Tempest

Tempest Julie Cross




Resenhas - Tempest


114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Saleitura 20/10/2017

Viajar no tempo com Jackson Meyer foi uma experiência extraordinária, inovadora que me fez sentir tocar o céu sem tirar os pés do chão. Apesar de já ter concluído a leitura a algumas semanas atrás é impossível esquecer a história de tão envolvente e marcante.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que viaja no tempo por pequenos intervalos indo do presente ao passado sem nada alterar ou conseguir alguma vantagem. Tudo se passa no ano de 2009 e Jackson precisando de ajuda conta seu segredo para o amigo Adam que na sua opinião tem um alto QI e que será capaz de entender a ponto de documentar tudo e poder descobrir o motivo desse seu misterioso dom. Entre um salto e outro procura registrar o que acontece em um diário.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do gorverno. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.” Pg. 11

Tudo parece estar bem até o dia em que Jackson estando com sua namorada Holly no dormitório este foi invadido por dois homens sinistros que depois de muita confusão acabaram atingindo a namorada com uma bala.

“Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pg.32

Salta no tempo para o ano de 2007 e por mais que queira retornar para o ano de 2009 não consegue. Preso em 2007 e desesperado para salvar Holly ele passa por muitas emoções, por momentos tensos em relação as atividades de seu pai , ao encontro com sua irmã Courtney que morreu aos 14 anos vítima do cancer além de estar sendo procurado por membros do grupo da CIA conhecidos como "Inimigos do tempo". Praticamente esta resenha é tudo que consta na sinopse do livro e poderia acrescentar alguns detalhes quanto as conspirações que surgem, as pesquisas e investigações de que era submetido. Surpresas que foram aparecendo e que começam a esclarecer muitas coisas que já desconfiava. Um passado cheio de dúvidas que seesclarece e explica tudo que precisava saber. E tudo o leva a ter que optar por uma escolha que não tem como negar, mas que só um a força de um verdadeiro amor é capaz de aceitar.

"Fechei os olhos e tentei um salto completo de volta para um dos dias mais importantes da minhavida. Imeditamente senti opeso de todo o meu corpo saltando comigo e soube que meu pai estava certo. Eu podia escolher fazer isso." pg. 359

Narrada em primeira pessoa por Jackson torna agradável a leitura e nos envolve na história de forma supreendente. A autora, Julie Cross, cria um enredo cheio de personagens que vão se encaixando e chegamos ao final na esperança de uma continuação. Uma interrogação ficou ao final e será que fez realmente a escolha certa? Que consequências poderã surgir?

Uma capa belíssima , uma diagramação e encadernação impecável. Uma fonte que torna agradável a leitura, folhas amarelas mostrando a qualidade e primor das edições da Jangada Selo do Grupo Editorial Pensamento.

"Os direitos de filmagem deste livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."


Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/08/resenha-do-livro-tempest-de-julie-cross_29.html
comentários(0)comente



Jeffa Koontz 04/11/2017

Maravilha!
Resenha no blog do Saga Literária.
comentários(0)comente



Lucas.Costa 01/02/2018

Quando as histórias paralelas são melhores que a principal...
Se este livro fosse um jogo de RPG eu o definiria como um jogo onde as side quests (missões paralelas) são muito melhores que o enredo principal!
Ele tinha todo o potencial do mundo, e até me divertiu de capa a capa, mas não foi, nem de longe, tudo o que poderia ter sido...

ENREDO

A premissa é excelente! Viagem no tempo de um jeito diferente de tudo que já vimos e para um pouco por aí!
Senti um livro com acontecimentos sem peso, o leitor não tem senso de urgência, parece que tudo é fácil de resolver!
Tem coisas que beiram o absurdo de tão fáceis, óbvio que não se espera realismo em um livro de viagem no tempo, mas que ele ao menos obedeça às regras de universo que ele mesmo impôs! As coisas são convenientes ao protagonista e ocorrem exatamente como tem de ocorrer para que tudo dê certo...
A única hora em que a estória te dá um tempo para se envolver com o ambiente, a conhecer os personagens e gostar deles, é em um salto temporal, talvez o principal do livro, em que a autora te assalta o deleite que estava tendo acabando tudo abruptamente! Eis a side quest mais importante! Geralmente o que acontece durante os saltos é muito mais interessante que o desenvolvimento do livro, e, o melhor salto de todos não tem importância quase que nenhuma pra narrativa simplesmente porque a autora não quis...

