O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Dukarmu 26/07/2023

Nota 10/1941
Enquanto eu lia aos 11 anos de idade, a diretora do colégio militar venho brigar comigo dps disso eu quis q ela morresse por n me deixar ler um livro de romance da segunda guerra mundial, mas dps disso eu comecei a achar ela gatinha então eu a perdoei. Aaa sobre o livro? Sla legal ??
Manu 15/10/2023minha estante
osh kkkkk n entendi esse comentário, mas achei engraçado kkk

Bianca 28/06/2020

Belíssimo romance histórico/psiquiátrico.
Augusto Cury revoluciona com O Colecionador de Lágrimas, criando um romance reflexivo, extrapolando as margens do livro didático de história e abrindo espaço para rever conceitos e ideais.

Arilin 15/01/2023

Não dava nada por este livro e não era muito chegada em Augusto Cury. Me surpreendi, e me descobri apaixonada por ficção histórica.

Franklin Moreno 04/04/2021

O Colecionador de Lágrimas
De um monte de livros que eu li do mesmo autor, esse livro me pareceu o melhor dele. Uma ficção com alguns fatos que aconteceram na realidade, a história dos Nazistas e de Hitler, os membros da SS Nazista perseguindo os Judeus que restavam na Alemanha e também o personagem tendo diversos surtos com esse assunto, me prendeu o livro todo. 3 estrelas porque o Augusto Cury as vezes tenta forçar coisas que não parecem que estão sendo escritas de forma natural, como alguns diálogos e debates com alunos nas salas de aula. Esse é um dos livros que eu ainda quero muito ler a parte 2...

Jéssika Leal 02/10/2013

Uau... Impressionante!
Augusto Cury nos leva ao passado, ao holocausto e nos faz realmente colecionar lágrimas. Eu fiquei tão empolgada no começo, que andei contando para todos o quão enriquecedor este livro é. Mostra detalhes que até então são desconhecidos pela maioria. Júlio o professor de história conta para seus alunos sobre a segunda guerra mundial e nos faz questionar bastante sobre a mesma. Me emocionei quando Peter e seus amigos cantaram a música "We Are The World" para Júlio. Enfim, o livro nos emociona muito, apesar de ter algumas partes meio complexas e lentas, é legal. E gente que final é aquele? Precisei de um dia pra me recuperar. Leiam, leiam, leiam.

Lariane.Coutinho 28/10/2020

Tem muita informação histórica nesse obra perfeita para quem está no ensino médio e quer ler algo alem do que é dito em sala de aula, pq o que é dito nesse livro eu não vi em nenhum outro lugar.

Jaque 11/08/2020

Leitura arrastada e decepcionante
Vi muita gente falando que esse era um dos melhores livros que já haviam lido, por isso resolvi ler. Tempo perdido... Leitura arrastada, o livro começa a ficar interessante lá pelos 80% e quando achei que aconteceria o principal fato que eu estava esperando (Júlio Verne voltando no tempo para matar Hitler) O LIVRO ACABOU.

Lay 28/10/2021

Primeiro livro a gente nunca esquece!!!
?Esse livro me introduziu no mundo da leitura, quando li esse livro eu tinha 12 anos e reli ele com 16, até hoje é considerado por mim uma das minhas melhores leituras.

? O livro trata de um assunto muito importante, "nós podemos aprender com os erros do passado". Ele nos mostra a mente de um dos maiores sociopatas que já existiu, e com isso nos ensina a não sermos ignorantes com o sofrimento humano e sim progredir para fazer com que o mundo se torne um lugar melhor, se evitarmos cometer erros cometidos no passado.

?Quanto a escrita em si , considero o fato de Augusto Cury ser bem específico quando narra a história, e isso pode fazer com que muitas pessoas considerem um pouco "pesquisa do Google", mas mesmo assim foi uma leitura fluída para mim,e sim, bem construída.
Super recomendo.

Jamal 26/04/2021

Uma das melhores obras que já li!Uma mistura de ficção e história.Quero ler logo o volume dois!

Drighi 30/11/2020

Acredito que seja uma das melhores obras de Augusto Cury. A forma como ele apresenta os traços psicológicos do personagem principal, os gatilhos que ativamos, janelas killer, pensamento negativo e outros assuntos pertinentes prendem a atenção do leitor de uma maneira muito positiva. Colecione suas lágrimas, principalmente, aquelas que te fizeram crescer.

Luana 07/08/2020

Incrível análise da mente de um dos maiores genocidas da história
“Holocausto nunca mais”

Júlio Verne é um professor universitário e especialista na história do Nazismo. Seus dias de tranquilidade estão contados, pesadelos estranhos começam a assombrá-lo. Nesses pesadelos, Júlio Verne presencia de forma bem real as atrocidades do nazismo. Com esses episódios se tornando cada vez mais frequente, não só seu sono está perturbado, mas a vida como ele conhecia e sua sanidade será colocada a prova.

Esse livro tem a mais perfeita e completa análise da mente de um dos maiores genocidas da história da humanidade. Augusto Cury consegue equilibrar uma análise minuciosa da mente de Hitler e, ao mesmo tempo, nos envolver nessa narrativa pelo passado recheada de mistérios. Existem diversos materiais e livros repletos de informações e histórias ambientadas no período da Segunda Guerra Mundial. Mas esse livro é o Holocausto como eu nunca viu.

“É provável que fiquemos perplexos ao passearmos pela infância e formação da personalidade do adulto que se tornou um dos maiores monstros, se não o maior sociopata da história (...)”
Rafael.Namjoon 28/10/2020minha estante
falta avaliar com estrelas

Lyonn 18/09/2020

Emocionante
Livro muito bem escrito, uma história bem interessante! Julio Verne se vê em vários dilemas se realmente é um bom ser humano. E com uma pontinha de suspense sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos. Fora o quanto ele descreve sobre o holocausto e a perseguição que os judeus sofreram em meados da segunda guerra. Ótimo leitura!