Tempest

Tempest Julie Cross




Resenhas - Tempest


114 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


@jaliagoraesuavez 18/12/2012

Achei o livro MUITO CHATO. Li até o final pq to com um certo "toc" e não consigo deixar um livro pela metade. Não perca seu tempo...
comentários(0)comente



caua 12/10/2020

O LIVRO conta a história de Jackson um garoto de 19 Anos que pula no tempo, E vai acontecer algo que vai fazer ele ficar preso em outro ano . GOSTEI bastante do livro e também como ele acaba eu só não dei 5 estrelas por causa do ramance do livro ele não e chato mais também não e legal , mas pode ter pessoas que vão gosta do romance.
comentários(0)comente



Oliveira 15/10/2012

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Não sei. O livro teve seus pontos fracos, porem estou com vontade de ignorá-los de tão bom que o livro foi ao todo. E digo isso com sinceridade. Não me emocionava com um fim, tendo aquela sensação de missão cumprida, de o livro precisar de uma continuação, porem que se não tivesse tudo bem, há muito tempo. Talvez nunca.
A trama do livro é difícil de definir pelo fato de ser descrita em cinco ou seis anos diferentes. Porem, normalmente, ela é calma e detalhada, sendo sempre informativa e coerente com os pensamentos de Jackson. A autora expõem bem os sentimentos por trás de tudo que é feito por todos os personagens, de modo que o livro não se torne uma história de ação barata.
Falando em cenas de ação, digo que elas só ocorrem constantemente nas ultimas páginas do livro, fora isso ela é dividida em pequenos trechos, normalmente localizada logo antes ou após um salto no tempo.
Saltos. A palavra é bem adequada. E uma coisa boa nesse sentido é que as páginas de inicio de capitulo possuem dia, mês e anos alem da hora em que o personagem se encontra, para que não criemos uma imagem errada do cenário. Isso é bom, por que um grande motivo de eu reclamar dos livros é os autores insistirem em descrever os locais no meio das cenas, quando já temos tudo formado na cabeça.
O livro me surpreendeu por um aspecto principal. Os personagens não são típicos. São desenvolvidos devagar, porem complexamente. A autora tenta por em pauta o fato de que como o livro é contado em diferentes épocas, eles tem que ser diferentes em cada uma. E ela consegue fazer isso muito bem. Não me perdi em nenhum momento me perguntando o porquê de um personagem fazer isso ou aquilo. Ela sempre mantém um ritmo constante nas descobertas.
Por isso amei Julie Cross. Ela não me pareceu o tipo de autora que escreve um livro por escrever, por que sabe as pessoas vão olhar a capa bonita e comprar. Com o tipo de narrativa que tem, ficou obvio que ela já tinha toda história pronta na cabeça.
Agora falamos sobre o personagem principal. É simples. É difícil encontrar um livro narrado por um homem que seja realmente narrado por um homem. O que quero dizer, é que muitos autores fazem uma ilusão, criando um personagem perfeito e encantador demais. Porem, Julie Cross fez a imagem certa para agradar a qualquer um. Um completo idiota que se transforma aos poucos em um adulto irresponsável e maduro. Exato: irresponsável, pois Jackson é impulsivo. Novidade isso ser parte da personalidade do herói da história? Não. Porem não faz mal. Não se permite ser covarde, faz o que for preciso, e não se deixa ser clichê. Seus atos medidos são incomuns e os momentos em que está falando com qualquer que desconfie de suas atitudes são lindos de se ler. Ele pensa com agilidade, determinando suas ações sem que possamos contrariar. É sem duvido um dos melhores protagonistas homens que já li. Fascinei-me por ele. o cara é tão intenso no que sente que não no final, não conseguia dizer: eu amo Jackson, o quero para mim. O amor de Jackson por Holly é tão translúcido que eu não teria coragem de tomá-lo para mim. E eu o admiro por isso.
E para completar a perfeição, não podia faltar uma ótima ortografia e gramática por parte da editora Jangada. Estou nas nuvens. No livro todo só achei um erro. E o estranho é que a maioria das pessoas fala mal dessa editora. Porem, só li um livro dela e não defini exatamente minha opinião sobre ela.
Foi isso. Um livro indicado para todos, especialmente as mulheres. Pararemos de pensar que personagens perfeitos nascem perfeitos.
comentários(0)comente



