Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

julia 31/07/2012

NOTA 10
Eu simplesmente adorei esse livro!
Gosto de filmes estilo DE VOLTA PARA O FUTURO e ao olhar a capa,sinopse desse livro fiquei bem animada com as possibilidades nessa leitura.
Contudo o que eu não sabia é que se tratava de uma trialogia e que TEMPEST é o primeiro livro publicado dessa autora.
Ela começou muito bem...
Jackson Meyer é o personagem principal dessa historia,vivendo em 2009.Ele descobre ter o poder de viajar no tempo então quando ele vê o apartamento de sua namorada ser invadido e Holly ser morta por essas pessoas que parecem conhece-lo, ele só consegue fugir saltando no tempo.
Só que algo da errado..ele fica preso no tempo..em 2007!
Agora ele terá que lidar com o fato de que existem pessoas que podem fazer o mesmo que ele,que seu pai esconde segredos,a CIA esta envolvida nisso..e talves seja possivel mudar o futuro...mas a que preço?
O livro é demais!Envolve muita adrenalina e a medida que a historia avança não consegui deixar de me surprender a cada passo do personagem e da propria autora.
Não esperava que esse livro me surprendesse tanto e digo sem a menor duvida que vou ler os proximos dois volumes assim que for lançado!
VORTEX é a sequencia desse livro,já lançado nos EUA mas que estará no Brasil em janeiro de 2013..vou aguardar anciosamente.

PS: Acho que a parte que mais gostei nesse livro foi ler o cartão que jackson escreveu para sua irmã morta.começei a chorar..foi tocante.

PPS: eu leio tudo o que há num livro,é um vicio que tenho então leio inclusive os agradecimentos que a autora escreve.fiquei mais que surpresa por ela dizer que foram muitos os editores que disseram não a sua publicaçao e caramba fico imaginando como alguem pode não apostar nesse livro como sucesso de vendas?!!
é uma historia brilhante,ainda bem que a autora não desistiu...até a Summit Entertainment se interessou de fazer um filme baseado no livro.

Bel 26/07/2012

Viajar no tempo é genético
Esqueça o vira-tempo, de Harry Potter; aquelas engenhocas barulhentas e antiquadas dos filmes ou séries. Em Tempest, viajar no tempo faz parte do DNA de Jackson Meyer.

Confesso que, apesar da capa do livro me atrair imensamente, eu não me interessei muito no começo, tanto que custei a comprá-lo e, quando o fiz, me surpreendi ao perceber que ele não estava na minha lista de livros para adquirir/ler. Apesar de ser meio confuso no começo, com uma informação se sobrepondo a outra, as coisas começam a fazer sentido e ficarem mais emocionantes conforme os "enigmas", digamos, vão sendo resolvidos e outros vão sendo adicionados ao "diário de bordo" de Jackson.

Existem alguns clichês, claro. O menino rico, com pai ausente e mãe já falecida, descobre ter "super poderes" e conta com a ajuda de um amigo hacker e namora uma garota que detestava pessoas de classes sociais mais elevadas. No entanto, os personagens são bem elaborados psicologicamente e todas as impressões do narrador-personagem são extremamente detalhistas. Por várias vezes, fui pega de surpresa ao perceber que estava colocando-me ali, ao lado de Jackson Meyer, vendo tudo o que ele estava vendo.

Inovador no quesito viagem no tempo e fugindo um pouco da onda de anjos, vampiros e zumbis, Tempest é um livro que vale a pena ser lido e que precisa da continuação logo, afinal de contas, Julie Cross já provou ser ótima em lidar com as palavras e arrasou em seu romance de estreia.

Adriana 17/07/2012

Absolutamente ma-ra-vi-lho-so!!! Um dos Debuts que eu mais amei este ano sem dúvida foi Tempest. A autora Julie Cross provou, em sua estréia, ser possuidora de um talento indiscutível e me tornou sua fã.

