O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

3ddy 16/10/2023

Augusto Cury já te faz se interessar pelo livro logo na introdução, sua experiencia ao visitar o campo desativado de Auschwitz traz uma questão muito interessante, todos lidamos com as perdas da mesma forma? O colecionador de lágrimas é rico em ensino, ainda que você não conheça tanto sobre a segunda guerra, Augusto torna muito bem explicativo detalhes sobre esse momento sombrio da história. Então faça um café ou chá, pegue seu marcador de páginas e sente-se, para se aventurar junto com Julio Verne.

Dukarmu 26/07/2023

Nota 10/1941
Enquanto eu lia aos 11 anos de idade, a diretora do colégio militar venho brigar comigo dps disso eu quis q ela morresse por n me deixar ler um livro de romance da segunda guerra mundial, mas dps disso eu comecei a achar ela gatinha então eu a perdoei. Aaa sobre o livro? Sla legal ??
Manu 15/10/2023minha estante
osh kkkkk n entendi esse comentário, mas achei engraçado kkk

Jamal 26/04/2021

Uma das melhores obras que já li!Uma mistura de ficção e história.Quero ler logo o volume dois!

Fabi 28/11/2012

Uma das melhores frases do livro: "Quem não tem nenhum tipo de medo é irresponsável. Coragem não é ausência do medo. É o controle dele." -O romance,relata fatos através de pesadelos vividos pelo protagonista Júlio Verne, que depois de fomentar nos alunos o gosto pelo enriquecimento do saber psíquico. É uma aventura onde fatos e acontecimentos vindo diretamente do passado muda completamente a rotina do casal( Júlio e Kate) e ao final uma possibilidade de entra em uma maquina do tempo de volta ao período da Segunda Guerra, com a missão de impedi-la.Muito bom mesmo esse romance.E a declaração de amor de Júlio a Kate antes dele entrar na maquina do tempo, linda, emocionante e principalmente apaixonante.

Ellen628 29/01/2021

É um livro totalmente necessário, para quem tem interesse de conhecer a história de Hitler, no lado da psicologia. tem o romance que aquece o nosso coração, a falta de humanidade, mas.. temos um grande exemplo de ser humano, o Júlio, que humanidade não falta, ele se coloca no lugar de milhares. Porque a nossa obrigação primeiro é com as pessoas independente de quem são, crenças e grupos vem logo depois de acolher o próximo e tentar compreendê-lo. O final, nossa.. me pegou de surpresa, mesmo que estivesse desconfiada nos acontecimentos antes do fim, gostei demais do livro, vale a pena ler.

fl.gil 21/02/2020

O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS
Um dos livros de Augusto que mais gostei, principalmente devido ao fato como ele desconstrói brilhantemente a mente e a personalidade de seus personagens, mostrando as fraquezas, os medos e as angústias. Talvez por esse motivo O Colecionador de Lágrimas consegue ser tão fascinante. Me encantei mais ao ler, quando percebi a dedicatória do autor: “ Dedico esse romance histórico/psiquiátrico a todas as vítimas do Holocausto, em especial às crianças, que deveriam ser tão livres no jardim da existência quanto as borboletas nos bosques floridos, mas infelizmente foram cruel e impiedosamente ceifadas [...] Dedico-o também aos mais importantes e dos menos valorizados profissionais das sociedades modernas: os professores. [...] Os professores são heróis anônimos, com uma mão escrevem num quadro, com a outra mudam a humanidade quando iluminam com seu conhecimento a mente de um aluno"
Retratar um dos momentos mais trágicos da humanidade requer um domínio de conteúdo imenso. No entanto, o autor como psicólogo e professor, não deixou a desejar em nenhum momento. Recomendo a leitura, a qual é bem simples e interessantíssima.

site: https://www.instagram.com/p/B6LEFPqDRdP/

@ANDERSON_S.PEREIRA 08/09/2021

PRIMEIRO LIVRO LIDO A GENTE NUNCA ESQUECE!
A partir desse livro eu me apaixonei pela literatura, um livro fantástico do nobre Augusto Cury, não tinha como não se apaixonar após ler essa história fantástica narrada por ele. Um livro que envolve uma mistura de conhecimento, sentimentos e emoções. Tem de tudo um pouco, história, realidade, ficção, romance, adrenalina, suspense? simplesmente fantástico!