Thaís 12/04/2022

Uma ficção que cativa! Recomendo :)
Um livro que no início não estava colocando muita fé, mas depois de poucos capítulos me conquistou e me intrigou: onde aquela história me levaria? Essa foi a questão que motivou a minha leitura e não me arrependo.

Com uma escrita leve e dinâmica, Julie Cross nos conduz a um novo universo fantástico colocando os desejos do personagem e seus valores éticos em jogo ao embasar a história em possibilidades diferentes de reviver e redirecionar os rumos dos personagens com saltos (viagens) no tempo.

Uma leitura que vai agradar um público que queira descobrir uma nova aventura fantástica, com um toque acentuado de romance!
comentários(0)comente



Gabriel Sousa 21/01/2013

Jackson é um garoto de 19 anos que mora com seu pai e tem a habilidade de saltar no tempo, porém tirando seu amigo Adam ninguém mais sabe disso, nem mesmo sua namorada Holly.
Como ele não consegue saltar pro futuro e suas viagens ao passado não alteram o presente ele leva tudo isso como uma diversão nas horas vagas.
Tudo começa quando Alguns homens entram no dormitório em que ele está dormindo com Holly e acabam dando um tiro no peito dela, nesse mesmo instante Jackson mesmo sem querer acaba dando um Salto no tempo e vai parar em 2007, só que esse salto foi diferente dos outros, ele simplesmente não consegue voltar para 2009.
Como vocês já devem imaginar, Jackson vai atrás de Holly em 2007, época em que eles não se conheciam ainda, então não faltam partes fofinhas para os apaixonados de plantão.
Também vale lembrar que ele tem uma irmã gêmea já falecida, então tem aquelas partes que você sente vontade de chorar pra sempre.
E como eu não poderia deixar de citar, as partes de ação são simplesmente de tirar o fôlego!
Tempest é o primeiro livro que eu li que fala sobre viagem no tempo, então eu estava com bastantes expectativas pra ele, e eu posso dizer que a Julie Cross simplesmente conseguiu suprir todas as minhas expectativas.
O livro e narrado em primeira pessoa por Jackson. No inicio de cada capitulo tem a data e à hora em que Jackson está isso ajuda muito a gente á não ficar perdido na história.
Já estou desesperado pela continuação que se chama Vortex, se eu não me engano ela será lançada ainda esse mês nos EUA, então só me resta aguardar que a editora Jangada traga pro Brasil o mais rápido possível.
comentários(0)comente



Felipe 26/09/2012

Tempest
Uma nova historia sobre um viajante no tempo chega as livrarias, nos trazendo a jornada de um herói preso no passado tentando salvar o amor de sua vida.
Não perca essa nova e incrível aventura pelo tempo e o modo complexo que podemos afeta-lo.

http://thebooksguardians.blogspot.com.br/2012/09/tempest.html
Rone 24/12/2012minha estante
Eu quero compra em breve esse livro.




Glaucia 13/03/2013

Tempest - Julie Cross
Primeiramente, devo dizer que é bem difícil falar sobre um livro a qual gostamos muito. Porque parece que por mais falemos dele, nunca será o suficiente. Essa característica, se atribui a esse livro.

Tempest é o primeiro livro da autora Julie Cross lançado no Brasil pela Editora Jangada. E devo dizer que a autora iniciou com o pé direito! Ela soube exatamente como criar os personagens e todo o enredo, não deixando nenhum fio solto.

Hoje, Jackson e Holly estão apaixonados.

