O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

juhpqs 05/01/2024

Muito bom, vale muito a pena ler
Livro incrível que traz vários ensinamentos a cerca de como lidar com suas finanças, leitura simples.

Filósofo dos Livros 04/01/2024

Prosperidade em Parábolas: As Lições Práticas de "O Homem mais Rico da Babilônia"
Decidi aventurar-me no intrigante universo de "O Homem mais Rico da Babilônia" e, para ser sincero, a experiência tem sido excepcional. Este tesouro literário, lançado por George S. Clason em 1926, é uma compilação de parábolas ambientadas na efervescente Babilônia. Inicialmente distribuídas como folhetos avulsos, essas narrativas formam uma obra que conquistou meu interesse desde as primeiras páginas.

Ao adentrar essas histórias, percebi que não se trata apenas de um guia financeiro, mas de um atalho para compreender os segredos do sucesso material. O autor desmistifica a ideia de fórmulas mágicas, conduzindo-nos a explorar os fundamentos sólidos do êxito financeiro. Clason destaca a gestão prudente dos recursos, o investimento inteligente e a construção de uma base financeira duradoura, transcendentais ao longo dos séculos.

Duas lições brilham intensamente no livro: a importância de poupar 10% do salário e fazer o dinheiro trabalhar para nós. São princípios simples, porém poderosos, que instigam a cultivar o hábito de economizar enquanto investimos estrategicamente, resultando em uma colheita legítima de prosperidade.

Classifiquei essa obra com cinco estrelas, e não foi por acaso. O livro desafia convencionalismos, oferece uma visão prática e sustentável sobre finanças e, acima de tudo, motiva a persistência e sabedoria nas decisões financeiras. Ao aplicar algumas dessas lições, já sinto os primeiros frutos dessa jornada em direção à riqueza.

Quem ainda não se aventurou nesse terreno literário, eu altamente recomendo! "O Homem mais Rico da Babilônia" não apenas proporciona conhecimento valioso, mas também desperta uma reflexão sobre como a literatura pode ser uma aliada na busca pela prosperidade. Compartilhem suas experiências nos comentários, pois acredito que juntos podemos enriquecer nossas vidas, tanto financeiramente quanto intelectualmente.

site: https://www.instagram.com/eusouofilosofodoslivros/

RayssaGMC 31/12/2023

Muitos ensinamentos. O autor vai direto ao ponto e de forma lúdica e realista nos mostra como seguir os passos para se tornar mais próspero.

Lucas.Marculino 31/12/2023

Prosperidade
Esse é o meu livro preferido sobre dinheiro! Mostra a sabedoria de um povo antigo que mesmo em uma cidade escassa em recursos foi possível prosperar e torná-la referência em riqueza.
O que mais me chamou atenção é como os ensinamentos daquela época sobre o ouro são atemporais, se usarmos os mesmo ensinamentos em nossa vida nos dias de hoje certamente a prosperidade se encontrará ao nosso lado.

Uma parte de todos os seus ganhos pertence exclusivamente a você.

Pc 30/12/2023

Repetitivo.
Os contos chegam quase a repetir literalmente alguns dizeres.

Já vi usarem esse livro como referencia a ideia de que todos tem a mesma oportunidade, ou ainda todos tem uma oportunidade, entretanto o livro aborda pessoas escravizadas. E mesmo que conte historias de personagens fictícios que conseguiram sair dessa situação, o próprio roteiro deixa claro o quanto contaram com a sorte.

É óbvio que se gastar menos do que ganha é a base para uma saúde financeira.
Mas é uma obviedade que pode passar despercebida, ainda mais por vivermos em um sistema que estimula a cobiça e consumismo.

Então é sim possível ter/chegar a esse esclarecimento especifico através desse livro.
Mas acredito que se limita a isso.

Podemos ser melhores que uma tentativa de sucesso individual.

"a vida é programada para a competição dos estágios iniciais da evolução, como amebas tem que lutar contra amebas por energia, mas assim que uma espécime consegue absorver açúcar o suficiente de uma máquina para desenvolver diabetes, é permitido começar a pensar além". R&M

Coringuinha3 29/12/2023

Navegando pela Riqueza
"O Homem Mais Rico da Babilônia", escrito por George S. Clason, é uma obra atemporal que combina princípios financeiros fundamentais com narrativas envolventes ambientadas na antiga cidade da Babilônia. O livro apresenta uma série de parábolas e histórias que ilustram os princípios básicos da prosperidade e da gestão financeira, tornando conceitos muitas vezes complexos em lições simples e acessíveis.

Uma das principais mensagens do livro é a importância de cultivar hábitos financeiros sólidos, como poupar regularmente, viver dentro de seus meios e investir com sabedoria. Através de personagens como Arkad, o homem mais rico da Babilônia, e outros habitantes da cidade, Clason destaca a relevância de princípios como o pagamento de si mesmo primeiro, a busca por conhecimento financeiro e a prudência ao tomar decisões financeiras.

O autor utiliza uma linguagem direta e histórias envolventes para transmitir esses ensinamentos, tornando o conteúdo facilmente digestível e aplicável. Cada capítulo aborda um aspecto diferente da gestão financeira, oferecendo insights práticos que continuam relevantes mesmo séculos após sua escrita.

