Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Bell Moraes 27/07/2016

Não deu para passar das dez primeiras páginas...
O conto original da Bela Adormecida é cruel. Ele começa com um estupro.
E foi exatamente dessa forma que a Anne Rice começou este livro. Com um estupro seguido de um beijo. De alguma forma, a autora achou viável dar a entender que a personagem feminina estava tendo algum prazer. Em seguida, humilhação e mais abuso.
Não sou de abandonar livros. Ainda mais os da Anne. Mas não deu para continuar.
Regina 29/07/2016minha estante
eu li, mas também achei uma merda

Bell Moraes 01/12/2016minha estante
Foi de mais pra mim, Regina. E aqui você sabe que a gente não tem frescura, né nega. Estrapolou.

Julia.Maria 11/03/2017minha estante
Achei pesado demais, nossa!

Samara Pimenta 08/05/2016

Resenha no youtube
Venham conferir a resenha do livro "Os desejos da Bela Adormecida" no canal "Hoje é Dia". ;D

site: https://www.youtube.com/watch?v=4vtzTsOecKA

Juh 15/05/2015

Desconcertante
Dizem que, realmente, o conto original da Bela adormecida é meio tenso... mas não sei o quanto este livro é fiel ao conto. Ainda assim, custa-me crer que existe alguém no mundo que ache este livro algo proximo do interessante e excitante... pq pra mim só inspirou angústia e nojo. Acho que Anne Rice poderia ter mantido esse livro sob o pseudônimo que tava tudo bem, tudo legal.

Não gosto de abandonar livros... mas esse não deu. Quem sabe em outra oportunidade.

Mi 04/08/2014

Repulsivo.
Nossa! Quando peguei pra ler pensei que fosse tipo "Cinquenta tons de cinza". Um livro caliente e talz, mas na verdade as cenas de sexo narradas no mesmo vai de uma exagero a submissão que me causou repulsas . Enfim, não gostei nem um pouco. O que me estimulou a ler até o final foi um fio de esperança que eu tinha de que as coisas iriam melhorar.

Luciano Luíz 01/08/2014

ANNE RICE é a autora dos clássicos ENTREVISTA COM O VAMPIRO, O VAMPIRO LESTAT, A RAINHA DOS CONDENADOS e mais uma penca de livros da chamada, CRÔNICAS VAMPIRESCAS, além de outras tantas criaturas, como lobisomens, anjos, e até Jesus Cristo.
No entanto, na década de 1980, ela usando de um pseudônimo, lançou uma trilogia pornográfica (as editoras chamam de erótica, mas em verdade é pornografia). O livro não tem palavras fortes (que chamamos comumente de palavrões. Porém a descrição das cenas mostra com facilidade que é algo puramente pornográfico. E por isso, nessa resenha eu destaquei o que seriam os palavrões dessa trilogia...).
Eu vi alguns comentários de leitoras que disseram que chegaram a página 40 ou mesmo 90 do primeiro livro e depois desistiram.
Mas por quê?!

OS DESEJOS DA BELA ADORMECIDA 1983)

A escritora resolveu fazer a sua versão do clássico da Bela Adormecida. Ela obviamente está dormindo, linda, loura com seu imaculado vestido... Aí o príncipe aparece, fode com ela de tudo quanto é jeito. E só depois de gozar e tirar o cabaço da Bela, lhe dá o beijo que a faz despertar. Depois disso, ela descobre que por ter sido salva da maldição deve ser uma escrava sexual no reino vizinho. Deve andar sempre nua, de quatro, com os braços atrás do pescoço, comer em tigelas como um animal e ficar a vontade para ser usada por qualquer pessoa.
No caminho, ela é humilhada, no castelo é humilhada, participa de jogos humilhantes, etc. e tal.
O livro, para quem nunca leu algo similar, é forte, violento,
e claro, pornografia pura. O enredo nada tem de interessante, aqui o que conta, são as posições sexuais...
Bela conhece o príncipe Alex, outro escravo, e com ele resolve se enturmar...
Curiosamente, apenas príncipes e princesas passam por isso. Então deve ter muitos no universo desse livro. Pois do que tem de gente
sendo massacrada com atos de sexo impressiona.
As palavras mais pesadas do livro são: pênis, ânus, vagina, sexo, desejo...

A PUNIÇÃO DA BELA (1984)

Os rituais de selvageria sexual continuam na vila próxima ao castelo. Ali os escravos são alugados para os aldeões que tem condições de arcar as despesas.
Em leilões eles são humilhados ainda mais do que no castelo.
Servem como todo tipo de mercadoria.
Inclusive como cavalos, puxando carroças e arados no campo.
Ficam expostos do lado de fora das casas do comércio, com falos enterrados em suas cavidades íntimas do mesmo jeito que também fazem no castelo.
A vila é um lugar onde os príncipes e princesas adquirem uma certa... disciplina.
São fodidos de todas as formas...
Esse segundo livro é narrado em terceira pessoa para Bela e primeira pessoa para outro personagem (Tristan)... O volume um é em terceira...
As palavras mais fortes aqui são: boceta (aparece só uma vez), pau e cu (que aparecem só umas duas vezes)...

A LIBERTAÇÃO DA BELA (1985)

Aqui conhecemos o cara que deu a ideia de escravização sexual a rainha. Os escravos não podem ser feridos de maneira que corram risco de vida. O que vale é o prazer da carne.
No palácio do sultão, Bela continua sua narrativa em terceira pessoa.
Mais uma vez outro personagem é em primeira (Laurent).
Bem bacana isso.
Aqui o livro que já estava meio enjoado de tanta foda, tem algumas novidades, como os escravos tendo domínio.
Aí depois acontece outras reviravoltas e o enredo tem altos e baixos.
Se bem que enredo mesmo aqui, quase não existe. Quando algum personagem fala se sua história, é igual a todos os outros...
Chega a ser idiota...
Palavras mais fortes: as de sempre e agora tem tesão e transar...

Em resumo, essa trilogia é pornografia.
Só tem sexo e muita, mas muita humilhação que vai fazer leitores sem qualquer conhecimento desse tipo de livro ficarem com ódio de muitos personagens e pena extrema de Bela e seus amigos.
Tem sexo gay (o que mais acontece), hétero (em segundo lugar) e lésbico (o que menos tem).
Portanto, se você for preconceituoso ou preconceituosa, fique distante dessa trilogia...
O que é engraçado, é que nenhuma mulher engravida, ninguém pega doença sexual (já que todo mundo trepa com todo mundo) e claro, tem mais príncipes e princesas do que plebeus...
Os livros são bacanas, divertidos, e depois vão perdendo o sabor. Não por tentar procurar alguma estória ali, mas pelo fato de que as cenas de sexo quase não mudam mais.
Porém, assim mesmo é uma leitura diferente.
Assusta no início quem nunca leu nada disso.
Mas se os leitores e leitoras sobreviverem, é bem provável que vão até o final do volume 3.

Nota: 10 (pelo sexo gratuito e a humilhação)

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?fref=photo

Carla Martins 01/07/2014

Pra quem tem estômago!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Confesso que esse livro me assustou. Depois de ler a trilogia 50 Tons, viciei peguei gosto por romances eróticos e fiz uma pequena grande lista de livros que queria ler. Já tinha lido que a trilogia da Bela Adormecida era bem pesada, que dava uma sensação ruim em alguns momentos e que muita gente abandonou no meio. Curiosa ao extremo que sou, aí mesmo que fiquei com vontade de ler. Eis que, uns dias depois, surge uma promoção de livros na loja virtual do Ponto Frio (oi? O que o Ponto Frio tem a ver com livros? Pois é, tem a ver e vive em promoção! Corre lá!) e me deparo com essa trilogia com um precinho ótimo! Mais rápido que o The Flash, comprei!

E lá fui eu ler a história de Bela Adormecida na versão adulta-cheia-de-humilhação-como-escrava-sexual. Gente, para tudo!!! Que livro pesado, meldels! Essa trilogia, definitivamente, não é para os fracos. Eu me senti mal por ela e por alguns outros personagens em várias passagens do livro, mas continuei firme e forte. Realmente ser escrava sexual, apanhar pra caramba e ter que fazer absolutamente "de um tudo" com todo tipo de gente é meio tenso. Mas, a louca de pedra até que curtia sobreviveu.

Tudo começa com um príncipe beijando a Bela, que está adormecida há 100 anos, como na história tradicional. Só que, além de nunca ter sido beijada e despertada depois da maldição, Bela continua virgem. O príncipe beija e aproveita para fazer mais alguns "favores" à princesa, tornando-a, portanto, sua escrava sexual e levando-a para seu reino, onde rola uma verdadeira suruba generalizada e a sexualidade da galera é elevada a níveis surreais.

Não dá para falar muito mais sem começar a escrever spoilers, então, se você ficou curioso e não tem estômago fraco, vai em frente! Eu fiquei um pouco enojada com o primeiro livro, mas depois fui pegando o ritmo e até achei os livros 2 e 3 bem bons. A trilogia vai melhorando, não sei se pelo desenrolar dos fatos ou pelo leitor já estar mais familiarizado com sexo degradante, com zero de romantismo e bem sádico.

Já terminei a trilogia e, em breve, posto as resenhas dos dois outros livros. :)

Gabi 27/04/2014

Isso sim que eu chamo de erótico!
Se você esta esperando uma comparação com 50 Tons de Cinza, já desiste. Primeiro que eu não li 50 Tons, e segundo porque mesmo que eu não tenha lido, sei que seria injusto. Mas vamos ao que interessa.

Os Desejos da Bela Adormecida (carinhosamente apelidado por mim como OBDA) é um “remake” do conto de fadas da Bela Adormecida de uma jeito bem atrevido. Pra dizer o mínimo. O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Rocco a pouco tempo, mas foi escrito lá em 1983, pela A. N. Roquelaure, que nada mais é do que o pseudônimo da Anne Rice (autora de Entrevista com Vampiro, que deu origem ao filme homônimo).

A história é a seguinte, Bela é uma ~bela~ princesa que foi aprisionada em seu próprio sono por uma feiticeira (recalcada). Após vários anos adormecida, Bela é resgatada pelo seu príncipe encantado, que a toma para si, como se por direito, já que ele a resgatou de seu sono profundo (Na minha quebrada teríamos dito “me beijou porque quis, pervertido!). O problema é que de encantado ele só tem o rosto. O príncipe submete Bela a várias humilhações e situações no mínimo desconfortáveis, sob o pretexto de estar “educando” a moça, para que ela fosse uma pessoa melhor, que tivesse mais humildade e fosse menos mimada. WHAT?

As minhas três estrelas foram atribuídas pelo seguinte:

1) A inescrupulosidade do livro. Mesmo que meio assustadora, é muito bacana. Altamente tapa na cara? Sim. Me questionei por varias vezes se a Anne tava ok com a cabeça? Também. Se ela praticaria o que ela escreveu? VIXE!!!! A leitura foi inacreditavelmente fácil e ágil. Eu acabei me envolvendo sem querer com as personagens e fiquei curiosa sobre qual seria o fim (que talvez não fosse tão fim assim no caso da Bela) delas, eu ficava me segurando pra simplesmente não ir pegar um spoiler no ultimo capitulo do livro (eu tenho esse hábito, pois é).

2) O fundo histórico. Cada vez que eu lia uma passagem que descrevia o lugar onde os personagens se encontravam ou a forma com a qual elas se vestiam, eu praticamente conseguia enxergar aquilo. Eu me transportava para a época e me sentia lá, e pensava como alguém que passara por aquilo. E acreditem, me tirar do meu século 21 e me fazer gostar disso? Nada fácil.

3) Por ultimo mas não menos importante, porque, quando eu li resenhas sobre esse livro e vi que ele teria “abuso de abusos sexuais com escravos” eu fiquei desapontada. Fiquei “Argh, mais dessa ladainha?!”. Na minha cabeça, seria um superior usando e esbanjando um escravo NEGRO. E isso é tão over galera. Tão novela das seis. Mas para minha surpresa, NÃO TEM NADA A VER COM ISSO (insira aqui uma Gabriela impressionada). Adorei. Adorei como a Anne não correu pro obvio e inovou. Como mesmo num livro erótico super depravado ela deu uma cutucadinha que intencionalmente ou não acaba por ser uma critica social.

Ainda estou confusa sobre como me sinto sobre esse livro. A leitura não foi das piores, mas o tempo todo eu tinha aquela voz sussurrando no fundo do meu cérebro: “Por que você ainda ta lendo isso?”. Por duas vezes eu pensei em desistir da leitura, assim como eu ainda não defini se vou ou não continuar a ler a trilogia. Quem sabe?

Leia se não estiver esperando por nada profundo ou por um conto de fadas.

booksofjoyy 23/03/2014

Os Desejos da Bela Adormecida
Devo dizer que este livro é bem intrigante. No começo eu estava super empolgada - não havia lido nenhum livro erótico antes - e devo dizer que por mais que eu tenha visto comentários negativos sobre o livro a minha curiosidade para lê-lo foi maior, e não me decepcionei - totalmente - ao contrário de muitas pessoas que disseram que o livro é espantoso ,eu o achei um ÓTIMO livro pra quem GOSTA do gênero. Quem não gosta eu realmente aconselho á essas pessoas que não o leiam. O sexo explicito - que não é nada excitante - e o espancamento estão presentes em praticamente todas as páginas do livro, sem contar nas cenas humilhantes pelas quais os personagens passam. E mesmo com tudo isso o livro ainda de certa forma consegue prender o leitor - pelo menos foi o que aconteceu comigo, o que me levou a terminar o livro- .
O começo/meio do livro é até empolgante, mas o final sem pé nem cabeça foi o que realmente me decepcionou, eu esperava um final diferente, no mínimo que me deixasse interessada em ler os próximos volumes, mas não foi o que aconteceu. Como se trata de Anne Rice, eu ainda tenho esperanças de que o segundo livro seja melhor que este, então certamente o lerei.

Eva 14/02/2014

Muitas pessoas fizeram críticas negativas sobre essa trilogia, mas assim como apesar de existirem vários tipos de comida, ninguém gosta de todos eles e mesmo que uma pessoa tem-se um determinado prato como seu favorito, se outra pessoa que não gosta desse tipo de alimento por mais que prove não vai gostar, o mesmo acontece com os livros, se alguém que não gosta de literatura erótica resolver ler esse livro apenas para dar sua opinião, é claro que vai ser negativa, existem livros e livros, mas há também leitores e leitores, cada um busca num tipo de literatura aquilo que lhe agrade, assim como na sociedade no mundo dos livros é preciso respeitar a diversidade.

Lenise 08/02/2014

Uma apologia à violência sexual
Uma linda princesa de 15 anos que está adormecida há 100 anos. Um belo príncipe que chega para despertá-la e libertar seu reino da maldição (todos no reino dormiam há 100 anos).
Que meigo não é? Não! O príncipe a leva para o reino dele como escrava sexual e lá ela se encontra em um cenário de pesadelo: diversos jovens são mantidos como escravos sexuais e são usados e abusados com requintes de sadismo por parte dos nobres da corte. O que acontece com os escravos (sevícias, estupros, todo tipo de tortura sexual) seria o que aconteceria se um psicopata sequestrasse alguém e o mantivesse prisioneiro em um porão torturando-o sexualmente por anos.
Adoro a Anne Rice, mas não tive estômago para ler este livro até o final. Achei-o terrível!
O livro é classificado como "erótico", mas falta-lhe sutileza para ser erótico, não acho sequer que seja pornografico pois na pornografia a pessoa que se expõe o faz por sua vontade e recebe um pagamento em troca. Não aceito sequer o adjetivo sado-masoquista pois em uma relação desse tipo ha consentimento por parte do masoquista e no livro os jovens são mantidos contra sua vontade e obrigados aos atos degradantes.
Achei o livro uma apologia à violência sexual. Pessoas sem experiência não deveriam ler esse livro pois passa uma ideia super deturpada e violenta sobre sexo.
Cris 02/04/2014minha estante
tirou as palavras da minha boca..

Vitor 18/07/2014minha estante
assino embaixo. esse livro não é excitante, não é erótico, não é uma leitura que satisfaz. ele é doentio

Cris21 27/01/2015minha estante
Esse livro é pra fazer qualquer um ficar doente de nojo e com pena. A pessoa estava doidona quando escreveu ou só queria chocar.

Diana 02/08/2015minha estante
Ainda estou no primeiro capÍtulo e nao tenho estômago nenhum para continuar lendo isso

Danni 20/01/2014

Cruel
Ao começar a ler o livro, tive vontade de largar, por ser cruel demais.
Já na primeira folha, Bela é "estuprada".
É ficção? Sim, mas é forte demais.
O livro é sadomasoquismo puro, mas de um jeito cruel, sem regras.
Não tenho interesse de ler a trilogia.

"Ele montou na princesa, separando as pernas dela, deu um beliscão leve no interior das coxas e , apertando o peito direito com a mão esquerda, empurrou seu sexo dentro dela." (pág 12)
Vitor 18/07/2014minha estante
não perdeu nada. vc fez um favor a si mesma