Jackson Meyer, o personagem principal, é considerado um cara "normal", tem 19 anos, é universitário e tem uma namorada... Porém, ao completar 18 anos, descobre que pode viajar no tempo! E trate de esquecer qualquer influencia de Hollywood. Pois aqui, nada é como nos filmes, ou seja, nada muda no presente quando Jackson "salta" no tempo.

No inicio ele pensa que está louco, mas logo depois começa a levar na brincadeira e resolve contar ao amigo Adam. Este por sua vez, começa a criar teorias mirabolantes a respeito do estranho poder do amigo.

Amanhã, ela será assassinada nos braços dele.

Tudo continua calmo, até que um dia, dois estranhos invadem o dormitório onde Jackson e a namorada, Holly, estão. E é durante uma discussão, que ela leva um tiro. Incapaz de aceitar perder mais uma pessoa que amava, Jackson faz um salto no tempo e volta para o ano de 2007, dois anos no passado. Mas ele descobre que dessa vez, a algo diferente, e quando tenta voltar para 2009, volta ainda mais no passado.

Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça...

O jeito então, será aceitar e continuar com sua vida, buscando aprender o que puder sobre suas habilidades. E é a partir desse ponto que Jackson se vê numa busca constante de pistas que o leve a descobrir sua origem e a missão de decidir até onde irá para salvar a vida de Holly... e, possivelmente o restante do mundo.

O enredo é completamente cativante, com uma combinação perfeita de aventura, ficção e romance, e que fica a cada página, mais difícil de deixar de ler.

"Os direitos de filmagem de Tempest, foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©
comentários(0)comente



Amanda Notaro 10/04/2013

Jackson pode aparentar ser apenas um estudante de faculdade como qualquer outro, mas sua vida mudou quando ele descobre que pode viajar através do tempo (ahhh!!). Junto com seu amigo, Adam, eles fazem teste para conhecer mais sobre a viagem no tempo, e eles mantem os relatos de todas as viajem que Jackson faz. Apesar de poder viajar no tempo, ele nunca conseguiu ir para o futuro somente para o passado e sem falar que seus saltos não alteram o presente quando ele vai para o passado.

Um dia, o dormitório da faculdade é invadido e dois estranhos estão atrás de Jackson, mas no meio da luta, Holly, a namorada dele, acaba sendo baleada, e na confusão ele acaba saltando para o passado, mas dessa vez é diferente, pois ele não consegue voltar.
Agora ele esta preso dois anos no passado, em 2007. Ele tenta fazer de tudo, mas seus saltos não o levam de volta, então ele terá que tocar a vida de agora em diante e viver no passado. Nessa época ele não conhecia Holly, mas não consegue ficar longe dela, ele resolve arranjar um emprego de faxineiro na academia de ginastica onde ela trabalha como instrutora e assim ficar o mais perto o possível dela.
Mas o que ele não sabe é agora descobrira a verdade sobre o porquê de poder viajar no tempo, e desvendar cada vez mais seus poderes. Agora ele terá a chance de impedir que Holly tenha um destino trágico.
Nossa, posso disser que esse livro foi extraordinário, amei a temática de viagem no tempo que ate hoje só se ouvia falar em filmes. Com um enredo impressionante, fiquei muitas das vezes de queixo caiu e não conseguia tirar os olhos do livro.O tema como esse que não é muito abordado nos livros, cria um novo lugar para a literatura fantástica. A maneira como a autora abordou-o, fez com que a trajetória do livro ficasse impressionantemente boa.
Jackson o personagem principal, é no começo do livro um cara despreocupado, que só tem que lidar com a faculdade e seus estranhos poderes, mas que não o afetam em nada. Ao decorrer da historia, quando ele volta para o passado e vê que deixou Holly sozinha, ele se sente inteiramente culpado e tenta fazer de tudo para voltar, mas nada funciona. O bonito do livro é que quando ele decide tocar a vida dele dali por diante, uma das primeiras coisas que ele faz é conseguir um emprego no trabalho de Holly para poder ficar mais perto dela, mesmo ela não sabendo quem ele realmente é.
Acho que faz um bom tempo que já não fico eufórica com um livro, mas esse com certeza foi uma das melhores leituras do ano. O final me deixou pasma e muito ansiosa para ler o próximo livro da serie.
https://meuviciodiario.wordpress.com
comentários(0)comente