Willian Nicácio 16/05/2020

O colecionador de lágrimas
A mais ou menos a uns cinco anos atrás vi a capa desse livro em uma loja, me chamou muito a atenção decidi ler a sinopse, gosto muito de assuntos relacionados a segunda guerra. Só comprei a livro dois anos depois e demorei muito tempo para ler, para ser mais preciso esses dias.
O livro tem uma história interessante, que gira em torno de um professor universitário. O suspense na sua maior parte é interessante, um pouco forçado em certos momentos, mas segue bem a cada capitulo. Os personagens poderiam ter sido mais bem trabalhados, principalmente alguns que foram cruciais para o caminhar da trama, e o autor, que é um dos meus preferidos, peca às vezes como em outros de seus livros pelo simples fato de que praticamente todos os personagens são muito inteligentes e sábios e é um pouco cansativo também o excesso de falas filosóficas e de grandes efeitos.
O colecionador de lagrimas, é um livro que relata muito bem alguns fatos sobre a Segunda Guerra Mundial e misturando isso tudo com ficção cientifica deu uma boa mistura. Foi um dos melhores livros que li no ano, vale a pena ler. Já estou lendo a continuação.

DI @poesiadoslivros 12/05/2020

Surpreendente viagem pela história do holocausto
Neste livro o Dr. Augusto Cury nos presenteia com uma verdadeira aula de história, ele fez com que o triste tema do holocausto fosse contado em uma bela e diferente aventura, livro com riqueza de detalhes sobre a segunda guerra mundial nos mostra um pouco da mentalidade de Hitler e nos faz pensar o porquê de tantas pessoas caírem nas labias de ditadores. E o mais importante faz o leitor refletir sobre diversas questões psicológicas e culturais, fatos históricos para que não caiam mais nessas armadilhas dos sociopatas e manipuladores. Para quem ama história e para quem deseja ter mais conhecimento sobre o tema, indico essa obra prima.

L. A. Johanson 30/07/2020

Preciso da sequência
Esse livro traz uma temática muito interessante de viagem no tempo. A leitura demora um pouquinho para engrenar, mas ao passar das páginas você ânsia por mais e fica louco para decifrar o mistério. Preciso da sequência.

sgwbane 16/07/2020

maravilhoso
Esse livro me surpreendeu muito, eu achei que ele era um desses livros chatos religiosos. Na verdade ele é muito inteligente e o fato de ele ser todo sobre a segunda guerra mundial me cativou mais a ler esse livro, pois muitas das coisas que ele escrevia eu nao tinha conhecimento sobre. Uma coisa que me incomodou foram os diálogos, porque eu nao conseguia imaginar pessoas conversando daquela maneira, mas isso foi uma coisa mínima. Eu imaginei que iria demorar muito pra acabar ele mas na realidade eu terminei ele em apenas 4 dias e isso pra minha velocidade de leitura é bem rápido.

Yasmin_Azevedo 01/05/2020

Augusto Cury
Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial começa a ter insônia e pesadelos, como se estivesse vivendo as atrocidades ocorridas durante o Nazismo. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos.

Carol 26/01/2013

Incrível.
É um dos poucos livros de Cury, que nos faz realmente pensar sobre a humanidade, esse livro me fez realmente refletir sobre Hitler, sobre aquela época, e em como isso ainda nos afeta, como podemos ter nos tornado insensíveis perante a dor do próximo. Recomento muitissimo esse livro, pois além de nos dar uma verdadeira aula de historia, ela nos faz pensar e repensar em nossas atitudes.

blackbeakaelin 27/08/2021

só li esse livro pq uma pessoa q eu gosto muito me pediu p ler, ou seja: por livre e espontânea pressão e achei que seria uma leitura arrastada e maçante, mas nem foi
O autor apresentou fatos sobre o Holocausto e a Segunda Guerra mundial de uma forma bem fluída e fácil de compreender.
gostei mt tb da forma que ele retratou a psique do Hitler sem deixar o livro entediante
enfim, me agregou em muita coisa e me fez pensar bastante.