo já sabendo o que acontece no fim é POR QUÊ acabou? A dúvida, a curiosidade não me fez largar o livro por um segundo.
No primeiro dia eu li 96 páginas e no segundo eu li o resto do livro inteirinho. Desesperada pra entender por que não deu certo, por que acabou, o que aconteceu entre Min Green e Ed Slaterton.
Em algum momento eu realmente acreditei que ela, mesmo terminando, ainda o amasse e tive esperanças de uma reviravolta na história. Mas isso não aconteceu, acaba mesmo, acaba tudo e a gente só entende quando o livro está quase acabando. Porque Ed Slaterton tinha tudo pra fazer dar certo, tinha tudo pra ser um bom namorado.
Um pequeno ponto negativo na história é que Min é apaixonada por cinema e ela compara todas as experiências com filmes que ela gosta, e são todos filmes antigos o que me fez sentir perdida em alguns momentos.
É muito bom o livro, e apesar da quantidade de páginas a história se passa em menos de 24 horas e devido a linguagem simples a leitura fica mais fácil e rápida. Eu dividi a leitura em dois dias, porém menos de 24 horas.
O livro é engraçado e gostoso de ler, mas tem um final um pouco frustrante. Embora eu já sabia que eles permaneceriam separados até o fim o motivo real pela separação me deixou muito revoltada, frustrada. Mesmo sendo uma história comum na sociedade, como eu disse, vale a pena ser lida!

site: http://leituradascinco.blogspot.com.br/

Beatriz Araújo 22/05/2014

Por isso a gente acabou
Conta a história de uma garota chamada Min Green, que se apaixonou por Ed Slaterton, o melhor jogador do time de basquete da escola.
Depois de algum tempo de namoro os dois se separam, e a garota resolveu pegar uma caixa e colocar dentro dela todos os objetos que fizeram parte do relacionamento dos dois e ela fez isso para irar todas as lembranças dele.
E durante a história aparece os objetos e conta o que cada um simbolizou na vida deles.
Eu indico esse livro para quem gosta de ler romance, é um livro com várias ilustrações e é muito interessante.

Cami 21/05/2014

Drama, Romance e Corações Partidos
Min Green é uma menina apaixonada por cinema antigo que tem poucos amigos. Porém, um dia, ela conhece Ed Slaterton, o cocapitão do time de basquete, o cara mais popular da escola e também um cara com uma vasta lista de ex namoradas estupidamente bonitas e também populares. E sim, ele se apaixona por ela de volta.

Logo começam a namorar porém, depois de uma relação amorosa muito intensa, eles acabam se separando.

Min, cansada de tanto sofrer com a desilusão amorosa, resolve pegar vários objetos que representaram a relação deles e escrever uma carta escrevendo como aquela coisa interferiu em seu relacionamento, contando aos poucos o motivo por qual eles terminaram.

Vamos começar pelo fato de que Ed Slaterton é um completo idiota. É sério. E Minerva Green também não é nada inteligente, pois, se eu fosse ela, eu teria terminado com ele no mesmo dia que começou o relacionamento. Ou melhor, eu nem tentaria conhecê-lo.

Eu não gostei muito pelo fato dos filmes imaginários, pois eu me prendi completamente a eles. Sim, eu morri de vontade assistir todos, pois a temática deles é genial, e me frustrei quando notei que, assim como a história do livro, eles são fictícios.

Acho que o que salvou o livro (e os motivos para eu dar estrelinhas para eles) são a irmã do Ed, e Al, o melhor amigo de Min. Pelo simples motivo que ambos sabiam que isso não ia dar certo. Al avisou ela diversas vezes, o que você vai descobrir o motivo mais no final. E a irmã dele, mesmo apoiando, parecia não admitir certas atitudes do garoto.

Porém, uma coisa é estranha: eu não consigo detestar a senhorita Green. Ela é inteligente, bem humorada e divertida, porém também não consigo amá-la pois ela aguentou o escrúpulo do garoto.

Contudo, eu ainda odeio, e vou continuar odiando Ed Slaterton. Ele não passa de um garoto machista ao extremo. Tanto que ele taxa Al apenas pelo fato de ele fazer bolo, e ainda se recusa a experimentar café com açúcar e creme extra apenas pelo fato de que ele acha que é "coisa de gay". Sério, Ed? Em que século você vive?

Eu realmente não gostei muito do livro, e a coisa por qual vale a pena ler são Al e a irmã de Ed.

Porém, de você gosta de meninos machistas, meninas estupidamente apaixonadas e términos dramáticos, esse é o livro pra você.

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Primeiramente devo dizer o quanto eu gosto desse autor, a maneira única que ele tem de contar uma historia, Handler tem um humor incrível. O livro é na verdade uma carta, deixada junto com uma caixa que contem todos os objetos que Min julgava importante para o seu relacionamento com Ed. Desde a tampinha de garrafa da primeira cerveja que tomaram juntos, até um pente do motel onde eles tiveram a primeira vez. Tudo dentro de uma caixa azul com uma frase, de um cantor que a Min adora, escrita em cima.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Gabriela, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/05/resenha-por-isso-gente-acabou-daniel.html