Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Ray Lelis 08/03/2021

Viagem no tempo, romance, ação, tudo isso faz com que esse livro seja muito perfeito, me apaixonei pela história e fico muito triste que ele seja um tanto subestimado.

Jackson é um viajante do tempo, mas só consegue fazer saltos de alguna minutos... Até que ela morre.

Eu recomendo muito mesmo esse livro, por favor, leiam! ???

Luque_Aqui 21/01/2021

#Tempest
A premissa da história é sobre um garoto que tem uma habilidade de viajar no tempo, porém, esses saltos não tem o poder de afetar o passado e nem o futuro. Mas tudo começa mudar quando Jackson presencia alguém importante em sua vida levar um tiro.
É um livro que tem um começo bem legal e você realmente fica naquela expectativa para saber o que vai acontecer, mas confesso que do meio pro final eu achei que ficou um pouco repetitivo e chato. Já não me importava mais com os personagens, sei que tem sequências, mas acho que não vou querer dar continuidade.

caua 12/10/2020

O LIVRO conta a história de Jackson um garoto de 19 Anos que pula no tempo, E vai acontecer algo que vai fazer ele ficar preso em outro ano . GOSTEI bastante do livro e também como ele acaba eu só não dei 5 estrelas por causa do ramance do livro ele não e chato mais também não e legal , mas pode ter pessoas que vão gosta do romance.

Nat 28/08/2020

Esqueça tudo o que você sabe sobre viagem no tempo!
Terceira vez que releio esse livro e agora que todos já foram lançados espero terminar a trilogia. Gosto muito da escrita da Julie Cross e gostaria que ela tivesse mais reconhecimento, não vejo tantas pessoas falando sobre os livros dela assim.
Recomendo muito, uma leitura gostosa de ser feita

Lane 26/08/2020

Nosso essa história me surpreendeu bastante, e muito emocionante...

Debyh 16/08/2020

Eu já tinha lido este livro, se não me engano na época que saiu por aqui (antes do blog existir e tal), e mesmo tendo gostado na época eu acho que eu não o tinha apreciado tanto quanto a leitura que fiz dessa vez. Acho que por isso releituras sempre são válidas, afinal você não é a mesma pessoa que era anos atrás. E falando nisso já entramos no tema deste livro que é… fazer as escolhas certas! Ok temos várias viagens no tempo e Jackson bem louco saltando por aí, mas o principal para mim ainda é sobre as escolhas que ele faz durante a história.
Jackson é aquele tipo de rapaz que mesmo tendo sido criado numa casa com dinheiro, não é esnobe e nem nada, afinal ele teve um baque alguns anos atrás quando sua irmã gêmea morreu. Porém tirando isso ele foi sim um menino cheio de privilégios, e tenho que dizer que foi um alívio descobrir que ele não era metido nem nada desse estereótipo que seria o comum para alguém que foi criado como ele foi. Outra coisa boa da história é que vamos entendendo as coisas juntamente com ele, nenhuma informação vem por inteiro e os aprendizados são aos poucos, e não é só porque ele tem um super-poder que ele de repente não é um rapaz que só quer ficar com sua namorada, tudo é gradual o que dá uma melhor experiência ao acompanhar a história.
Porém isso também é a parte negativa para mim (?) Jackson ainda não é exatamente o nosso herói, ele ainda tem coisas pessoais que quer fazer e ter, e confesso que o julguei em alguns momentos, mas depois eu me sentia mal porque afinal ele só tem 19 anos. Espero que em breve eu possa dizer que amo totalmente o Jackson hahaha.
continua: http://euinsisto.com.br/tempest-1-julie-cross/

site: http://euinsisto.com.br/tempest-1-julie-cross/

I. Cristhini 31/07/2020

Simplesmente sem palavras
Acabei de terminar o livro e simplesmente não consigo formular em palavras em quanto eu amei esse livro. Fazia muito tempo mesmo que eu não favoritava um livro e dava 5 estrelas. Esse livro me fez me sentir de novo com meus 13 anos e com a sensação que minha vida DEPENDIA da leitura do livro haha Acho que este foi o livro que eu mais me apaixonei pelos personagens esse ano, chorei, ri, torci por eles, e admito que terminei amando alguns haha Não sou muito boa com sinopses, porém Tempest é um livro que com certeza vale a pena ser lido.

