Garotas de vidro Laurie Halse Anderson

Resenhas - Garotas de Vidro

Agatha282 17/12/2023

Bom demais, chorei muito, me apeguei muito a lia, principalmente à relação dela com a emma. infelizmente eu nn to numa fase tão boa pra leitura então demorei demais pra ler, o que me prejudicou, quero reler ele no futuro.

Giulvrs 07/12/2023

Foi um livro bom até
Só achei bem confusa algumas metáforas principalmente quando falavam de fantasmas
Mas de resto eu até q gostei
Mas não me prendeu tanto

Lola B 16/11/2023

A história é narrada de forma muito delicada e poética. Tocando em temas sensíveis como automutilação, suicidio e transtornos alimentares, a autora o fez de forma impactante e, sem dúvidas, muito realista.
Gostei bastante de como tudo foi exposto.

Sachs 12/11/2023

Esse foi o melhor livro da minha vida toda,nem sei descrever como esse livro mudou meu modo de pensar e agir

Deza Farias 11/11/2023

@???????????????????
?????????????????
??????? ?? ????? | Laurie Halse Anderson | p. 272 | 3.0/5 ?
???????????????????
????????: anorexia, bulimia, esquizofrenia, automutilação, suicídio... (+16)

"? ?? ???? ???????? ???, ?? ?? ??????? ????? ????? ????, ???? ????? ?????, ?????? ??????? ??? ???? ?? ??? ?? ???????"

O livro trata de um tema muito importante: distúrbios alimentares; com foco na anorexia e bulimia, a autora foi magistral em destrinchar o tema.

Lia é uma jovem que oscila entre a realidade e sua confusão mental.
Ela é obsessiva pela magreza, em contar calorias e passar fome. E tudo piora quando sua melhor amiga (Cassie) morre sozinha em um quarto de hotel.

Tudo começou na pré-adolescência quando ela viu Cassie praticando a bulimia, as duas fazem uma aposta de quem vai ser a mais magra.

Mesmo com o apoio dos pais e da madrasta, Lia não tem forças suficiente para lutar contra os transtornos. Passou por duas internações, mas continua passando fome e se mutilando.
Ela começa a "ver"o fantasma da Cassie e as coisas vão de ladeira abaixo...
Lia vai precisar lutar muito pra cumprir todas as promessas que ela fez a sua irmãzinha.

É muito difícil ver a Lia se afundando, tem horas que dá uma agonia enorme, em ver ela se negando a comer e contando todas as calorias que ela engere, mas dá pra entender que por mais que ela esteja somente o coro e o osso não é essa imagem que ela ver no espelho.

A autora conseguiu transmitir no livro todo o transtorno que é conviver com esses distúrbios, e como isso afetar as relações sociais das pessoas.
É um livro real, pungente e doloroso de ler.

A Lia tem uma ótima rede de apoio, mesmo os pais não conseguindo se entender na maioria das vezes, eles tentam ajudar como podem, além da madrasta, da irmãzinha e da Dra° Parker. Infelizmente nem todo mundo tem isso.

Eu gostei da escrita, bem fluída, as vezes ficava confusa, mas acredito que era o que a autora queria pra vivenciarmos as confusões da Lia.
Acho a capa bonita.

Se precisar de ajudar ligue para o ?????? ?? ????????????? ?? ???? 188. ?

Claudia 05/11/2023

Garotas de vidro
Assim que comecei a ler vi o quanto era impactante o tema de extrema importância envolvido.

Garotas que por mais que estejam magras se acham gordas, que se torturam negando a si mesmas o direito de comer algo que querem. O assunto principal é importantíssimo ser tratado, falado, divulgado. Num mundo que a beleza externa é levada a um nível de importância muito maior do que a beleza interna, a da personalidade, da inteligência, do caráter.

Gostei da forma que foi narrado. Conflitos de pensamentos da personagem principal são descritos com muitos detalhes.Um livro bom, realista e que mostra o lado doloroso de quem passa por transtornos alimentares.

.Mi 01/11/2023

O livro é bom, mas para quem tem estômago forte. Ele te faz entrar na história, e isso pode acabar te abalando. Gostei do livro, mas não leria novamente.

Helô 31/10/2023

Garotas de Vidro
Uma leitura impactante, sem sombra de dúvidas. Ao mesmo tempo que ela é fácil, ela também é difícil de ser vista da forma como realmente deve ser. A história da personagem principal é de mecher emocionalmente com qualquer pessoa, com toda certeza uma das leituras com um dos assuntos mais importantes a serem abordados que eu já li esse ano.

Emilly1172 19/10/2023

Acho que esperei muito
É um dramalhão.
A garota perde a melhor amiga elas tinham de afastado a algum tempo por algumas barriguinhas de adolescentes.
Elas tinham problemas com bulimia, na verdade a protagonista (claro que esqueci o nome) foi grandemente influenciada pela amiga assim que de conheceram e no decorrer do enredo vamos conhecer o desafios e toda a dificuldade de uma mente doente.

Telassim0 18/10/2023

Meu livro favorito
Podem estar pensando como um livro tão pesado assim, pode ser meu favorito.
Vamos lá, lembro como se fosse hoje o dia que comprei esse livro, eu literalmente comprei por achar a capa linda e o resumo parecer ter uma história interessante diferente do que eu era acostumada a ler.
Faz uns 9-10 anos que eu li e não tenho vontade de reler por ser tão pesado mas sempre indico a todo mundo que leiam.
Ele retrata de maneira tão real, e tão sincera de como funciona a cabeça de uma pessoa com distúrbio alimentar e problemas psicológicos em geral que você se sente levando um soco no estômago todas as vezes. Cada vez que a Lia falava como se sentia sobre ela e o mundo, a gente acaba se identificando em diversos detalhes mesmo que não estejamos passando pela mesma coisa.
Eu amo a escrita essa autora pela forma tão sem rodeios e verdadeira que ela trata esses assuntos.
É um livro que faz você se sentir pesada, que vão ter momentos em que você precisa parar de ler e respirar pois é angustiante. É essa palavra que define o livro? angustiante. E pode ter certeza que depois que ler vai vir uma ressaca literária daquelas e você nunca vai esquecer dele.

@ruthlunang 18/10/2023

Tô traumatizada
Meu amigo, que livro pesado! A autora trata da temática (disturbios alimentares, principalmente anorexia) de uma forma tão brutal e tão real, que é impossível você não se angustiar quando Lia relata as coisas que ela sente. Não quero ler esse livro nunca mais, mas ele é muito bom.

letticiaearth 16/10/2023

Bom, tocante
Li anos atrás, estou lendo denovo. Não lembrava de muita coisa do livro, mas agora que estou relendo, o que mais me encanta são os jogos de palavras e como a protagonista enxerga o mundo, a agonia que ela sente é bem transmitida pra quem lê

hscage 14/10/2023

Comida é vida!
Sou incapaz de dizer o quanto esse livro me tocou, senti exatamente na pele o que é ter esses pensamentos em relação ao meu corpo e a comida, é assustador a forma como o livro demonstra exatamente o que uma pessoa a qual passa por problemas relacionados com a comida enfrenta todos os dias e suas consequências. É tocante, uma leitura difícil mas compreensível ao olhar a história.

Thamires49 05/10/2023

Tocar, Sentir e Refletir
Esse livro me levou direto para a cabeça da Lia, uma garota de 18 anos com grandes problemas de autoestima, alimentação e aceitação, sua visão completamente distorcida de si mesma me fez questionar se estou fazendo a mesma coisa comigo... não chego nem perto de ter anorexia, porem sempre sentimos aquela pressão estética e muitas vezes nos deixamos levar pela beleza inalcançável colocando nosso próprio corpo nesse joguinho por estética.
Lia é forte, determinada, sabe o que quer, e faz de tudo pra conseguir aquilo que almeja, mas nem sempre o que queremos é o que precisamos... é o que vai realmente nos fazer bem...
Esse livro com certeza vai para a lista de recomendo sim! mas não para qualquer um... possui muitos gatilhos de autoestima, mutilação, luto e problemas familiares, todos muito nus e crus nessa história em que se é impossível ler sem se sentir tocado de alguma forma.