Quero Ser Beth Levitt

Resenhas - Quero ser Beth Levitt

Lisa.Vieira 04/02/2017

Quero ser Beth Levitt
Este livro é encantador.
Amelie vive num orfanato desde os 12 anos. Ao completar 18 anos chega a hora de Amie sair e começar a viver por conta própria. Antes de ir embora ganha um bolo e faz um pedido: "Quero ser Beth Levitt".
Beth é uma mocinha que realiza seus sonhos no livro que Amie ganhou da mãe. Essa mocinha encontra seu príncipe e vive feliz para sempre.
Amie, doce e romantica, delicada e amorosa, acaba realizando seu sonho de uma forma bem inesperada.
Ao sair do orfanato é "descoberta" como uma estrela em potencial, perfeita para fazer o papel para uma personagem do novo filme baseado no livro Doce Acaso (seu livro favorito)... Ela não acredita que seu desejo pode se realizar, e ainda por cima o príncipe do filme swrá interpretado por Chris Martin, o menino dos sonhos, o ator que ela idolatra e mantém um pôster na sua cabeceira!
A trama é maravilhosa, tem disputas, romance, intrigas, dança, regras a serem respeitadas... Tem um mistério, pessoas que não querem Amie no elenco e muito menos que o filme dê certo.
E claro, amor verdadeiro.
É lindo. Muito emocionante.
A escrita da Samanta é deliosa... Eu fiquei ainda mais fã depois desse livro.

Tuani.Awade 18/03/2017

Quando eu peguei pela primeira vez esse livro, pensei que ia ser apenas mais um livro entre tantos que eu li. Só que me enganei. "Quero ser beth levitt" apesar de ser um romance mel com açúcar, não me decepcionou em nenhum momento. Os personagens são encantadores, a narrativa também e o contexto também. Não é atoa que esse seja meu livro favorito, afinal de contas ele vai além do que uma história, ele te passa mensagens, te faz aprender com a vida, sendo extremamente emocionante. Nunca vou deixar de lembrar desse livro com o carinho que eu tenho. Extremamente apaixonante!

Alessandra.Quintania 15/09/2016

Quero ser Beth Levitt - Que Livro Incrível
Meu Deus como descrever um livro tão incrível e Apaixonante.
O jeito como a Samanta soube escrever essa história e dar vida aos personagens, foi incrível.Logo de primeira já fiquei com medo pela Amie, que em vários momentos demonstrava ser tão ingênua, mas ao mesmo tempo de tão bom coração. Confesso que me surpreendi e aprendi muito com esse livro, chorei, sorri e me apaixonei por um tal de Chris Martin....rsrsr
Enfim um belíssimo trabalho!!!
Recomendo a todos que leiam e espero por novos livros dessa autora maravilhosa.
Alana 21/09/2016minha estante
undefined

Nana 11/09/2016

Fantástico
Olá, Leitores:

Essa estória é linda!!
Um romance delicado, simples, porém envolvente.
Há tempos não linhabum livro tão puro e bem escrito.
Leiam!!

Keelly 01/08/2019

Livro magnífico
Um dos melhores que já li, incrivelmente emocionante e doce ao mesmo tempo... Simplismente meu bb na minha estante ??

Iparisclarke 21/08/2019

Escritora que merece mais reconhecimento
Quero Ser Beth Levitt é um excelente livro pra quem está começando no mundo da leitura é bem fluido, cativante e muitas outras coisas. O romance do livro é ótimo de se lê principalmente já que não acontece de forma rápida, o romance vai acontecendo ao longo da trama é ótimo de se acompanhar... Admito que teve muita coisa que não dá pra engolir muito, mas esse livro é basicamente ótimo pra se ler na correria do dia a dia e para não nos deixamos abalar pelas coisas ruins. Recomendo apesar de tudo.

Brenda Silva 14/02/2020

Triste
Muito cristão, me decepcionei.

