Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Rafa 28/06/2012

Resenha - Apaixonados - Lauren Kate
Que livro fofo gente, e que histórias apaixonantes. Quem é fã de Fallen, vai amar esses 4 contos baseados nos personagens da história.

Já avisando aos breves leitores, que se não ler pelo menos o primeiro livro da série, ficarão perdidos nesse, digo isso porque os contos faz muitas menções do que acontece nos livros anteriores, chegando até a soltar spoilers no próprio conto.

Indo à história... De todos os contos, que se passam na Idade Média, o que eu mais gostei foi do primeiro. Então também podem imaginar as roupas que os personagens usavam, visto que eles saíram do presente e foram para o passado através de Anunciadores.

Uma coisa sobre a Idade Média: as estrelas eram inacreditáveis. Página 49

O primeiro conto é de Miles e Shelby, um casal bem tímido, no entanto aventureiros e curiosos, os dois me pareciam perdidos, mas ao longo da leitura percebi qual era mesmo o objetivo deles. A relação dos dois era mais para amigos, o final do conto deles me deixou pasmo, e por fim não consegui chorar, só emoção mesmo gente.

No mesmo dia em que Miles e Shelby se aventuravam, acontecia o Dia de São Valentim, o mesmo que Dia dos Namorados, mas lá, naquela época, era muito diferente, lendo você vai entender melhor...

_ Miles?
_ Sim?
_ Você já se apaixonou alguma vez?
Página 57

Em seguida, a história se passou à Roland, com seu amor impossível com a bela Rosaline. Já no segundo conto, o tão logo amor gay de Ariane com certa personagem, que não vou falar quem é, eu queria me surpreender nessa parte, mas tudo bem, foi o que eu menos gostei... E por fim, adivinha? O final já está na cara, o casal mais fofo da história, amei, amei, amei, os personagens mostraram sua inocência e suas paixões sedutoras um ao outro de forma à deixar o leitor tonto...

O amor de Luce e Daniel, é a prova de que qualquer amor pode ser possível. Quando se trata de um amor realmente verdadeiro, nem a impossibilidade pode resistir. E mesmo quando se resiste, vem o amor de amigo, a companhia de uma verdadeira amizade é o que basta pra suportar a solidão...

Em se tratando da escrita da autora, mesmo os contos sendo muito curtos, eu adorei ter lido, pois aproveitei cada momento apaixonante dos casais. A capa é emborrachada, dava até dó de tocar, mas linda de qualquer forma. A narrativa da autora continua a mesma, personagens, descrições, tudo o que você já deve ter visto em Fallen, Tormenta ou Paixão, verá mais ainda em Apaixonados, então leiam, corram pra ler, é apaixonante, totalmente fofo! É sério!

Virgínia 02/12/2012minha estante
Ei amei esse livro. Os contos são todos tão lindos. Foi um ótimo complemento para série, que apesar de não acrescentar nada na história nos deu a chance de conhecer um poucos mais de alguns personagens.

Núbia 10/12/2021

Apaixonados
Este livro são vários contos de romance água com açúcar, gostei de um específico sobre os nephilim, deu um quentinho no coração.
Moodreader 10/12/2021minha estante
É nesse livro que tem a historia do Roland, eu fiquei tao triste por ele?.

Lucas 17/12/2012

Realmente feito para os fãs da série.
Ai ai Lauren Kate, o que fazer com você? Não sei porque, mas adorei Fallen, achei sim o livro bom e envolvente, e depois, Tormenta, que me desanimou na série por completo. Paixão, quase um capítulo a parte, gostei, e não gostei. E então Apaixonados, que na verdade, não segue a série.

Resolvi falar um pouco das 4 estórias para resenhar o livro, pois acho que algumas ficaram boas e mereciam ter sido mais trabalhadas, enquanto outras pra mim não fizeram sentido algum!

Começamos com Shelby e Miles, minha reação: QUE? A autora passa os 3 livros da série sem dar no mínimo um clima pros dois e resolve simplesmente formá-los como um casal? PRA MIM, acontece o seguinte: não cola, fica artificial, e apesar de sim, ser fofo, ainda vejo os dois apenas como amigos, o romance criado (do nada) por Lauren é totalmente forçado.

Então temos Roland, o conto que eu mais estava ansioso pra ler pois sempre achei que Roland é um personagem que merecia ser bem mais trabalhado na série. Acabamos descobrindo qual é a dele, mais ou menos pelo menos, ele já se apaixonou um dia e, bem, a estória vale a pena, acho que poderia até ser maior do que é, no geral, é boa.

Arianne, minha personagem favorita da série, aí que surgiu meu medo, medo de Lauren criar um universo justo pra esta personagem que gosto tanto, ou estragar completamente justo o conto da minha "protegida"! Bom, isso não acontece, foi a estória que li mais rápido, e também é a mais triste, acho que, se houvesse uma sinopse apenas pra este conto, seria a que mais causaria curiosidade nos leitores, portanto achei o resultado positivo.

E enfim, Daniel e Luce, essa parte parece ser um capítulo cortado de Paixão, e até gostei do conto, mas acho que poderia sim ter sido mais trabalhado, parece que Lauren já não tinha mais o que acrescentar para o casal e, pegou uns rascunhos dos outros livros e montou esse.

Pra finalizar, o livro é realmente para os fãs, se você é um daqueles que ainda não resolveu se gosta ou não de Fallen, vai achar o livro um tanto desnecessário. Eu posso me considerar um fã da série, pois por mais crítica que a situação esteja, acabo não conseguindo largar os livros. A "crítica" fica pro leitor, pois no caso deste livro, as reações a cada estória podem (e vão) ser diferentes.

ps: O papel usado neste livro é mais grosso, acho que isso é só pra encher mais o livro, assim não vale Galera Record!

Iva 21/06/2012

Resenha Completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/06/apaixonados.html#more

Esse ivro está mais para 'Especial de Dia dos Namorados' do que para história paralela. Os quatro contos se passam no Dia de São Valentin em alguma época da Idade Média e estão todos interligados. Isso acontece em meio aos eventos do livro 'Paixão', enquanto eles viajam pelos Anunciadores.

A história de Shelby e Milles é fofa. Bem água com açúcar.
O conto de Roland já é mais triste.
Já a história de Ariane e Tessriel é simplesmente angustiante. Achei que misturou bem a doçura do amor com a tristeza do adeus.
E a história de Luce e Daniel foi bonitinha.

Esse livro é bem romance mesmo, sem todo o mistério da maldição que é o foco da série Fallen. Eu gostei bastante. Muito bom para os fãs de romances.

Vict 03/10/2012

Legalzinho.
Esperava muito mais, a capa está linda, como sempre. Porém, não superou todas as minhas expectativas, a história de Miles e Shelby foi fofinha, a de Roland me surpreendeu muito, não mais que a a da Ariane, claro.
Quanto a Luce e Daniel... Eu esperava muito mais. Foi o tipico livro bonitinho, que veio só pra matar a saudade. Agradou a muitos, não a mim, não quero matar saudade, quero mistério, suspense, quero algo surpreendente, apenas.

Carol- Books and Tea 12/10/2012

Amores de Fallen
Histórias de Amor de Fallen
Lauren Kate - 182 páginas

Um livro de contos é muito simples de descrevê- lo, principalmente quando já vem de uma continuação. Sendo lançado antes de Paixão, Apaixonados conta a história de todos os casais da série Fallen, se enganou quem pensou que seria continuação de Tormenta, inclusive eu.
Cada capitulo, é sobre um casal da série, como surgiu esse sentimento, cada um de forma diferente. O mais inocente e tímido, um mais ardente e secreto, outro proibido e até então errado e o último o mais complicado e apaixonante de todos.

Gostei, pois mesmo sendo contos, a narrativa foi bem empregada e o livro não fez revelação alguma dos livros anteriores, ou seja, quem não leu Fallen nem Tormenta, nem precisa se preocupar, pode ler Apaixonados que nada da trama além do básico será revelada, e pate de dentro é toda fofa, haha, refletindo sobre o que iremos ver. Tendo tudo haver com as histórias de amor.
Para quem gosta do gênero, e sentiu curiosidade sobre os romances da série, uma ótima pedida. No mesmo há uma grande revelação, que me surpreendeu bastante em relação a Ariane, e a Roland, principalmente a Ariane, confesso que li o início do conto dela umas duas vezes para entender se era isso mesmo! Gostei muito, até porque nunca imaginaria a história de ambos, como é na verdade.
Boa Leitura ;)

Laninha 12/09/2012

Minha história favorita do livro foi sobre o dia dos namorados de Shelby e Miles, gostei bastante da evolução do relacionamento deles. A que me deixou mais surpresa foi a de Ariane, fiquei de queixo caído. :0 Mas eu esperava mais sobre o dia dos namorados de Luce e Daniel, apesar de ter se finalizado de um jeito muito bonito.

Patty Pizarro 25/09/2012

Bonitinho
Eu esperava bem mais desse livro. Acredito que a Lauren Kate tenha escrito Apaixonados para ganhar tempo, apesar de ter achado a história de Ariane e Roland incrível. É uma boa pedida, é óbvio que quem está acompanhando a série, não ia deixar de ler Apaixonados e acredito eu que ela se aproveitou disso. Sinto como se o livro não estivesse completo, é como se fosse uma prévia e espero que seja assim, a prévia de um livro magnífico, que venha Rapture.

Summy 23/09/2012

Melhorando
Achei muito bacana termos respostas para personagens secundários e todas elas serem ligadas de alguma forma.
Espero ansiosamente pelo RAPTURE.

Giulia Fidelis 24/04/2024

Apaixonada por Apaixonados
Apaixonados conta o que acontece no espaço/tempo pós viagem no Anunciador. No entanto, aqui os personagens principais não são Daniel e Luce, mas sim Shelby, Miles, Roland e Ariane, e até um pouquinho de Cam! E como foi bom ler um pouco mais sobre cada um deles! Vale muitoooo a leitura!

Renato Klisman 06/08/2012

Sensual e Apaixonante, uma verdadeira Ode ao Amor Eterno...
Sensual e Apaixonante, uma verdadeira Ode ao Amor Eterno...
Os fãs de plantão de Fallen vão encontrar em Apaixonados ainda mais motivos para se agarrarem a série.
O volume extra da saga vem com quatro contos inéditos, todos eles retratando histórias envolvendo alguns pares românticos fofos, hora um pouco cruéis.
Ao contrário do que aparenta logo de cara, os quatro contos não são histórias distintas. Pelo contrário, todos eles acontecem num mesmo período, com algumas idas e vindas ao passado, porém todos os personagens interagem de alguma forma na data presente. O Dia dos Namorados.
Os mais variados tipos de sentimentos são despertados. O amor entre amigos, a incendiária paixão, o ciúme implacável e, é claro, o Amor Eterno ultrapassador de barreiras.
São quatro histórias curtas, mas que marcarão a vida de seus leitores eternamente.

A HISTÓRIA: “Apaixonados” vem para matar as saudades de quem aguarda o lançamento de Rapture e também para explicar o comportamento de alguns personagens, e aumentar um pouco a bagagem histórica de cada um deles.
Cada um dos contos retrata um casal diferente, vivendo um amor diferente.
Um deles retrata o florescer do amor em meio a uma forte amizade, outro uma paixão quase esquecida que ameaça ressurgir e ter consequências não tão boas, um terceiro retrata uma forma de amor bem interessante, capaz de causar conflitos imensos. Mas o último é basicamente fruto de todos os outros, e a base de todos os outros. Um resumo simples da essência de cada um deles, para não soltar os tão chatos spoilers.
Lauren Kate continua com seu estilo de narrativa polêmico, capaz de agradar alguns, e obter o desgosto de outros. Repleta de detalhes e sentimentos, a narrativa de Apaixonados, assim como de toda a série Fallen, é sublime e, vista por alguns como cansativa.
Por isso, ao recomendar este, e todos os outros volumes da série, apenas digo: Ao optar por aventurar-se por suas páginas esteja preparado para muito, muito amor, paixão e romantismo, com uma dose agradável de melancolia e suspense.
Mas antes de dizer “Este não é meu tipo de livro”, recomendo que faça o teste... pode se arrepender ou pode se encantar.
Sempre gosto de falar que, de Fallen, ou você ama e se vê totalmente na história, ou não gosta e nunca mais quer ler nada relacionado. Nunca vi leitores que ficam no meio termo.
E, com a onda de lançamentos de YA’s agitadinhos, cheios de conflitos doidos e lutas, a série de Lauren Kate é perfeita para dar uma assentada nas emoções, e quem sabe, curar algumas ressacas literárias, causadas por essa onda de livros “agitadinhos”.

A CAPA: Não posso nem falar muito, afinal o trabalho da Fernanda Brussi (Brasileira e a simpatia em pessoa) é simplesmente indescritível.
Cada capa consegue retratar o amor e ao mesmo tempo a melancolia que pesa em todos os livros, fato que junto ao acabamento final, fosco e aveludado, torna estes livros verdadeiros sonhos de consumo para os Livromaníacos.
Mais uma vez, parabéns a Brussi, pelo trabalho magnífico. ;*

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Tocante.

MORE... http://rkbooks.wordpress.com