Cada vez mais tenho a certeza de que livros sobre viagem no tempo não tem como darem errado. Basta procurar esta tag no blog que desafio vocês a encontrarem algum que eu não tenha gostado. Acho que em outra vida fui uma espécie de Claire Randall/Fraser!

O fato é que, transportando o tema para um Young Adult uma novidade para mim a autora conseguiu se fazer entender e, mais que isso, expressar uma bela história de amor, descobertas, mistérios, ação e aventura.

O protagonista, Jackson Meyer, é filho do presidente de uma das companhias farmacêuticas mais bem sucedidas do mundo. Ele sempre teve dinheiro, mas nunca foi do tipo playboy. Agora que esta na faculdade tem uma namorada legal e um melhor amigo gênio que o ajuda a lidar com a descoberta recente de que ele pode viajar no tempo. Sim, imaginem um contexto totalmente normal em que a viagem no tempo foi inserida. E isso não ficou “fora de prumo” nem nada, muito pelo contrario, foi escrito com maestria por Cross.

Uma das primeiras advertências que Jackson dá é: esqueçam tudo que ouviram sobre o assunto nos filmes de Hollywood. A forma de viajar, as conseqüências, etc são totalmente novas, Julie soube inovar dentro de uma proposta já um tanto batida.

Quando descobriu esta capacidade incrível, Jackson só teve coragem de confidenciar ao seu amigo nerd que o ajuda a entender melhor a extensão de seus “poderes”. Tudo ia bem, até que, depois de uma noite particularmente boa em companhia de Holly, sua namorada, dois homens invadem o apartamento dela e acabam atirandoem Holly. Jacksonentra em “parafuso” e salta no tempo, mesmo sem querer. De repente ele se vê dois anos no passado (sendo que até então ele só tinha conseguido voltar poucas horas) e descobre que não consegue avançar novamente ao futuro.

Sem muita saída, ele decide investigar aqueles misteriosos homens e encontrar uma forma de impedir o que acontece com Holly.

O livro é cheio de pormenores, personagens secundários muito bem inseridos, e vários acontecimentos engraçados. Os personagens são inteligentes e protagonizam diálogos maravilhosos. Não quero contar aqui muitos detalhes porque a graça da obra está justamente na descoberta (até a sinopse, para mim, já é reveladora demais e justamente por isso coloquei um aviso acima dela).

Quanto à edição da editora Jangada, meus elogios pela manutenção do nome original (no início eu não entendi o porquê disso, mas lendo dá pra perceber) e a capa original que é lindíssima.

Esta foi a minha 11ª leitura do Debut Author Challenge 2012 e era uma das que eu aguardava desde o ano passado (como vocês podem ver no post de apresentação do desafio). No fim das contas, se tornou uma das minhas obras favoritas!!! O final deixa brechas para uma futura continuação.

Por fim, só posso dizer: recomendo totalmente!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4174

Vivi 05/07/2012

Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!
Iniciei a leitura desse livro há mais ou menos um mês, devido a grande carga de provas e trabalhos na faculdade acabei demorando mais do que gostaria para terminar a leitura. Como disse na última caixa de correio Tempest é o queridinho do momento, e recomendo para quem gosta de histórias relacionadas a viagem no tempo.

A autora realmente conseguiu inovar nessa temática tão batida que é a viagem no tempo sem cair na mesmice que vemos por aí desde o filme "De Volta para o Futuro".

Jackson Meyer, um jovem de 19 anos com um futuro promissor na faculdade, uma linda namorada (Holly), um melhor amigo estranho mas confiável (Adam), filho do presidente de uma companhia farmacêutica muito importante... mas existe uma singularidade em Jackson, ele pode viajar no tempo, ou usando o termo empregado por Jackson e Adam, os "Saltos no Tempo".

A funcionalidade dos "saltos" que Jackson faz é meio complicada de se entender a princípio, mas depois de ler alguns capítulos começamos a compreender um pouco melhor. Para descomplicar, ele e Adam usam alguns termos utilizados no beisebol para descrever todo o complexo mecanismo dos saltos no tempo.

Por exemplo, o presente é a "base principal" de Jackson e durante seus meio-saltos (termo que aprendemos em um ponto mais adiantado na leitura) não há alteração em seu futuro, mas quando ele realiza um salto completo a coisa muda de figura, pois ele determina uma nova base principal, assim é como se Jackson se transportasse para uma dimensão paralela.

Escrito em primeira pessoa e narrado sob a visão de Jackson, que em minha opinião encaixou perfeitamente com o que a autora desejou passar aos leitores. Os capítulos são datados com dia/mês/ano traçando uma espécie de linha do tempo.

O trabalho de construção dos personagens e cenários foi muito cuidadoso, e o enredo super bem amarrado, em momento algum a autora deixa de situar os leitores quanto a localização/ano em que se passa a história.

O trabalho de revisão e acabamento do livro é impecável, o tamanho da fonte é ótimo para a leitura, é até perigoso, pois você não sente a vista cansar e quer continuar lendo. A decisão da editora em manter a capa e título originais foi um ponto positivo para mim, e o título em inglês realmente tem muito a ver com a história.

" – Eu posso... viajar no tempo – consegui balbuciar, sabendo da reação que aquilo causaria."
Pág 49

Bjokas!!!

Resenha em:

Naty 18/06/2012

www.meninadabahia.com.br

Nada tinha acontecido da maneira mais correta.
E, mesmo assim, tinha sido perfeito.
Pág. 185

Jackson, a princípio, é um garoto qualquer, aparentemente normal, mas uma particularidade o faz diferente: ele viaja no tempo. Ou melhor, salta. Se ele se concentrar, consegue voltar dois dias no tempo - por exemplo - e observar tudo, como um mero expectador. Ele não conseguirá alterar nada e quando ele ‘retornar’ ninguém lembrará que o viu naquele momento. E, enquanto ele saltava no tempo, seu olhar ficou catatônico por alguns segundos, quem estivesse perto nem perceberia esse olhar vidrado. É algo como se o espírito viajasse e o corpo ficasse. Que depois vamos descobrir se chamar meio salto.

Um belo dia, quando estava com a namorada, Holly, alguns homens estranhos aparecem e tentam matá-los e Jackson, no desespero, faz um salto completo, para dois anos atrás. Ele nunca tinha feito um meio salto tão longo e nunca um salto completo. Até então ele nem sabia que era capaz de fazer isso.

Querendo a todo custo voltar para o seu ano base e salvar Holly, é nesse momento, no passado, que ele irá pesquisar sobre sua vida, porque ele é assim, se existem outros como ele e principalmente: como voltar para sua base.

É aventura, adrenalina. É aquela vontade de não largar o livro a nenhum instante.

No início, você sente como se estivesse assistindo Jumper, por causa dos saltos e dos caçadores, mas as semelhanças terminam por aí. Tempest, de Julie Cross (Jangada, 368 páginas, R$ 36,90), é muito mais complexo. Ele não apenas salta de tempo e lugar, mas também pode escolher exatamente em que horário ele quer estar quando saltar. A organização é peculiar e aqui não existe o lado dos mocinhos e dos bandidos, existe apenas o lado de Jackson e o outro lado. O lado dele é o único que importa. Ele está sozinho nessa e precisa tomar todas as decisões. É quando ele amadurece, um garoto de 19 anos que começou a conhecer seus poderes e com ele as grandes responsabilidades.

O enredo é muito bem amarrado. A autora, a todo instante, nos situa no tempo e espaço, de forma a não ficarmos confusos. Outra coisa legal são as características dos saltadores de tempo e, diferentemente de Jumper, ninguém consegue saltar entrando ‘no rastro’ deixado por ele. Apenas se alguém o tocar, e ele quiser, aí sim, a pessoa também saltará. Mas poderá ser fatal.

Adorei a construção dos personagens. Os disfarces criados são incríveis. Não sei se é porque gosto de ficção científica ou história com garotos nerds, mas, eu adorei. Até quando estava com raiva em algum momento, ou chorava numa parte dramática, eu ainda assim não conseguia parar de ler. A narrativa é inteligente e viciante.

O final é... OMG! Série tem disso, você ama e/ou odeia. Odeia esperar para ler a continuação e ama porque seu personagem favorito não irá embora de vez. O próximo volume será publicado ano que vem.

News/curiosidades:

No final do livro, a autora agradece várias pessoas e seus autores favoritos, que a fizeram se apaixonar pela literatura, e, curiosamente, alguns nomes/sobrenomes foram colocados na história, como uma forma de homenagem. Achei super bacana.
Antes mesmo de ser publicado, os direitos para o cinema já tinham sido comprados.
A autora lançou um prequel da série, intitulado ‘Tomorrow is today’.

Tempest Trilogy:
Tomorrow Is Today: A Tempest Series Bonus Short Story
1. Tempest
2. Vortex

Psychobooks 12/06/2012

Viagem no tempo é sempre um tema complicado de ser abordado. Como criar as particularidades do tema sem cair no lugar comum e ao mesmo tempo sem contrariar tudo o que se refere ao assunto e que já estamos acostumados a lidar?

Julie Cross conseguiu inovar na temática. Vamos à premissa:

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos, que, durante uma soneca numa aula da faculdade, descobriu ser capaz de viajar no tempo. A partir daí ele começa, junto com seu amigo Adam, a estudar esses episódios e ver do que é capaz em seus saltos; ele consegue voltar numa janela de até 48horas no passado e suas ações não alteram o futuro de modo algum… Bem, não até alguns desconhecidos entrarem no dormitório de sua namorada Holly e ele realizar um salto completo, para 2007 e ficar preso ali.

As particularidades da viagem no tempo que Julie Cross criou são complicadas de entender: Jackson tem sua base principal, quando faz meio-saltos, não altera seu futuro. Quando realiza saltos completos, uma nova base principal é criada, em paralelo com sua outra realidade. Durante a narrativa vamos conhecendo como tudo é relacionado e, juntamente com o protagonista, vamos descobrindo as possibilidades de suas viagens, bem como suas consequências.

A narrativa é todo feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jackson. Sim, vou me repetir: isso limita muita nossa visão completa do enredo, mas também facilita as explicações que a autora deseja incluir no enredo; e acreditem quando digo, esse recurso é usado muitas vezes, dadas as complicações e detalhes que o assunto traz à tona.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/resenha-sorteio-tempest.html

John 10/06/2012

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOM. Amei! *--*

Priscilla 07/06/2012

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Tempest é o tipo de livro faz o leitor perder o fôlego!

Jullie Cross não se baseou nas histórias Hollywoodianas para criar seu enredo. Em seu livro, Jackson Meyer descobriu suas habilidades durante um cochilo em uma aula chata da universidade. Mas as viagens no tempo das quais ele é capaz, não são como nos filmes. Ele não pode alterar nada do que já tenha acontecido. Enquanto dá uma voltinha no passado, seu corpo fica em estado catatônico na base principal. Ele consegue retroceder, no máximo, 48 horas e ficar poucos minutos no passado.

Pelo menos costumava ser assim, até pessoas estranhas entrarem em seu quarto e balearem sua namorada, Holly. Então, sem saber como, ele vai parar em 2007. Dessa vez, seu corpo não o esperava em sua base principal. Seu outro "eu" de 17 anos simplesmente havia desaparecido. E ele, por mais tentativas que fizesse, não conseguia voltar para 2009. Estava preso no passado como se todo tempo que viveu até os 19 anos, não tivesse existido. Em meio a angustia de querer ajudar Holly e o desespero de se limitar a antiga realidade, ele vai descobrindo peças que aos poucos vão se encaixando como em um quebra- cabeça confuso.

O único que conhece o grande segredo é Adam. Ele incentiva Jackson a escrever tudo o que acontece durante as viagens, na tentativa de entender suas capacidades. O livro é composto desses registros e lembranças, de modo que toda a narrativa é feita em primeira pessoa.