PERSONAGENS

São bem construídos, apesar de convenientes! Logo conhece-se as motivações, a personalidade, exceto pelos vilões, extremamente confusos e mal desenvolvidos, mesmo com o livro terminado eu não sei o que eles querem direito.
O melhor personagem pra mim foi Holly 007...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não é um livro ruim, longe disso, mas também não passa de um YA médio! Ele diverte, é leve, rápido, fluido, mas faltou um pouco de densidade da estória e senso de urgência!
Parece que tudo se resolve muito fácil, e o corte que a autora faz no salto mais legal jamais será perdoado. Quem leu sabe do que estou falando....
Renato 01/02/2018minha estante
E esse é o melhor da série. No segundo a trilogia vira uma bagunça e o terceiro nem consegui ler, rsrs.


Lucas.Costa 02/02/2018minha estante
Kkkkk eu perdi o interesse total por prosseguir! As linhas do tempo eram abandonadas sem qualquer peso e ela simplesmente acabar daquele jeito com a linha de 2007 que estava interessante foi terrível




Cris 19/02/2018

Viagem no tempo...
Tempest é o primeiro livro da série de mesmo nome e é narrado pelo Jackson, um jovem de 19 anos que vive em 2009 e leva uma vida aparentemente “normal”. Ele frequenta a Faculdade, namora a doce Holly, possui um grande amigo CDF, o Adam; e vive confortável com o dinheiro do pai.

Jackson descobriu há um tempo atrás que possui um dom de viajar no tempo. Porém, esta estranha habilidade parece inofensiva, e ele faz uma série de “experimentos” com Adam, que é o único que sabe deste dom.

Jackson só consegue fazer saltos no tempo para anos passados, e não consegue ir para o futuro.

Um dia, acontece um acidente com Holly, e Jackson tenta voltar no tempo pra ver se ele pode mudar alguma coisa pra salvar a sua namorada. Assim, ele volta a 2007, o ano em que eles se conheceram e fica preso neste ano sem conseguir voltar.

Eu adoro histórias com viagens no tempo, e este livro me deixou muito presa à história. O livro é cheio de mistérios, muitos segredos de família, e é muito legal viajar com o Jackson e reviver com ele os acontecimentos de sua vida.

Eu achei um pouco confusa a explicação que deram para a “Tempest” , que é uma espécie de sociedade secreta, mas fiquei bem curiosa pra ler os outros livros da série.


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Estela | @euviestrelas 11/03/2019

Jackson é um viajante do tempo, ele não sabe o porque nem como, mas ele consegue dar pequenos saltos para o passado sem mudar nada no presente. A única pessoa que conhece sua condição é seu amigo Adam e eles fazem muitos experimentos para aprender mais sobre isso.

Mas tudo muda quando dois homens invadem o dormitório de sua namorada Holly e a garota leva um tiro, desesperado Jackson acaba pulando para 2 anos no passado, muitos mais do que tinha conseguido até o momento, e acaba preso por lá sem conseguir voltar para o futuro. Mas conforme o Jackson de 2009 toca sua vida em 2007, o garoto descobre que a CIA e um grupo denominado "Inimigos do Tempo" estão envolvidos em tudo o que aconteceu, agora ele precisa descobrir em quem pode confiar enquanto tenta salvar Holly de ser morta no futuro.

Tempest foi uma das minhas leituras favoritas de 2014 e reler essa história me fez lembrar o quanto eu gosto de um bom sci-fi. O livro nos apresenta de modo bem explicado toda a história de viagem no tempo conforme a leitura vai avançando, sem deixar as coisas ficarem muito confusas.