Além de suas lições financeiras, "O Homem Mais Rico da Babilônia" também destaca valores como integridade, perseverança e responsabilidade, ressaltando que a verdadeira riqueza não se limita apenas ao acúmulo de ouro, mas também ao crescimento pessoal e à contribuição para o bem-estar da comunidade.

Em resumo, George S. Clason oferece em "O Homem Mais Rico da Babilônia" uma abordagem cativante e educativa sobre gestão financeira e prosperidade. Com uma combinação única de storytelling e princípios financeiros sólidos, o livro continua a inspirar e educar leitores sobre o poder da sabedoria financeira e a busca por uma vida financeiramente estável e significativa.

O Tio Explica! 28/12/2023

Um clássico da educação financeira
Um livro fácil de ler, com lições atemporais sobre finanças.
A cada capítulo temos uma lição prática e possível de ser aplicada em nossa vida que traz verdadeira transformação da nossa vida financeira.

Kaue.Campoi 28/12/2023

Ensinamentos
Fechando novamente meu ano com um livro, fico feliz que tenha sido este. Um livro cheio de ensinamentos sobre a riqueza e tudo no geral, pois além de mostrar sobre a riqueza tendo bens materiais e sendo alguém de sucesso, o livro também mostra a riqueza em ser alguém de valor, alguém honrado, alguém que não importa quem seja, um escravo das mídias sociais (trazendo para hoje em dia) ou uma pessoa livre como o livro indica, todos temos as mesmas possibilidades de nos tornarmos ricos em total plenitude. E assim como eu estou levando estes ensinamentos para 2024, espero que você que está em dúvida de ler ou não este livro, simplesmente leia!! E além disso, anote também as principais ideias dele e ainda as aplique em sua vida. Veremos então o que irá acontecer em nosso futuro.
Abraços.
Sah_frota 28/12/2023minha estante
Já quero ler!!!

booksmaju 28/12/2023

10/10
O princípio do livro é aprender a poupar 10% do valor total que você ganha, porém não é só isso, mas também te ensina como pode quitar suas dívidas, e guardar dinheiro ao mesmo tempo! para um livro introdutório no assunto, recomendo muito.
Eu tenho 18 anos e esse livro abriu totalmente minha mente sobre educação financeira, meu pais que me indicou essa obra, deem uma chance !

Amanda 25/12/2023

O melhor de psicologia financeira até agora
Mega prático, ele vai contando parábolas e mandando um monte de ensinamento no meio. É fácil a leitura por ser estórias, então fica mais facil de absorver e entender. Eu li outros livros de psicologia financeira já, mas esse foi o melhor até agora, até porque os personagens vão ficar gravado na memória, não só a moral da história.

Henrique Amaral 23/12/2023

Um amigo para se ter por perto
Definitivamente um livro que traz ensinamentos para se entender várias vezes, de formas diferentes, ao longo da vida. Não será a última leitura desta obra!

xaxaneto 21/12/2023

Finanças de um forma simples!
É admirivável a habilidade de simplificar assuntos complexos de forma a torná-los de fácil compreensão para mais pessoas. Esse livro é bem isso.

O autor não usa linguagem técnica para explicar o alicerce de conhecimentos sobre finanças pessoais, pelo contrário, usa contos para exemplificar atitudes sábias que cada um pode (a decisão é indivisual) tomar com sua grana.

Guia simplificado para saldar dívidas:
1. Pague o essencial com 70% de sua renda;
2. Pague suas dívidas com 20% dela;
3. Poupe (se pague) com os 10% restantes.

Frase para refletir: "Você paga a todo mundo, menos a si mesmo. Idiota, está trabalhando para os outros."

Rodrigo Augusto 20/12/2023

Economia financeira ensinada através de contos simples
Gostei do livro, ele é curtinho e aborda o mesmo assunto através de várias perspectivas, tornando a narrativa mais interessante; porém, ela é lenta e cansativa. A mensagem é que devemos poupar 10% de tudo que recebemos e que é preciso se acostumar com o barulho das moedas em nossa bolsa.

A narrativa é desenvolvida através de pequenos contos onde um homem sábio e experiente na área da economia compartilha todo o seu conhecimento adquirido com o tempo com alunos e interessados em adquirir riqueza.

Seja para dispor de uma qualidade de vida melhor ou para saldar dívidas, os interessados abordam o homem sábio e ele os instrui de como devem fazer para alcançarem o que desejam.

Nan 15/12/2023

Fui pra Babilônia e voltei
A capacidade que o autor tem de te dar uma aula de história ao mesmo tempo que explica sobre educação financeira é sem igual.

Fui completamente envolvida pela história ao mesmo tempo que fui transportada para dentro dos muros da Babilônia.

Para quem acha chato ler um livro sobre finanças, aqui fica tudo mais leve pois é contada por meio de parábolas.

Coloquei as dicas em prática e posso dizer que já tenho uma meta para o próximo ano e tenho certeza que terei resultados.

aelintargaryen 14/12/2023

Acabei não finalizando porque estava muito repetitivo, mas traz reflexões muito boas e ótimos ensinamentos