As revelações são expostas aos poucos, dando oportunidade ao leitor de conjecturar suas próprias teorias. Com uma trama engenhosa fica difícil prever quantas surpresas virão à tona. Todo o enredo é extraordinário, mas o final... é surpreendente.

A autora combinou com perícia muita ação, boas doses de romance e uma incrível sensibilidade. Concomitante as vibrantes façanhas em diferentes dimensões, as relações pessoais foram exploradas de forma muito delicada e humana. Em alguns saltos no passado, Jackson visitou sua irmã gêmea falecida há quatro anos, Courtney. Ser testemunha da aflição do rapaz diante da impotência de mudar o lamentável fim da irmã foi angustiante. Courtney e Jackson me roubaram algumas lágrimas e me comoveram bastante.

Templest foi o primeiro livro sobre viagens no tempo que eu li. Jullie Cross não apenas foi corajosa em abordar um tema "original", quanto executou essa tarefa com genialidade.

Eu ri. Eu chorei. Eu fiquei ligada na história até a última linha. Quisera eu poder saltar para o futuro e desfrutar de uma vez da sequência da saga. O leitor que gosta de ficção fantástica deve embarcar nessa viagem inigualável.

Lucas 04/02/2013minha estante
Muito doido. No inicio fiquei meio perdido, mas como o desenrolar da história fui pegando o ritimo e não consegui desgrudar do livro enquanto não terminei de lê-lo. Recomendo.

Tais Bruna 05/06/2012

Tempest
Tempest foi o primeiro livro que eu li que aborda como tema "viagem no tempo" e eu adorei.
Jackson é um garoto de 19 anos que acaba de entrar para a faculdade e que a poucos meses atrás descobriu ter uma habilidade muito especial, ele consegue viajar no tempo.
Depois de fazer alguns testes e várias tentativas diferentes de viagens ele constata que só consegue viajar para o passado e que não importa o que aconteça durante a sua estadia em outro tempo esse acontecimento não altera em nada o seu presente.
Por conta disso Jackson acaba encarando essa nova habilidade como uma distração e um divertimento até que em uma manhã aparentemente tranquila 2 homens invadem o dormitório em que ele está dormindo com a sua namorada Holly e acabam atirando nela quando o casal tenta fugir do local.

No desespero, ao ver Holly sendo assassinada Jackson sem querer acaba indo parar no ano de 2007 e depois de muitas tentativas frustradas de voltar para 2009 se dá conta que ficou preso em seu passado.
Ele continua tendo a habilidade de voltar ao passado porém 2007 se tornou o seu presente e ele não consegue fazer nenhuma viagem para além daquele ano.
Conformado com essa nova situação ele decide seguir a sua vida em 2007, porém não se esquece em nenhum momento de Holly.
Disposto a salvar a sua vida e a impedir a qualquer curso que a tragédia de 2009 se repita ele há procura naquele ano e decide se aproximar dela mesmo sabendo que em 2007 Holly não fazia a mínima idéia de quem ele era.

A narrativa é feita em primeira pessoa sobe a visão de Jackson e todos os capítulos são datados com dia, mês, ano e hora o que por algumas vezes nos dá a sensação que estamos lendo o diário do personagem.
Ao longo da história me envolvi totalmente com ele a ponto de sentir o que ele sente a cada nova viagem no tempo e entender completamente os seus pensamentos, sentimentos e aflições.
O romance entre Jackson e Holly foi uma das coisas que eu mais gostei no livro, Holly é uma personagem divertida e ao mesmo tempo encantadora, foi impressionante ver o quanto ela amadureceu em apenas dois anos a ponto até de surpreender o próprio Jackson em suas atitudes no passado.

A história é surpreendente e imprevisível, uma leitura leve, divertida e que ao mesmo tempo te prende do começo ao fim.
É o livro certo para quem está a procura de história que misture romance com muita aventura e ação.
Depois de ler o final só posso dizer que já estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da série e espero que ele não demore muito para ser lançado por aqui.

Visitem: http://www.leitorafashion.com.br