Nimori.S 28/06/2020

Jackson é um estudante de 19 anos vivendo uma rotina comum: amigos, namoro, faculdade... Isso muda quando ele descobre que consegue dar pequenos saltos no tempo. Após um incidente trágico, o jovem acaba voltando no tempo cerca de dois anos sem conseguir voltar para o ano em que estava (2009), ficando assim preso no tempo em que sua vida era totalmente diferente (2007), tendo que lidar com assuntos de seu passado e de possíveis futuros.

Estamos falando de uma literatura juvenil do gênero ficção/sci-fi com "quê" bem levinho de romance.

Tempest é o primeiro livro de uma trilogia, mas não precisa se preocupar; a escritora teve a genialidade de escrever essa história muito bem amarrada e com um desfecho que não deixa a desejar. A linguagem simples, os ganchos nos finais dos capítulos, a narrativa desenvolta, e a construção gradativa da trama tornam a leitura agradável e fácil, prendendo a atenção de quem curte o gênero; esse livro me tirou de uma ressaca literária daquelas, e eu indico essa obra exatamente para esses momentos em que precisamos de um livro tranquilo e que não seja tão monótono.

juliarfs 08/05/2020

o começo foi um saco, eu estava odiando o protagonista, a história não estava me prendendo e eu estava achando a narrativa muito infantil.
pouco antes do meio do livro começou a pegar um ritmo muito gostoso na história, e aí eu me conectei com tudo. o personagem teve uma evolução incrível já nesse primeiro livro, fiquei muito feliz de ter gostado e ainda bem que insisti em continuar.

Sthefanie.Paula 18/04/2020

Bom, esperava mais.
A história é empolgante, mas a escrita desanimava as vezes, perdia a paciência, tinha hora que não acontecia nada, e um blá, bla, blá sem fim, ai do nada acontecia um coisa e tchannn, depois murchava de novo. Mas todo o enredo é muito interessante, as viagens no tempo também, tenho esse livro há anos, e só agora descobri que faz parte de uma trilogia.....afff

Lili 28/07/2019

Tempest
O livro tem um clima bem YA (que não sou tão fã), mas consegue construir uma trama interessante e que nos instiga a continuar lendo.

Trata-se da história de Jackson, um adolescente de 19 anos que acaba de descobrir que pode viajar no tempo. No princípio não controla muito bem o tempo para onde vai nem entende as regras, mas ao longo do livro vai conseguindo controlar as próprias habilidades. Ao tempo em que isso acontece ele descobre que sua vida toda não aconteceu bem como ele pensava e que seu pai esconde muitos segredos sobre si mesmo e a origem de Jackson.

Não achei o livro maravilhoso, mas estou suficientemente interessada para continuar a trilogia =D

Lolo 21/06/2019

Tempest
Simplesmente perfeito, no começo achei que não ia gostar tanto. Mas aí a história foi ficando cada vez melhor, amei demais.

Bya/ @thebook_andthegirl 20/05/2019

"Esse salto era diferente de um salto normal. Alguma coisa estava diferente." ?
?
Outubro de 2009... Jackson é um jovem que tem tudo o que qualquer pessoa deseja: uma vida confortável, uma namorada no qual ele é completamente apaixonado e um amigo que sempre está ao seu lado e que junto dele, guarda um segredo: Jackson é um viajante do tempo, ele consegue fazer pequenos saltos - voltar algumas horas ou até mesmo alguns dias, o que para ele não é nada comum, para seu amigo é algo fascinante. Até que um dia que era para ser comum sua vida muda drasticamente... Holly - sua namorada foi baleada na sua frente e ao invés de salvá-la, ele acorda no ano de 2007 e simplesmente não consegue voltar para o presente. ?
?
Tempest é uma ficção científica com um romance YA e aventura que sempre tive curiosidade e vontade de ler, e qual minha surpresa ao me deparar com uma história que superou todas as minhas expectativas, que foi além do que esperava. Instigante, intrigante, ágil e complexo, essa é uma leitura que fará com que você devore as páginas e sinta a necessidade de poder viajar com Jackson para enfim descobrir todos os mistérios e segredos que permeiam a vida dele e de sua família. ?
?
Repleto de reviravoltas, com personagens bem construídos e cativantes e uma trama complexa, ouso dizer que essa é uma leitura obrigatória para os fãs de ficção. Narrado por Jackson e com capítulos datados (o que nos ajuda a situar na história) vamos acompanhar seus pensamentos, medos, receios e o que pensa sobre seu poder. Inicialmente ele aparenta ser um jovem imaturo, que ao lado do amigo vive fazendo tentativas para saber o quão longe ele pode ir com seu poder; mas vemos o quanto ele cresce e amadurece na história, e isso é sempre algo que amo acompanhar nos livros. Mas conforme fui me aproximando do fim, senti que a história começou a acelerar e senti um certo receio de ser finalizado de maneira abrupta - o que não aconteceu, mas em contrapartida poderia ter sido mais trabalhado. E para um romance de estreia, Julie Cross criou uma obra incrível e extremamente inteligente.

mirna 02/04/2019

Tempest
Ficção científica e romance numa mesma história, por sinal, muito interessante. Gosto de histórias sobre viagem no tempo apesar de ser às vezes um pouco confusa rsrs. Uma história cheia de mistérios e muita adrenalina. É uma escrita para jovens adultos com personagens cativantes. Vamos ver onde tudo isso vai dar.

Estela | @euviestrelas 11/03/2019

Jackson é um viajante do tempo, ele não sabe o porque nem como, mas ele consegue dar pequenos saltos para o passado sem mudar nada no presente. A única pessoa que conhece sua condição é seu amigo Adam e eles fazem muitos experimentos para aprender mais sobre isso.

Mas tudo muda quando dois homens invadem o dormitório de sua namorada Holly e a garota leva um tiro, desesperado Jackson acaba pulando para 2 anos no passado, muitos mais do que tinha conseguido até o momento, e acaba preso por lá sem conseguir voltar para o futuro. Mas conforme o Jackson de 2009 toca sua vida em 2007, o garoto descobre que a CIA e um grupo denominado "Inimigos do Tempo" estão envolvidos em tudo o que aconteceu, agora ele precisa descobrir em quem pode confiar enquanto tenta salvar Holly de ser morta no futuro.

Tempest foi uma das minhas leituras favoritas de 2014 e reler essa história me fez lembrar o quanto eu gosto de um bom sci-fi. O livro nos apresenta de modo bem explicado toda a história de viagem no tempo conforme a leitura vai avançando, sem deixar as coisas ficarem muito confusas.

Eu gosto bastante do personagem do Jackson e me vi novamente torcendo para que tudo desse certo para ele. Já a Holly não é uma personagem chata, mas pra mim ela é bem tanto faz, apesar de grande parte da história rodar em torno dela o interessante aqui é a viagem no tempo mesmo (acho que não tenho mais idade pra essas séries que a pessoa joga tudo pela janela sem pensar pra ficar perto da pessoa que gosta igual nesses livros mais antiguinhos)

A história de modo geral tem bastantes revelações, o que prende o leitor, mas ficam muitas pontas soltas para o próximo livro, Vortex, o que me deixa com uma expectativa boa já que eu amo viagem no tempo e fiquei mega curiosa para saber o desenrolar da história. Depois de 5 anos o livro perdeu uma estrelinha mas ainda recomendo para todo mundo que gosta de uma boa viagem no tempo.