Cidade das Almas Perdidas

Cidade das Almas Perdidas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Almas Perdidas

ah.lopess 15/01/2024

Esse livro me deixou sem palavras, a cada página que passava era um sentimento diferente, pensamentos diferentes, teorias diferentes, tudo completamente diferente.
Eu AMEl esse livro, exatamente como amei todos os outros e tive VÁRIOS sentimentos em relação a história e desenvolvimento. A Cassandra Clare consegue se superar cada vez mais a cada livro que escreve, sou completamente apaixonada pela escrita dela. O Sebastian em um dos capitulos conseguiu me comover, dando esperança de que ele realmente tinha mudado, mas é claro que não. Foram reviravolta em cima de reviravolta, simplesmente incrível.

JoAo49 15/01/2024

E a Cassandra segue sendo uma DESGRAMADA
O que tenho a dizer sobre esse livro? Vamo lá, ele é muito bom, pode ser dizer que em comparação com o 4° livro, esse daqui dá de 10x0, chega dá gosto de ler, mas tenho que dizer que as vezes ele é um pouco massante, não pela história não ser interessante, mas pela presença totalmente desinteressante do casal Jordan e Maia, cada vez que eu percebia que o ponto de vista era deles, uma fada morria, nunca me senti com tanta preguiça.
Fora isso o livro é perfeito, tem drama, tem uns combates, tem o Sebastian sendo falso e eu sabendo desde o príncipio que ele era o cramunhão, temos a Clary deixando de ser uma boba otaria e se tornando uma diva, temos de tudo nesse livro.

Dayane91 12/01/2024

"? Aprendi a tocar os instrumentos da guerra ? disse ele ? e a pintar com sangue. Não sou como Jace."

Vivi 11/01/2024

Legal ler onde alguns personagens chegaram, a evolução deles. Mas no fim achei tudo mais do mesmo...

leticiavers 11/01/2024

Cidade das almas perdidas
Esse foi o livro da saga que eu mais demorei pra ler, isso porque o começo é muiiito maçante e chato, ele só fica realmente bom depois da metade.

eu adorei toda a situação com o jace e o sebastian, eu acho que foi algo muito importante pra realmente definir o sebastian como vilão e entender como a mente dele funciona. diferente do valentine, o objetivo dele não é acabar com todos os seres do submundo nem nada assim. ele tem como objetivo criar uma nova raça de caçadores de sombras, desse vez com sangue de demônio e não de anjo, o ódio dele pela clave é a maior razão para isso; ele acredita que a clave e raziel falharam com os caçadores e o mundo está essa bagunça, com demônios maiores andando livres pelo mundo, por causa deles e acredita que lilith e novos caçadores são a solução.

da claramente pra perceber que sebastian, embora afirme não precisar de ninguém nunca, se sente sozinho e solitário, por isso ele enfeitiça jace, ligando-o a ele, e permite que clary se junte a ele, pois ele vê os dois como a única ?família? que tem, os filhos de valentine e acredita que são todos iguais e devem permanecer juntos. o sebastian é um completo nojento palhaço, mas não dá pra negar que é um vilão impecável; é possível entender como a mente dele funciona e suas motivações são deixadas claras desde o início, ele tem tanta confiança em si e no seu propósito que não se importa em ter clary ali, mesmo sabendo que ele não está do lado dele, e não se importa em revelar seus planos porque tem total confiança de que não importa o que eles façam, irão falhar e ele vai conseguir o que quer.

outra coisa que eu gostei muito nesse livro foram as referências a peças infernais, mesmo sendo muito pequenas e sutis, é possível perceber que a cassandra quis deixar tudo bem amarradinho, o jem apareceu muito mais vezes e sempre que fazia, falava dos herondale e do carinho que sempre teve por eles, afirma a clary que se lembrava perfeitamente da vida antes de se tornar um irmão do silêncio e ainda pede pra ela perguntar a magnus.

falando em magnus, esse livro só me fez sofrer por malec!! o início e o meio tava tudo ok, mas ao chegar no final quando o magnus descobriu o que o alec tinha feito ficou completamente destruído e decepcionado com ele. DEIXE MEUS MENINOS SEREM FELIZES CASSANDRA!!!!

Gruguette 10/01/2024

Então?
Acredito que por ser o volume ?do meio? teve um gancho mto fraco pro próximo volume.
Teve um final meio repetitivo e sem muitas alterações.
Continuamos nesse lengalenga Clary-Jace mais uma vez.
Rumo ao último!

Anna 10/01/2024

Tédio
Esse livro, da saga, foi o mais entediante, achei que muitas coisas foram totalmente circunstanciais para a autora chegar em um ponto que ela queria, sem que essas coisas fizessem sentido. Além disso, o romance e as cenas cheias de declarações, para mim, estão cada vez mais bregas. Dei 3 estrelas porque o final me deixou interessada em ler o próximo livro

giovqnacr 09/01/2024

Cidade das almas perdidas
Foi um dos livros da saga q mais demorei pra ler, pois o começo não prende tanto e só fica realmente bom dps de 50% do livro.
ver que a clary, alec, isabelle e simon não terem desistido do jace é muito fofo. o amor que envolve a clary e o jace é surrel.
apesar de não ter sido uma leitura fluida de início o restante deve um desenvolvimento bom e interessante.

yasneryst 08/01/2024

Definitivamente melhor que o anterior.
Acho que existe nesse livro uma tentativa clara de corrigir coisas que foram problema no livro anterior. Uma correção de lore para cá, um retoque para fazer mais sentido para lá..., mas no geral, existem vários deus ex machina para tornar a história mais dinâmica, eu acho.
Em vários momentos você percebe uma pequena inserção de alguma tecnologia nova, alguma organização nova, alguma magia nova apenas para solucionar um problema que apareceu aqui e que a Clare quer que morra aqui.
Isso é problemático, mas ok, dou um desconto por ser um livro para pessoas mais jovens. No entanto, ainda defendo que deus ex machina ainda que um instrumento controverso, está aí para ser usado com moderação (o que, infelizmente, acho que não há nesse livro).
De qualquer forma, um belo alívio para os olhos, porque o antecessor foi bem ruim.
E gente, ainda estou chocada como não lembrava de absolutamente nenhum acontecimento desse livro, mesmo sabendo que eu li já... Roubaram minhas memórias, sem dúvida!

LukyOfTheBooks 08/01/2024

4.5
Talvez sinta falta de quando terminar esta saga, porque estou a anos dando trabalho pra ler, e então, sinto como que quando acabar eu sinta saudade.
Este livro foi revelador. Eu já tinha lido o primeiro livro antes da série ser lançada, mas ler tudo isso, sabendo o que ouve na série, é outra realidade, é como se agora soubesse toda a verdade, Como se tivessem escondidos fatos de mim e me contado uma história superficial. A Cassandra tem um talento de escrita genuíno, ela escreve muito bem. E eu gostei de cada parte deste livro. Li em 5 dias. E devorei ele. Estou animado pra devorar o próximo

Sophia.Campos 07/01/2024

Até onde você iria por amor? A Clary vai fundo e sem medo
No penúltimo volume dessa série senti que a leitura fluiu bem, em cada capítulo tinha algo acontecendo e cada peça do quebra cabeça se encaixou no final.
Os personagens me fizeram viver sentimento (raiva, desconfiança, medo etc) e gostei muito disso, pois fazia tempo que eu me conectava tanto assim.
Ansiosa para ver como tudo isso termina!

melnoliteraverso 06/01/2024

Avaliação: Cidade das Almas Perdidas
Avaliação da narrativa:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ??????

- Capa: ?????
- Diagramação: ?????
- Tradução: ?????
- Revisão: ????
- Qualidade da folha: ??????
- Qualidade da estrutura completa do livro: ?????

Média da narrativa: 4.28

- Instagram: @melnoliteraverso
- Tiktok: @melnoliteraverso
- Tumblr: melnoliteraverso.tumblr.com

Diego898 05/01/2024

Só não dou 5 pois as cenas do Sebastian e a Clary embrulham o estômago?
Mas essa foi uma releitura sensacional!
Após 9 anos estou li de novo e me apaixonei pela saga como se fosse a primeira vez. Os detalhes, as aventuras, as piadas, as lutas. Tudo foi de tirar o fôlego.
Sebastian sendo mais estratégico ainda, criando alianças e métodos diferentes. Vi meu casal favorito da Cassie nascendo de novo, que lindo!!! E também vi como todos eles cresceram e se desenvolveram.
Eu que já li todas as outras trilogias encontrei tantas referências e pontos que seriam trabalhados nos próximos livros que achei demais. Apesar de certa cena ter me deixado doido pois fizeram com uma facilidade que no inicio da saga parecia impossível ser simples assim, mas ok né um tiro no pé é normal.
Não lembrava como esse livro era tão bom e mal posso esperar pra relembrar tantas coisas (e chorar pq lembro de algumas) no ultimo!

cattess 04/01/2024

? Os irmãos Lightwood, todos juntos ? sussurrou.
Penúltimo livro da saga instrumentos mortais. E eu, relendo ela pela milésima vez, já estou me preparando psicologicamente para o último livro. Sempre morro de chorar. Enfim, sou suspeita para comentar sobre qualquer leitura da Cassie, amo todas.