Amanda 24/04/2013

Nota 10 em criatividade!
Um assunto raro de se encontrar em livros abordado de uma forma diferente, fugindo do convencional.
Uma mistura mistura de ficção científica, drama, suspense e romance, moldando um universo cheio de intrigas e conspirações.
E realmente conseguiu me fisgar... A leitura é dinâmica e prazerosa.
Não poderia deixar de dar um destaque para as cenas com Courtney, em especial a do hospital.
Foi de cortar o coração, impossível de segurar as lágrimas.
O final também tem seu destaque: é daquele tipo "ou você ama ou odeia".
Outra coisa que me surpreendeu de imediato: a capa! É linda!

Aguardo ansiosa a continuação.
E confesso que não é um dos livro que mais me prenderam até hoje, mas agora com certeza possui um espacinho importante na minha estante.
Super recomendo :)
comentários(0)comente



Luh 17/06/2013

Quem não fica fascinado com o tema: "viagem no tempo"?
Esse livro logo de início, despertou minha curiosidade primeiramente pela linda capa (é.. eu me apaixono por capas) - e também por saber que a viagem no tempo estaria vinculada com uma linda paixão.

***

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos, vive no ano de 2009 e descobre que tem o poder de viajar no tempo. Ele namora Holly que por sinal desconhece os acontecimentos recentes na vida de seu namorado, porém seu amigo Adam é o único que sabe, e como ele é super estudioso, ele o auxilia nas anotações de seus saltos entre o presente e o passado.

De início Jackson testa suas habilidades voltando apenas alguns minutos atrás, e quando tudo não passava apenas de uma diversão, de repente vira o seu pior pesadelo, ao sofrer uma invasão no dormitório de Holly, vê-la ser baleada e logo em seguida saltar inesperadamente para o ano de 2007.

Desesperado Jackson encontra-se totalmente preso no tempo. Sem ter como voltar para salvar Holly, ele decide tocar a vida encontrando uma forma de se aproximar de algumas pessoas, principalmente dela, e praticamente reescrevendo o passado; o que ele não contava é que as mesmas pessoas que invadiram o dormitório em 2009 e mataram Holly, estavam desesperadamente a sua procura até mesmo em 2007.

Em dúvida de sua própria origem e identidade, desconfiado que seu pai de criação não fosse quem ele acreditava conhecer, e sabendo que estava novamente colocando Holly em risco de vida, Jackson começa a investigar o porque de todos os acontecimentos e de suas habilidades e precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e positivamente o mundo inteiro.

***

Entre saltos no presente e passado, Jackson sofria alguns sintomas e ficava catatônico por um tempo, e eu confesso que eu me encontrei sentindo algumas vertigens, perante a tantas idas e vindas.

A narrativa é em primeira pessoa e em escrita em forma de diário, pois era uma maneira de Jackson se lembrar de suas intermináveis viagens no tempo, tendo todas catalogadas, o que também facilita para nós leitores a compreensão da ordem dos fatos.

Eu me decepcionei um pouco, pois criei uma expectativa de romance diferenciada, apesar de ser surpreendida, esperava mais; também encontrei-me em muitos trechos confusa, o que me deixou um pouco impaciente durante a leitura, porque as vezes parecia que Jackson estava preso em um labirinto que não havia saída. Eu sempre acabo sofrendo junto com o personagem, porém quanto mais sinto os mesmos sintomas dos personagens, mais destino sucesso ao autor, pois acredito que o interessante é o autor nos levar o mais próximo possível do mundo em que ele criou no livro.