Eu gosto bastante do personagem do Jackson e me vi novamente torcendo para que tudo desse certo para ele. Já a Holly não é uma personagem chata, mas pra mim ela é bem tanto faz, apesar de grande parte da história rodar em torno dela o interessante aqui é a viagem no tempo mesmo (acho que não tenho mais idade pra essas séries que a pessoa joga tudo pela janela sem pensar pra ficar perto da pessoa que gosta igual nesses livros mais antiguinhos)

A história de modo geral tem bastantes revelações, o que prende o leitor, mas ficam muitas pontas soltas para o próximo livro, Vortex, o que me deixa com uma expectativa boa já que eu amo viagem no tempo e fiquei mega curiosa para saber o desenrolar da história. Depois de 5 anos o livro perdeu uma estrelinha mas ainda recomendo para todo mundo que gosta de uma boa viagem no tempo.
comentários(0)comente



Bya/ @thebook_andthegirl 20/05/2019

"Esse salto era diferente de um salto normal. Alguma coisa estava diferente." ?
?
Outubro de 2009... Jackson é um jovem que tem tudo o que qualquer pessoa deseja: uma vida confortável, uma namorada no qual ele é completamente apaixonado e um amigo que sempre está ao seu lado e que junto dele, guarda um segredo: Jackson é um viajante do tempo, ele consegue fazer pequenos saltos - voltar algumas horas ou até mesmo alguns dias, o que para ele não é nada comum, para seu amigo é algo fascinante. Até que um dia que era para ser comum sua vida muda drasticamente... Holly - sua namorada foi baleada na sua frente e ao invés de salvá-la, ele acorda no ano de 2007 e simplesmente não consegue voltar para o presente. ?
?
Tempest é uma ficção científica com um romance YA e aventura que sempre tive curiosidade e vontade de ler, e qual minha surpresa ao me deparar com uma história que superou todas as minhas expectativas, que foi além do que esperava. Instigante, intrigante, ágil e complexo, essa é uma leitura que fará com que você devore as páginas e sinta a necessidade de poder viajar com Jackson para enfim descobrir todos os mistérios e segredos que permeiam a vida dele e de sua família. ?
?
Repleto de reviravoltas, com personagens bem construídos e cativantes e uma trama complexa, ouso dizer que essa é uma leitura obrigatória para os fãs de ficção. Narrado por Jackson e com capítulos datados (o que nos ajuda a situar na história) vamos acompanhar seus pensamentos, medos, receios e o que pensa sobre seu poder. Inicialmente ele aparenta ser um jovem imaturo, que ao lado do amigo vive fazendo tentativas para saber o quão longe ele pode ir com seu poder; mas vemos o quanto ele cresce e amadurece na história, e isso é sempre algo que amo acompanhar nos livros. Mas conforme fui me aproximando do fim, senti que a história começou a acelerar e senti um certo receio de ser finalizado de maneira abrupta - o que não aconteceu, mas em contrapartida poderia ter sido mais trabalhado. E para um romance de estreia, Julie Cross criou uma obra incrível e extremamente inteligente.
comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 24/01/2022

A curiosidade que deu certo
Fiquei curiosa pra ler porque curto esse tema: viagem no tempo. E não me arrependi de ter pego o livro numa troca do skoob.

Ele já começa com o protagonista sabendo do que é capaz de fazer e narrando detalhes de como descobriu e como conheceu a garota através de flashbacks. Aliás, muito legal saber como ele era na infância e sua relação com a irmã através de seus “saltos” no tempo. Dá mais realidade à coisa.

As grandes explicações acontecem mais do meio pro final, mas isso não significa dizer que o começo é lento. Tanto título quanto a imagem da capa são explicados nesse ponto do meio pro fim. E gostei de todas essas explicações, ficaram coerentes e plausíveis, apesar de muito doidas, mas é porque eu tenho problemas com a relatividade temporal rs.

O livro me deixou curiosa o suficiente para continuar a ler a trilogia.


site: https://1001nuccias.blogspot.com/2022/03/resenha-livro-tempest.html
comentários(0)comente



Ranne 03/07/2023

Bom mas é ruim
No início incomoda as coisas que o Jackson faz, mas depois vai melhorando. Pra mim o Jackson e a Holly não tem química seila falta tempero??.
comentários(0)comente



ErreBC 11/04/2024

Super Recomendo
Ta loco que leitura flúida, não teve um daqueles momentos "paradões" q a maioria dos livros tem.
Realmente genial.
Jackson e Holly são tão fofinhos juntos, ele realmente ama ela.
O final não vou dizer que me pegou desprevinida pq ja tinha pensado na possibilidade, mas mt bom.
O enredo da história é cheio de tramóias e descobertas é realmente intrigante e viciante de ler, dá vontade de ler em um dia.
(Confesso q é o primeiro livro com um pouco de romance q eu pego pra ler)
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR