Destroy Me

Destroy Me Tahereh Mafi

Resenhas - Destroy Me

Reis 01/11/2020

Aaron Warner ganhou a maior parte dos fãs neste conto onde a perspectiva dele desmitifica grande parte das coisas que Juliette acreditava e que transmitiu para os leitores

mayalarue 28/10/2020

coisas que o Warner e eu temos em comum
"Tenho uma tolerância extremamente baixa para a desordem; ela ofende meu ser."

"Quero colocar uma bala na coluna vertebral de Adam Kent."

"Às vezes desejo sair por uns instantes do meu corpo."

"Respiro fundo. Tomo outro gole do café.
Estou surpreso ao perceber como gostei do seu gosto amargo."

"Estou levantando muros no meu cérebro novamente. Paredes brancas. Blocos de concreto. Cômodos vazios e espaços abertos.
Não existe nada dentro de mim. Nada lá dentro"

"O toque da sua mão na minha pele é abrupto e inesperado, e isso mexe alguma coisa dentro de mim, algo obscuro e profundo que me faz sentir fisicamente mal."

"Não preciso de nada além de palavras para viver. Sem elas eu não existiria."

ana 24/10/2020

Tá, agora eu me sinto mal pelo Warner. Ele foi meio creepy no primeiro livro, mas agora eu acredito que ele realmente se importa com a Juliette.
Ah, e eu ODEIO o pai dele!!!!! Mas o Delalieu parece legal!

Nath 15/10/2020

Warner
Alguns acontecimentos do ponto de vista do Warner que pode ajudar na hora de ler o próximo livro da saga

urbickrobin 14/09/2020

Warner mto cadelinha da Juliette
Eu amei ver a perspectiva do Warner e espero que durante o decorrer da série aconteça mais vezes

mina 15/08/2020

????????????????????????????????????????????????????????????

Nyah 14/06/2020

Não sei que nota dar NÃO SEI DE NADA só sei que minha vontade de socar o Warner passou.

Elle 18/04/2020

scrr
preferi esse q o proprio livro, eu gosto do warren?? scrr

Laís Schlüter 15/04/2020

Não acredito que esse livro me fez gostar um pouco do Warner. É um livro curto e muito bom de ler para entender mais o personagem, e confesso e achei bem melhor esse livro do que Shatter Me, o personagem Warner é bem mais interessante que os outros, e o "romance" dele com a Juliette parece sem mais picante e melhor, mesmo eles não tendo uma relação. O romance entre Adam e Juliette é fofo, mas acho muito clichê e as vezes forçado demais.

caravalight 04/04/2020

bem explicativo e necessário.
é uma leitura MUITO necessária para entender o ponto de vista do Warner. amei saber mais sobre ele e com certeza isso vai ajudar muito a entender melhor o segundo livro.

carinavd 04/02/2019

Warner Warner
Já sabemos q a autora quer transformar o Warner em mocinho, vítima das consequências. Mas de boa, ainda não comprei.
Entendo q vai ter sempre alguém pior - no caso o pai dele - mas só um ator mto carismático me faria gostar dele.

Espero q ele faça algo descente nos próximos livros.

Camile 18/03/2018

Se tiver um fundo de apoio à saúde mental de personagens, o Warner precisa dessa ajuda
Olha, essa novella deixou claro pra mim que o Warner precisa de acompanhamento psicológico imediato. De verdade msm. Ele está instável, à beira de um colapso nervoso, sofre de pensamentos obsessivos, autoaversão, paranóia, pensamentos suicidas, e projetas suas emoções na Juliette de uma maneira zero saudável.

Claramente ele vê nela alguém que tbm passou imenso sofrimento, abuso, e rejeição, logo ela teoricamente seria capaz de entendê-lo como ele acredita entendê-la.

Eu ainda não sei exatamente pq as pessoas chegam a dizer que o AMAM, mas ele é interessante de se ler a respeito com essa existência meio trágica.

O Warner é um produto de uma educação ferrada, sem referência positiva pra ensinar certo ou errado, que mora num ambiente hostil e vive em absoluta agonia interna. Meio difícil a pessoa ser bem ajustada dessa forma, embora isso não tire as responsabilidade pelas ações dele. Essa foi basicamente uma história sobre uma pessoa lutando com a própria saúde mental, só que num fundo distópico.

Eu disse que ia dar uma segunda chance pra série, msm não tendo gostado do primeiro livro, mas não estou contando com essa novella (embora ela tenha sido melhor que o livro 1). A hora da verdade vai ser com Unravel Me, e espero que valha a pena o meu tempo.

Made 18/08/2015

Well, why are you so fucking perfect, Warner?
Destroy me é o livro 1.5 da série Estilhaça-me. É narrado do ponto de vista do Warner e começa quando ele acorda puto da vida após ter levado um tiro da Juliette em Estilhaça-me.

Ta aí uma coisa que eu estava morrendo de curiosidade para ler.

Resultado: amei cada segundo da leitura.

Warner é incrivelmente complexo. Ele não é de todo mau; é apenas alguém que sofreu demais e se mantêm frio para se proteger do mundo. Também, como um pai como o dele, quem pode culpá-lo?

Há certas coisas que Warner não concorda e não gosta de fazer, mas se conforma e faz mesmo assim, para conseguir manter-se no poder e manter seus soldados sob controle.
Temos um vislumbre de como funciona o Restabelecimento e como Warner tem plena consciência que o sistema é completamente tirano.

O que mais me surpreendeu foi descobrir que ele realmente está apaixonado pela Juliette. O que começou como uma obsessão pelo poder e pelo o que a Juliette é capaz de fazer, tornou-se amor. Warner se preocupa com ela, sonha com ela e está totalmente apavorado com o fato de o pai dele querer matá-la assim que encontrá-la.

Ah... e é claro, temos uma clara noção do ódio que Warner sente pelo Adam.

Ele acredita que o Adam quer apenas a "garota bonita", que Adam não conhece de fato os sentimentos de Juliette, não sabe toda a dor e sofrimento que ela já passou.

Warner foi um dos personagens que mais me deixou eufórica até hoje. Ele é mau. É manipulador. É desequilibrado e loucamente apaixonado por Juliette.

A melhor parte é perceber que Warner não é completamente desprovido de sentimentos; é apenas uma armadura que ele usa para disfarçar suas fraquezas. Amo o fato de que até mesmo alguém tão impassível pode ser afetado pelo amor; o fato de que o amor por Juliette o está destruindo aos poucos. Achava que ele era apenas obcecado pela guria, mas Destroy me é essencial para quem quer conhecer mais a fundo a mente desse rapaz charmoso e completamente louco.

Pela primeira vez, acho que amo mais o vilão do que o mocinho certinho, Adam.

Se o Adam fosse mesmo interessante a autora teria escrito uma estória sobre ele e não sobre o Warner, certo?

Uma das minhas partes favoritas:
“Esta garota está me destruindo. Uma garota que passou o último ano em um asilo para loucos. Uma garota que tentaria atirar em mim se eu a beijasse. Uma garota que escapou com outro homem apenas para se afastar de mim. É claro que esta é a garota pela qual eu me apaixonaria. Fecho uma mão em cima da minha boca. Estou ficando louco. Tiro minhas botas. Subo pela cama e permito que minha cabeça golpeie os travesseiros em baixo de mim. "Ela dormiu aqui" penso. Dormiu em minha cama. Acordou em minha cama. Ela esteve aqui e eu a deixei escapar. Falhei. Eu a perdi” __ Warner ♥

Não pule esta leitura antes de Liberta-me, pois é muito esclarecedor e você verá o outro lado da moeda antes de condenar Warner por todas as coisas manipuladoras que ele já fez.

5 estrelinhas!
Julia.Martins 10/10/2018minha estante
Eu amo esse personagem. Cheio de camadas. Adoraria vê-lo no cinema.

Gutemberg 21/07/2013

DROGA, WARNER. Fiquei confuso, e agora? Sinceramente, achei melhor que Shatter Me pelo simples fato de não ser a Juliette narrando pra não ficar com os dramas!!! WARNER OU ADAM