A história contém muita ação, mistério e romance de uma maneira divertida e inesperada, que me lembrou muito o filme "Efeito Borboleta" com o "Ashton Kutcher".

E logo teremos o Tempest nas telonas, pois a Summit Entertainment comprou os direitos autorais do livro, e acredito que será bem vibrante.
comentários(0)comente



Elane.Magre 26/08/2020

Nosso essa história me surpreendeu bastante, e muito emocionante...
comentários(0)comente



Léo 19/01/2013

Viagem no tempo + Romance + Ação = Incrível
Eu estou a séculos esperando esse livro lançar. Um livro sobre viajantes no tempo seria demais e com essa capa incrível, melhor ainda. Comecei a ler com muita expectativa e me decepcionei. Não que o livro seja ruim, ele é muito bom, mas ele não foi como eu esperava.
Julie Cross não se baseou nos clichês Hollywoodianos para criar essa história. Em seu livro, Jackson Meyer descobriu sua habilidade durante uma soneca em uma aula monótona da faculdade. As viagens no tempo das quais ele é capaz são diferentes. Ele não pode alterar o passado. Enquanto “salta” seu corpo fica em estado “vegetativo” na base principal. Ele consegue, no seu máximo, retroceder 48 horas e ficar alguns poucos minutos no passado.
Pelo menos costumava ser assim, até dois homens estranhos entrarem no quarto de Holly, sua namorada, e atirarem nela. Então, sem saber como, ele vai parar em 2007. Dessa vez, seu outro eu de 17 anos não estava na base principal, ele simplesmente desapareceu. E por mais tentativas que fizesse, Jackson não conseguia voltar para 2009. Ele estava preso no passado, como se todo tempo que passou até seus 19 anos não tivesse acontecido.
Em meio à angústia de salvar Holly e o desespero para voltar à época certa, ele vai descobrindo peças que vão se encaixando lentamente, como em um quebra-cabeça confuso. O único que conhece o segredo de Jackson é seu melhor amigo Adam. Ele incentiva Jackson a escrever tudo o que acontece durante os saltos em um diário, na tentativa de entender seu dom.
O livro é composto desses registros e lembranças, de modo que toda a narrativa é feita em primeira pessoa. As revelações são feitas aos poucos, nos dando a oportunidade de criar nossas próprias teorias. Todo enredo é incrível, mas o final... é surpreendente. Mas sinceramente, eu não gostei. No final, apenas no final, a autora usou o clichê Hollywoodiano, o que nos deixa ansiosos pela continuação.
A autora combinou com profissionalismo muita ação, romance e, acima de tudo, muita emoção. As relações pessoais foram exploradas de forma delicada e humana. Em alguns saltos ao passado, Jackson visitou sua irmã gêmea morta, Courtney. Ser testemunha do tormento do garoto diante da incapacidade de mudar o triste fim da irmã foi angustiante. As cenas entre Courtney e Jackson me comoveram bastante.
Tempest foi o primeiro livro sobre viagens no tempo que eu li. Julie Cross foi genial ao abordar esse tema “original” com muita coragem e de um jeito diferente.
Com o livro, eu ri, chorei, senti raiva, chorei mais... fiquei ligado à história até o ponto final. Quem gosta de ficção fantástica, deve embarcar nessa viagem sem igual.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ErreBC 11/04/2024

Super Recomendo
Ta loco que leitura flúida, não teve um daqueles momentos "paradões" q a maioria dos livros tem.
Realmente genial.
Jackson e Holly são tão fofinhos juntos, ele realmente ama ela.
O final não vou dizer que me pegou desprevinida pq ja tinha pensado na possibilidade, mas mt bom.
O enredo da história é cheio de tramóias e descobertas é realmente intrigante e viciante de ler, dá vontade de ler em um dia.
(Confesso q é o primeiro livro com um pouco de romance q eu pego pra ler)
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR