O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Ketuly.Silva 14/04/2021

Simplesmente perfeito
Não sei se por ter lido em uma época de meio deprê, mais eu me apaixonei tanto por esse livro a forma como a história é contada, todo o contexto as épocas a gente não sei explicar meu amor por esse livro! ?????

Caroline 28/10/2022

Te amo Augusto Cury!
Eu gosto muito de ler sobre a temática do holocausto, e o Augusto Cury traz essa temática de uma forma muito real e cruel. Meu segundo livro favorito da vida, emocionante, apesar de ser um pouco fácil se perder nas linhas do tempo que o personagem vai, mas não deixa de ser ótimo.

Juuh 17/04/2021

Meu primeiro amor
Um livro realmente bom. Foi o primeiro livro que tive o prazer de ler e foi indicado pelo meu professor de literarura no 2 ano de colégio. A partir de então nunca mais parei de ler.

Esse livro te prende, te mostra como foi a historia e como foi trágica. É um livro maravilhoso que nem da pra descreve-lo. So lendo para entender e sentir o que aconteceu realmente tempos atraz.

E como pode existir uma pessoa tão cruel que pode usar o poder para fazer o mal ppf preconceito.

Iza ð 16/08/2020

De todos os livros que eu já li sobre a 2 guerra esse foi o que mais me marcou de uma forma incrível e saber que tem uma parte 2 me deixa temerosa e ansiosa

Matheus1063 13/07/2023

HOLOCAUSTO NUNCA MAIS ?
Eu simplesmente devorei essa história maravilhosa .
Eu li em apenas alguns dias e não soube explicar a excitação de ler esse livro que em muitos anos eu não lia . Então adorei e sempre vou favoritar

danie 11/09/2021

eu fui lê ele para passar o tempo e acabei me apaixonando por este livro, ele é simplesmente perfeito, é uma escrita que te prende! cada dia que se passa você fica querendo saber mais sobre o professor e Hitler, eu aprendi muita coisa sobre Hitler kkkkk
aquele final foi meio extraordinário, ninguém esperava por aquilo!

abraao0liveira 06/10/2022

O colecionador de lágrimas
Muito intrigante e interessante. O que mais me chamou atenção no livro foi as informações sobra a Segunda guerra e o Holocausto, a relação de Júlio e Katherine também é bem escrita, o livro tem uma fluidez boa, você lê em um ritmo legal, indico!

Matheus Arruda 15/02/2013

não comprem!
Um livro de historia do ensino médio é mais interessante! eu não julgava augusto cury até ler um livro dele, agora posso julgar, e cheguei a conclusão: O CARA ESCREVE RUIM DE MAAAAAAAIS! NOSSA! o livro se arrasta, ele da uma aula ao invés de escrever uma historia, parece mais que ele copiou varias partes de livros didáticos e colou ali. muito chato pra quem já sabe a historia de Hitler pq não tem nada novo. me decepcionei, eu queria muito comprar o livro, ate que ganhei de presente, mas depois que i fiquei triste, pq o livro tinha tudo pra ser bom.. é a vida né?!
Aline Stechitti 27/02/2013minha estante
Na minha opinião, os livros dele q são bons são apenas os científicos, isso pra quem se interessa por psicologia.

Ariany.Moura 17/08/2013minha estante
É exatamente o que pensei, você disse tudo. Se ele inventasse algo relacionado, ok. Mas parece que copiou parágrafos inteiros dos livros didáticos. Amo história incondicionalmente, mas esse livro do Cury me decepcionou. Um autor precisa saber o que quer, ele parece ter escrito às cegas até ter uma ideia "legal" e colocá-la nas últimas páginas.

Madu 28/05/2021

O Colecionador de Lágrimas.
Todos os livros do querido Augusto Cury são incríveis, e você adquiri tanto conhecimento ao lê-los, eu amo a temática na qual se passa nos livros dele e ainda mais o conhecimento que adquirimos ao ler. Simplesmente perfeito. Recomendo demais esse e outros livros do autor.

Juno 18/07/2021

apenas, um colecionador de lágrimas
Sobre Júlio Verne, um professor de história humanista, filantropo, sensível, apaixonado e colecionador de lágrimas. É incrível a forma como o livro consegue permear entre a profundidade de um homem sobre a lamentável história da humanidade na Segunda Guerra, o prazer de criar pensadores e, ensiná-los a serem mais sensíveis e não apenas filhos do sistema cartesiano ? não somente eles, como aos leitores da obra. É uma série de ensinamentos que quebram a quarta parede, o leitor participa da plateia do seu conhecimento. Eu fico feliz de tê-lo lido, ainda mais um livro tão rico ter sido recomendado por alguém especial. Resta saber o que Júlio Verne irá traçar no segundo livro.

"Será que nossa educação está formando jovens pensadores que saibam fazer escolhas inteligentes e sejam protagonistas da sua própria história?"

Aline Neves 11/08/2012

O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury
Em um primeiro momento, o autor desperta o interesse do leitor, pois aborda um tema polêmico.
A história é contada através do personagem Júlio Verne, um professor de história judeu, apaixonado pelo conhecimento, que busca fazer de seus alunos verdadeiros críticos dentro de uma sociedade caótica, em que as pessoas são manipuladas pela mídia e pelas tecnologias.
A rotina de Julio Verne muda drasticamente quando o mesmo passa a ter terríveis pesadelos, em que é transportado para a Alemanha Nazista, onde vivencia as terríveis atrocidades vividas pelos judeus em tempos de caos.
Os fatos que se sucedem são de pura tensão para o pacato professor, que passa a sofrer perseguições e ataques terroristas, os mistérios são atenuados quando Verne percebe que os homens que tentam assassiná-lo, são personagens de seus pesadelos. Sobre o julgo da família, amigos e da reitoria da Universidade onde trabalhava, que acreditavam que Julio sofria de surtos psicóticos.
Nesse meio termo, o autor narra os fatos ocorridos na Segunda Guerra Mundial, bem como os aspectos sociais e psicológicos do homem que chocara o mundo com sua crueldade.
O drama do professor e as tramas dos personagem da Segunda Grande Guerra acabam se entrelaçando, e o autor perde o foco, o que faz com que os capítulos sejam muito grandes, onde vários conceitos são repetidos, tornando a leitura um tanto cansativa e maçante em algumas partes.
Ao decorrer do livro, faz várias citações de outros livros, o que se resumem em nove páginas de referências bibliográficas. Além disso, o autor subestima a inteligência do leitor, abordando uma linguagem superficial.