Thais Caldeira 28/04/2020

Quero ser Beth Levitt
Sinopse: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Um pouco sobre a história: Amelie Wood é um a garota simples, criada em um orfanato desde que sua mãe faleceu, Amelie teve a vida marcada por várias tragédias, mas isso não a impediu de sonhar e, seu principal sonho era nada menos do que viver na pele a história do seu livro preferido “Doce Acaso”, um antigo romance protagonizado por Beth Levitt, uma jovem bailarina com muitos sonhos e poucos recursos, que vê a vida mudar por completo na noite em que, sentada nos degraus em frente à sua casa, atira no chão o anel que ganhara de um sedutor mentiroso com quem iria ao baile, naquela noite e um rapaz que passava pela calçada devolve a jóia. Encantada, Beth aceita a gentileza, sem imaginar que aquele com quem dançaria a noite toda – e por quem se apaixonaria perdidamente – era ninguém menos que o príncipe Edward.
Amelie passou grande parte da infância encenando momentos do livro e, até mesmo, sonhando com ele. Foi então que completou 18 anos e teve que deixar o orfanato e todas aquelas meninas que ela chamava de amigas. O problema é que o mundo pode ser extremamente complicado para uma garota que viveu praticamente trancada durante a adolescência e não conhece as malicias da vida.
Então chega o momento em que Amie tem que buscar sua independência levando consigo nada menos do que a casa que foi de seus pais e um currículo extremamente vazio.
Quando a garota decide procurar emprego, ela tropeça no que poderia ser a oportunidade de viver o que sempre sonhou, um olheiro a leva para um teste de uma campanha publicitária que nada mais era do que a escalação para a adaptação cinematográfica de “Doce Acaso”. E melhor, o protagonista seria Chris Martin, ator preferido de Amie.

Primeiras impressões: Já na primeiras páginas senti meu nariz coçar e arder várias vezes, como quando alguém tenta segurar o choro, sabe? A história de Amelie é linda, cheia de momentos de incerteza. Percebi uma menina pura, verdadeiramente pura, somado ao talento que Amie descobre que tem durante algumas cenas. Além, obviamente, de saber seu livro preferido de cor.
É claro que é um romance e como todo bom romance, as situações na vida de Amelia vão acontecendo lentamente, extremamente bem narradas e detalhadas, desde Amie esfregando os olhos quando acorda, até fugindo de algum doido na rua.

“Quando você tem um sonho, nenhum medo ou obstáculo pode ser maior que ele - falou com a voz firme. — Vencer depende de você, e de mais ninguém. Então levante a cabeça e lute, em vez de se esconder do mundo!”

Impressões finais: Nem sempre temos o prazer de ler ou ouvir histórias tão delicadas como a de Amelie Wood, doce e com aquela sutil leveza como esse romance escrito pela Samanta. Confesso que grande parte do livro eu queria terminar depressa, até porque é uma história longa e muito rica em detalhes, m as quando rumei para as ultimas páginas senti meu coração apertar.
Gostei da forma como Amie lida com diversas situações do dia-dia, por ser inocente – mas não aquela inocência forçada e sim algo natural, quase infantil – busca fazer as coisas do jeito certo. Me tocou a forma como a personagem lembra da sua família até as ultimas páginas e m ais ainda, saber que Amelie não perdeu o jeito quando começou na carreira artística beirando a fama que certamente viria.

Sobre o Chris, só tenho uma coisa a dizer: entendo porque Amelie era encantada por ele antes de conhecê-lo, ele me fez sentir cada suspiro que Amie deu.
Fora isso, a capa é fantástica e me deixou com vontade de fazer aulas de balé de novo (abandonei aos 8 anos de idade), porque eu, realmente, Quero ser Beth Levitt.

“Se fossem fáceis não seriam sonhos. Nem valeriam a pena”

Sobre o autor: Samanta Holtz nasceu em 1987, no Dia Mundial do Livro, 23 de abril. Publicitária de formação, aprendeu a ler sozinha aos 5 anos, pois era enorme sua vontade de entender as histórias que a mãe lia para ela. Aos 9, ganhou o primeiro prêmio por escrever, ao vencer o concurso de redação de sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Sua primeira publicação aconteceu em 2012, com o romance de época O pássaro (Novo Século), vencedor dos prêmios de votação de público e júri técnico no concurso Destaques Literários 2012, promovido pelos blogueiros literários brasileiros. Em 2013 publicou Quero ser Beth Levitt e, em 2014, Renascer de um outono (ambos pela Novo Século). Em 2014, recebeu o Prêmio Anita Garibaldi, com a nomeação de Escritora Humanitária. É colunista das revistas Terraço e Zero15, de sua cidade, colaboradora do site Novos Escritores e tem um fã-clube, o Loucos por Samanta Holtz. Estréia agora na Editora Arqueiro com o apaixonante romance Quando o amor bater à sua porta.

site: www.descajadaminhanuvem.com